segunda-feira, 2 de outubro de 2017

[Primeiras Impressões] Nunca olhe para dentro - Amanda Ághata Costa

Descontrolados,

          Vamos conhecer um pouco sobre mais uma obra nacional que será lançada?! Eu ouvi um coro de SIMMMM! Pois então vamos lá, hoje trago a vocês minhas primeiras impressões sobre Nunca olhe para dentro que a autora parceira Amanda Ághata Costa lançará amanhã, 03-10-2017 na Amazon!


SOBRE A OBRA: 


Título: Nunca olhe para dentro
Autor(a): Amanda Ághata Costa
Gênero: Romance/Drama/Literatura Nacional
Lançamento: 03-10-2017 na Amazon
Degustação no Wattpad
Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.
          Betina tem apenas 8 anos de idade quando sua vida muda drasticamente e ela vê o mundo perdendo sua essência, as suas cores...

"Alguns pensam através de situações, eu penso através de cores."

         Aos 8 anos, Betina está voltando para casa com seus pais, todos muito alegres pelo evento que estavam participando ter sido um sucesso. Era a primeira exposição das obras de Betina, que desde pequena tinha muita intimidade com as cores e definia os sentimentos e sensações a partir delas. Estavam planejando comemorar em uma pizzaria onde Amarelinha, como Betina carinhosamente era chamada por seus pais, poderia escolher qualquer sabor que quisesse e acabou inventando a junção de vários deles bem esquisitos.

"Já para mim a música não faz diferença. Eu viveria em silêncio e não reclamaria nem mesmo uma só vez, o que não posso dizer sobre a pintura. Um mundo sem paletas, pincéis e telas para despejar todas as cores contidas nos meus pensamentos não seria um lugar onde eu gostaria de viver."

         Mas então houve o fatídico momento em que seu pai perdeu o controle do carro ao tentar desviar de outro veículo que estava vindo em direção a eles. Capotaram algumas vezes e caíram em um lago com  águas extremamente densas e escuras. Um momento de agonia sem fim para todos do qual restou apenas um sobrevivente: Betina.

"Um ser humano normal pode suportar até mesmo dez minutos embaixo da água. Dependendo das condições e da temperatura, este número cai para três, mas por alguma razão inexplicável, eu pude aguentar vinte longos minutos dentro de um inferno sem escapatória."

         Doze anos após a tragédia, Betina reserva-se a todas as sextas-feiras viver o seu luto e visitar o lago onde teve sua vida sugada, sempre levando consigo um narciso amarelo para deixá-lo à beira daquelas águas escuras. Seu ritual sagrado sempre conta com a presença de Paola, sua melhor amiga desbocada e doidinha que faz de tudo para conseguir arrancar um belo sorriso de Betina.

" - Vê se coloca um sorriso nesse rosto. - Paola ri e me cutuca, dando uma piscadinha. - Hoje nós vamos sair! Aquela prova que o professor Rafael passou na terça-feira ainda está zunindo na minha cabeça. Qual é o jeito que você fala mesmo? Ah, é, hoje eu estou meio verde."

         Betina, Paola e Caio são amigos inseparáveis que cursam a faculdade de psicologia e sempre que possível estão juntos. Betina agora mora com sua odiosa tia Cecília, uma pessoa amargurada que deveria ter dado o suporte necessário para uma criança que acaba de perder os pais, mas desde que Betina foi morar com ela só conheceu o desprezo e descaso vindos de sua tia e seus vários namorados.

"Essas cinco palavras deveriam me surpreender, só que, por incrível que pareça, Cecília está pegando leve demais. Deve ter recebido seu salário, transado bastante com o namorado estúpido ou sabe-se lá o que a deixa menos infeliz."

         Em um belo final de semana, os três amigos juntamente com todo o pessoal da sala da faculdade precisam fazer estágio e é nesse dia que todos conhecem Nicolas, um médico bonitão que irá atualizar o cadastro de todos os alunos e não podia escolher outra pessoa senão Betina para iniciar as atividades e logo de cara ela já não fica satisfeita com o modo como o doutor age, atiçando sua língua a dizer algumas coisas que irão dar vazão para um futuro contato entre eles.

"Costumo ser mais gentil com as pessoas, até com a tia Cecília eu sou agradável. O fato desse homem estar se sentindo a última bolacha do pacote está me tirando do sério, o que é anormal demais para um ser humano tão pacífico quanto eu. Quero quebrar o seu ego inflado em mil pedacinhos, só para mostrar que não há nenhum mal em ser mais humilde."

         Sem sombra de dúvidas posso dizer que o que mais chamou minha atenção em relação à obra é essa conexão única que Betina tem com as cores e a forma que ela a utiliza para descrever/classificar as emoções que presencia e fiquei bem intrigada para conferir muito mais disso!
         Recebi para as primeiras impressões os primeiros quatro capítulos, compostos por 41 páginas. Eu achei muito pouco, pois simplesmente nem senti a leitura passar. A escrita que encontrei foi extremamente cativante e o que pude conhecer dos personagens até agora me encantou bastante.
          Logo nas primeiras páginas, vemos que a capa enquadra-se perfeitamente com uma passagem da obra e isso me agradou muito até porque ela é maravilhosa! Houve também um capricho muito grande quanto à diagramação, pois em cada início de capítulo temos um trabalho lindo com a representação de um narciso.


          Até onde pude acompanhar, não consegui ter uma noção muito ampla sobre as características de cada personagem, mas Betina me ganhou logo nas primeiras linhas com o seu jeito único e acho que seu sofrimento não parará por aqui. Ela vivenciará muita coisa e torço realmente para que ela consiga encontrar a felicidade e voltar a ser a Amarelinha perdida a doze anos atrás.
         Estou muito curiosa para saber os rumos que a obra irá tomar e só para relembrar a quem se interessou, o lançamento na amazon será amanhã, dia 03-10-2017. Então já anota na agendinha mais esse que com certeza entrou para a lista de desejados de muitos de vocês!

Bjux e até a próxima Descontrolados!

11 comentários:

  1. Oi,
    Essa é a terceira resenha que vejo desse livro, a autora está se puxando na divulgação desejo muito sucesso para ela. Quanto a mim, como disse em outros lugares infelizmente não estou no clima no momento para esse tipo de história mas vou deixar anotada a dica.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Ou pelo menos estas a gostar...

    Enfim, ainda bem que a Betina te esta a cativar desde já! E que a capa já fez sentido para ti ainda ano inicio!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já perdi a conta de quantas as primeiras impressões eu já li sobre esse livro, mas a cada que eu leio a minha vontade de ler aumenta

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também li os primeiros capítulos e adorei. A escrita da Amanda me fez devorar as primeiras páginas e me deixou ansiosíssima pela continução. Não vejo a hora de terminar de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bem, depois de primeiras impressões tão boas quanto essa, só nos resta agora aguardar pela resenha na integra!
    Desejo sucesso para a autora (que eu não conhecia), e espero que o livro seja também um sucesso!

    Adorei o post! parabéns!

    Beijo!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já tô lendo primeiras impressões desse livro a um tempinho e todas falam tão bem, que eu já vou providenciar um pra mim.

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Esse livro tem uma premissa bastante bacana e, apesar de estar curiosa para ler, vou aguardar uma resenha completa. Essa conexão de Betina com as cores parece ser bem trabalhada e estou curiosa para saber como tudo se desenvolve. Espero que a continuação te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    estou vendo que o livro já esta fazendo sucesso, muito legal, fiquei bem curiosa pela historia ja que a autora é tão elogiada e o enredo esta mega atraente, gostei do que li aqui e da sua opinião, então vou deixar na lista

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mi, obrigada por ter trazido as primeiras impressões aqui no blog! Fico feliz por saber que gostou do que leu ♥ Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Queria muito uma resenha, nem que fosse das impressões, gostei da betina. Vou comprar lá na Amazon!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Betina também me ganhou nas primeiras páginas, e ao final, tive que favorita. Amei essa história e a Amanda está de parabéns por tamanha sensibilidade.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir