segunda-feira, 23 de outubro de 2017

[Divulgação] Lançamento Antologia Vampiro e Antologia Sombria - Editora Empireo

Descontrolados,

          Vamos falar de novidades?! Hoje eu trago pra você um pouco  sobre o lançamento da Antologia Vampiro e também da Antologia Sombria, ambos pela editora Empireo, sendo que no primeiro a autora parceira Carol Paim tem um conto publicado. A Carol não poderá estar presente, mas vários outros autores estarão por lá para recebê-los! 

SOBRE AS OBRAS: 



Título: Antologia​ Sombria
Autor(a): Vários autores
Gênero: Fantasia/Ficção/Suspense/Terror/Literatura Nacional
Editora: Editora Empíreo
Sinopse: Antologia Sombria é uma seleção feita pelo consagrado André Vianco, mestre do terror. Ele selecionou 41 contos que apresentam histórias que poderiam ser confundidas com histórias reais. O livro traz contos macabros sobre o cotidiano da vida, na relação entre o homem e suas verdades obscuras



Título: Antologia​ vampiro:​ ​um​ ​livro​ ​colaborativo
Autor(a): Carol Paim e outros
Gênero: Fantasia/Ficção/Suspense/Terror/Literatura Nacional
Editora: Editora Empíreo
Sinopse: Um livro colaborativo é resultado de um projeto que reuniu forças da Editora Empíreo, Kickante e autores de todo o Brasil. Há 120 anos foi lançada a pedra fundamental na história de uma das criaturas que mais encanta e aterroriza as pessoas ao redor do mundo até hoje. Bram Stoker, com seu livro Drácula, de 1897, ajudou a mudar o patamar das histórias de vampiro, transformando o mito de antigas lendas em um dos seres mais revisitados pela literatura, teatro, videogame, TV e cinema, um verdadeiro ícone da cultura pop. Em homenagem à data tão importante de publicação do Drácula e por sermos grandes entusiastas da ficção de fantasia e horror, resolvemos lançar em 2017 mais um dos nossos bem-sucedidos projetos colaborativos. (Se quiser saber mais sobre o projeto, visite nossa página oficial. Trata-se de Vampiro: um livro colaborativo, que será uma coletânea de textos aberta à participação do público em geral, nos mesmos moldes dos nossos outros dois projetos de sucesso: Desnamorados e O Corvo: um livro colaborativo.
         As fileiras da literatura de horror brasileira serão enriquecidas no próximo Halloween, com duas coletâneas de contos inéditos: Vampiro: Um Livro Colaborativo e Antologia Sombria. Ambas reúnem autores estreantes e veteranos de várias regiões do Brasil, e serão lançadas numa festa de Halloween aberta ao público. O evento acontecerá no dia 28/10/2017, das 10h às 22h, no Frederico Hostel (Rua Raul Pompéia, 579 - Vila Pompeia, São Paulo - SP).

           As histórias foram criadas especialmente para as coletâneas, compondo dois panoramas que oferecem uma fascinante combinação entre o clássico e o renovador no universo do horror. As tramas ocupam as mais inusitadas paragens: de megalópoles contemporâneas até o Egito antigo, passando pelo Brasil das capitanias hereditárias e até um submarino. Os protagonistas, de todas as personalidades e nuances, fazem jus à tradição de um gênero que deu origem a vários dos personagens mais memoráveis da literatura.

          Vampiro: Um Livro Colaborativo e Antologia Sombria serão lançados pela Editora Empíreo, que já publicou quatro projetos na mesma linha colaborativa -- entre eles, O Corvo: Um Livro Colaborativo (2015) e Desnamorados (2014). Criada em 2013 pelo editor Filipe Larêdo, a Empíreo já conta com 30 títulos publicados.

          Enquanto Vampiro: Um Livro Colaborativo é uma iniciativa da própria Empíreo para celebrar os 120 anos da publicação de Drácula, de Bram Stoker (1897), a Antologia Sombria foi organizada pelo escritor e roteirista André Vianco, que estará presente no evento de lançamento.
          A festa de Halloween Vampiro/Sombria será repleta de atrações, como: oficinas de live-painting e maquiagem de terror, mesa de RPG, micropalestra sobre literatura de horror, concurso de fantasias, livraria com preços promocionais, sessão de autógrafos incluindo André Vianco e autores das coletâneas, comidinhas e oportunidade para doação de livros.

          A entrada é franca, e seres naturais e sobrenaturais de todas as idades serão bem vindos! Quem não tiver a oportunidade de ir ao lançamento poderá adquirir os livros pela internet, no site da Editora Empíreo.

Mais informações:
filipe@editoraempireo.com.br,  (11) 97687-9696
Rua da Chibata, 61. Cj 24B, 05734-100, São Paulo - Brasil

          Eu infelizmente não poderei participar porque moro no interior de SP e fica inviável a viagem por causa do trabalho. Mas gostaria de convidar a todos vocês para prestigiarem o evento e quero saber quem aí vai?!

Bjux e até a próxima Descontrolados!

34 comentários:

  1. Oiii Michele tudo bem?
    Que demais esse lançamento da editora, gosto muito de antologia, ainda mais quando é sombria e que tenha um terror, além de ser vampiresca, dica anotada e aguardo a resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina! Que demais isso, adoro vampiros, terror e tudo relacionado ao sombrio rs
    Gostaria muito de ir, moro em SP mas trabalho direto!
    Desejo todo o sucesso do mundo !
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Legal saber desse lançamento infelizmente moro muito longe senão iria prestigiar com certeza.Sucesso aos autores.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olha! Antologias de temas muito bons!!
    Curti!
    Muito sucesso aos autores e vou anotar aqui!! Quero ler com certeza!


    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro terror e contos, aliás esse mês foi o mês dos contos terroríficos para mim, li vários contos de Stephen King e Arthur Machen. Gente como eu queria estar aí em Sampa para o evento *-*

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii

    Combina demais com o mês do terror essas duas antologias. Eu moro longe, então pra mim fica a informação de saber das obras mas espero que por ai faça um enorme sucesso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, tudo bem?
    Eu adoro contos de terror e já quero esse livro, a capa ficou linda e os contos parecem ser ótimos. Nunca li nada do André, mas sempre escuto falarem bem dele, acredito que os contos que ele selecionou devem ser ótimos. Infelizmente não poderei participar do evento, mas espero que seja um sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, os lançamentos são bastante interessantes, mas não é algo que eu vá ler pois não gosto de contos narrados por várias pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Olá.. tudo bem??
    Amooo histórias de vampiros, e claro que já estou anotando a dica aqui, vou ver como nossos autores escrevem sobre esses seres que adorooo..
    Beijus

    ResponderExcluir
  10. Olá, vejo que estão lançando muitas antologias, e esse mês está cheio de novas histórias no gênero terror, que eu adoro. To bem animada para conhecer todos os trabalhos. Pena que na minha cidade esses eventos não chegam. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá Mi,
    Que antologias mais bacanas e que capas incríveis.
    Adorei saber sobre o lançamento, parece ser um evento e tanto. É uma pena, também, que eu more no interior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Poxa essa festa parece que vai ser ótima, pena que sou do RJ! Mas adorei a ideia da coletânea e do livro colaborativo. Adoro histórias de terror e tenho especial apreço pelos contos, acho que vai ficar ótimo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    Adorei a proposta dos dois livros e da festa também, infelizmente moro bem longe e não poderei ir, mas com certeza quem for irá se divertir bastante!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Pra quem curte esse universo assustador, essas antologias são um prato cheio.
    Assim como você não vou poder prestigiar o evento, estou muito longe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. OI, MIchelle
    Ótimos lançamentos para quem gosta desses tipos de livros. Eu confesso que não faz muito meu estilo. Mas uma coisa que goste de curtir quando dá é uma festa de Halloween. Parece que será legal.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Amei essas antologias, sou fã de boas histórias com vampiros e já fiquei curiosa para conhece-los, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Sou apaixonada por histórias com vampiros. Não conhecia ainda esta antologia. Me parece ser bem legal. Vou esperar um pouco mais, pesquisar mais um pouco e tentar ler depois.

    ResponderExcluir
  18. Oi! Não conhecia a antologia... Confesso que apesar de adorar livros que envolvam vampiros, não sou muito fã do gênero de terror, mas acho que vou dar uma chance ao livro! :D

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  19. Mi que interessante esses lançamentos com festa temática. Achei o máximo e até vi pelas redes sociais que varias editoras fizeram festas temáticas ontem. Sucesso total para os fãs do terror.
    Fiquei curiosa com a antologia do vampiro, adoro e já li Drácula então fico feliz que esse lançamento seja para homenagear os 120 anos do lançamento desse clássico.
    Valeu pelas dica. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?! Se tem André Vianco já quero! Simples assim. Há muito tempo que não leio nada de vampiros, seja terror ou romance. A vida está muito corrida e não ando achando histórias que de fato me agradem, e para mim essa é a grande vantagem das Antologias, Você consegue ler várias histórias e decidir qual mais te agrada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amei saber sobre essas novidades literárias. Meu sobrinho adora ler livros sobre vampiros, e como o Natal já se aproxima, é sempre bom ficar por dentro de lançamentos nesse gênero. Quem sabe até eu vou na carona e leio a obra também, né?

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu adoro história de terror e adoro o halloween desde sempre, muito legal mesmo o lançamento, espero que seja um sucesso e que os fãs de terror adorem

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Michele.

    Eu adoro livros de terror e os dois lançamentos com certeza irão para minha lista de desejados. Espero conseguir adquirir o mais rápido possível. Dica anotada, principalmente o livro do André Vianco, adoro a escrita dele.

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá. que bacana, sei que será sucesso total, as capas estão maravilhosas e a ideia é genial. Queria poder estar presente no lançamento

    ResponderExcluir
  25. Olá, acho muito legal esses projetos colaborativos, a história dos livros é super meu estilo e gostei muita das capas, obrigada pelas dicas espero que de super certo.

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Tenho trauma de história de vampiro? SIM
    A culpa é de Crepúsculo? SIM
    KKKKK
    piadas a parte, obrigado pelas dicas! 😊

    ResponderExcluir
  27. Oi, Michele!
    Adoro as histórias de vampiro, então acho que os livros me agradariam bastante. Espero que o lançamento tenha sido um sucesso, quando tiver a oportunidade vou ler com certeza!

    Beijos,

    Rafa - blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  28. Oi, Michelle! Para quem curte esse tipo de história vai se apaixonar por esses livros!!

    ResponderExcluir
  29. Oie!!
    Nossa esse evento deve ter sido bem interessante, mas infelizmente não pude conferir... sobre as antologias, ambas são belíssimas, me apaixonei pelas capas, mas infelizmente sou medrosa demais pra ler esse tipo de livro :/

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Parabéns a editora por abrir as portas a autores novos com esse projetos, tenho certeza que será um sucesso, amei essa edição nova, as capas estão lindas quem sabe me animo saindo de minha zona de conforto lendo outro gênero. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  31. Oi! Que lançamentos maravilhosos! Fiquei aqui babando na premissa e nessas capas perfeitas. Infelizmente cheguei tarde na data, mas mesmo assim não poderia ter ido por morar longe rsrs
    Adorei! Beijos 😘

    ResponderExcluir
  32. Que demais esse lançamento da editora, gosto muito de antologia, ainda mais quando é sombria e que tenha um terror, além de ser vampiresca, dica anotada e aguardo a resenha.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Michelle! Apesar de não ser muito fã de livros do gênero Terror, gostei de conhecer os lançamentos. Saber que a Literatura nacional caminha bem por este gênero me deixa muito feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem? Que massa mesmo esse lançamento da editora. Gosto demais de livros de vampiros, e ver o André Vianco ali é bem legal. Pena que não vi a tempo de ir ao lançamento, apesar de ser também bem longe de onde moro. Mas ótima dica <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir