sexta-feira, 12 de maio de 2017

[Primeiras Impressões] Sweet Desire - S.S. Days

Descontrolados,

          Estou encantada com a quantidade de obras que tenho lido da literatura nacional e realmente encontrado grandes tesouros. Trago hoje as primeiras impressões de Sweet Desire da autora S.S Days.

img_20170118_154305
Título: Sweet Desire (Trilogia dos Irmãos Stanford Vol.01)
Autor(a): S.S. Days
Gênero: Romance/Erótico/Literatura Nacional
Páginas: 232
Compre diretamente com a autora: Instagram e Fanpage
Sinopse: Quando John Stanford, sócio minoritário da STD Advocacia, decide tirar férias e fazer um cruzeiro ao lado de seus amigos, não imaginava encontrar seus 3M's, se envolver ou se apaixonar. Ele também não estava ciente dos perigos envolvidos em suas escolhas. Quais serão as consequências de cada uma delas na vida de todos eles? Artistas, professores e advogados juntos em um único navio... Pode existir luxúria, desejo e sexo de forma instantânea em uma viagem alucinante como essa? Quantas surpresas os aguardam? O doce desejo pode mudar decisões, mudar o futuro, mas todos precisam estar preparados para o que está por vir.
         Confesso que com as primeiras páginas que foram cedidas, não conseguimos saber muito sobre o rumo que a trama irá ter, mas sim conhecemos um pouco dos personagens que farão parte dele.
         Começamos conhecendo John  Stanford e seus quatro amigos (as) Evelyn, Carla, Ricardo e Felipe. Todos trabalham na Stanford, Torini & Duarte advocacia (STD). Eles acabaram se conhecendo em um bar a algum tempo atrás e acabaram por trabalharem juntos graças ao destino.

"Nos conhecemos de forma simples e instantânea, eu estava no bar quando avistei Eve — a loira dos olhos azuis mais lindos que já havia visto até então, e pensei comigo: Ótimo começo de noite."

         John está em sua sala tentando pensar em alguma maneira para acabar com todo o peso das responsabilidades que é trabalhar na STD e tem uma brilhante ideia: ele e seus companheiros saírem de férias juntos para um cruzeiro. John fala com seus sócios majoritários sobre o assunto e obtém aprovação. Começam então a fazer os preparativos.

"Conseguimos sair para as férias tão desejadas do nosso irritante e estressante trabalho, esquecer um pouco as responsabilidades da empresa é tudo o que queremos. Aproveitar bastante o que a vida nos deu de mais precioso. Diversão e muito sexo."

         Por outro lado, acabamos conhecendo Guilherme (Gui) e Maya. Ambos trabalham em uma escola de línguas. Maya gosta muito do que faz, sendo interessada em aprender mais sobre inglês, espanhol e até mesmo russo desde bem nova. Gui está precisando espairecer um pouco e acaba tendo a ideia de participar de um cruzeiro, convida várias pessoas que trabalham com ele que topam a ideia, mas quando sabem que ele convidou também Maya todos desistem, embarcando nessa aventura somente Gui e Maya. Gui com suas atitudes parece sentir algo a mais por Maya e, talvez, esse cruzeiro seja tudo o que ambos precisavam para deixar claras suas intenções um em relação ao outro.

"Encontro Guilherme perto da piscina. Aproximo-me e ele me mede de cima a baixo. Sua expressão revela muitas coisas, inclusive certo brilho que reconheço como sendo de desejo."

         O cruzeiro é repleto de várias atividades, festas e tudo o que é necessário para se divertir inclusive várias pessoas solteiras/sozinhas querendo companhia. Cenas quentes são o que não irão faltar!

"Quando a canção está para terminar, o capitão me gira e me joga para trás, sinto que ele está chegando perto... perto demais."

         John é um homem que só quer se divertir e isso inclui alguma aventuras sexuais casuais. Não acredita no amor, mesmo seus pais vivenciando uma linda história. Ele só quer curtir a vida e, até onde acompanhei, está conseguindo sucesso. Acabou esbarrando duas vezes com uma moça (que acredito ser Maya, não fica explícito até onde li) de cabelos castanhos e creio que no decorrer da trama não haverá somente faíscas entre eles, mas sim um incêndio. Os personagens tem características bem marcantes e esses traços ficam bem nítidos, estou ansiosa para conferir um pouco mais da Evelyn, uma explosão de pessoa.
        A narrativa é feita em primeira pessoa pelos pontos de vista tanto de John quanto de Maya até agora e isso é um ponto bem positivo para mim. Amo livros que apresentem tal narrativa, dá uma dimensão maior do que se passa na cabeça dos personagens e também uma maior proximidade com eles. A escrita da autora também ajuda com essa proximidade já que é bem leve e jovial, de simples compreensão.
        O fato de a trama se passar em um cruzeiro, para mim foi outro ponto chave para surgir o interesse por ele. Achei bem original e ainda não li nada com essa ambientação. Estou bem curiosa para saber quais surpresas teremos nessa viagem. Vocês também ficaram curiosos? Já conheciam a autora?


Bjux e até a próxima Descontrolados!

31 comentários:

  1. Olá! Apesar de não ser um gênero que costumo ler, adoraria ler essa obra. Como você mesma cita, essa mudança de ambientação é muito interessante e diferente. Adorei sua resenha! Sucesso. Até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Oie, não gosto de romances hot, não tenho interesses nele.
    Mas acredito que se o livro é bem escrito e tem bons personagens é válido. Sweet Desire tem isso, os personagens pelo que notei são bem intensos, acho bem válido!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu até gosto do gênero mas ultimamente tem sido tudo a mesma coisa e me desanima um pouco. Eu não conhecia o livro mas ele me parece seguir a mesma receita de todos os outros. Não digo que isso seja ruim, mas tem uma hora que cansa. Enfim, depois eu quero conferir a resenha completa para saber mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    A premissa do livro já é um pouco diferente de tantos outros que vemos por ai, por isso eu já leria. Mas vou aguardar a sua resenha para ver se a obra realmente me atrai. Super curti as suas primeiras impressões
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Acompanho a autora nas redes sociais e tenho muita vontade de ler o livro. Muito bom saber que os personagens são bem construídos, mesmo que eu não seja uma grande fã de romances hot. Espero poder ler em breve, pena que a verba não ajuda kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Pude conhecer o livro pela própria autora, mas por ser um gênero que não me agrada muito acabei não lendo e não me interessando.
    Mas estou adorando o destaque dos autores nacionais, e como estão ganhando o seu espaço no mercado cercado de best sellers.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Admito que é coisa rara eu ler um romance erótico, não curto. Então mesmo que a ambientação tenha sido original ainda não nas suas impressões iniciais algo que me levasse a sair da zona de conforto.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Michelle sei o que vc esta sentindo, também estou apaixonada pla literatura nacional.
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre esse livro hot, antes eu não curtia mas após conhecer as histórias da Abbi Glines e da Josy Stoque me apaixonei elo estilo (não são todas as autoras que conseguem convencer nesse estilo de literatura) fiquei curiosa para conferir a escrita da autora e com certeza o cenário ajudará muito.
    Aguardo sua resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Também fico muito feliz por ver a produção de livros nacionais crescendo cada dia mais, no entanto, Sweet Desire não chamou muito minha atenção, uma pena!
    Espero que você possa ler todo o romance e trazer uma resenha legal, quem sabe a Andrea desse futuro próximo acabe gostando. =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Não sou fã de primeiras impressões, pois nunca sei realmente o que achar dos livros e de suas histórias, e com esse não foi diferente, mas senti vontade de realizar a leitura dele pela capa linda que tem! Parece ser um romance muito bom!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Eu até me interessei pelo livro, mas acho ruim ler um post sobre um livro que o blogueiro não teve acesso a seu teor inteiro. Não sei você, mas eu acho que o desfecho de uma leitura pode sim interferir e muito na minha opinião, então sempre prefiro ter a obra completa. Que pena que nesse caso você só teve acesso às primeiras páginas, acredito que você poderia ter nos dado uma impressão muito melhor se tivesse lido ele inteiro.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Acho sempre difícil fazer um texto sobre primeiras impressões, pois raramente sabemos da obra. Fora que geralmente fica aquele gosto de quero mais e temos que esperar para ler o restante, às vezes, muito tempo. Realmente a história se passar num cruzeiro, parece curioso.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro me lembrou alguns que foram lançados pela Arqueiro, principalmente a capa.
    Não fiquei tão cativado pela história, mas acho que daria uma chance.
    Esse cenário de cruzeiro é bastante novo para mim.
    Também adoro histórias narradas em primeira pessoa e intercaladas.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oiie!

    Estou nega feliz em ver que cada vez mais pessoas estão dando uma chance aos nacionais. Eu tenho amadoo!

    Não consegui decidir se daria uma chance ou não, então vou esperar a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente encantada com sua dica, pois amo livros deste estilo e já vou anotar está dica aqui. Também tenho lido muito livro nacional e realmente tem muitas coisas por aí, pena que ainda exista muito preconceito por aí.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já li algo com um cruzeiro de cenário, mas são tão pouco usados, que chama mesmo atenção quando é usado, tornando-se uma belo atrativo.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi, Michele
    Gostei bastante da premissa, pois acho que nunca li nenhuma trama que se passa em um cruzeiro (não que me lembre). Além disso, gosto bastante de narrativas intercaladas entre os personagens. Gostei da dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  18. OIiii tudo bem??

    Adoro posts de primeiras impressões, me deixa com gostinho de quero mais.
    Mas infelizmente esse tipo de leitura não me atrai.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  19. Olá adorei o post, apesar que esse tipo de livro não faz meu tipo, adoro a forma simples e de fácil entendimento que escreve aqui!

    ResponderExcluir
  20. Não entendi o porque do título do livro ser em inglês se ele é nacional.
    Mas enfim, eu até gosto de livro erótico, mas esse não despertou tanto o meu interesse, vou esperar pra ler a tua resenha completa, e ver se mudo de opinião, beijos

    ResponderExcluir
  21. Amo romances hot e a premissa desse livro parece interessante. Achei a capa bem atrativa também e fiquei curiosa. Quero ver tua resenha completa. Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Oie! Eu nunca li uma história que se passasse em um cruzeiro e, apesar de achar eu enlouqueceria estando em um, fiquei bem curiosa para conhecer o enredo desse livro. Não gosto de romances eróticos, nem um pouco, mas achei interessante todos os pontos que você apresentou. Também acho legal quando a narrativa é feita por mais de um personagem, porque dá a chance de conhecer eles ainda melhor. Espero que você possa ler a obra completa em breve. *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar dessa obra, mas confesso que ela não é o meu estilo. Para quem gosta, vai ser um prato cheio.

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Gostei da sua dica, apesar que estou dando um tempo de livros com essa pegada erótica. Achei interessante a proposta e sei que a leitura será muito agradável. Então, está anotado a dica.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    O fato de se passar em um cruzeiro também foi o fator chave para chamar a minha atenção, então estou muito curiosa para ler essa obra. Vou ficar no aguardo da sua resenha completa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem
    Gostei de ver suas impressões .
    Gostei de ver que este livro se passa num cruzeiro isso eu nunca vi em livro nenhum então já estou louca para conhecer a historia toda quero ver em breve sobre sua opinião deste livro .

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia o livro, fiquei bem interessada, parece ser muito legal.
    Amei sua resenha, muito bem escrita.
    Alias que capa linda.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  28. Oi Michele.

    As primeiras impressões que você deixou sobre o livro são bem interessantes, mas no momento estou procurando livros de outros gêneros. Vou aguardar a dica para quando tiver vontade de ler romance e adicionar na minha lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Fico muito contente com o que você viu sobre o livro, mas por se tratar de romance hot não me atrai a ler. É tão bacana fazer postagens de primeiras impressões né?

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Adorei as suas impressões, e sei que muita coisa pode mudar ao decorrer da leitura, mas eu realmente daria uma chance ao livro, só pelas suas impressões.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Só pela capa já fiquei mega interessada na história. Suas impressões me deixaram muito curiosas e espero poder conhecer os personagens e me apaixonar por eles.
    Adorei a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir