Descontrolados,
Vamos falar hoje de uma obra regada a mistérios e muita mitologia indiana da autora parceira Vivianne Sophie. Já tive o prazer de conhecer sua escrita através das primeiras impressões de A mensageira da morte e gostei bastante. Continuem lendo e descubram o que achei dos quatro primeiros capítulos disponibilizados pela autora.
Título: O homem no espelho
Autor(a): Vivianne Sophie
Gênero: Fantasia/Mistério/Literatura Nacional
Páginas: 260
Editora: Constelação Editorial
Começamos conhecendo uma garota de vinte e dois anos chamada Jennifer Mills (Jenn) e como ela foi parar na casa de seus pais adotivos em uma noite chuvosa portando apenas um bilhete e um colar que apresenta o formato de uma flor de lótus. Jenn é formada em História com especialização em civilizações antigas. Sempre teve anseio por fazer grandes descobertas e ela está prestes a alcançar esse objetivo já que Jenn está se preparando para fazer uma entrevista para trabalhar no Museu de História Natural.Sinopse: Jennifer Mills sempre foi cética quando o assunto se tratava de seres sobrenaturais, vivendo em meio à turbulência de Nova York tudo que ela queria é descobrir porque não sonhava, já que o mundo dos sonhos parecia bem atrativo. Quando uma oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural surge em sua vida, ela não mede esforços para ser reconhecida em seu cargo. Mas logo na sua primeira tarefa, coisas estranhas começam a acontecer. Uma coleção de artefatos vindos da Índia, precisam ser catalogados, dentre eles um espelho negro de origem incerta. Esta é a primeira missão de Jennifer, descobrir a real natureza do misterioso objeto. Mas a medida em que ela se embrenha mais na história do espelho, episódios cada vez mais estranhos vão surgindo em sua vida. Sombras que espreitam os seus caminhos, história de deuses hindus envolvendo a criação do espelho e seu primeiro sonho, que é lindo e aterrorizante, tanto quanto a figura que começa a aparecer no espelho. Disposta a ir contra as crenças de tudo que acreditou na vida, Jennifer descobrirá que sua real natureza, é a resposta para maioria das suas perguntas. Uma mistura de fantasia dark, com mitologia hindu e aventuras em um reino perdido, “O Homem no Espelho” promete encantar os leitores com uma história inesquecível e bem ambientada. Se entregue a magia e mergulhe em um universo totalmente novo.
"Com um diploma de história nas mãos, eu ainda não havia conseguido me estabilizar financeiramente e dar aulas no primário havia se tornado algo tão estressante, que recorri ao Museu de História Natural, que abriu uma vaga em especial, para historiadores, o qual provavelmente eu me encaixaria bem, já que falar sobre história sempre foi a minha paixão."
Jennifer nunca teve o hábito de sonhar mesmo quando criança e isso a incomoda bastante. Ela já tentou de tudo, passando por especialistas e até arriscou ser hipnotizada na tentativa de resolver o problema mas nada parece surtir efeito e isso a deixa muito frustrada. Essa característica sua não tinha nada a ver com sua saúde, mas sim relação com sua mãe Adjra e o passado nada convencional de Jenn.
"Depois de tantas falhas, caminho satisfeita para o consultório de um hipnotista. Nossa conversa no telefone foi muito inspiradora e ele disse que eu provavelmente encontraria minhas respostas, já que um provável bloqueio na minha mente poderia estar reduzindo minha capacidade de sonhar."
Jenn está muito feliz porque consegue o tão almejado emprego no Museu de História Natural e logo que tem a notícia já é surpreendida por um grande trabalho que será responsável por organizar: a exposição de artefatos recém-descobertos na Índia. Ela terá que se empenhar bastante juntamente com uma equipe para descobrir o histórico de cada peça e para isso terá o auxílio de Robert – o arquiteto responsável pela descoberta dos artefatos.
"Olhos de gelo me encaram por um tempo e o jogo dela de não falar nada me deixa apreensiva. Quando ela finalmente esboça um sorriso satisfeito, sei que consegui a vaga."
Um dos mais importantes e intrigantes ícones que está entre os objetos a serem expostos é o Espelho negro. O artefato deixa a todos maravilhados e torna-se prioridade tanto nos estudos quanto na montagem do local de exposição. Jenn sente um estranho magnetismo quando está perto de tal objeto, sentindo-se ao mesmo tempo vislumbrada e assustada. Será que esse tal Espelho Negro tem alguma ligação com o passado misterioso da nossa protagonista ou mesmo com a ausência de sonhos? Ela conseguirá descobrir as raízes verdadeiras de tais objetos encontrados?
"Caminho a passos lentos até o espelho, que parece retribuir o olhar de interesse. Sinto minha pele se arrepiar à medida que me aproximo, e quando finalmente estou numa distância respeitável, vejo meu reflexo com perfeição. Não consigo parar de olhar essa beleza que me aterroriza."
Mais uma vez fui surpreendida com a capacidade que a escrita da Vivianne tem de nos prender a cada página lida. Os acontecimentos vão evoluindo de tal forma a não te deixar desgrudar da obra até descobrir o que realmente está acontecendo e o motivo pelo qual cada ação está inserida ali. O fato de Jennifer ter essa atração pelo Espelho Negro me intriga bastante e preciso urgente descobrir o que eles tem em comum.
Não consegui descobrir muito sobre a personalidade de Jenn e nem criar uma ligação muito forte com ela, mas creio que isso se deva às poucas páginas lidas até o momento. Conhecemos um pouquinho também sobre outros personagens como seus pais adotivos e também Hope que é sua melhor amiga.
Fiquei extremamente curiosa para conhecer muito mais sobre a cultura indiana e achei ousado a autora explora-la de tal forma. Ainda não havia lido nada que abordasse tal cultura e estou ansiosa para conhecê-la mais a fundo. Da forma como acabou o quarto capítulo, consigo imaginar uma trama cheia de misticismo e mistério acerca dos artefatos encontrados de forma dinâmica e muito bem estruturada. Para quem se interessou, O homem no espelho encontra-se em pré-venda no site da Constelação Editorial e quem adquirir, além de ter frete grátis, ainda leva vários brindes como marcadores, cartão postal e cupom de desconto na loja da editora. Além disso os 10 primeiros compradores, ganham um marcador de fita com pingente de flor de lótus.
Vocês já tinham lido algo sobre a cultura indiana? Conhecem a escrita da Vivianne?
Bjux e até a próxima Descontrolados!
Olá Michelle,
ResponderExcluirMuito obrigada por todo carinho e fico imensamente feliz que o livro já tenha conquistado o seu coração. Espero que com a Jennifer também lhe conquiste e se prepare para as aventuras!
Abraços <3
Oi, Michelle!
ResponderExcluirPrimeiro: Que capa LINDA!!! Que sinopse instigante!!! Adorei!
É muito bom conhecer e poder colaborar com a divulgação de autores nacionais, né!? Essa sempre será uma das coisas que mais gosto de fazer no Blog! Adoro entrar aqui e encontrar em seus posts o mesmo ideal!
Estou curiosa pra saber mais do "Homem no Espelho"! <3
Beijos,
http://www.aquelaepifania.com.br/
A capa do livro é muito linda! Adorei a resenha e me fez ficar tão curiosa quanto você sobre o que acontece. Achei interessante também abordar a cultura indiana que tenho pouco conhecimento. Parece bem interessante este livro.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.vancarlos.com/
Eu sou completamente apaixonada por livros que envolvam a cultura indiana!!! Eu adorei a sua resenha e adorei a capa do livro AAAaaaaaa eu já vou atrás da autora, que eu quero um pra mim.
ResponderExcluirOi Michele,
ResponderExcluirAmei a sua primeira impressão do livro, já quero a resenha completa. Super me interessei no livro, tem uma pegada que gosto bastante.
Beijos,
Letícia do Garota Perdida nos Livros
Nossa o livro parece que já começa cheio de emoções, e informações, gosto disso, não gosto de muita enrolação. Adorei suas impressões. Não conhecia o livro
ResponderExcluirDica anotada
Oiii Michele tudo bem?
ResponderExcluirQue demais essa publicação menina, eu também li os primeiros capítulos e fiquei encantada, sei que a Jennifer vai fazer nosso coração acelerar loucamente.
Beijinhos
Oi tudo bem?
ResponderExcluirVou te confessar que eu nunca li nenhuma mitologia ou alguma coisa que envolvesse a índia mas suas impressões me deixaram com muita vontade de fazer essa leitura ainda mais que é um livro nacional né? Vou esperar a resenha completa.
Beijos
Oi,
ResponderExcluirAdorei a resenha, achei bem completa, e adorei saber sua opinião.
Já vi muita gente comentar sobre esse livro por ai, e estou bem curiosa. Adoro livros ambientados em lugares incomuns, que não seja Londres ou NY, como estamos sempre acostumados em literaturas do gênero.
Beijos
Oiee
ResponderExcluirEu acho essa ideia do Primeiras Impressões muito bacana, pois é uma maneira interessante de conhecermos a obra e termos uma ideia se vai nos conquistar ou nao.
Apesar de suas impressões positivas, não me senti muito atraída pelo enredo. Talvez em outro momento eu dê oportunidade para essa leitura.
Bjo
Oi, Michele!
ResponderExcluirQuando li O Caçador de Pipas, eu já adorei conhecer um pouco sobre o Afeganistão, imagina um livro recheado de cultura indiana? Deve ser instigante mesmo. A capa já me conquistou também.
Beijos!
Gatita&Cia.
Adorei a capa! Essa cor chama bastante atenção, né?
ResponderExcluirO mistério que envolve a história é muito intrigante e eu gostei do livro logo de cara.
Os quotes também foram super bem escolhidos. Adorei!
Eliziane Dias
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirA Vivianne é um grande talento, se não me engano ela mora em Ouro Preto. Quando eu vi essa capa achei simplesmente fenomenal, é linda. Achei interessante o livro ter mistérios, deve ser uma boa leitura O Homem no Espelho e intrigante também. Dica anotada!
Abraços!
Olá, eu já estava encantada pela capa desse livro, e agora após ver suas primeiras impressões, quero ainda mais ler ele, pois a história parece ser super interessante.
ResponderExcluirOii, nunca li nada sobre a cultura indiana, fiquei bastante interessada, pois seria algo novo para mim, adorei suas impressões e já quero o livro!
ResponderExcluirOi Michele.
ResponderExcluirSuas primeiras impressões conseguiu me deixar bem curiosa com a história. Principalmente sabendo que é um livro nacional, isso deixou ainda mais interessante. Espero que tenha a oportunidade de lê-lo inteiro e possa trazer a resenha dele para ter mais informações.
Bjos
Olá, tudo bem? Conheço a Vivianne da blogosfera e já li algumas resenhas sobre o seu livro e: JÁ QUERO. Suas primeiras impressões só reforçaram minha vontade de ler e ter essa linda edição na minha estante. Adorei e agora espero a resenha completa <3
ResponderExcluirBeijos,
diariasleituras.blogspot.com.br
Não tinha visto o livro ainda, mas suas primeiras impressões me deixaram interessadas nele. Vou esperar pela resenha completa, mas já vou ficar de olho nele
ResponderExcluirBjs Rose
Olá!
ResponderExcluirDesde a minha leitura da serie A maldição d tigre que venho apreciando mais essa temática, histórias se passando na Índia. E ao ler a sua resenha me acendeu essa vontade de ler e conhecer essa nova obra. Adorei a resenha e aceita a dica.
Nizete
Cia do Leitor
Oi!
ResponderExcluirA missão de Jennifer é bem intrigante
As coisinhas da Índia são bem pesadas... o espelho para saber a profundidade e os mistérios a fundo só lendo mesmo o livro. Bateu curiosidade!!!
Bjos.:
http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0
Adoro novas indicações de leitura e essa já começa encantando pela capa, que coisa mais linda, depois com esse enredo interessante (a mitologia e cultura indiana são ricas e interessantes mesmo). Suas primeiras impressões só me deixaram mais curiosa, amei a dica. Beijos e ótima conclusão da leitura.
ResponderExcluirLeituras, vida e paixões!!!
Olá!
ResponderExcluirAdorei essa capa e a temática, que é um pouco fora do que costumo ler. Não conhecia o trabalho da autora, mas você foi só elogios então deve valer a pena. Vou procurar saber mais. Obrigada pela indicação!
beijos
Olá! Esse livro chamou bastante minha atenção. Espero ter oportunidade de ler em breve. Gostei bastante da sua resenha. Linda capa. Com certeza, vale a pena conhecer, bjo
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirMDS QUE CAPA DIVA! Tá uma arte super linda!
E também curti muito o enredo!
Vou colocar na minha lista de desejados!
Bjocas,
https://umdiamelivroblog.wordpress.com/
Oi, Tudo bom?
ResponderExcluirNossa que capa maravilhosa desse livro, só de olhar para ela já fiquei com vontade de ler essa história.
Além do mais a resenha ficou ótima, fiquei bem curiosa com o enredo.
Beijos, Joyce de Freitas.
Não conheço a autora, mas essa história me deixou bem curiosa... Sem contar essa capa que está um espetáculo!!!
ResponderExcluirObrigada ela dica, já está aqui anotada!
Oi Michele,
ResponderExcluirGostei muito da premissa do livro e achei essa capa linda.
Adoro livros que tenham uma pegada mística. Fiquei com muita vontade de ler.
Valeu pela dica!
Beijos,
André | Garotos Perdidos
Olá!
ResponderExcluiressa capa é linda, e que premissa é essa, mistérios e sobrenaturais rs' adoro livros com essa temática. Gostei de conhecer um pouco sobre esse livro e espero poder conferir! Sucesso a autora!
beijos!
https://blogdatahis.blogspot.com.br/
Oie
ResponderExcluiruau que dição mais linda e caprichada. Acho que ainda não conhecia o livro mas já adorei, parece ser muito interessante e original
beijos
http://www.prismaliterario.com.br/
AAAAAAAA ESSE LIVRO <3
ResponderExcluirTenho um amorzinho especial por ele e mal posso esperar para ler *-*
Ansiosa pra poder pegar o meu logo!
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/
Olá!
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse livro anteriormente e estou super curiosa, então adorei poder conferir as suas primeiras impressões! Espero poder garantir o meu logo logo.
Beijos.
Olá Michele!
ResponderExcluirÉ tão ruim quando a gente lê pouquinho do livro e fica fascinada por ele neh!?
Dá vontade de ler tudo de uma vez hauhauhahu
Eu adoro a capa desse livro, mas até a sua resenha, não sabia muito bem do que se tratava, só que agora também to curiosa com esse espelho negro!! O_O Gente, quero poder ler o livro logo e espero que você consiga ler a históra toda logo e venha nos contar!
Beijos!
Olá Michele, quando olhei a capa desse livro já fiquei entusiasmada, e lendo as suas impressões fiquei ainda mais instigada para ler essa história, adoro livros que lidam com mistério. Bjkas
ResponderExcluir