terça-feira, 16 de maio de 2017

[Primeiras Impressões] A mensageira da morte - Vivianne Sophie

Descontrolados,

         Venho trazendo para vocês hoje minhas primeiras impressões de uma obra que me tirou o fôlego que é A mensageira da morte da autora parceira Vivianne Sophie somente com esse conjunto de capa e título. Quando li a sinopse quase tive um troço querendo ler o mais rápido possível mais detalhes sobre ela, porém demorou um pouco para que eu conseguisse. Mas finalmente chegou o dia e venho dizer para vocês o que achei.


Título: A mensageira da morte
Autor(a): Vivianne Sophie
Gênero: Fantasia/Aventura/Literatura Nacional
Páginas: 310
Editora: Multifoco
Compre: No site da editora
Sinopse: Alana Price nunca imaginou que sua vida se tornaria tão complicada. Uma cidade encoberta de brumas, assassinatos esporádicos que estão sempre próximos a ela. E uma voz sussurrando em seu ouvido, incitando-a desejar. Quando uma maldição recaí em sua vida, só há uma saída para fugir dela: A morte. Percorrendo vários lugares do Egito, Alana enfrentará muitos desafios, tumbas egípcias, templos de areias e várias noites do deserto, é só o começo da sua jornada por redenção.  A Mensageira da Morte é o livro de estreia da autora e traz uma gama de mistérios, intricados a magia e profecias antigas. Tudo isso ambientado no cenário atual e escrito com muito entusiasmo pela autora.
         Não é novidade para ninguém que estou me dedicando bastante a conhecer as obras da literatura nacional e, como disse em algumas outras postagens, não me arrependo porque tenho sido surpreendido muito positivamente com elas. Com A mensageira da morte não foi diferente.
         Li o prólogo e mais dois capítulos para fazer essa postagens. Neles podemos encontrar três períodos e locais diferentes: Egito no século XI, Londres em 2014 e Wisconsin na atualidade.
         No prólogo, temos a introdução da mitologia que provavelmente a obra será embasada: a egípcia. Sempre tive muita curiosidade de conhecer um pouco mais sobre ela e fico feliz que minha introdução tenha sido com uma obra nacional. Conhecemos Zara, uma escrava que havia sido possuída por um demônio oculto e que poderia causar grande desgraça à toda a humanidade. Azib e seus irmãos seriam os responsáveis por tentar conter tais acontecimentos por meio de um ritual que ao final exigira um sacrifício para alcançarem a salvação e pelo menos adiarem tal fatalidade, pois tinham plena consciência que o destino tem seus truques e que o mal não seria contido para sempre.

"Mais uma vez, a luz havia vencido e, mesmo que aquela paz inquietante não durasse para sempre, ela adiaria a escuridão por alguns séculos, resguardando a vida plena mais uma vez."

          Já no primeiro capítulo somos apresentados à Alana Price que está com 15 anos e sua família. Seus pais, Helena e Mark, viviam viajando pelo fato de serem arqueólogos. Se conheceram no Egito e não deixavam de viajar por muito tempo para avançarem em seus estudos. Normalmente Alana e seu irmão Justin ficavam na casa de seus tios Cal e Nanná enquanto essas viagens aconteciam. Em uma dessas viagens temos uma triste notícia e a partir de então Alana vai morar com sua avó Amélia em Wisconsin.

"Quando Nanná e Cal viraram para me encararem, senti tudo ao meu redor desabar e comecei a me
convulsionar freneticamente, sombras entre as árvores, chuva gelada e terra fofa sobre os meus pés, gritos de horror aos meus ouvidos, uma luz muito forte, cheiro de borracha queimada e um estrondo alto."

          Já morando em Wisconsin há dois anos, encontramos uma Alana que passou por diversos problemas e tratamentos, uma menina um tanto reclusa e que só agora começará a frequentar a escola estando no último ano do ensino médio. É o seu primeiro dia de aula e ela está bem apreensiva, querendo ao máximo passar despercebida por tudo isso. E ela consegue exatamente ao contrário, já chamando a atenção de muita gente que possivelmente a irão desestabilizar no decorrer da trama.

"– Minha mãe costumava dizer que sempre nos destacamos quando é exatamente isso que não queremos. Sua presença será notada, Alana, mesmo que você se ressinta disso."

          Por ser o livro de estréia da Vivianne, creio que ela tenha começado com o pé direito. Mesmo sendo poucas as páginas que li, me senti absorta querendo saber cada vez mais do que iria acontecer. É nítido que ela fez muitas pesquisas para escrever com tamanha propriedade sobre o assunto, o que enriquece muito a obra. A sinopse já nos deixa saber um pouco do que será o futuro de Alana a partir de agora, mas quero muito entender como tudo irá se conectar e o porquê disso também. Quais os segredos de seus pais e porque tomaram algumas decisões em relação à ela e a Justin?!
          O prólogo é narrado em terceira pessoa, mas no presente ele é narrado em primeira pessoa através dos olhos de Alana, o que nos permite ser mais próximos a ela e saber como se sente em relação aos acontecimentos, que são apresentados aos poucos com um teor de suspense bem interessante.
          Iniciei a leitura com grandes expectativas e elas só aumentaram. Estou ansiosa para fazer a leitura do restante e em breve trarei a resenha da obra completa para vocês.
          Me digam: já leram algo que tivesse em seu enredo a mitologia egípcia? Ficaram curiosos para saber o que irá acontecer com Alana? Conheciam a Vivianne?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

39 comentários:

  1. Olá Michele,

    Fico muito feliz que os primeiros capítulos do livro tenham lhe conquistado. A Alana ainda tem muitas aventuras pela frente e espero que você​ fique imersa em toda mitologia que o livro tem a oferecer. Muito obrigada pelo carinho e por esse post lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivianne,
      E como me conquistaram hein!! Estou muito curiosa com o que Alana ainda irá vivenciar e creio que a mitologia será muito bem trabalhada pelo que pude perceber até agora! Que bom que gostou da postagem!

      Excluir
  2. Ola
    Não conhecia a obra, mas já conheço a autora e só posso desejar muito sucesso em sua trajetória como escritora. E por ser um livro de estreia os parabéns são ainda maiores. Sobre o livro, pude compreender que se trata de uma trama instigante, sem contar que faz parte de um gênero que eu curto bastante por sinal.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. eu ja li uma coisa a triloga do rick riordan e eu adoro essa mitologia!!
    fiquei curiosa ja com as suas primeiras impressoes kkk e essa capa eh maravilhosa!
    e tb sou adepta a incentivar a leitura nacional!

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele, tudo bem?
    Owm que post lindo. Se eu não tivesse lido esse livro ainda certamente ele iria para a minha lista. Li o livro da Vivi recentemente e me apaixonei pela escrita dela. Desde o começo somos imersos em fantasia, cultura egípcia, tudo o que nos prende a história e a deixa ainda mais interessante. A Alana Tem muitas batalhas a vencer, muitos amigos a fazer e muita vida para viver. Espero que a leitura te prenda como me prendeu. Estou ansiosa pela sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Relamente os nacionais não tem desepcionado em nada.
    Não conhecia a autora mas só nos primeiros capítulos pelo que vc postou e gostou já quero.
    Vou comprar na editora .valeu pela dica

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Que legal! Não sabia que a Viviane Sophie era autora, conheço ela pela blogosfera e não sabia ainda dessa sua estreia ;)
    Creio que o livro deva ser muito bom, pois, já nas primeiras impressões você gostou dessa maneira! Aguardo resenhas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii Michele tudo bem?
    Fico feliz que tenha trazido as primeiras impressões desse livro lindo da Vivi, espero que consegui ler e assim resenhar, ele está sobre a minha meta de leitura também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Achei muito interessante essa obra, ainda não tinha visto nada sobre ela, mas fiquei bem curiosa com o fato da autora ter fugido do clichê de bruxas e vampiros e escreveu sobre mitologia egípcia.
    Espero que traga uma resenha completa do livro, tenho certeza que será incrível

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Nossa, que estória enigmática e ainda mais com um cenário como o Egito! Gostei!!!
    Espero poder ler algo desse escritora nacional e que ela tenha vida longa nessa carreira de escritora.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adorei a premissa desse livro, principalmente por conter Mitologia, uma coisa que simplesmente amo, além de todo esse cenário no Egito! Acho que a autora realmente começou com o pé direito, e estou bem curiosa para conferir a obra também. Tenho certeza que irei adorar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oiee Michele ^^
    Tão bom quando a gente lê umas poucas páginas e já quer mais, né?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a capa, adorei a sinopse e adorei saber que tem mitologia egípcia no meio. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve, e espero que ambas gostemos da história ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. Parece-me um livro e tanto! Fiquei curiosa com a sinopse e a capa está linda!!! No aguardo da resenha completa.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Michele, que livro hein? Eu até tenho um livro que fala um pouco da mitologia egípcia, mas ainda não o li. Nossa fiquei muito curiosa para ler o livro da Vivianne, e fico muito feliz de saber que a autora está arrasando em seu livro de estréia. E já quero ler! Amei essas primeiras impressões sobre a obra! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que capa mais diva é essa? :o
    Que bom que essa pequena parcela da leitura te conquistou. Eu achei interessante, mas prefiro saber um pouco mais sobre o enredo para decidir se é do meu gosto ou não. Espero que você traga a resenha completa em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar super bem dessa autora e ainda não tive a oportunidade de ler. Mas espero em breve le-la! Vou aguardar a sua resenha!

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Michele,
    Fiquei bem curiosa com essa obra e em saber como essa história vai se desenrolar.
    Vou ficar aguardando a sua resenha. :)
    Boa leitura!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Achei a premissa bem interessante. Fiquei curiosa com a leitura.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a obra e nem a autora, mas me apaixonei pela capa, título e sinopse. Apesar de eu já ter conhecido premissas parecidas com essa, fiquei bem empolgada para saber mais da história e conhecer um pouco da cultura egípcia.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu achei essa capa um charme, muito linda mesmo! Eu fiquei bem curiosa com a premissa desse livro, ainda mais agora ao saber que a temática é mitologia egípcia e estou estudando isso no pré. Porém, no momento estou sem tempo para nada e com uma pilha que não para de crescer para ler. Anotarei a dica para futuramente.

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Eu amei a capa dessa obra, não é de hoje que acho ela linda! Mas não sou fã de primeiras impressões, pois sempre fico no ar em relação a trama, e com esse livro não foi diferente infelizmente, mas vou procurar saber mais sobre ele e quem sabe não realizo a leitura também!

    BJss

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!
    Já fiquei com muita vontade de ler esse livro. Gosto muito da cultura egípcia, e nunca li nenhum livro que envolva a cultura. Suas primeiras impressões me deixaram bem curiosa para começar a ler esse livro, é muito dificil achar histórias que falem do Egito e quando encontro, já fico com vontade de ler. Vou querer ver depois sua resenha completa para saber se a história toda é boa mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Acho a capa desse livro linda demais! Alias, sua resenha me contagiou. Bom saber que existem livros que nos enfeitiça e nos faz aplaudir de pé por serem tão maravilhosos. Mais pra frente estarei investindo nessa leitura, pode ter certeza.
    ótima resenha
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  23. Oi Michele, como está?
    Adoro a mitologia egípcia e acho que ainda são poucos os livros que abordam essa temática! Esse com certeza já me chamou atenção porque já o vi em outros blogs, mas sempre falando que estava para ser lançado. Agora que finalmente está disponível para leitura, adoraria ler!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Parece realmente interessante. Nunca li livros sobre mitologia egípcia e o que entendo é bem pouco, uma aposta inovadora essa da autora, devo dizer. Estou curiosa para fazer a leitura!

    Nicoli Alexandre - As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  25. Oie tudo bem? Já li algo sobre mitologia egípcia sim e amei, fiquei curiosa pra ler A mensageira da morte, parece legal!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Que capa e que sinopse maravilhosas, adoro livros que se passam no Egito, adoro esse tipo de livro e pelas suas impressões será uma leitura e tanto, ansiosa pra ler e resenha e conhecer mais sobre a obra e Alana, 😘😘

    ResponderExcluir
  27. Quero esse livro demais gente, além da capa ser maravilhosa o enredo também não deixa a desejar. Tá muito na minha lista de leitura!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Se não me engano é essa autora que estou apaixonado por causa de uma capa muito linda que vi por aí.
    Gosto muito de primeirasimpressões e a última que fiz me conquistou assim como a sua. Imagino que é muito trabalhoso juntar às três épocas que você mencionou e se gostou significa que ela fez muito bem. Espero poder ler este livro. Até a próxima.

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Mitologia egípcia?? Que máximo! Adorei a premissa do livro! Vou aguardar a resenha. Acho que posso me arriscar nessa leitura. Achei muito interessante!
    Bjus

    ResponderExcluir
  30. EU vi a divulgação desse livro, e desejo muito sucesso a autora, que ela prospere muito, mas apesar de você estar gostando, não é um tipo de leitura que me atraia em nada. Não sou mais de ler o gênero, quem sabe na próxima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Michele.

    Suas primeiras impressões do livro deixa uma grande expectativa pela história. Certamente tem tudo para ser uma grande trama, pois é um gênero que gosto bastante, além de ter uma capa maravilhosa. Vou aguardar a sua resenha para obter mais informações sobre o livro, mas já adicionei na lista de desejados.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ola. Amei a resenha, mas nao é um tipo de leitura que me atrai. Vou passar a dica dessa vez.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Eu não conhecia o título e nem a autora, mas confesso que me sinto muito cativada por sua matéria e por essa sinopse a ler esse livro. Adoro histórias que mesclam seus enredos com alguma mitologia, pois amo essa tema. Saber que uma autora brasileira está seguindo essa linha me deixa muito empolgada mesmo e saber que com tão pouca informação você já se encontra ligadinha à história, me impele a adquirir o livro. Muito obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  34. Adoro qualquer mitologia, e já li alguns (pouquíssimos) livros com a mitologia egípcia sim. E isso só faz com que eu me interesse mais por esse. Amei a capa e fiquei bem curiosa para saber mais sobre o enredo, aguardarei a resenha da obra completa!

    ResponderExcluir
  35. Olá Michele,

    Eu nunca ouvi falar nada sobre esse livro e essa autora, mas confesso que também estou amando os nacionais. Nunca li nada sobre mitologia egipcia e fiquei super interessada no livro, ainda mais por ver seu amor ao ler apenas um capítulo.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Amo a cultura Egípcia e sempre que vejo esse livro tenho muita vontade de ler. A capa é maravilhosa e o enredo parece ser muito bom.
    Amei as suas impressões e espero poder ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Não conhecia a autora, achei a capa linda e só a resenha desses primeiros capítulos parece ser uma história bem interessante.Dica anotada. Bjus!

    ResponderExcluir
  38. Olá Michele, como está?
    Desconhecia a autora e suas obras.
    Não é bem o tipo de livro que eu gosto de ler, mas ainda assim é um livro que parece ser uma leitura bastante interessante.
    Abraços**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir