sexta-feira, 2 de junho de 2017

[Resenha] O fotógrafo (Duologia Verdades Ocultas Vol.01) - Jéssica Milato

Descontrolados,

        Hoje trago para vocês o primeiro volume O fotógrafo da duologia Verdades Ocultas da autora Jéssica Milato e também da Editorial Hope, ambas parceiras aqui do blog e que me proporcionou uma leitura surpreendente. Vamos saber o que achei!!


Título: O fotógrafo (Duologia Verdades Ocultas Vol. 01)
Autor(a): Jéssica Milato
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 356
Editora: Editorial Hope
Compre: Amazon e Hope
Sinopse: Adam Rodriguez é um fotografo renomado da cidade de Campinas. Alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem, por isso possui um curriculum de dar inveja a qualquer um, no entanto seu fetiche pode o tornar muito mais monstruoso do que belo. Kiara Ferraz é formada em jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Mora com a mãe num bairro de classe média da cidade e mesmo tentando seguir em frente, um ocorrido durante a faculdade a perseguirá como uma sombra. Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta. O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro.
          Começamos conhecendo Kiara Ferraz que é uma jovem ruiva de olhos verdes encantadora e finalmente com seus 20 anos irá conhecer sua primeira boate juntamente com sua prima Pâmela para comemorarem o fato de estarem de férias da faculdade. Ambas estavam muito animadas e tudo parece correr muito bem, afinal estão se divertindo e foram surpreendidas por dois garotos que pareciam ter saído dos contos de fadas. Kiara acaba de conhece Victor e sua noite toma um rumo totalmente inesperado com uma proposta bem ousada que ela acaba aceitando: foram para um lugar mais reservado.

"Tomo a garrafa toda em poucos goles. Minha visão começa a ficar distorcida e sinto-me mole, minha língua começa a adormecer. Com muita dificuldade consigo pronunciar minhas últimas palavras da noite."

         Alguns anos se passam, Kiara agora já se formou na faculdade, tenta a cada dia superar o trauma causado por essa noite em que foi inconsequente e está em busca de um emprego. Se interessa muito por jornalismo investigativo e quer ser lembrada por algo que valha a pena. Ela tem uma entrevista de emprego na Tribuna Livre, um jornal da cidade. E é nessa entrevista que Kiara acaba conhecendo Adam Rodriguez, o fotógrafo renomado e um dos sócios do Tribuna Livre.

"Tenho um e noventa de altura, pele bronzeada, corpo atlético e cabelos negros. Modéstia à parte sou um bom partido. Minha aparência sempre foi uma aliada para o meu trabalho, já consegui muitas fotos exclusivas, devido minha lábia e beleza."

          Para a vaga no jornal serão entrevistadas cinco garotas contando com Kiara. Logo de cara Adam e Kiara não se entendem muito bem no decorrer das perguntas e respostas realizadas na entrevista. Adam não gosta de perder ou ser desafiado e Kiara fez isso, de modo que Adam não viu outra alternativa se não convencer seu sócio Wendel a contratá-la. Afinal, era Adam o responsável por quem fosse escolhida e trabalhariam juntos nas primeiras matérias sendo que Kiara escreveria a matéria e Adam faria as fotos.

"Respondo suas perguntas com o mesmo tom de voz e sarcasmo que ele utiliza comigo. Tá, eu sei que isso é errado numa entrevista, mas realmente ele está testando meus limites."

          O primeiro trabalho que farão já começa bem complicado e será sobre a festa do carimbo, ondem um casal portador de HIV passa o vírus para os participantes da festa que estão cientes de tal risco. Para tal, Adam e Kiara precisam viajar para São Paulo e por sorte (ou azar) acabam dividindo o mesmo quarto no hotel em que ficam hospedados. E o mais inesperado para ambos acontece: começam a interessar-se um pelo outro. A partir de então tudo começará a ficar confuso entre eles e surpresas não irão faltar.

"A minha via-sacra está apenas começando. Chegando ao hotel, descobrimos que o Wendel reservou somente um quarto, eu e o Adam teríamos que dividir nossa intimidade durante dois dias. Adam fica mais nervoso do que eu e começa uma guerra com o coitado do atendente."

           Começo dizendo que adorei a narrativa que encontrei no livro. Ela é feita em primeira pessoa e sendo alternada entre os vários personagens que vão surgindo no decorrer da trama. Personagens esses que têm papeis fundamentais para o entendimento do desfecho que é de deixar qualquer um boquiaberto. Alguns deles, além de Adam e Kiara, são: a mãe da Kiara e também os tios dela, Bia, Apolo e Pâmela. Achei essa narrativa bem interessante tanto para deixar um ar de mistério sobre os acontecimentos quanto para conhecermos melhor cada um deles.
          Ambos os protagonistas me agradaram muito. Adorei em específico o Adam por causa de seu jeito arrogante,convencido, sarcástico e vício em café sendo seu passado um fardo do qual ele tenta se livrar. A língua sempre afiada e pronta para qualquer desafio de Kiara também achei muito bom e me identifiquei com essas características. Os diálogos entre eles sempre me tiravam algumas risadas e me envolvia completamente, sendo que agrego a eles a responsabilidade por ter feito com que eu devorasse o livro em pouco tempo.
          Além do romance que é muito bem desenvolvido e que apresenta algumas cenas mais picantes sem serem vulgares, temos também mensagens importantes que a obra nos passa sobre como suportar a dor da perda de um ente querido e onde arranjar forças para tal. Sem contar que a Jéssica conseguiu abordar alguns temas polêmicos, atuais e verossímeis de uma maneira muito leve e agradável.
          Fiz a leitura em formato digital que a autora gentilmente me disponibilizou e não tive nenhum problema. A fonte é em tamanho e espaçamento prazerosos à leitura. Não me deparei com nenhum erro de revisão e achei a diagramação muito bonita, afinal a cada início de capítulo havia um detalhe combinando perfeitamente com o personagem responsável pela narração do mesmo.

          O final não poderia ter sido diferente! Temos algumas revelações que nos deixam ávidos por querer o mais breve possível fazer a leitura do segundo volume da duologia e sou grata por já ter ele em mãos e mal posso esperar para trazer minhas impressões sobre ele também. Tenho certeza que o livro agradará a muitos leitores com todas as qualidades que possuí e não posso deixar de indicar para aqueles fãs de um bom romance com pitada de mistério. Vale muito a pena fazer essa leitura!
         Alguém aqui já leu as obras da Jéssica? Conhecem o trabalho da Hope?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

28 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia o título, mas que legal ser uma duologia. Na verdade, não conhecia nem a autora e nem a editora,mas fiquei bem curiosa diante dos elementos explorados comentados em sua resenha, sem contar que gosto muito desse estilo literário. Acho ótimo quando o texto consegue expor mensagens reflexivas, assim como temas polêmicos diante de uma abordagem leve, pelo que pude compreender.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. O título do livro já vi por ai, mas achei que fosse um desses romances hot na qual não curto muito.
    Achei bacana autora explorar a vida dos personagens como a Kiara se forma na faculdade e tal, deixa o livro mas interessante de ler.
    Vou comprar um exemplar pra mim ♥

    ResponderExcluir
  3. Jessica arrasa. O outro livro da duologia também é muito bom. Não é apenas hot por hot, tem história e contexto.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa duologia,
    achei bem interessante a premissa, sem falar que é bem misteriosa, né? Eu até curto livros do gênero e não teria problema em dar uma chance ao livro, mas estou tão atolada que não vejo nenhuma chance de conseguir lê-lo ainda esse ano, mas anotei a dica e se um dia tiver oportunidade pretendo ler e descobrir os mistérios contidos nas entrelinhas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oiee Michele ^^
    Eu já conhecia o livro, inclusive cheguei a ler algumas resenhas a respeito dele. Não minto, fiquei curiosa, até porque eu adoro romances, mas ando um pouco enjoada deles...haha' estou tentando ler outros gêneros para dar uma quebrada. Não gosto muito de personagens arrogantes, então não sei se acabaria gostando do Adam *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas gostei da história. A minha única ressalva é ter muitos personagens contando a história em primeira pessoa, acho que a narrativa fica confusa.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele.

    Eu já li a duologia Verdades Ocultas e gostei bastante. Pena que li em formato digital, mas a história tem uma desenvolvimento muito bom. O segundo livro traz mais revelações sobre o desfecho do final desse livro.Ótima resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Não conhecia o livro, mas gostei da premissa.
    Sua resenha revelou detalhes importantes e me deixou ainda mais curiosa para ler. Há tempos não leio um romance mais hot, porem esse parece que vale a pena arriscar.
    Sem falar que trata de assuntos bem polêmicos né?
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias



    ResponderExcluir
  9. Olá ainda não conhecia, mas gostei muito da premissa e fiquei muito curiosa em saber mais sobre a história. E os personagens que você descreveu me agradaram muito. Vou procurar por ele. Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas achei o enredo interessante. Gosto de diálogos inteligentes e de personagens sarcásticos, o que pelo visto é encontrado neste livro.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oiii Michele tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e assim trazido a resenha para nós, desejo-te muito sucesso e aguardo novas dicas de livros.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ainda não conhecia a autora ou o seu trabalho. Assim, pela capa e a sinopse, a leitura realmente não me atraiu. Eu não gosto muito de livro em que são narrados por diversos personagens, mas se é para ter um entendimento do desfecho então, ok. Eu fico feliz que você gostou da obra e queira logo o segundo da duologia, mas eu vou deixar passar a dica, mas obrigada mesmo assim ♥
    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi Michele, não conhecia a autora mas adorei poder ver suas impressões sobre o livro, pois me deixou curiosa para conhecer essa duologia e ver a interação entre esse casal. Dica anotada, bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Já tinha visto esse livro por aí e não me apaixonei muito por ele :(
    Apesar de o enredo ser bastante interessante com essa história de jornalista e fotografo me parece um pouco 'mais do mesmo' nos livros adultos.
    Mas ainda assim sua resenha está ótima e é bom saber que ficou louca para ler o segundo

    ResponderExcluir
  15. A cada dia fico mais feliz por esse acesso facilitado que estamos tendo aos escritos dos nossos autores nacionais. Eu estou apaixonada e encantada com a qualidade cada dia maior das histórias e dos persongens.
    Não conhecia esse título nem a autora, mas gostei dos pontos e detalhes que você destacou. Fico feliz e até empolgada para ler também. Enfim, valeu pela dica. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Michele!
    Não conhecia a autora, mas a partir da sua resenha esse livro me pareceu uma leitura muito interessante. Particularmente acho muito legal quando a narrativa passa por vários pontos de vista porque podemos acompanhar vários ângulos da história e nos envolver mais com os personagens. E saber que a trama trata de temas importantes também é um ponto super positivo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oie
    parabéns pela resenha, muito bem escrita e sincera mas não sei se leria o livro por não ser bem o que procuro no momento, mesmo assim, boa dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Michele,
    Ainda não conhecia esse livro nem a autora e fiquei interessada na leitura, pois gosto de obras com essa ideia. Acho legal quando os autores inserem narrativas sobre outros pontos de vistas e quando escrevem um romance assim tão amorzíneo.
    Quero saber qual é esse final e quais foram as revelações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiê! Poxa, que legal! Me julgue, mas adoooro histórias assim! Um romancezinho adulto, sem excesso de clichês e triângulos amorosos... Adorei a premissa, fiquei curiosa! Não conhecia nem a autora e nem a editora, fiquei super interessada em conferir o trabalho de ambas. Sua dica já foi anotada na listinha e espero me apaixonar também pela história!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não conhecia nem a autora e nem a história, mas confesso que no momento não me chamou a atenção porque estou um pouco saturada de romances desse estilo, apesar de a narrativa ser boa e isso ser um ponto positivo para me chamar a atenção. No momento não leria, mas com certeza vou deixar anotado para ler em um futuro próximo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia o livro e achei a premissa original para o estilo de romance. Mas não seria uma leitura que faria agora porque estou dando um tempo de romances deste gênero.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Me conquistou por uma única frase: "o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro." Apesar de estar em outra vibe no momento, se eu tiver uma oportunidade de ler, eu vou ler. bjs Jordana

    ResponderExcluir
  23. Adorei sua resenha, mas confesso que esse não é muito o estilo que costumo ler. Vou indicar para minha amiga que já curte mais o estilo!

    ResponderExcluir
  24. 'apresenta algumas cenas mais picantes sem serem vulgares' sempre me surge a dúvida na resenha do que seja cenas picantes sem ser vulgares. eu não consigo entender esse limites na vida e nem na literatura.

    ResponderExcluir
  25. Ooi! Apesar de não suportar romances e não ter muita paciencia para cenas focadas em casais, achei a temática do livro bem interessante. Só se o livro ser nacional, ja fico interessado. Ainda mais a autora tendo resolvido ambientar a obra no proprio país (coisa que pouco acontece), acho que leria sim. Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e confesso que no começo não está a muito animada, porque acho meio clichê e enjoativo essa coisa do casal não se dar bem no início, mas ele a querer por perto e blablabla. Só que pelos seus comentários parece ser uma história bem construída e gostei de saber que a autora aborda temas polêmicos de uma forma leve. Enfim, gostei bastante da resenha e vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, inclusive tenho ele no meu Kindle. Gostei de saber que a leitura é fluída e que os personagens são interessantes. Gosto quando o livro é narrado pelo ponto de vista dos personagens, assim conhecemos ele mais afundo.
    Amei a sua resenha e assim que tiver um tempinho lerei o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Olá Michele, tudo bem. O mistério inicial que cerca Kiara foi o que despertou a minha curiosidade, o que será que houve nessa noite. Pela sua resenha é uma história que tem um enredo bem trabalhado, não conhecia a autora e seria uma boa oportunidade. Bjkas

    ResponderExcluir