quarta-feira, 7 de junho de 2017

[Resenha Premiada] A jornalista (Duologia Verdades Ocultas Vol.02) - Jéssica Milato

Descontrolados,

        Há pouco tempo trouxe para vocês a resenha de O fotógrafo que é o primeiro volume da duologia Verdades Ocultas. Hoje teremos então o que achei sobre o segundo volume A jornalista da autora Jéssica Milato e também da Editorial Hope, ambas parceiras aqui do blog. E depois teremos também o início da primeira resenha premiada aqui do blog!


Título: A jornalista (Duologia Verdades Ocultas Vol. 02)
Autor(a): Jéssica Milato
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 253
Editora: Editorial Hope
Compre: Amazon e Hope
Sinopse: Sempre ouvimos que o amor perdoa tudo, mas será que ele é capaz de apagar marcas do passado? Kiara está passando pelos piores momentos da sua vida após descobrir que seu príncipe encantado Adam, é um criminoso. Agora ela precisará de todo autocontrole para desvendar o que tanto a atormenta. E contará com uma ajuda improvável para isso. Adam está vivendo o melhor momento de sua vida ao lado da sua bicudinha. Finalmente, após anos, descobriu o significado da palavra amor. A descoberta, uma verdade, a decisão e uma sentença. A Jornalista vai levar você por caminhos nada convencionais onde talvez nem todos os contos de fadas terminem com “E foram felizes para sempre.”
         No primeiro volume, conhecemos Adam e Kiara que trabalham juntos no Tribuna Livre, o jornal da cidade, no desenvolvimento das matérias a serem publicadas onde Adam é o fotógrafo e Kiara a jornalista responsável por escrever os textos. Eles acabam tendo um envolvimento entre eles e Kiara acaba por descobrir algumas informações do passado sombrio de Adam: ele é um criminoso! E assim é o desfecho do primeiro livro, com um super gancho para o segundo volume!

"A jornalista vai conseguir desmascarar esse crápula ou não me chamo Kiara Ferraz."

        Iniciando A jornalista nos é apresentado um pouco mais sobre esse passado que acaba por condenar Adam. Era o aniversário dele e juntamente com seus amigos foram parar na Mansion, uma casa noturna. Ele queria um presente, mas não era um presente qualquer. Adam é exigente e claro que seus amigos não iriam negar um pedido ao aniversariante, então saem para "caçar".

"Às dez e meia chego ao Mansion. Pedro, Victor, Leonardo, Renan, Eduardo, Henrique e Juan já estão me esperando do lado de fora, uma vez que nunca entramos separados numa balada, principalmente em dia de caça. Procuramos por uma virgem hoje."

        Voltando ao presente, encontramos uma Kiara fria e calculista após fazer grandes descobertas sobre um vício do qual Adam está tentando abrir mão por estar apaixonado por ela, que fingi não saber de nada e prossegue com o relacionamento entre eles. E eis que surge uma matéria para ser realizada que trata sobre o uso de Boa Noite, Cinderela nas boates e danceterias.

“ É assim que tem sido durante esses dias. Vivo numa espécie de teatro, onde eu sou a protagonista. Existe uma Kiara para cada tipo de pessoa. Na verdade nem eu sei mais quem sou.” 

         Adam não se mostra muito interessado em fazer a matéria e tenta de todas as formas se livrar de fazê-la juntamente com a Kiara e isso a deixa extremamente irritada. Ela quer fazer essa matéria a qualquer custo e procura Wendel (dono do jornal e sócio de Adam) que dá a ela passe livre para agir como bem entender em relação às investigações. Era tudo o que Kiara precisava ouvir, afinal seu sonho era tornar-se jornalista investigativa.

"Eu vou fazer a matéria nem que para isso eu tenha que ir sozinha às boates e festas estranhas que aparecerem. Sinto-me muito mais madura e confiante agora."

       O que ninguém contava era que Adam começasse a receber bilhetes anônimos ameaçando-o. Ele resolve contratar um detetive particular para descobrir quem está por trás disso, porém isso não o livra de todo o peso da culpa que lhe aflige por causa de seus erros do passado que o assolam e também o medo de que Kiara chegue perto demais disso tudo e acabe abandonando-o. Isso seria demais para ele! Adam está, pela primeira vez, perdidamente apaixonado. Será que Kiara irá conseguir perdoar Adam depois de tudo?

Quero sair dessa vida, mas sei que não será tarefa fácil. Quando estou realizando o ato, me sinto completo e extremamente satisfeito. Essa merda de arrependimento só me bate quando estou sozinho. Amanhã mesmo, vou procurar um psiquiatra e ver se ainda tenho jeito. 

        Assim que terminei a leitura do primeiro volume, já engatei direto no segundo tamanha a minha curiosidade para conferir o desfecho de todos esses acontecimentos. E que desfecho surpreendente! Eu jamais iria esperar que o final seria dessa forma, o que me deixou muito satisfeita porque todas as pontas foram muito bem amarradas e concluídas.
        Muitos podem achar que o livro é apenas mais um romance picante, mas ele mexe com os nossos sentimentos e abre um leque para discussões sobre perdão, redenção, desvio de caráter e culpa. A narrativa continua sendo em primeira pessoa e alternada entre os personagens. Me conectei ainda mais com a Kiara e fiquei boquiaberta como ela conseguiu lidar com toda a situação, mostrando ser madura e muito forte.
        Temos várias revelações no decorrer da trama que nos deixam sem fôlego e nos perguntando "É ISSO MESMO QUE ACABEI DE LER?!?", além da aparição de personagens que faziam parte do passado e surgiu para acrescentar muito mais no desenvolvimento. É o caso de Beatriz, ex-namorada de um dos "amigos" de Adam e que não deixou as circunstâncias atrapalharem o que realmente acreditava ser o correto, ajudando diversas vezes Kiara. Há também a revelação de um vilão que se fazia de mocinho que me chocou bastante mesmo já desconfiando de algumas de suas atitudes.
        Novamente fiz a leitura em formato digital que a autora gentilmente me disponibilizou e não tive nenhum problema. A qualidade continua sendo a mesma e a diagramação seguiu o padrão do primeiro volume. Fiquei muito feliz com o trabalho de revisão, pois não me deparei com nenhum erro. Com certeza indico a leitura para todos os fãs de um romance conturbado e cheio de revelações, além de abordar temas pertinentes e importantes de forma leve com um desfecho inimaginável (para mim) e com uma mensagem muito bonita sobre perdão e redenção.

SORTEIO E REGRAS:

          E para quem ficou babando com essa capa e quer guardar consigo um pedacinho dela, vamos agora conhecer o prêmio e as regras da primeira resenha premiada realizada pelo blog!

- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Será apenas um vencedor;
- O sorteio terá início hoje 07-06-2017 e término em 21-06-2017, sendo que vale um comentário por postagem! Os comentários devem ter a ver com a postagem, não será aceito apenas um "gostei" ou legal e etc.
- O sorteio será realizado através de formulário Raffeclopter;
- A opção para "VISIT US" no facebook você deve CURTIR a página;
- Cumprir todas as regras obrigatórias, pois serão verificadas;
- Após o cumprimento das regras obrigatórias, o formulário dará as opções de regras opcionais.
- O resultado será divulgado no blog e nas redes sociais em até 05 dias após o término do sorteio.
- O ganhador que preencher todos os requisitos do sorteio deve responder obrigatoriamente dentro do prazo estipulado de 05 dias após a divulgação do vencedor o e-mail solicitando os dados para envio do prêmio;
- O prazo de envio do prêmio será de 45 dias após a divulgação dos vencedores.
- O código de rastreio será informado após o envio;
- Não me responsabilizo por extravios ou danos causados pelos Correios. E reenvios serão por conta do ganhador.
- Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.
a Rafflecopter giveaway
QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE A SEU FAVOR!!

Bjux e até a próxima Descontrolados!

38 comentários:

  1. Achei a situação do Adam engraçada em alguns momentos, saber que Adam foi criminoso deixa a situação dele muito interessante na leitura.
    Nota-se que a personagem Kiara é forte e sabe o que quer, amo quando as mulheres não tem rodeios nos livros.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Que resenha top
    Quero muito fazer a leitura do livro dois o mais rápido possível.gostei muito do um e fiquei mega ansiosa com o fim.
    Curiosa em saber mais
    Vou comprar na Amazon e acabar com minha agonia
    Amo o Adam
    Realmente este livro não é um romance comum

    ResponderExcluir
  3. Que resenha incrível ainda não conhecia o livro um e nem esse. Também não é muito meu estilo de leitura devo confessar mas eu gostei muito da resenha, atiçou minha curiosidade :)

    ResponderExcluir
  4. Oiii Michele, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha gostado e trazido para nós, a capa está bem legalzinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A resenha já começa soltando bomba pra quem não conhece o primeiro livro haha. O tal Adam é um criminoso? Uma virgem? Um vicio? Minha nossa, porém pelos quotes a escrita da autora não me atraiu, mas a premissa do livro? DEFINITIVAMENTE! A resenha está incrível e o livro chamou bastante a minha atenção, então, obrigada pela dica ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que loucura que esse livro parece ser heim?! Fiquei bem curiosa diante deste desenvolvimento, especialmente porque adoro esse estilo e por querer saber mais dos personagens, ficou um mistério no ar né..é uma premissa que se mostra bem instigante e eu com certeza gostaria de poder conferir também. Só a capa que não me atraiu muito, infelizmente...
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, já anotei a dica desta duologia. Quero conhecer melhor este passado do Adam, mas confesso que estou meio com um pé atrás com a Kiara. O sorteio está ótimo, e desejo boa sorte aos participantes.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, não é uma história que eu leria no momento, apesar de ter uma premissa que parece interessante. Que bom ter um sorteio, mas vou deixar a vez para quem é realmente fã. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    como assim o Adam é um criminosa? Eu li a resenha do primeiro livro e havia pensado tudo menos isso... Acaba que eu nem sei se leria mais essa história, primeiro porque a sinopse do segundo já solta um spoiler gigantesco sobre a história e posso estar enganada, mas descobrir que o Adam é um criminoso meio que "jogou água na minha sopa" e a trama acabou perdendo a graça por ter sido revelado algo tão significativo.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa obra não me chamou atenção. Alias tive oportunidade de realizar outra leitura dessa autora e não curti muito, linguagem bem vulgar e com muitos erros de ortografia.
    Espero que pelo menos nessa a editora tenha se dedicado um pouco mais.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que legal que o livro não é apenas um hot e que apesar das cenas picantes tem o compromisso de levar algo para o leitor.
    Vou participar! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Já conheço a autora mas nunca tive a oportunidade de ler nada dela. Confesso que esse é o livro que mais me chama atenção, especialmente por a personagem e eu compartilharmos da mesma profissão hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal, se não me engano li a resenha do primeiro e fico feliz que tenha gostado tanto que já partiu para o segundo. A leitura é interessante pelo jeito, vou colocar na minha lista de futuras leituras para ter minha opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Ah que post mais lindo, amei a premissa da obra e já quero essa duologia ♥
    Não vou participar do sorteio, mas irei adquirir as obras em breve!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oie! Eu vou ser bem sincera e confessar que, pela capa, eu não tive muito interesse em ler a obra, pois imaginei que se tratasse apenas de um romance erótico e nada além disso (eu sei, horrível da minha parte :c). Mas depois de ler sua resenha, fiquei muito curiosa para saber qual o desfecho desse enredo e o que irá acontecer com o casal. Boa sorte aos que forem participar do sorteio!

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou meio louca e vou ser bem sincera, não sei se iria ser tão fria como a Kiara pareceu ser. Não consigo fingir que esta tudo bem e sabendo que a pessoa mentiu para mim. Eu fico muito incomodada e a pessoa logo percebe que tem algo de errado.

    Fiquei bastante curiosa pelo final do livro, querendo saber se a Kiara vai perdoar ou não o Adam. Não li nada sobre a autora, mas a história me deixou bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Achei o enredo bem interessante. Mesmo não sendo o meu gênero de leitura, acho que daria uma chance a esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu não leria a obra se fosse incentivada pela capa, pois achei bem amadora, pra falar bem a verdade. Mas como sou estudante de jornalismo, toda história que contem algum de meus futuros colegas de trabalho, me chama bastante a atenção!

    ResponderExcluir
  19. Percebi que a história tem idas e vindas e que tudo pode mudar de uma hora para outra, mas ainda não li nada sobre o primeiro livro e ler sobre o segundo deixa a gente meio perdida. Não tinha lido nada sobre a autora e a editora ainda, é algo que estou conhecendo agora.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, Michele!
    Ótima resenha.
    Eu fiquei com vontade de conhecer esse livro e o primeiro também. Adorei os temas que estão embutidos na história e de saber, principalmente, que não é só um romance picante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Gostei de conferir sua opinião sobre a duologia e confesso que achei esse segundo bem mais interssante e empolgante que o primeiro (pelo que li em suas resenhas). Gostei demais de conhecer uma nova autora e os dois títulos, quem sabe embarque na história ainda esse ano!!???
    Beijos e obrigada pela indicação de nacional. Amoooo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Michele,

    Achei muito interessante a premissa dessa série, bem legal, principalmente porque ele vai além desse livros todos iguais que só se importam com pessoas se pegando. Amei os temas que permeiam o romance e sempre que me falam que um livro fez ficar desesperado pelo próximo eu já coloco ele direto na minha TBR.

    Beijos e obrigada pelas dicas
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Michele,
    Até ler sua resenha, esse título me era desconhecido. Achei a premissa dele interessante e gostei muito da questão de você ter essa reação de acordo com as revelações, pois adoro isso. Agora, uma coisa me chamou atenção, sua emenda direta com o outro livro da série.
    Vou anotar a dica sem duvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei a resenha, pena que não curto muito esse tipo de leitura.
    Acredito que os amantes do gênero irã adorar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi, Michele. Tudo bem?
    Eu sou jornalista e não me lembro de ter lido algum livro que tivesse como personagens mais centrais o profissional do jornalismo, por isso fiquei bem interessado de conhecer o livro. A única coisa que me desagradou um pouco foi o fato de ser uma série. Nos últimos tempos não tive experiências boas com série. Mas, vou tentar dar uma chance para essa. Assim que tiver oportunidade vou pegar o primeiro livro para ler para depois ser esse que é o segundo volume. Achei bem interessante a história e é uma boa dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Eu achei a sua resenha maravilhosa, embora não seja um livro que eu pegaria para ler, a sua resenha ficou muito boa!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Já tinha ficado interessada quando li sobre o primeiro, agora estou mais ainda!

    Adoro livros do gênero e a premissa desse parece ser muito interessante, principalmente o fato das reviravoltas da história (Amo) e o romance conturbado, AMO um drama!

    Amei sua resenha, me deixou muito interessada, obrigada pela dica!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie! Tudo bem?

    Já vi as capas desses livros por ai, mas nunca havia lido nenhuma resenha sobre as obras, gostei bastante da sua opinião sobre a história e acredito que no momento que eu voltar a ler romances, irei procurar por esse!

    Bjss

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Achei mto legal que a autora terminou essa duologia de forma surpreendente e com vários momentos de WTF na leitura, deixando o leitor pasmo com os acontecimentos.
    Vou participar do sorteio, assim quem sabe não tenho a chance de ler também ;)

    ResponderExcluir
  30. Oi, Michele.
    Eu não conhecia esse, mas achei o enredo um pouco diferente dos livros que estou acostumado a ler. Não sei se leria, mas fico feliz pelo fato da leitura ter sido surpreendente e satisfatória para você.
    Um ponto que o livro ganhou comigo foi a narração em primeira pessoa e alternada. Gosto muito!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e devo dizer que já me interessei bastante nele, gostei da premissa e é bem do gênero que eu gosto, adorei conhecer ele e saber mais da sua opinião. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  32. Oiii flor, Tudo bem??
    Esse não é o meu estilo de leitura mas a história parece ser bem interessante. Ainda mais quando na verdade o príncipe é um criminoso. Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  33. OOI!
    Gosto bastante do gênero, e pela premissa parece que o livro é interessante. Saber que essas revelações fazem os leitores ficarem surpresos me anima mais ainda a ler. Quem sabe eu ganho esse sorteio... haha

    ResponderExcluir
  34. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Não gostei do que ele fez, já deu para perceber que passado é esse que ele esconde. E tentar esconder isso, fugindo da responsabilidade??? Já vi que não irei gostar dele, confesso que por isso o enredo não me cativou. Mas pelas reviravoltas que a história apresenta, inclusive, sobre alguém que não é o que parece, é uma boa dica para os fãs do gênero. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Esse romance me chamou muita, muita atenção. Vou desconsiderar o spoiler de saber o final do primeiro volume ao ler resenha do segundo e anotar aqui os títulos para quando surgir a oportunidade os ler haha Só em envolver Jornalismo já fico empolgado! haha
    Abraço

    Meu blog: Palavra Pensada (:

    ResponderExcluir
  36. Particularmente esse não o estilo de livro que costumo ler, também não conhecia a autora. De qualquer modo achei o enredo envolvente e bem interessante. É sempre bom ter acesso a novos nomes da literatura!

    ResponderExcluir
  37. Não estou na vibe desses romances, mas achei a dica muito boa. Sério, a resenha deu vontade de EU mesma ir ler o livro hahaha. E olha que nem curto o genero, mas sendo sincera acho que eu gostaria. Se tiver a oportunidade não vou hesitar.

    ResponderExcluir
  38. Olá Michele, gosto de livros assim, que cumpre o seu propósito, já tinha me interessado quando li a primeira resenha e esse segundo é ainda mais instigante. Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir