quinta-feira, 1 de setembro de 2016

[PROJETO] #Lendo Shakeaspeare

Descontrolados,

          Hoje trago para vocês mais uma novidade, só que dessa vez é um projeto/meta de leitura que achei super bacana e de cara já resolvi participar. Tenho muita vontade de conhecer as obras de Shakespeare pois admiro muito seu trabalho, mas ainda não tinha tido aquele empurrãozinho!


          Agora não tenho mais desculpas! É para valer e quem deu essa ajudinha foi a Ju do blog Literata criando o projeto. Achei a ideia incrível! Vamos saber mais!?

COMO VAI FUNCIONAR?

          A Ju criou uma lista com vária peças do autor e disponibilizou para que todos possam acompanhar. Não há um tempo de leitura estipulado, nem um prazo para concluir o projeto, o intuito é ler cada uma das obras listadas. Para quem não possui obras do autor, para deixar mais fácil está disponível em formato PDF as 10* obras que ela escolheu para que vocês possam ler no tablet, computador ou celular, é só BAIXAR OS ARQUIVOS AQUI. Não deixem de se INSCREVER AQUI no formulário abaixo para que ela possa manter um controle sobre os participantes.


QUAIS OBRAS DEVO LER?


          A imagem deverá ficar disponível na lateral do blog para futuras consultas mas também está inclusa no documento do Google Drive. Não há uma ordem de leitura, siga sua intuição e comece por onde preferir.

DIVULGAÇÃO

          Se decidir fazer parte do projeto utilize a Hashtag #LendoShakespeare, através dela poderemos acompanhar e compartilhar nas redes sociais o andamento do desafio, além de ser uma forma de vocês também acompanharem os colegas que participam do projeto.
          Bom, é isso! Estou bem ansiosa para começar as leituras e logo mais trarei alguma resenha de uma das obras!

Bjux e até a próxima Descontrolados.

59 comentários:

  1. AHHHHHHHHHHHH! AMO ELE, AMO MUITO.
    Sério... surtei aqui, já li todas as peças de teatro que tive em meu alcance dele. Até fiz uma vez um post no blog sobre peças de teatro e coloquei uma dele.
    Vou participar
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu também não li nada desse grande escritor que é Shakespeare! Minha prima tem vários títulos dessa carinha, todos naquelas edições da MartinClare que eu acho lindas. Já li uma releitura de Hamlet que se chama Do coração de Telmah, achei bem legal. Espero poder ler a verdadeira obra! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola Mi adorei o projeto eu também ainda não li nada das peças de grande mestre, parabéns a criadora do projeto, vou dar uma analisada para verificar como está minhas leituras e quem sabe participo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei sua postagem e especialmente sobre a iniciativa. Também gostaria de ler só não nesse momento porque ja tenho varios na lista. Acredito que a leitura de suas obras deve ser muito enriquecedora.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Hey, Michele!

    Que maravilha!
    Já li várias peças de Shakespeare (não todas) e todos os seus sonetos. Sou completamente apaixonada por suas obras e fico muito feliz quando vejo outras pessoas se dedicando a conhecê-lo.
    Tomara que você se apaixone tanto quanto eu.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah que maravilhaaaaaaaaaaaaaaa <3 já li todas essas obras mas nada impede de reler, né? Adorei o projeto, de verdade! É uma maravilha ver alguem se empenhando pra divulgar leituras clássicas.

    ResponderExcluir
  7. Já li várias obras de Shakeaspeare, meio que "obrigado", pois era para desenvolver alguma atividade acadêmica. Porém foram leituras bem maravilhosas, e com um aprendizado incrível.
    AAAH, e o melhor para mim, desses livros que estão no projeto, é O Mercador de Veneza. Uma história de deixar qualquer um sem ar, e cheio de reviravolta.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Adoro esses projetos, esse ano estou participando de um com as obras de Edgar Allan Poe, acabei tentada a participar deste também, já li sete das obras da lista mas não custa nada reler.

    ResponderExcluir
  9. Amo Shakespeare adaptado para o cinema e olhe lá.... Já tentei ler algumas peças e não funcionou. Espero que o projeto dê super certo pra ti.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu não gosto de ler nada com peça de teatro não tenho paciência e não consigo me aprofundar na história. Se eu não me engano toda a escrita de Shakespeare é assim neh? Não vou participar do projeto mas desejo boa sorte a todos os participantes.
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Oiiii Michele, como vai?
    Garota que ideia maravilhosa essa sua, eu tenho uns livros dele,mas sabe como que é né, sempre chegando coisa aqui e não tenho como ler, espero que seja um sucesso esse projeto e que consiga ler tudinho.
    Beijinhs

    ResponderExcluir
  12. Olá Michele,
    Que projeto mais bacana. Já li Romeu e Julieta e foi uma leitura agradável, mas não o suficiente para eu participar do projeto, sabe? Tenho muita vontade de ler Hamlet, acho que vou super curtir a leitura.
    Espero que o projeto dê certo para ti.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi, adoro os livros do William Shakespeare, adoro sua escrita e dos livros citados do projeto só não li o Como Gostais, mas pretendo ler em breve, pois sei que tem sua relevância. Adorei o projeto, ótima iniciativa.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oie! Que legal o incentivo, eu estou em um pra ler Edgar Allan Poe. <3
    Já li alguns do Shakespeare e se não tivesse esse eu entraria pra reler tudo de novo, te desejo um super sucesso e garanto que vai amar alguns e odiar outros, afinal tem personagens variados lá.
    https://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu tentei fazer uma maratona literária de Shakeaspeare na faculdade, mas não consegui fluir nas leituras. O estilo de escrita dele não é um dos meus favoritos, por isso não vou embarcar nessa. Boa sorte nas leituras :D

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele.

    É um projeto bastante incentivador, pois há muito tempo que li algumas obras de Shakespeare e será maravilhoso reler elas. Também estou participando do projeto das obras de Edgar Allan Poe e está sendo enriquecedor. Sucesso no projeto e desejo que possamos conseguir incentivar outros leitores como nós.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Então eu conheço algumas dessas peças algumas mais a fundo como "Sonho de uma noite de verão" pois participei do Teatro jovem na época de escola. Ok eu era da produção mais sabia mais sobre a peça que os próprios "atores". Achei bem bacana esse projeto e como não tem tempo pode ser que dê para eu reler alguma veremos no decorrer do mês.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  18. INCRÍVEL!! Acho que esse vai ser o primeiro desafio que vou fazer. Também tenho muita vontade de ler os livros dele e preciso de um empurrão. Já li Romeu e Julieta, mas todos que ela listou eu quero ler. Vou me insvrever e já escolher qual vou ler primeiro.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adoro Shakespeare e já li a maioria de suas obras, que são maravilhosas! Se eu não estivesse atolada de coisas para fazer em com certeza participaria deste projeto também...
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Oie...muito bacana esse projeto. Mas confesso que tenho medo de ler as obras do autor e não entender muito bem, será que a linguagem é difícil? Vou pensar na possibilidade.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Michele, tudo bem?
    Que projeto legal! Já li algumas obras de Shakespeare e todas foram leituras fluidas e que gostei bastante. Com certeza vale a pena se dedicar a esse projeto. Espero que faça boas leituras e aguardo para saber sua opinião sobre as obras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Achei bem interessante esse projeto!
    Eu até participaria, pois também tenho desejo de conhecer mais obras do Shakespeare, mas tô cheia de livros pra ler por aqui, fora que já tô participando de uma maratona de livros nacionais que eu criei, então não daria certo.
    Mas boa sorte pra você, espero que faça boa leitura!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Que projeto legal, mas se eu não tivesse me metido em tantos este ano, participaria deste também, mas eu sei que não vou dar de conta.Em um futuro mais próximo, quero ler ao menos uma obra dele.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Michele!
    Fico sempre tão tentada a participar de projetos assim, são iniciativas ótimas para dar uma chance e ganhar um empurrãozinho de experimentar coisas novas que não leríamos apenas no espontâneo. Infelizmente não estou podendo engatar em algo assim no momento, mas quando puder fazê-lo espero lembrar do projeto, quem sabe, apesar de que não me interesso tanto pelas obras do autor, mas talvez ao começar a lê-lo o interesse surja depois também, quem sabe... Enfim, boa sorte com o projeto!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Muito legal esse projeto!!!
    Leia sim, tive a oportunidade de ler algumas dessas obras e confesso para você que gostei, principalmente de Otelo haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Ooi! Tudo bem? Que projeto bacana :D
    Infelizmente não irei participar, mas espero que as leituras surpreendam! Ler clássicos é bem legal, então desejo que surpreenda de verdade.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  27. Nossa fico até sem jeito de falar, ainda mais com tanto comentário empolgado antes de mim haha

    Mas eu não consigo gostar de Shakeaspeare. Já tentei ler a Megera Indomada e Sonho de uma Noite de Verão, mas não foi mesmo. Não gosto dos enredos que ele criou e tenho total horror com Romeu e Julieta, meu deus.

    Mas começar projetos é sempre muito legal, vou querer acompanhar as resenhas, vai que vc me faz mudar de ideia sobre ele? haha

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  28. Eu já conhecia o projeto e achei super legal você participar. Gosto muito dos livros do autor e um dos que eu mais gosto é o Megera domada. Acho que o projeto é uma maneira de promover as obras do autor para que mais pessoas vejam que literatura clássica não é chata e se interessem pela leitura.

    ResponderExcluir
  29. Já li Macbeth, Romeu e Julieta e Sonho de Uma Noite de Verão e todos foram leituras agradabilíssimas, acredito que você também irá gostar. Estou realmente tentada a participar desse projeto, pena que estou um pouco apertada com a lista de leituras no momentos, a fila está bem grandinha. Quem sabe um pouco mais adiante?
    Espero que faça boas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Que interessante esse projeto! Eu nunca li suas obras originais, apenas releituras. Não sei se eu tenho paciência para ler textos de teatro, e no momento meu tempo disponível está meio complicado. Uma pena, eu adoraria fazer parte de algo desse tipo!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Eu gosto demais!
    Duas prediletas são: A Megera e Sonhos de uma noite de Verão.
    Ah e Hamlet é claro! Na verdade gosto de todas que li rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Que bacana o projeto! Eu bem que queria fazer parte, já que nunca li nada do autor, mas minhas leituras estão todas cheias e eu com pouco tempo. Não consigo participar de algo do tipo. :( Quem sabe ano que vem!
    Boa sorte!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  33. Muuuuito legal esse projeto! Adorei saber sobre ele. Infelizmente não irei participar, pois já estou com alguns em andamento e sem tempo algum para dar conta deles :/ Mas quero muito ler algo do autor em breve, em especial A Megera Domada, que foi inspiração para tantas e incríveis obras atuais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Muito genial esse projeto, espero que dê tudo certo.
    Estou me desafiando a ler coisas mais difíceis e acho que passe por ele sim, porem futuramente.
    Adorei de verdade, abraços
    J, Clichê Imperial

    ResponderExcluir
  35. Olá! Que delícia de projeto! Fiquei com muita vontade de participar! Já cliquei aqui para abrir os arquivos com as obras e também o formulário. Eu adoro as obras de Shakeaspeare que já li/assisti, mas confesso que, nesse projeto, são várias as que ainda não conheço.
    Excelente ideia!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Achei extremamente envolvente esse projeto de ler os clássicos de um dos maiores escritores e personalidades que já existiu na história! Não se esqueça de postar sua experiência conosco pois também tenho vontade de dar início a esse projeto! Sucesso para você!
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  37. Olá Michele que projeto maravilhoso, super apoio, li muito dos livros de Shakeaspeare, é uma leitura bem profunda e cheio de entrelinhas, mas gratificante. Vou acompanhar sua jornada. Bjkas

    ResponderExcluir
  38. Olá,

    Quero muito participar desse projeto, vou iniciar ainda hoje e me cadastrar no formulário. Ideia magnifica.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  39. Oi Michele!
    Já é o segundo projeto bacana que encontro hoje e fico doida pra participar!
    Já li algumas obras de Shakeaspeare e gostei demais!!!! <3
    Não participo do projeto pq sei que não vou dar conta. Estou numa ressaca literária das brabas e com uma pilha de leitura enorme.
    Mas desejo boa sorte e que vc se delicie com as leituras. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Nossa que legal, achei o projeto muito interessante e desejo sucesso a você viu!!!
    Conheço as obras escolhidas, tenho uma noção sobre o enredo; Delas eu já li Romeu e Julieta. Confesso que a experiência de ler um texto feito para o teatro não foi muito boa para mim, mas acredito que para que não se apegue a esse detalhe fará e esse projeto um sucesso. Abração!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  41. Oieeee! Quem não ama shakeaspare???? <3 De todas as obras que vc disponibilizou a que mais gosto e li três vezes foi Hamlet!!! Mas achei super bacana o projeto, acho que quem leu deve ler de novo e quem não leu deve ler! Bjão e parabéns!

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Olá linda,

    Vou já me inscrever no projeto, porque adoro o trabalho desse homem e nem lembro nenhum escritor que tenha tanto talento para cativar e dramatizar o cotidiano humano.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Olá! Muito legal esse projeto! Shakeaspeare é incrível, é incrível as mensagens e lições que podem ser tiradas de suas peças, poemas, livros. Espero que você curta bastante! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem?
    Que projeto mais bacana, eu também nunca li nada do autor e tenho curiosidade, por isso fiquei bem animada com o post. Achei muito legal a ideia e mais ainda a blogueira ter encontrado os PDFs. Enfim, vou tentar participar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  45. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro shakeaspeare, inclusive meu layout é inspirado em Romeu e Julieta. Amei o especial de vocês, infelizmente não tenho como participar. Mas estão de parabéns e podem me marcar que eu divulgo as resenhas de vocês.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi Michele,
    Eu já li toda a peça de Romeu e Julieta e o outro livro Sonho de uma noite de verão na versão em latim e em inglês. É muito bancana esse teu projeto. Se eu estivesse com mais tempo participaria ativamente. Desejo sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Nossa, mãe! Esse é o projeto que faltava em minha vida para terminar de ler as obras do brilhante Skakespeare! Eu gosto muito muito dele, mas não consegui ler todas as obras de sua autoria. Li Romeu e Julieta, claro e mais alguma que não tenho certeza agora. Mas enfim, adorei o projeto, pena não poder participar agora, mas vou guardar essa ideia, com certeza.

    Parabéns a todos os participantes.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bem?
    Adorei o projeto e desejo que você se divirta muito durante o processo de leitura. Já li algumas obras de Skakespeare e a minha preferida (até agora) é Sonho de uma Noite de Verão. Espero com certeza ler outras obras dele futuramente, e então quem sabe, eu acabo aplicando essa ideia na minha meta. ;)

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  49. Opa! Um projeto de responsa hein! Adoro Shakespeare e boa sorte em seu desafio, quero acompanhar o andamento do projeto. Li alguns livros dele e confesso que é primordial ler pelo menos um livro dele, ou melhor, ler todos os livros!!

    ResponderExcluir
  50. Oie
    eu preciso muito ler algo do autor pois meio que me sinto na obrigação e também pq é sempre legal as história pelo pouco que conheço, adorei o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Já li a maioria das obras citadas para o projeto, e tenho certeza que você vai gostar das leituras. Não vou participar do projeto, mas vou aproveitar o link e quem sabe ler aqueles que não li ainda.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  52. Infelizmente não vou conseguir participar desse projeto, já que a pilha de livros esta grande e não conseguiria encaixar os livros do projeto. Do autor li Romeu e Julieta e gostei e apreciei seu talento para criar histórias originais, espero que essas leituras tragam ótimas resenhas

    ResponderExcluir
  53. Olá, tudo bom?
    De Shakeaspeare só li Sonhos de uma noite de verão e Romeu e Julieta, ambos maravilhosos! Não vou conseguiu participar do projeto pela longa pilha de leitura que me aguarda, mas, vou baixar os livros para que assim que tiver um tempo, poder ler mais obras dele! Adorei a iniciativa e post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  54. Olha, eu adoro os livros do Shakespeare, tanto as tragédias, quanto as comédias. Os meus preferidos são Hamlet e Rei Lear, das tragédias, e A megera domada, das comédias. Fiquei bem tentada a participar do desafio, só não o farei porque o tempo anda bem apertado, tenho medo de não dar conta. Mas desejo muito sucesso a todos que participarem.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  55. Olá,
    Carambaaaa! Amei!!! Achei o projeto incrível e muito legal. Eu estou estudando Shakespeare na universidade e sempre fiquei curiosa para ler seus livros. Vou participar, porém comecarei a ler apenas em novembro.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  56. Achei a ideia do projeto incrível!!!!
    Lembro que quando comecei na faculdade tive uma certa dificuldade em me adaptar ao estilo de escrita - o formato das peças de teatro e não do autor - mas depois que me adaptei li muitos dos textos dele - e adoro!
    Acredito que da lista selecionada só um deles que eu não li - ou não lembro.
    Mesmo gostando muito do autor, ainda sou mais fã de Beckett e Tennesse Williams.
    Boa sorte e que você tenha boas leituras!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  57. Olá,
    Gostei muito do projeto, mas infelizmente não consigo participar de um. Não tenho tanta disciplina na leitura, mas acho legal quem consegue.
    Boa sorte no projeto!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  58. Oi!
    Nossa que projeto bacana. Eu realmente preciso ler algo do Shaeaspeare. Confesso que não irei participar porque atualmente ando sem tempo até mesmo para ler.

    Beijos e boa sorte.
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  59. Que projeto massa! Já estou lendo "Hamlet" para a faculdade e tô quebrando um super preconceito. Tô adorando...
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir