segunda-feira, 13 de março de 2017

[Novidade] Parceria - Lucinei M. Campos

Descontrolados,

         Vamos de mais notícia boa?! Acho que muitos não sabem, mas sou apaixonada por magia e tudo que a envolva. Filmes, livros, história do nascimento da alquimia e por aí vai. E nada melhor do que um(a) autor(a) que faça nossa imaginação ir além com a magia de suas palavras para nos alegrar não é mesmo?! Pois é, ainda bem que a partir de hoje um desses grandes autores passa a ser parceiro aqui do blog. Senhoras e senhores, com vocês Lucinei M. Campos!!

SOBRE O AUTOR:


Nascido em 16 de outubro de 1983, Lucinei M. Campos é um jovem professor e escritor de alma e profissão. Carioca, foi criado nas ruas da Maré, um dos maiores complexos de favelas do Rio. Formou-se em História e se especializou em História da África e da Diáspora Africana no Brasil. Divide sua carreira de escritor lecionando na rede pública estadual de ensino local para jovens, adolescentes e pré-adolescentes. Atua no mercado literário como autor independente, sendo conhecido como o Mago Branco, devido à fantasia de um dos personagens de seus livros, que utiliza em suas apresentações. Além da série Lavínia, acaba de lançar o romance juvenil Violeta não Sabe Amar, sua primeira obra no formato digital. Lavínia e a Árvore dos Tempos, lançado em 2014, veio para concretizar um sonho de menino em ver uma criação sua sair do seu imaginário e se integrar ao de outras pessoas: adultos, jovens e crianças que, assim como ele, tem o espírito inquieto a procurar e a contar sempre novas e boas histórias. Lavínia e Magia Proibida, lançado na Bienal do Livro do Rio, em 2015, dá continuidade a esse sonho. Ambos os livros são infantojuvenis que abordam ao mesmo tempo fantasia e realidade, com temas recorrentes e atuais, mas com leveza e humor. Talvez por isso, tem sido muito bem aceito entre esse público e os demais, estando sempre presentes em eventos do ramo, inclusive em outros estados. Em 2016, os livros percorreram importantes eventos literários, como o Flipoços, o Salão do Livro Vale do Aço, as bienais do livro de Minas e de Juiz de Fora; além da de São Paulo e de Brasília. Devido a sua ligação com o universo escolar, os livros têm sido adotados como paradidáticos em turmas dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares do Rio, se encaminhando para serem distribuídos em outros estados. 

SOBRE AS OBRAS:


Título: Lavínia e a árvore dos tempos
Autor(a): Lucinei M. Campos
Gênero: Fantasia/Infantojuvenil/Literatura Nacional
Páginas: 236
Editora: Independente
Sinopse: Se você se visse cercado por seres nunca vistos antes, como uma fada homem rabugenta, que carrega uma peixeira e detesta humanos? Aconteceu com Lavínia, uma menina de nove, quase dez anos, um pouco diferente das meninas de sua idade que teve sua vida transformada, ao receber uma fada distinta a qualquer criatura mágica conhecida. Laus detestava seres humanos, e por esta razão, teria de cumprir pena ao seu lado por todos os males feitos contra os mesmos. O que seria um presente para a menina era um castigo para ele, que para entrar no nosso mundo teve que tocar seu dedo num livro que o transformaria em um típico morador da região escolhida. Mas, por engano, tocou num lugar bem oposto à terra da menina. Assim, seu nome, sua varinha, suas roupas, se modificaram completamente. Laus passou a ser Lorivaldo, e sua varinha, uma peixeira. Juntos, vão desvendar os segredos da imponente Árvore dos Tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, e onde surgem nomes de pessoas importantes para a história da humanidade. O que pode revelar traços de coisas misteriosas e em comuns que há entre os dois e o mundo dos quais pertencem.


Título: Lavínia e a magia proibida
Autor(a): Lucinei M. Campos
Gênero: Fantasia/Infantojuvenil/Literatura Nacional
Páginas: 267
Editora: Independente
Sinopse: Lavínia está crescendo e com ela as dúvidas e curiosidades. Agora, com 10, quase 11 anos de idade, mais uma vez a menina se verá junto aos seus amigos inseparáveis, Léo e Lorivaldo, em meio a novas aventuras. É que criaturas mágicas de caráter duvidoso estão chegando ao Brasil no momento em que acontece um dos maiores eventos esportivos: a Copa do Mundo de Futebol. Além de seus problemas pessoais com os Valentões e as Marrentinhas na escola e com a loucura de ter uma fada homem e bem rabugenta ao seu lado, a estranha chegada de um bruxo misterioso à cidade trará perigos, principalmente para ela, que corre o risco de ser capturada desde que souberam de seu nome na Árvore dos Tempos. Juntos, os amigos vão descobrir que há muito mais magia em nosso mundo do que possamos imaginar e que nem sempre ela é permitida pelos seres que a rege. Lavínia terá de ser forte para escolher um lado, diante do que encontrará.


Título: Violeta não sabe amar
Autor(a): Lucinei M. Campos
Gênero: Romance/Infantojuvenil/Literatura Nacional
Páginas: 117
Editora: Independente
Sinopse: É possível alguém não saber amar? Violeta acredita que sim. A menina de 15 anos de idade, viciada em biscoito recheado de baunilha e fã da banda Coldplay odeia o amor com todas as suas forças, enquanto a romântica Duda se apaixona quase todos os dias. Junto a Nico - o menino calado, que gosta de anime e que completa o trio inseparável de amigos - Violeta bola diversas armações para afastar Duda de suas paixonites e se vê em algumas roubadas, como poder perder a amizade de sua melhor amiga e sustentar suas convicções sobre os seus sentimentos. Será que Violeta não sabe mesmo amar?
SAIBA ONDE ENCONTRAR OS LIVROS:

Lavínia e Árvore dos Tempos e Lavínia e a Magia Proibida:
- Diretamente com o autor, nas redes sociais
- Na livraria virtual Sanfer Livros
- Em livrarias do estado do Rio: Leitura, no Rio de Janeiro (ParkShopping, Shopping Nova América, Shopping Américas, Shopping Bangu, Shopping Metropolitano); Gutenberg, em São Gançalo (Partage Shopping); Itatiaia, em Duque de Caxias (Shopping Grande Rio) e Café com Letras, em Nilópolis (Centro).


Violeta não Sabe Amar:
- Disponível na Amazon

          Gosto muito de infantojuvenis, mas infelizmente acabo não lendo muito. Fico extremamente feliz que essa parceria irá me proporcionar tais leituras e logo mais trarei resenhas dessas obras incríveis. E vocês, meus queridos descontrolados, já leram alguma das obras do Lucinei? 

Bjux e até a próxima Descontrolados!

41 comentários:

  1. Que a magia nunca venha faltar aos que podem enxergar por ela! Obrigado pelo carinho! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Que legal conhecer o autor, ele parece bem divertido, também fiquei encantada com os livrinhos da Lavínia

    ResponderExcluir
  3. Eu vi sobre esse autor em outro blog, mas não recordo qual, achei legal a proposta dos livros e desejo sucesso a ele. A você, parabéns pela parceria, aguardo resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Primeiro adoro ver autores nacionais independentes e seus livros pelos blogs! Não canso de falar nisso porque realmente acho muito importante esse apoio do blogueiro ao nacional! Segundo não conhecia o autor e suas obras! Já dei uma espiada em alguns na Amazon e vou add a minha biblioteca!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse autor andando na feira literaria da minha cidade no ano passado, mas como bem vi era autor de livros mais infantis, então não cheguei a dar muita atenção... que vacilo, eu sei. Fico feliz por mais essa parceria, que muitos frutos nasçam dela! Parabéns!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria, blog crescendo e tendo seu reconhecimento!
    Espero as resenhas e desejo sucesso a ambos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Parceria é sempre muito bacana. Algo que faz nos sentir reconhecido de alguma forma.
    Então parabéns e sucesso para ambos.
    Beijos
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  8. Que post maravilhoso! Parabéns pela parceria. Não conhecia esse autor, mas adorei a sua história. (=
    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  9. Que fofos os trabalhos dele! Amei os livros da Lavínia! Parabéns pela parceria, que ela venha dar muitos frutos para ambos os lados.

    beijinhos

    http://leiturize-se.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Michele, parabéns pela parceria!
    Espero que ela renda bons frutos para ambos.
    Adorei as obras e fiquei super curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Parceria é tudo de bom!
    Parabéns por essa conquista! Espero que goste da leitura do livro!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Eu já perdi as contas de quantas parcerias já vi por aqui hahaha. Parabéns por mais essa. Não sei se leria as obras do autor, pois não sou muito fã do gênero, mas espero que goste que a parceria seja ótima. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  13. Hey!

    Parabéns pela parceria, o Lucinei é incrível, que esse ano possa ser muito bom para ambos.

    Sucesso.
    http://fonteliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee, primeiramente parabéns pela parceria!
    Ainda não conhecia o autor mas fiquei curiosa em saber que o mesmo escreve fantasia e ainda mais também para um publico infanto juvenil.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele, não conheço o trabalho do autor, e vou gostar de aos poucos conhecê-lo melhor por aqui. Parabéns pela parceria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Já conheço este autor faz um tempinho e fiquei totalmente feliz em saber que vocês se tornaram parceiros, achei muito bacana a maioria das obras deste autor, espero ler algo dele logo, logo! Esse livro da Lavínia tem uma capa linda!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  17. Oie
    muito legal a novidade, espero que seja uma bela parceria para ambos e que tenha as resenhas por aqui em breve, muito sucesso para a autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieeee, Parabéns pela parceria! Que bom que o conteúdo das obras do autor te agradam! Eu já tinha visto os livros dele e acho as capas incríveis! Muito sucesso a vocês!

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Parabéns pela parceria!
    Desejo muito sucesso para ambos!
    O meu blog também tem parceria com ele e eu amei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Parabéns pela parceria! Sucesso em ambas as partes!!
    Espero ver resenhas dele aqui!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  21. Oi, Parabéns pela parceria, espero que seja a primeira de muitas. Eu não tô muito na vibe de histórias fantásticas, tô mais na vibe de Yas e tal. Porém, anotarei as dicas para um futuro próximo.

    http://www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Que legaal! Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso para vocês!Histórias de fantasia são sempre maravilhosas e fascinantes, não conhecia esse autor mas gostaria de ler suas obras um dia,bjss!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela parceria, que ela seja um grande sucesso!
    Eu não conhecia o autor, mas achei bacana a apresentação dele e suas obras. Aliás, já adquiri "Violeta não Sabe Amar", só me faltou tempo para ler.

    ResponderExcluir
  24. Oi Michele
    Adorei a foto do autor, tirando onda rs Ainda não conhecia seu trabalho e também adoro infantojuvenis. Acabei de ler um recentemente.
    Parabéns pela parceria e curiosa pelas resenhas.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Gosto muito quando vejo blogues fechando parcerias com autores nacionais. Adoro essew apoio que vocês dão. Gostei das propostas dos livros de Lucinei, desejo muito sucesso pra ele.
    Parabéns pela parceria
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela nova parceria.
    Que ela te renda ótimos frutos e muito sucesso!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  27. Oieee, parabéns pela parceria! Que seja de muito sucesso para ambos!!
    Não conhecia o autor, mas seus livros me deixaram curiosa. Aguardo resenha!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei a forma como você anunciou a parceria com o autor. Gostei dele de cara, porque me pareceu bem louco e eu amo gente doida. Sei lá... Me identifico! rsrs Os dois primeiros títulos me interessaram, sim! Mas o último que é o da Violeta me deixou babando demais. Preciso dele na minha estante. Essa capa é maravilhosa e a história me pareceu incrível! Amei muita coisa essa postagem! Parabéns pela parceria! Beijo!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  29. Olá! Os livros da Lavínia lembraram os primeiros que li, antes da Coleção Vagalume. Parecem ser uma forma deliciosa de aprofundar o interesse de uma criança por livros. Obrigada pela indicação e sucesso ao autor! Abraços!

    ResponderExcluir
  30. Olá!Parabéns pela parceria, que seja bem legal e de sucesso! Gostei das premissas dos livros, achei bem legais, aguardarei suas resenhas, beijos!

    ResponderExcluir
  31. É bom demais quando fechamos parceria com autores que admiramos. Desejo sucesso para vcs nesse apoio mútuo. Ótimas leitura e aguardo suas resenhas. Achei bem interssante os títulos dele. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Faz tempo que não passo aqui e estranhei. Gostei bastante do layout do blog, ficou bom.
    Parabéns pela parceria que ela renda bons frutos para ambos, muito sucesso!!!

    Bjux ;)
    Entrelinhas

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela parceria! Espero que seja muito proveitosa para o blog e para o autor. Aguardarei as resenhas para conhecer um pouco mais sobre suas obras. Sucesso!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Conheço o Lucinei de outros blogs, ainda não li nada dele, mas quem sabe eu o faça esse ano? Sucesso na parceria e sucesso para ambos!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela parceria <3 Que venham muitas resenhas a partir dela!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pela parceria!! que seja de muito sucesso!!!!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  37. Oiii!
    Parabéns pela parceria!!
    Tenho certeza que serão ótimas leituras e que se encantará pelo autor!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que não conhecia esses livros e nem o autor. Sou mega fã de livros infantojuvenil e já quero o livro da Violeta pra ontem. Parabéns pela parceria e sucesso para ambas as partes.
    Beijos
    Livrofilia | Fan page Livrofilia

    ResponderExcluir
  39. Oie
    Tudo bom?
    Parabéns pela parceria. Não conhecia o autor, mas achei interessante as obras dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oiii, tudo bem.

    Parabéns, pela parceria. Muio sucesso a ambos. Que venha muitos frutos legais desta parceria. Adorei as capas da obras, todas bem atrativas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria. Que colha bons frutos e tenha sucesso. Não conhecia o autor e suas obras, mas fiquei bem interessada. Aguardo suas resenhas aqui <3
    Beijos,
    colecoes-literarias.blogspot.com

    ResponderExcluir