Março está chegando ao fim e com ele o cumprimento de mais uma das metas do projeto Escrevendo Sem Medo (#ESM) - 2017 que estou participando. Vem conferir!
Um pássaro engaiolado ganhando a liberdade.
Como é se sentir assim? Você também pode comparar as sensações (a sua e a do pássaro) de encontrar a liberdade.
É HORA DE ALÇAR VOO
Muitas vezes me peguei pensando no assunto: quanto o mundo e nós mesmos mudamos em tão pouco tempo!
Pode parecer clichê, mas não deixa de ser fato que o mundo dá voltas. E pensar que a alguns anos atrás era totalmente dependente. Se voltasse a ter 17 anos e me perguntassem como me imaginaria num futuro 10 anos a frente jamais ousaria dizer que estaria onde estou e faria o que faço.
Tudo é aprendizado. Estamos em constante desenvolvimento, mutação... E que mutação! De repente descobrimos que o mundo está aí para ser desbravado minuciosamente por aqueles que apresentam a coragem para tal. Houve amadurecimento e por fim percebi que o mundo não se resumia àquelas pessoas que conhecia ou ao pequeno espaço que estava acostumada a percorrer. Ele era muito maior e leques de possibilidades se abriram à minha frente, bastava esticar a mão e alcança-las. Será que teria coragem de ir até o fim? De provar que sou capaz a mim mesma? Me faço essas perguntas todos os dias e me surpreendo com uma resposta positiva muitas das vezes.
A partir de então, tudo pareceu ficar pequeno e almejava conhecer mais, viver, observar ao redor e contemplar a beleza do que o universo tem a me oferecer. Peguei minha bagagem e me joguei mundo a fora. Mas isso não é tudo. Não adianta libertar somente o corpo, precisamos libertar a mente, a alma...
Livrei-me das coisas que faziam-me mal: os julgamentos, os preconceitos e também passei a me importar menos com o que todos esperavam ou pensavam de mim. Comecei a buscar o que realmente quero e colocar em prática. Deixei de ser aquele pássaro engaiolado que simplesmente espera o que precisa vir até si para alçar voo indo para onde o vento me levar e isso é libertador.
Espero que tenham gostado do texto e fico curiosa para saber o que mudou na vida de vocês nos últimos anos? Libertaram-se de algo?
Bjux e até a próxima Descontrolados!
Olá,
ResponderExcluirEstou adorando esse projeto. Realmente o tempo é capaz de muitas coisas, se eu for para e olhar para anos atrás irei consegui ver como eu mudei, quando falo mudar é mudar em tudo mesmo; amizade, comportamento, fisicamente e mentalmente. O tempo é capaz de muitas coisas e não podemos nos limitar, isso nos atrasa. Adorei o sei texto, estou aguardando para o próximo e sempre escreva sem medo, isso faz bem! ♥
→ desencaixados.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQue projeto bacana.
Gostei do texto, bem reflexivo, um olhar para o passado espelhado no presente. Curti.
Bem, muita coisa, algumas, relacionadas a saúde, que me causam medo, mas tb que me ensinam. Estar trab. em uma área completamente diferente da para qual me preparei, enfim, a menina dos 19 anos mudou muito nos últimos 10 anos. rs
Bateu nostalgia. XD
Beijo.
Muito bom! Excelente projeto!! Adoro escrever mas as vezes ficamos acanhados em nos expressar e acabamos desistindo.
ResponderExcluirParabéns pela atitude positiva. Estou nessa também, me aproximando de coisas positivas e me afastando de todas as companhias ruins que tive durante toda minha vida.
Um grande beijo, adorei o projeto.
Hugo.
Olá
ResponderExcluirEu conhecia esse projeto bem no começo de sua criação e achei de cara uma cosia bem bacana pois eu escrevo, mas nunca expus meus trabalhos para ninguém. E o tema desse mês do ibem interessante. Pois muitos se sentem assim. Adorei o seu texto e até mais ver
Bj
Que projeto legal, acho que devo aderir a ele! hehe Você certamente deve continuar, você escreve muito bem e só li verdade rs'
ResponderExcluirEssa frase eu vou guardar e compartilhar: "Não acredito que um ser que possui asas e que tem o céu como limite possa ser feliz em uma gaiola"
memoriasdeumaleitora.com.br
Que lindo! É um pensamento que nos aflige em muitos momentos da nossa vida e é muito bom quando isso deixa de nos preocupar, me identifiquei bastante kk. Adorei o projeto e você se expressa muito bem. Bjss!
ResponderExcluirOlá Michele, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o texto e o projeto. Gostei bem do texto, bem reflexivo. Esse é um pensamento que aparece em nossa vida e nos aflige. Me identifiquei com o seu texto!
Beijos
Oi, Michele!
ResponderExcluirAdorei! Lindo!
Seu texto ficou ótimo. Tudo é uma questão de aprendizado e paciência com o tempo.
Obrigada pela participação no projeto.
Beijos
Michele como sempre texto maravilhoso e agradável de ler, pessoal e cheio de emoção. Esse assunto é bem interessante. Como vc mesma destacou a liberdade para ser plena tem que abranger também a mente e o espírito, já que muita gente até tem a liberdade física e material mas fica em prisões psicológicas que podem ser mais duras e sofridas que as físicas. Enfim foi ótimo refletir com vc querida.
ResponderExcluirEssa semana sai o meu texto para o projeto. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
Oii tudo bem??
ResponderExcluirEstou adorando acompanhar esse projeto, cada hora vejo um texto melhor que o outro, adorei a sua participação, ficou ótimo. Esse sentimento que trás no texto, apesar de como diz ser clichê está sendo falado pois todos estão precisando das mesmas coisas, estamos passando por momentos difíceis.
Adorei.
Bjus Rafa
Olá, ficou lindo o texto, viu?! Gostei muito da forma como você falou sobre seu amadurecimento. Eu ainda tenho que escrever o meu texto desse mês.
ResponderExcluirAdorei o texto! A gente sempre imagina uma coisa e acaba se deparando com outra no futuro, né? Ainda não cheguei nessa fase de "perceber" que o mundo é muito mais que o meu quarto e meu círculo restrito de amigos, ainda sou muito tímida e mal saio de casa, mas espero chegar nessa fase do leque de possibilidades o quanto antes, mas no meu tempo, com calma!
ResponderExcluirMuito bom, me identifiquei bastante.
Ah, bem legal o projeto :D eu tentei começar um desses de textos mas não rolou... gosto de escrever textos quando estou inspirada e participando de projeto me sinto pressionada. Espero que consiga mantê-lo até o fim :*
Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAmei o texto ♥ O projeto é bem bacana, mas acho que eu sou um pouco/muito travada quando o assunto é escrever, admiro muito sua coragem, e sua escrita!
Um beijo.
Olá! Muito bacana o texto!
ResponderExcluirEu não parei pra pensar no que mudou na minha vida nos últimos anos. É claro muitas coisas aconteceram e eu penso que até estou estagnada, mas será? Acho que vou seguir seu exemplo e tentar por no papel nem que for só para que eu leia rs
Parabéns amada pelo blog lindo! e pelo projeto! faço parte do blog Agenda dos Blogs estou te seguindo, beijinhossssssssss
ResponderExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirOwmm menina parabéns.
Tanto o projeto quanto o texto são lindos.
Eu não tenho pensado muito no que mudou na minha vida, mas no que eu pretendo mudar daqui pra frente.As mudanças já começaram espero poder conclui-las.
Beijos
Oiii!!
ResponderExcluirEu ADOROOOOOOO esse projeto, não me acho tão boa pra escrever então não participo, mas adorei!
Eu não sei muito bem o que eu mudei acho que venho fazendo isso diariamente. Mas a maior certeza que tenho é que estou me afastando de pessoas tóxicas.
Gostei bastante de seu texto!
Beijinhos
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirAdoro acompanhar esse projeto! Adoro os seus textos, ultimamente não tenho pensado no que mudou a minha vida. Mas vamos começar as mudanças, mesmo que pequenas né? Adorei.
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br
Olá! Parabéns pelo texto, gosto bastante do projeto de vocês. Amei teu texto, concordo contigo, a vida é repleta de mudanças, é legal olhar para trás e ver o quanto mudamos, o quanto nossas prioridades e planos mudaram. Isso é evoluir, procurar novos horizontes, é viver. Beijos!
ResponderExcluirSua intimidade com as palavras é maravilhosa e o paragrafo em que você fala que deixou as coisas para trás e seguiu adiante, me emocionou.
ResponderExcluirLindo texto.
Beijos
É verdade, há alguns dias, estava pensado nisso, o quanto eu mudei nos últimos meses, o tanto de porrada da vida que levei e amadureci e estou muito feliz por isso. Eu também não me imaginaria como hoje, mas, algo que sempre ecoou em mim desde a infância foi a independência, só não sabia o quanto é difícil alcança-la, bem similar o livro Fernão Campelo Gaivota. Gostei de seu texto e me identifiquei com ele, são percepções que também vivenciei e vivencio.
ResponderExcluirOiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou adorando esse projeto e já encontrei uma linda evolução vindo de sua parte, seu texto ficou fabuloso e envolvente, espero que traga mais textos lindos e envolventes para nós.
Beijinhos
Olá linda,
ResponderExcluirA mudança e a transformação é a essência da vida humana, principalmente o que remete a hábito social e emocional das pessoas.
Amadureci demais nesses últimos anos. Livrei-me de pessoas, julgamentos, ideologias e tantas outras coisas que me colocavam numa gaiola e limitavam meu olhar.
Beijos!
Muitas coisas mudaram na minha vida, mas acho que a mais impactante foi a saída do ensino médio, porque minha mentalidade mudou demais.
ResponderExcluirOii Michele, tudo bem? Seu texto ficou muito bom e traz uma reflexão bem importante. Minha vida mudou bastante nos últimos anos: entrei na universidade, fiz novos amigos, aprendi coisas novas, novas paixões... Tudo isso acabou me mudando, me fazendo enxergar novas coisas, boas e ruins. Com certeza me libertei de algumas coisas também.
ResponderExcluirBeijos!
Olá Michele!
ResponderExcluirNão conhecia esse projeto, gostei bastante! E eu adorei o texto. Ao decorrer da leitura do mesmo me vi nas palavras. A mudança aconteceu quando eu vi que tinha novas responsabilidades, agora eu teria de ser adulta e assumir as consequências da minhas ações! Ao mesmo tempo que isso parece ser ruim, é também algo libertador!
Beijos.
é, precisamos nos desengaiolar,no podemos deixar de tentar alcançar a liberdade... o processo é doloroso, mas vale a pena quando conseguimos...
ResponderExcluirbjs...
Adoro esse projeto!
ResponderExcluirComo você, tive - e tenho - certa dificuldade para me relacionar ou sair debaixo das asas de quem eu me apoio. É difícil amadurecer e assumir as responsabilidades que preciso ter. Da mesma forma que é bem complicado, sei que é necessário e que quando acontecer, verei o quanto é bom.
Olá!
ResponderExcluirQue projeto incrível!
Amei o texto e a frase sobre os pássaros!!
Quanto a mim, cresci dependente dos meus pais e devido aos cuidados excessivos deles me tornei uma pessoa insegura, medrosa. Não fiz com o meu filho o que meus pais fizeram comigo.
Que projeto lindo!
ResponderExcluirDurante os parágrafos fui enviada a vários pontos da minha vida e essa reflexão deu um ar mais leve ao meu dia. Obrigada
Olá,
ResponderExcluirAdmiro em sua coragem em participar desse projeto, na verdade admiro qualquer pessoa que tenha coragem de expor sua alma ao escrever, para mim escrever é isso: se expor. Eu ainda acho que não a conheço a liberdade, sou muito pressa a meus costumes e assim tenho medo de arriscar em certas decisões. Seu texto me deu muito em que pensar.
Olá!
ResponderExcluirAcompanho esse projeto em diversos blogs e sempre me surpreendo com os textos! Respondendo a sua pergunta, queria eu ter me libertado de alguma coisa, estou cada vez mais presa...
Olá
ResponderExcluirAmo escrever, so não participo de projetos assim por que meu tempo é bem corrido,mas sempre acompanho alguns blogs que estão no projeto. Gostei muito do tema desse mês.Sem palavras para o seu texto me indetifiquei bastante Com as suas palavras. Sempre vamos esta em constante mudança, acho que a 10 anos atrás se me perguntasse sobre algumas coisas que eu faria daqui a 10 anos não me imaginaria, pois somos como as fases da lua estamos sempre nos renovando. Beijos
Que texto! Nós somos muito mutáveis e graças aos céus por isso. Se não fosse a mudança, o mundo nunca iria pra frente.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Olá...esse projeto é incrível e sue texto ficou ótimo, parabéns!
ResponderExcluirGostaria de participar de mais projetos como esse, mas ultimamente tá difícil.
Abraços
Olá Michelle. Lindo esse texto, e me identifiquei especialmente nessa parte: Livrei-me das coisas que faziam-me mal: os julgamentos, os preconceitos e também passei a me importar menos com o que todos esperavam ou pensavam de mim. Comecei a buscar o que realmente quero e colocar em prática. Deixei de ser aquele pássaro engaiolado que simplesmente espera o que precisa vir até si para alçar voo indo para onde o vento me levar e isso é libertador.
ResponderExcluirÉ muito libertador quando se vive a sua maneira! É a verdadeira essência.
Bjkas