quarta-feira, 17 de maio de 2017

[Resenha] Sexo virtual, amor real - Luísa Aranha

Descontrolados,

          Fiz a leitura de Sexo virtual, amor real da autora parceira Luísa Aranha e trago para vocês minha opinião sobre ela. Já começo dizendo que foi uma leitura muito agradável. Li também dela Noites de verão e ambas me cativaram.


Título: Sexo virtual, amor real
Autor(a): Luísa Aranha
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 152
Compre: Amazon
Sinopse: Quando Marina entrou numa sala de bate papo qualquer naquela noite ela só queria dar o troco no namorado. O que ela não esperava era que quem teclava do outro lado fosse Leonardo e que todo o seu passado viria como um caminhão desgovernado, mais uma vez, atropelando sua vida e abrindo de novo as feridas que ela achava que estavam cicatrizadas. Aquela conversa a fez acordar de um coma que ela mesma induzia para não sentir toda a dor que trazia consigo. Foi aquele bate papo que fez renascer nela a vontade de viver, de existir e de superar. Mas ela era confusa demais e reviver tudo que tanto doía podia ser a melhor forma de destruir sua vida para sempre. Leonardo, Leco, Leo... Seriam a mesma pessoa? Esse nome tão familiar que havia partido cedo demais de sua vida agora retornava através de conversas sexys e profundas pela tela do celular. Não eram a mesma pessoa. Mas ela queria tanto que fosse. Havia distância, segredos e mentiras em todas as conversas. Haviam sentimentos confusos, intensidade e vontades. Seria paixão? Uma nova chance pra ela? Será que um encontro virtual poderia se tornar real?
          Marina é jovem, mas já passou por algumas situações nada agradáveis. Uma delas foi perder seu namorado em um acidente de carro, onde presenciou tudo e se culpa por sua morte. Após esse acontecimento se viu perdida e teve sua vida virada de pernas para o ar, sem ter a esperança de que voltaria a amar alguém novamente. Acabou conhecendo um rapaz que se chamava Igor e namoraram por cerca de dois anos e ela teve mais algumas surpresas desagradáveis com ele. Havia sido traída e não quis deixar barato, iria se vingar.

"Quando entrei naquela sala de bate-papo, eu queria me vingar do Igor por tudo que eu tinha descoberto no celular dele. E aí apareceu um convite pra conversar no privado. Que mal tinha? Não era eu, era alguém bem mais descolada que eu tinha inventado só pra jogar na cara do Igor que eu não era uma menina boba como ele disse. Eu podia ser ousada."

          Nem ela mesma acreditava que estava tendo coragem para fazer o que estava fazendo! Sim, ela havia entrado em um bate papo e conhecido alguém que quebrava todos os paradigmas que ela havia construído em sua mente sobre pessoas que frequentavam tal ambiente. Ele era educado, carismático, gentil e sabia envolver muito bem Marina com as palavras, parecendo que se conheciam a muito tempo. E como o destino sempre adora brincar com a vida das pessoas e surpreendê-las, simplesmente colocou outro Leco (Leonardo) no caminho de Marina.

“Eu estava adormecida, num coma induzido por mim mesma para não reagir ao que me machucava mais na vida. Eu amava um morto e não queria aceitar isso e nem permitir qualquer coisa diferente por outra pessoa. E aí o destino coloca outro Leonardo na minha vida...”

          Marina já havia esquecido seu principal objetivo quando iniciou tudo aquilo que era se vingar de Igor, porque Leonardo a entendia como ninguém e suas conversas tornaram-se parte do dia a dia de ambos. Marina se divertia e era ouvida. 

“Ele havia se tornado meu melhor amigo, mesmo sem nunca termos nos olhado no olho ou nos abraçado. E parecia que eu conhecia ele há muito tempo.”

           Havia voltado suas esperanças de ser feliz novamente mesmo que com ela um turbilhão de sentimentos que envolvia tanto o passado quanto o presente. Mas nem sempre tudo são flores e alguns acontecimentos começam a fugir do controle quando propostas são feitas e mais confusão surge na cabeça de Marina.

"Será que tudo era destino? Conhecer o Leo, terminar com o Igor, acordar do meu coma induzido e agora me mudar pra Goiânia? Se o destino existia ele era um grande sacana querendo me fazer sofrer..."

           Ainda não havia lido nada que abordasse um envolvimento assim através de bate papo e achei a ideia da Luísa muito interessante e atual, já que vivemos numa era onde o contato físico diminui a cada dia sendo trocado pelo virtual. Esse livro, tenho que dizer, veio para quebrar tabus e dar tapas na cara em relação aos relacionamentos virtuais de uma forma bem realista do que acontece e também do que pode vir a acontecer nesses ambientes virtuais.
          Os personagens foram bem construídos e me vi conectada rapidamente com Marina e seus receios, suas inseguranças e torcendo para que ela conseguisse se reerguer após tanto sofrimento.
           A autora nos traz tudo de uma forma bem leve e divertida com uma escrita jovial e de fácil entendimento. Isso faz com que o leitor se sinta mais próximo de toda a situação, dando aquela impressão de que tudo isso está acontecendo com uma amiga. Gostei muito da obra e fiz a leitura de forma bem rápida para descobrir logo que rumos a vida dos personagens iriam tomar.
           Houve certo momento em que me vi apreensiva pelo final, achando que não iria ser como eu esperava e meu coração se despedaçou. Mas nas últimas páginas a felicidade voltou e fiquei muito satisfeita com o desfecho proposto mesmo achando um tanto clichê e que ele deveria ser um pouco mais desenvolvido, achei que foi um tanto corrido. Deixo vocês com mais alguns quotes do livro para que apreciem.


           Indico a leitura para quem está em busca de uma obra original, leve e bem atual sobre relacionamentos e interações virtuais. E aí, me respondam: já conheciam a obra? Tiveram algum contato com a escrita da Luísa?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

19 comentários:

  1. Fico muito feliz que tenha gostado e captado a essência do livro. Falar de relacionamentos virtuais foi o gancho pra falar também de outras situações que qualquer um de nós pode passar como a perda de a;guém que amamos muito. Concordo com você sobre o final... Mas acho que é mais porque o Leo já estava martelando na minha cabeça querendo contar a sua versão dos fatos... Agora pode ler o Sexo Real, Amor sem igual pra ver se gosta do desfecho! Bjos e obrigada pela parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,
      Como assim tem a continuação e eu não estava sabendo?! Preciso ler urgentemente!!
      A forma como a Marina se fecha em um casulo após sofrer tal perda é de partir o coração e vê-la aos poucos tomar as rédeas da própria vida me deixo muito feliz, pois sei que isso também não se afasta da realidade e há muitas Marinas por aí.

      Excluir
  2. Amei! Quero ler o livro principalmente pela personagem ter o meu nome, já quero ler sim ou claro?! Adorei! Sua resenha, vou procurar e adquirir.

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha e fiquei com vontade de ler, imagino a situação da personagem passar por uma perda e guardar tds os sentimentos e seguir a vida e do nada td vem a tona, ainda mais em "relacionamento" online, senti a confusão que deveria ter passado na mente dela na minha ual nossa preciso ler esse livro ! Parabéns pela resenha ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a obra e nem a autora, e de fato o tema que ela aborda é bastante atual mesmo. Fiquei muito curioso para saber se autora abordou o tema de forma positiva ou negativa (talvez o que você disse sobre o final um tanto clichê tenha denunciado rrsrs), por que bem sabemos que se relacionar virtualmente pode ser tanto muito bom quanto péssimo. Esse inicio , essa perda... Devem ter deixado a Marina transtornada, me arrisco até a dizer que ela tenha se perdido de si mesmo e até da vida, pois sei como perder alguém que amamos pode nos desestabilizar. Espero que o final apesar de clichê e pouco desenvolvido seja um bom final para a trama. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e conforme ia lendo sua resenha, pensei que o enredo iria se dirigir para uma outra vertente. Mesmo assim, a leitura me parece interessante, e vou deixar a dica anotada.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, não achei uma história tão bem estruturada nem criativa, Não sei, mas algo nesse enredo não me agradou, talvez seja pelo nome do personagem que também é o nome do meu ex ahuahuahaua. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não acho que seria um livro que eu gostaria.
    Mas gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse livro e nem a autora. Não é um tipo de leitura que tenho o costume de ler, mas achei bem interessante a forma que você mostrou como ela aborda o assunto. Ótima resenha :)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Vi esse livro recentemente, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Eu achei a premissa muito legal, ainda mais sendo um tema tão atual, né? Além disso, achei legal que a autora traz isso de forma leve e divertida. E que bom que, apesar do susto, o final te deixou satisfeita.
    Adorei a resenha e a dica já está anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro, acho que ele aborda fatos interessantes, como utilizar o bate-papo virtual para discutir outros assuntos, como relacionamentos.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  11. Michele não sabia que esse livro era tão bom. Acho que recebi algo qnd ele foi lançado no meu e-mail, mas a correria me impossibilitou de ir atrás de mais informações e acabei esquecendo.
    Após ler sua opinião e ver o comentário da autora informando que tem continuação confesso ter ficado curiosa para ler. Enfim amei a sugestão é já anotei por aqui. Beijos e parabéns pela leitura e resenha maravilhosa.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mi!
    Tenho acompanhado o blog da Lu e me surpreendo demais com os textos dela, então lógico que vou querer ler esse livro, afinal ele parece ótimo e com uma bem atual. Até me identifiquei com ela, pois conheci meu marido no antigo MSN e estamos juntos até hoje <3

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,

    Não conhecia o título até então, mas já fiquei curiosa pra ler... dica anotada!
    Adorei os quotess.. só fizeram eu ficar ainda com mais vontade de ler!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  14. Oiee, não conhecia a obra, e não me chamou muuita atenção, não faz muito meu estilo de leitura, vou passar a dica dessa vez!

    http://www.leituraentreamigas.com.br/2017/05/resenha-o-terceiro-testamento_23.html#.WSWbs-srLIU

    ResponderExcluir
  15. Que legal. Ainda não li, mas achei bem interessante e sem dúvidas lerei quando houver uma oportunidade. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Achei bem interessante a história e amei a originalidade. Ainda não li esse livro mas me interessei bastante. É bem difícil encontrar uma obra que aborde esse mundo virtual que é tão atual em nossas vidas. Vou colocar o livro na minha lista de desejados.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu conheço a história, mas ainda não tive a oportunidade de ler porque não consegui encaixar no meio das minhas leituras, mas adorei poder conferir a sua opinião, me deixou muito curiosa para realizar essa leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Ola Michelle, eu tbm não tinha lido nenhum livro com esse enredo o que o torna interessante, fiquei curiosa para saber como Marina vai lidar com a situação. Bjkas

    ResponderExcluir