sexta-feira, 19 de maio de 2017

[Resenha] Sonhos (Nefilins Vol.02) - Mari Scotti

Descontrolados,

         Há pouco tempo trouxe para vocês a resenha do primeiro volume da série Nefilins, Insônia, da autora parceira Mari Scotti. Esse livro literalmente me deixou sem dormir e, quando o fiz, sonhei com anjos caídos (risos). Meio irônico isso levando em consideração o nome do segundo volume, Sonhos, mas foi uma coincidência esplendida. Sem mais delongas, venham saber o que nos aguarda nesse volume!!


Título: Sonhos (Série Nefilins Vol. 02)
Autor(a): Mari Scotti
Gênero: Fantasia/Literatura Nacional
Páginas: 362
Compre: Amazon
Sinopse: A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?




           Como a própria sinopse já nos diz, a vida de Suzanna muda totalmente. Suas escolhas agora são fundamentais para decidir e também mostrar a todos qual lado realmente ela pertence. O final do primeiro livro foi surpreendente, me deixando com o coração na mão e de boca aberta e Sonhos inicia exatamente onde ele parou: em um julgamento. Para entender é claro que vocês precisarão ler ambos (risos).

"Não pense em dois rapazes lindos brigando pelo meu coração, pois a realidade não é tão romântica assim, o problema é que eles são anjos — um caído e um não —, que querem me fazer escolher entre o céu e o inferno."

          As mudanças que a vida de Suzanna teve reflete as escolhas e também a natureza do seu pai. Houve também uma influência da ingenuidade e falta de conhecimento por parte dela que agravou tudo e a colocou em cima do muro, literalmente, na visão dos anjos. Mas algumas escolhas que Suzanna fez também foram cruciais para ela estar onde está agora. Por ser muito altruísta acaba esquecendo de si mesma e muitas vezes nem pensando nas consequências de seus atos para ajudar e proteger quem lhe é importante, se colocando em situações complicadas.

"O problema é que, toda vez que abro a boca, uma enxurrada de imagens, com cenas contraditórias à minha tentativa heroica de salvar um anjo, são projetadas em uma tela que mais parece uma nuvem em 3D."

          Suzanna descobriu muitas coisas sobre seu passado, claro que com muita dificuldade já que ninguém expunha as informações e ela também é meio devagar ainda, sem perceber as dicas que lhe são dadas. Uma das descobertas é ela ser uma Nefilin bem poderosa e tanto o Céu quanto o Inferno precisam de suas habilidades, iniciando assim uma guerra entre eles. Suzanna precisa escolher o lado que irá defender e essa escolha será baseada em suas atitudes e pensamentos, os desejos e intenções mais profundas de seu coração.

 "- De início, não prestei atenção ao alerta, mas, quando me vi sendo induzida por Pietro, entendi que era uma forma de me alertar para que não caísse em uma armadilha. E ele estava certo."

         Arthur e Pietro agora fazem parte do mesmo lado e acompanham Suzanna em suas novas aventuras. Basta agora saber se eles defenderão o Céu ou se deixarão levar pelas tentações que o Inferno lhes oferecem. Será que Suzanna tomará as decisões certas? Muitos obstáculos irão surgir, além de novos segredos inimagináveis.

"Estar com Pietro era mais fácil, não me dava medo, tinha facilidade em me expressar, em demonstrar a falta que tinha só de um abraço, já com Arthur me sentia constantemente vigiada, como se apenas um olhar pudesse corromper a alma dele, e no fundo eu sabia que se forçasse mais contato entre nós, ele não se importaria em cair."

          A narrativa segue o mesmo padrão do primeiro volume, ou seja, em primeira pessoa e feita por Suzanna, Pietro, Arthur e também outros personagens que são inseridos no enredo. Como já falei, esse é o tipo de narrativa que mais gosto, pois temos uma visão bem ampla de tudo o que está acontecendo e o que os personagens estão pensando/sentindo no decorrer do enredo.
          Fiquei muito feliz com o desenvolvimento tanto da trama quanto dos personagens que são apaixonantes, onde pode ser visto um amadurecimento em geral. Continuo gostando muito do trio, mas confesso que nesse volume me vi mais apegada ao Pietro, torcendo por ele devido às mudanças que ele sofreu.
          Fiz a leitura muito rapidamente, afinal reviravoltas e muita ação é o que não faltam por aqui, são impressionantes e surpreendentes. Sem contar que a Mari continuou dosando muito bem o suspense em torno dos acontecimentos, além de apresentar uma escrita envolvente, fluída e cativante. Dessa forma, não consegui largar do livro enquanto não terminei e engrenei direto no terceiro volume (em breve teremos resenha também). Os cenários continuam muito bem descritos e nos transportam facilmente para dentro da trama. Foi muito difícil de escrever essa resenha sem dar spoiler tanto desse volume quanto do primeiro para não estragar a leitura de vocês e espero que tenha conseguido deixá-los instigados a fazer a leitura!
          A capa mais uma vez tem tudo a ver com a trama e me deixa encantada. A diagramação, por ter lido em e-book, me agradou bastante sendo simples, bonita e apresentando detalhes delicados de penas a cada início de capítulo. Não me lembro de ter encontrado nenhum erro de revisão.
          Estou ansiosa para trazer a vocês o desfecho dessa série eletrizante com o livro Despertar, cheio de segredos, batalhas e um romance para lá de agitado.

Bjux e até a próxima Descontrolados!

26 comentários:

  1. Oi,
    não conhecia a obra, mas sendo da Mari já sei que o livro é bom.
    Gosto muito autores colocam mais personagens para narrar a história, acho que a deixa mais interessante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Michele!! Sua resenha me deixou tão empolgada que fiquei com vontade de reler toda a trilogia! O Pietro cativa mesmo nesse livro, tanto que ele me fez duvidar da escolha da Suzanna, o que me levou a acreditar que se tornaria um triângulo amoroso de verdade! Você vai saber se me deixei levar só no livro 3! Espero que curta o rumo em que as coisas foram.
    Obrigada de novo pelo carinho com o livro e comigo!
    Boa leitura!
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  3. Oiii Amada tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, quem sabe futuramente eu dê oportunidade para a obra e leia, por enquanto irei pular a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Não conhecia o livro. Gosto bastante do tema, mas acabei não me interessando muito, acho que estou mesmo é saturada desse tema Néfilim.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa amo livros desse gênero, sem sombra de dúvida são os meus favoritos, e infelizmente não tinha o conhecimento dessa série, e saber que se trata de uma série nacional, me deixa ainda mais animada para a iniciar.
    Obrigada pela sugestão, sua resenha ficou ótima
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, acompanhei a resenha do livro anterior por aqui e também em outros blogs. Ainda não tinha lido nada sobre esse segundo livro e confesso que gostei do desenrolar da trama. Espero que a série continue assim. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii
    eu ainda não li nada da série, então fica um pouco complicado opinar, mas eu gostei da história e leria sim, fiquei muito curiosa para saber sobre a questão do do julgamento, podendo levá-la ao inferno.

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele, tudo bem?
    Nunca li nenhum livro da Mari, mas sempre me deparo com resenhas bem positivas sobre as obras dela, o que me deixa ainda mais curiosa. Vou procurar na amazon algum para começar a ler, você me convenceu quando falou tão bem dos personagens e das inúmeras reviravoltas, adoro livros assim! Espero fazer uma leitura tão boa quanto a sua e que eu possa me apegar também aos personagens.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie Michelle ^^
    Esses livros que ficam entrando até nos nossos sonhos, hein? haha' faz tempo que isso não acontece comigo! Saber que você gostou tanto deste livro me deixou curiosa para lê-lo, mas eu tenho receio de ler histórias onde os protagonistas possuem uma idade entre 15 e 18 anos, perdem os pais e aí as coisas começam a ficar estranhas e sobrenaturais *-* ainda assim, quero conferir esse livro, e estou torcendo para gostar tanto quanto você.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michele
    Fico feliz que tenha gostado desse volume. A série parece ter mesmo ótimos personagens pelo que falam, e gosto de estórias com bastante ação. Mas não sei porque, não tenho muita vontade de ler, pelo menos não no momento. Mas gostei da dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Acho que já comentei aqui uma vez que depois de ter lido a trilogia Halo comecei a evitar de ler histórias de anjos caídos, mas que acabei gostando da premissa dos livros da Mari Scotti.
    Fico feliz em saber que foi uma leitura bem prazerosa para você. Parece ser bem fluída.
    Obrigada pela indicação! Acho que vou dar uma chance à saga.
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  12. OI!!


    Adoro livros de Nefilins e essa me pareceu muito agradável, não sei se lerei agora, talvez no futuro. Quanto a você sonhar, sempre sonho quando me identifico com a obra, é algo meio estranho, mas compreendo sua mente rrsrsrs... Enfim, vou acompanhar os próximos volumes, pra ver se você continuará cativada. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Li apenas um livro da autora e gostei. A narrativa desse livro parece ser muito interessante, fiquei bem empolgada e curiosa com a leitura. Sua resenha está incrível, parabéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Adoro os enredos da Mari, e acabei de baixar este volume para seguir com a série. Narrativas feitas por mais de um personagens são as minhas favoritas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Como disse na resenha anterior. Tenho a primeira edição de Insonia, mas nem li ainda. (sinto vergonha de assumir) Mas, preciso logo consertar isso, já que o segundo volume disponível e é tão bom quanto o primeiro. ela resenha.
    Abs
    nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante de livros com essa temática e esse me lembrou um outro livro - cujo nome, infelizmente, não estou lembrando - nacional que fala sobre nefilins, anjos caídos e toda essa vibe, mas de uma forma muito bacana, sem cair nos estereótipos. Enfim, vou dar uma procurada por esse, gostei - mesmo sendo uma série, hahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Gente estou para ler a Mari Scott tem tempos HAHAH só vejo elogios em todas as resenhas que já li, e tema de anjos caídos com certeza acaba comigo, sou muito fã de sobrenatural. Super dica anotada e gostei de saber que é cheio de reviravoltas. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Que capa linda gente! Bom todas as capas dos livros da Mari são lindas! Não vejo a hora de conseguir realizar a leitura de alguns deles ainda esse ano! Essa série é a primeira da lista e depois da sua resenha virou prioridade!

    BJss

    ResponderExcluir
  19. Oie.

    Adoro os livros da Mari. Já li dois dela e quero muito ler os outros que ela já lançou. Este livro está na minha lista de leituras, só falta ter um tempinho sobrando para ler.

    ResponderExcluir
  20. Olá Michele, eu li a trilogia completa e adorei a forma como a Mari construiu o enredo e os personagens *-*

    ResponderExcluir
  21. Oiee
    Eu conheço a escrita da Mari e eu adoro!
    Já li o primeiro livro dessa trilogia e já quero ler esse segundo.
    Adorei saber q nessa leitura você conseguiu se simpatizar com o Pietro, pois no primeiro, foi muito difícil pra mim, saber quem realmente quer o bem para a Suzzana. Espero que eu também escolha o lado... kkkkkk
    Adorei suas impressões.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Oie
    não é bem meu tipo de leitura mas bem legal sua dica e sua resenha no geral, quem sabe não indico a alguns amigos que iriam adorar a leitura

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Mi,
    Tenho os dois primeiros livros na minha biblioteca do Kindle mas ainda não tive a oportunidade de ler, depois de sua resenha, fiquei até pensando porque ainda não o fiz, hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu li o primeiro livro já tem bastante tempo e o final me deixou mega ansiosa para saber como a história ia continuar. Agora preciso saber como tudo vai acontecer e depois da sua resenha fiquei muito, muito empolgada em ler esse livro.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Oi Michele,
    Ainda não li os livros da série, mas a cada resenha que eu leio fico mais interessada em conhecer as obras. Gosto muito desse tipo de leitura com fantasia, ação, revelações heheheeh
    Estou louca para saber como vai ficar tudo isso heeh
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Estou querendo muito ler mais livros nacionais, mas não sou de fantasia. Não tive boas experiências com o gênero e acabo não curtindo muito. De qualquer forma gosto de enredos com bastante ação. Então quem sabe algum dia...
    Beijos

    ResponderExcluir