terça-feira, 6 de junho de 2017

[Primeiras Impressões] Pátria chamada amor - Marcia Rubim

Descontrolados,

         Estou aqui simplesmente abismada! Isso porque recebi da Marcia Rubim os primeiros cinco capítulos para participar do projeto de primeiras impressões de sua mais nova obra Pátria chamada amor. Primeiro vamos conhecer um pouco sobre a autora e então partiremos para o que achei até agora!

SOBRE A AUTORA: 


Fanpage Facebook - Site - Instagram - Twitter Skoob G+ 
Marcia Rubim aprendeu a amar os livros desde cedo com o pai, um professor de matemática que possuía uma biblioteca com cerca de 7 mil exemplares. É odontóloga e pós-graduada em odontogeriatria por formação, mas a veia artística nunca a abandonou. Adora cantar no chuveiro e fez cursos de desenho e design de joias. Apaixonada por romances e literatura sobrenatural, estreou como escritora em 2012, ao publicar o primeiro livro da série de mesmo título, Adeus à Humanidade, e com ele recebeu o prêmio Destaque Literário 2012, por voto público. Posteriormente lançou as sequências, Quando a Humanidade Prevalece, O Despertar da Espécie e Renascer Para a Eternidade. É uma das idealizadoras do projeto Entre Linhas e Letras, que tem por objetivo estimular nos jovens estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país a paixão pela leitura. Marcia mora em Niterói com a família e seu cachorrinho Herói.

SOBRE A OBRA: 


Título: Pátria chamada amor
Autor(a): Marcia Rubim
Gênero: Romance/Drama/Literatura Nacional
Páginas: 627
Compre: Amazon
Sinopse: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável.Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada. Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos. Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.
          Começamos conhecendo Christiano Vicenzo que tem 27 anos. Ele é um militar de aparência bem interessante e, após uma grande perda da qual se sente culpado mesmo sem sê-lo, resolve focar todas as suas energias no trabalho para tentar esquecer essa situação que tanto lhe faz mal. Ele é um rapaz muito focado e servia em Niterói, o que para muitos era um privilégio devido a tamanha beleza que a cidade tem a oferecer.

"Eu bem que tentei me entupir de trabalho. Concentrei a mente em milhares de memorandos e pareceres técnicos, corri 10 km de coturno num calor dos infernos, mas no fundo sabia que estava apenas me enganando."

         Após um longo dia de trabalho, está indo em seu carro para casa e resolve por querer se aventurar um pouco pelas redondezas da região deparando-se com uma cena bem inusitada: uma loira muito atraente de cabelos curtos abrindo o portão de casa e caindo. Não foi nada grave e Vicenzo anotou mentalmente uma observação para passar sempre por aquele caminho com o intuito de ver novamente a moça.

"Como nota mental, marquei um pequeno adendo: precisava dar um role naquela rua com mais frequência."

       Vicenzo havia sido intimado por seus colegas de trabalho Barreto e Ferreira a ir em uma boate, a Lounge 69. E qual não foi a surpresa de Vicenzo ao avistar aquela mesma loira entrando na casa noturna enquanto esperava sua vez de entrar também. E por causa de algumas situações nada agradáveis acabaram indo embora juntos, afinal ambos moravam em Niterói. Ele acabava de conhecer Nina, uma estudante de medicina muito inteligente e esforçada que morava com o pai alcoólatra.

"— Olha, não é um hábito meu fazer isso, mas preciso confessar que estou fissurado em você desde a hora em que te vi na entrada da boate. Então..."

        Então acontece um grande mal entendido entre eles devido ao falho julgamento de Vicenzo e a noite acaba muito mal para ambos. A partir de então, o capitão irá fazer de tudo para se redimir de seu erro e, nós, leitores ficaremos ávidos por saber o que acontecerá!

"O negócio foi que não agi com a cabeça, mas movido por um instinto possessivo irracional, talvez até mesmo vingativo. Aquela sensação ridícula de traição infundada me induziu inconscientemente a penitenciá-la feito um soldado desenquadrado."

         Acabei de ler agora mesmo o arquivo referente às primeiras impressões e tive que vir correndo aqui contar para vocês que estou mortinha de curiosidade de saber o que virá a seguir! A autora foi muito má em terminar daquela forma a degustação! Principalmente para quem é tão ansiosa quanto eu!
        Dizer que adorei conhecer a escrita da Marcia é muito pouco para expressar o quão cativante é sua escrita, além de jovial e envolvente. É muito gostosa a forma que ela vai apresentado os acontecimentos utilizando-se de uma linguagem usual e também da narrativa em primeira pessoa alternando entre os pontos de vista de Nina e Vicenzo, o que nos dá a impressão de que eles estão conversando com a gente tamanha a proximidade. Há também a inserção de alguns termos específicos utilizados entre os militares que são ora explicados pelo próprio personagem ora através de notas de rodapé curtas e diretas.
        Quanto aos personagens, tenho que dizer que me envolvi rapidamente com ambos os protagonistas. Eles apresentam personalidades bem distintas e fortes, nos agraciando com diálogos bem desenvolvidos e humorados. Simplesmente não vi as páginas passando e quando dei por mim havia chegado ao final.
         Da forma como o quinto capítulo findou, tenho certeza de que muita coisa ainda irá acontecer e a obra será regada de uma boa dose de drama e cheia de reviravoltas que irão testar esses dois personagens da forma mais intensa possível. Não há como negar que quero a continuação para ontem e aí é que vem a boa notícia! Ele já encontra-se disponível na Amazon para quem quiser se aventurar!
         Tenho certeza que Pátria chamada amor irá agradar e muito os amantes de um bom romance com uma pitada de drama, mas também cheia de diálogos divertidos!
         Já conheciam a autora? Tinham visto pelas redes sociais alguma notícia sobre o lançamento?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

42 comentários:

  1. A Marcia Rubim foi uma das primeiras autoras a fechar parceria comigo anos atrás. Desde então já nos encontramos em dois eventos aqui em Recife, ela é uma querida. Tenho todos os livros dela, mas só consegui ler Adeus a humanidade e amei. Pretendo ler os demais da série ainda ess ano.
    Recebi o mesmo convite que você e amei o início dessa nova história. Irei continua a leitura e tenho certeza que irei adora. Também fiz primeiras impressões lá no blog 💞😍💞
    Peguei emprestado pelo kindle Unlimited e irei continuar a leitura agora. Beijos
    Fico feliz que vc tenha gostado da escrita da Marcia, ela arrasa.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu estou morta de ansiedade para finalizar a leitura e fui pesquisar mais sobre ela e suas obras (que desconhecia) e fiquei muito curiosa para conhecer a série Adeus a humanidade! Sou apaixonada por fantasia. Indo lá conferir suas primeiras impressões também! E a Marcia realmente arrasa!

      Excluir
  2. Oiii linda tudo bem?
    Que incrível essas suas primeiras impressões, parece ser um livro bastante envolvente e emocionante, com isso irei aguardar ansiosamente a sua resenha completa, muito sucesso a autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Já conheço a autora de muito tempo atrás, e fiquei bem curiosa quanto a este título. Claro que suas primeiras impressões despertaram uma motivação ainda maior sobre essa leitura. Irei ficar no aguardo de sua resenha para conferir por completo sua opinião.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a capa dos livros da Marcia bem lindas. É uma malde ler alguns capítulos e dai não saber o restante da história.. hehehehe
    te confesso que eu não sei resenhar só parte da história. Ainda por cima tem essa coisa de exercito no meio achei mega criativo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Eu não conhecia a autora, mas já estou me tornando fã! Adorei suas impressões o que só me deixou mais curiosa para o resto da história!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Nunca li nada da Marcia, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita. Adorei a premissa da história e fiquei bastante curiosa para ler.
    Dica anotadíssima!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Pelo o pouco que você nos mostrou em sua resenha desses poucos capítulos, parece ser um história muito interessante.
    Vou esperara para ler a resenha completa do livro.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Pela sua resenha, o livro parece maravilhoso. Não sei se saberia resenhar somente uma parte do livro? Sou uma pessoa curiosa hahah

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante de saber suas impressões, e de poder conhecer a autora.
    Infelizmente o gênero do livro, não um dos que eu gosto, e dessa vez passo a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Da Marcia li apenas Adeus a humanidade e foi amor a primeira vista a escrita dela é realmente incrível. Essa história dela me chama muito atenção, principalmente pela mudança de gênero, torço para que seja um grande sucesso assim como os demais livros, e não tenho dúvida que será, se as primeiras impressões soam tão apaixonantes assim, tenho certeza que com a trama completa não será diferente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Achei sua primeira impressão bem completa, eu simplesmente amei o livro e já quero ler. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  12. oi
    tudo bem
    achei muito legal suas primeira impressões mais confesso que mesmo assim não me ganhou fiquei sentido falta de algo mais sabe parece ser mais do mesmo .
    espero ver sua resenha e mudar de opinião .

    ResponderExcluir
  13. Essa capa está linda, né? Vou aguardar a resenha mas já gostei das primeiras impressões que você teve do livro. Tem livros que batem com a gente de uma maneira que parece que escreveram pensando em nós!

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele, estou de olho neste livro, e foi muito bom ler suas primeiras impressões sobre ele. Não dispenso um bom romance, ainda mais quando recheado com drama e diálogos com humor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro mas ainda bem que deixaste as tuas impressões, gostei muito!

    Enfim, olha, eu acho ótimo que as personagens te tenham cativado logo e que o capitulo cinco tenha terminado dando-te curiosidade!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Eu com certeza já vi a capa desse livro em algum lugar, será que foi no Kindle Unlimited? Porque se foi, vou voltar agora mesmo para dar mais uma conferida. Sua resenha me deixou muito curiosa para conhecer a história, já até adicionei a autora no Facebook para colher maiores informações. Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Michele, tudo bem?
    Eu também tive a honra de ler os primeiros capítulos desse livro e assim como você me encantei com a história. Os personagens são super cativantes e o enredo é lindo. Terminei a degustação e estou louca para comprar o livro e descobrir como a história termina.
    Amei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá! Que maravilha, uma romancista, talentosa e brasileira. Eu amei as citações desejo muito sucesso para ela. Ficarei de olho aqui no blog, para conferir mais novidades, sobre o livro. Abraço

    ResponderExcluir
  19. Oi Michele! Adorei conferir suas impressões! Muito bacana o modo como você expôs a história sem soltar spoilers. Louca para saber sua opinião no final do livro <3
    Beijinhos e obrigada por participar!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a autora, mas gostei de saber que suas primeiras impressões acerca do livros são positivas, já estou curiosa para a resenha. Obs: achei essa capa linda.

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Nossa, não sei como consegue ler alguns capítulos do livro, eu já estaria roendo as unhas de ansiedade, querendo saber tudo o que acontece na história rsrs
    Adorei a sua dica, e agora quero saber tudo o que descobriu durante o restante da leitura do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem?
    Ahh, também fiquei curiosa!!! Hahahaha
    Adorei o fato de se passar no Brasil, e ainda mais curiosa pra saber o que aconteceu para tudo dar errado, qual foi o erro dele, quero saber tu-do! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?

    Não conhecia o livro e também fiquei bastante curiosa para saber mais sobre a história, com certeza vou vontar aqui para ver a resenha completa. E adorei o fato de se passar no Brasil.
    A capa do livro é linda.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  24. Oi.

    Estou começando a ler mais nacionais no momento, ainda mais alguns que vejo pela Amazon. Este eu não conhecia, mas já anotei para procurar na Amazon quando estiver acessando o site depois. Desejo muitos sucessos a autora!

    ResponderExcluir
  25. O que mais detesto em Primeiras Impressões é não sabermos o restante da historia logo, ficamos naquela ansiedade para conferir o que vai acontecer. Já ouvi falar muito bem do trabalho de Márcia, apesar de ainda não ter tido a chance de ler nada dela. Mas pelo que vejo ela conseguiu construir mais um história de sucesso, e espero poder ver a resenha dele em breve por aqui.

    ResponderExcluir
  26. Essa é a segunda postagem de primeiras impressões que eu vejo e a segunda que elogia. Eu não sirvo pra fazer esse negócio de primeiras impressões, pois ia ficar muito ansiosa para ler o restante! hahaha
    Que bom que você curtiu e espero ver a resenha aqui em breve, pois preciso de uma visão geral pra ver se a história chama minha atenção ou não.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oiee Michele ^^
    Esses autores que não respeitam e não têm dó de gente ansiosa, hein? haha'
    Eu já tinha visto divulgações desse livro antes, mas só o que sabia sobre ele era a sinopse mesmo. Ver que você está gostando até onde leu me deixou curiosa, mas acho que vou esperar para ver se vai gostar do restante do livro...hehe'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  28. Olá Michele,
    Ainda não li nada dessa autora, mas todo mundo - TODO MUNDO - fala bem das obras dela. Acho que ela pegou muito pesado passando o arquivo para as primeiras impressões e deixando vocês assim desesperados. A trama, pelo que percebi, parece ser bem desenvolvida e a autora parece ter o dom de descrever.
    Vou aguardar a resenha completa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oiiii,

    Eu nunca tinha lido. Asa sobre a autora, mas adorei conhecer a obra porque a sinopse e suas primeiras impressões me deixaram muito curiosa pra saber o que mais aconteceu para tanta magoa, mas principalmente o que ele irá fazer para se redimir. Vou ficar esperando a leitura da obra toda pra poder colocar o livro na listinha.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, não conhecia o livro.
    Achei muito legal as suas primeiras impressões, mas por elas já sei que não é o tipo de leitura que eu gostaria de fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá! É muito bom quando o autor sabe instigar nossa leitura e nos deixa ávidos pelo resto da obra. É bom saber que os autores brasileiros também estão cientes dessa arte! Adorei o jeito com que a história de desenvolve, adoro romances improváveis. Vou anotar a dica e desejo muito sucesso para a autora quando lançar!!!

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Eu já tinha ouvido falar no livro Adeus a inocência, porém não tinha ligado o livro q autora até que você citou isso. Enfim, achei a premissa desse livro muito boa, e que me parece que vai ter muito drama envolvido nesse "relacionamento". Estou bem curiosa para saber como se desenrolará essa história e como a autora desenvolverá a história e os personagens. Dica anotada! Espero ler em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, eu não conhecia essa autora, mas achei bem bacana esse enredo, deve ser bem interessante quando ele fala sobre ser militar, e gosto quando os livros trazem uma pitada de drama. Tomara que o resto do livro seja tão gostoso de se ler quanto o começo.

    ResponderExcluir
  34. A gente sabe quando o livro é bom quando te prende logo nos prímeiros capítulos, fazendo você ficar completamente doido pra saber o que vai acontecer com essa história e completamente apegados com os protagonistas desde a primeira página.
    Espero que você possa ler o resto do livro e trazer a resenha compelta aqui pra gente, fiquei morrendo de curiosidade pra saber mais sobre o livro

    ResponderExcluir
  35. Oie! Tudo bem?

    Se contando da Marcia com certeza podemos esperar histórias maravilhosas! Esse livro mesmo tendo uma quantidade assustadora de páginas despertou meu interesse e espero poder realizar a leitura dele em breve!

    Bjss

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Não conhecia a autora e o livro, porém achei a capa linda!!
    Mas ainda assim, a sinopse não me atraiu, ainda que suas impressões pareçam bastante animadoras! hahaha
    Fico feliz que esteja gostando, e aguardo a resenha da obra completa!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Michele, como está?
    Não conhecia a obra e nem a autora, mas amei a capa e mais ainda a proposta. Se tudo isso foram as primeiras impressões, imagina o que vem quando a obra for totalmente lida. Gostei muito do que vi e espero que a obra faça sucesso porque com certeza parece bem promissora.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Não conhecia a obra. mas parece se tratar de uma história muito interessante, sua resenha me despertou a curiosidade e espero ter a oportunidade de ler ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e nem a obra ainda, gostei de ver suas impressões e saber que você recomenda a obra. Com certeza fiquei curiosa e logo logo irei atrás para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  40. Conheci a autora pela pagina da Increasy, se não me engano. Confesso que não é muito do que gosto de ler mas me atraiu desde o começo. Ela foi bem generosa com os 5 capítulos para o projeto e suas impressões são boas a ponto de convencer a leitura. Prefiro esperar a resenha completa mas já tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Não conhecia a obra, mas a dica está anotadíssima! Pretendo ler em breve, pois também estou precisando encontrar a paz em meu coração depois de uma situação difícil... Aguardo sua resenha completa.

    Beijos!

    ResponderExcluir