sábado, 7 de outubro de 2017

[Primeiras Impressões] Árion - O reflexo de um outro mundo (Duologia Árion Vol.01) - Pablo Madeira

Descontrolados,

          Vamos de mais primeiras impressões! O livro da vez que tive a grande oportunidade de iniciar a leitura e torço para terminá-la o quanto antes é Árion - O reflexo de um outro mundo, primeiro livro da duologia Árion do autor Pablo Madeira.



SOBRE O AUTOR: 


Facebook - Fanpage - Twitter Instagram Youtube
Pablo Madeira nasceu em abril de 1992, natural de Juiz de Fora – MG, onde mora até hoje, estudante de Psicologia, começou a gostar de livros aos 15 anos de idade e, desde então, não conseguiu passar mais de um dia sem ler. Seu primeiro livro, “Clér”, foi publicado em 2015 e emocionou vários leitores. Sua segunda obra literária foi o livro “Sem Amor, só a (Lou) cura”, com diversas crônicas que retratam o cotidiano e os sentimentos de diferentes pessoas em várias perspectivas. Agora, o autor está lançando “Árion – O Reflexo de um Outro Mundo”, uma fantasia cheia de descobertas e emoções.

SOBRE A OBRA: 

15271949_200739693717888_5350706614963611917_o
Título: Árion - O reflexo de um outro mundo (Duologia Árion Vol.01)
Autor(a): Pablo Madeira
Gênero: Fantasia/Literatura Nacional
Páginas: 224
Editora: Xeque-Matte
Compre: Xeque-Matte
Sinopse: Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para esse mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado. Porém, os problemas estavam apenas começando. Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia é real, que existem outros mundos e, com isso, o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra aumenta cada vez mais. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.Uma história fantástica, cheia de descobertas e reviravoltas aguarda o leitor.
          Recebi do Pablo as primeiras 40 páginas do livro, contendo o prólogo e os três primeiros capítulos. Muito pouco para quem é doida por fantasia e sentiu-se encantada com a escrita desse jovem rapaz!
          No prólogo, somos apresentados a um velho e poderoso feiticeiro que vaga entre os humanos os estudando para então adquirir conhecimento através de suas experiências. É chegada a hora então dele voltar ao mundo que pertence e isso somente é possível através de um portal que é ativado por uma pedra extremamente rara chamada Pedra Cazaqui, também conhecida como Pedra da Luz Verde.

"Era um espelho, grande, maior que o próprio homem que o admirava. Em cima dele havia uma estatueta formando uma mão aberta e, no centro dela, havia uma pedra transparente fixada. O velho caminhou em direção ao espelho e o tocou com seus dedos enrugados. A pedra, misteriosamente começou a mudar de cor, e liberar uma luz esverdeada, que foi aumentando sua intensidade até ofuscar a visão do homem."

          Em seguida, nos são apresentados três jovens: Laura, Igor e Felipe. Laura e Igor são grandes amigos e sempre acabam metendo-se em confusões por causa das ideias de Laura. Felipe é o ex-namorado de Laura e parece não sair do pé dela mesmo depois do término. Um exemplo de ideia maluca da nossa querida protagonista que surge ao estar conversando com o seu melhor amigo é invadir uma casa aparentemente assombrada e ela consegue persuadir Igor a participar dessa aventura, mesmo ficando desconfortável com toda a situação.

"— Não é que eu seja medroso — retrucou. — Só não acho legal irmos em um lugar onde o próprio morador desapareceu e ninguém nunca mais o viu. Ninguém é doido o bastante para entrar lá, você conhece as histórias."

          Felipe não havia sido convidado para a grande aventura, mas ouviu a conversa entre os dois e surpreendeu-os quando Laura e Igor já estavam quase adentrando na casa. Eles estão vasculhando os cômodos quando se deparam em um dos quartos com um antigo espelho que refletiam-nos de uma forma assustadora. Antes que pudessem sair do quarto para continuarem vasculhando, uma pedra que estava encrustada no espelho começa a brilhar e eles não tiveram tempo para nada e simplesmente encontravam-se agora em uma floresta.

"— Mas o que é que está acontecendo? — Felipe perguntou assustado, olhando para os lados. A grama era verde e curta e havia diversas árvores espalhadas, de copas altas com os galhos espessos e bastante largos em todo redor. Algumas flores em formato de estrelas enfeitavam o lugar, diferente das flores convencionais que estavam habituados a ver. — Estou sonhando ou realmente entramos no espelho?"

          Os três jovens estavam em Árion, um mundo repleto de seres mágicos como elfos, ninfas e feiticeiros que eles conheciam apenas de livros ou filmes. Num primeiro momento, Laura fica eufórica e encantada conhecendo esse novo mundo, mas então todos preocupam-se como voltarão para casa e isso será uma missão muito mais difícil do que todos imaginam, cheia de perigos e reviravoltas. Será que eles conseguirão escapar de Árion ilesos? No que ou em quem eles realmente podem confiar?

— Me chamo Úria, sou uma guardiã dessa floresta, assim como os elfos. Sou uma ninfa — respondeu. — Vocês precisam acreditar em mim, caso contrário não vão sair vivos daqui.

         Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do Pablo e eu simplesmente adorei. Ele apresenta uma escrita simples, de fácil entendimento e muito envolvente. As descrições que ele fez dos ambientes até agora apresentados são ricos em detalhes mas na medida certa para não tornar-se enfadonhos ou cansativos, de modo que realmente conseguiu me transportar para dentro da trama. Os capítulos são narrados em terceira pessoa, o que nos dá uma boa visão de tudo o que está acontecendo.
         As poucas páginas que tive acesso conseguiram me deixar extremamente intrigada e curiosa para saber o que mais irá acontecer aos três jovens. Em relação aos personagens, logo de cara gostei de Laura que apresenta uma personalidade bem forte e é extremamente curiosa com o novo e me identifico com isso (acho que esse é o fator que me leva a amar fantasia: sempre buscar mundos novos para aventurar-me). Igor é fiel à sua amiga e o inverso é reciproco, nos trazendo uma relação muito bonita de acompanhar.
         O arquivo em pdf que recebi para fazer as primeiras impressões apresenta uma diagramação incrível e já fiquei babando para conferir todo esse capricho no formato impresso. Todo início de capítulo apresenta seu título em uma letra trabalhada e nos dá uma ideia do que podemos encontrar nas páginas que seguem. O tamanho e formato da letra estão de parabéns, não nos deixando cansados.

        Todo esse conjunto citado deixou a leitura muito agradável e com aquele gostinho de quero mais (sinônimo para preciso urgente terminar essa leitura!!). Em alguns momentos, tive a impressão de que a situação entre Laura e Felipe ficou mal resolvida, então talvez possamos ter um romance surgindo por aí. No mais, não duvido nada que Laura, Igor e Felipe terão que enfrentar muitas dificuldades para conseguirem voltar para casa em segurança, sendo levados à prova a todo instante e isso deixará a leitura bem dinâmica.
         Com certeza não posso deixar de recomendar a obra para aqueles apaixonados (ou não) por fantasia e que estejam procurando uma leitura leve e cheia de aventuras descritas por uma escrita jovem e cativante que o Pablo nos presenteia.
          Ficaram curiosos para conhecer Árion? Já conheciam o Pablo? O que vocês esperam que aconteça com os três jovens?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

17 comentários:

  1. Aprecio muito os livros com boas descrições, é tudo de bom ler o comecinho de um livro e já se apaixonar desse jeito. Adoro fantasia e narrativas que incluem elfos, seres mágicos e tudo mais, então vou ficar de olho no livro por aí, espero ter a oportunidade de conhecer melhor Árion. Adorei tuas impressões, espero que goste do livro por inteiro! E parabéns ao Pablo por ser um jovem que já ingressou na literatura assim.

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele, tudo bem?
    Esse livro está tendo uma ótima divulgação não é?
    Confesso que além da capa linda a premissa chamou muito a minha atenção. Estou super curiosa pelas aventuras de Laura, Igor e Felipe. Gostei também desse clima de amor mal resolvido que você citou.
    Bem, se você gostou é o porque o livro é bom.
    Aguardo resenha e quem sabe eu não acabe adquirindo a obra também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    acho importante os autores sempre dar boas descrições dos livros, assim como sua narrativa é fundamental para entender a leitura. Arion é um livro rico em história, pelo que entendi.
    Uma pena que o Mundo de Fantasia não é meu forte

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, apesar de não ser muito fã de fantasia, achei a premissa muito boa e cheia de aventuras para adolescentes.Que bom que a escrita do autor agrada e ele não se perde em descrições, coisa bem comum em quem escreve o gênero. Vamos ver o que vem a seguir. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está sendo um arraso nas redes sociais, conheço o Pablo e o acho um fofo com toda certeza eu adoraria ler e me aventurar nessa fantasia que ele propõe, além de ser uma capa fantástica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele,
    Não conhecia o livro nem autor mas quero parabenizar pelo capricho da edição e pela capa, dá para ver que ele investiu nisso e realmente ficou bom. Infelizmente, fantasia não é meu gênero então falando em história mesmo vou deixar passar a dica, mas parece ser uma boa pedida para os fãs do genero.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro fantasia, ainda mais se tiver um romance para esquentar ainda mais o enredo :)
    Este eu já conhecia, mas não li ainda.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia o autor e sua obra, mas gostei da proposta. Sou apreciadora de livros de fantasia e apoio incondicionalmente a literatura brasileira. Temos muitas mentes criativas por aqui.
    Anotado a dica.
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o Pablo, mas confesso que estou bem interessada pela historia de Arion, faz tempo que não leio nada de fantasia, então acredito que eu iria gostar bastante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi,
    Tenho sérios problemas com PI porque não aguento não ler tudo, sabe? Adorei suas primeiras impressões sobre essa obra e já simpatizei com a Laura, adoro personagens que se metem em enrascadas. Não curti muito o ex-namorado no pé dela, mas acho que posso curtir lendo o livro inteiro. Por amar fantasia nacional, não posso deixar de querer esse livro para ontem!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Pelo visto a litura está sendo bem aproveitada.
    Eu adoro fantasia e senti uma pontinha de A Caverna do Dragão, e espero estar certa, pois eu adoro o desenho quando era criança, e até hoje tenho vontade de ver para relembrar.
    Espero que a leitura continue assim e possa nos trazer a resenha da obra.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Michele! Que bom voltar ao seu blog! E que bom conhecer um jovem autor que já encanta com sua escrita. Tão bom ler uma resenha assim, que passa o seu encantamento com o livro! Não conhecia e me parece ser uma leitura que nos deixa curiosa mesmo! (E acho que eu também me identificaria com a Laura). :)
    Desejo sucesso ao autor e boas novas leituras pra vc!
    BJs

    ResponderExcluir
  13. Tão jovem e um visível talento da literatura, fico feliz quando vejo isso e que bom que as primeiras quarenta páginas já te arrematou como leitora, vou esperar a resenha completa, mas já aviso que também irei ler a obra.

    ResponderExcluir
  14. Se as poucas páginas já te deixaram intrigada e rendeu uma ótima primeira impressão, o restante deve guardar uma aventura e tanto.
    Aguardo sua opinião final.

    ResponderExcluir
  15. Achei a capa desse livro uma coisa maravilhosa. Não conhecia a história, nem o autor, mas achei ótima as suas impressões.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que capa amorzinho! Não conhecia o autor, mas desejo muito sucesso! A história parece bacana e eu leria, com certeza. Muito legal ver tanta gente talentosa surgindo. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir