terça-feira, 10 de janeiro de 2017

[Resenha] Origem do Além - Evezel (Eduardo Heldt Urban)

Descontrolados,

          Mais uma obra peculiar da Literatura Nacional que li e trago hoje a resenha para vocês. Estou falando do livro Origem do Além do autor parceiro Evezel (Eduardo Heldt Urban) que gentilmente me enviou o livro físico para que fosse realizada a resenha. Vamos lá!


Título: Origem do além
Autor(a): Evezel (Eduardo Heldt Urban)
Gênero: Fantasia/Literatura Nacional
Páginas: 388
Editora: AZO - Agência Literária
Sinopse: O Sol e o Caos travam uma incessante batalha pela liderança do novo Sistema que surgiu em uma nova Galáxia, chamada Via Láctea. Tudo está sob o controle do Sol até que a sucumbência de um planeta, ineditamente envolto de trevas que nem o mais brilhante dos brilhantes consegue iluminar, acontece. Cabe ao mesmo recrutar as forças do Sistema Solar. Apresentam-se apenas doze corajosos guerreiros. São eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Está nas mãos da, agora nomeada, Armada do Sol lutar contra o Caos para impedir que o planeta, e mais tarde o Sistema todo, seja envolto de escuridão. Mas antes da guerra começar, terão de guerrear contra si mesmos, em uma batalha interior para provar que estão preparados.
          Antes de mais nada deixo a vocês o booktrailer para ficarem mais curiosos!


          Agora que já assistiram, tentarei iniciar a resenha. Terminei essa leitura ontem e ainda não consegui digerir alguns fatos. O livro inicia nos apresentando Uno (Deus), ser que pertencia ao cosmos e que decidiu dar vida ao sem-vida a partir da criação da matéria e energia fazendo com que se formassem as galáxias, constelações e planetas.

"Dali se formavam estruturas que acoplavam vidas possuintes de Nous, que eram pequenas partes da sabedoria de Uno, as quais foram divididas e redistribuídas da mais impecável e organizada forma diante do vasto cosmos."

          A nova galáxia em que todo o enredo será desenvolvido é a Via Láctea em que existiam núcleos concretos (planetas), o primeiro deles foi chamado de Sol, sendo que eram regidos por um líder e apresentavam forças-mães que trabalhavam para não deixar o Caos (Trevas) consumi-los.

"Era comum, da nascença de um núcleo, surgir um pouco de Caos, pois, sendo muito novo, não possuía o Nous muito expandido, o que quer dizer que não emanava o ser divino dentro de si."
       
          Um novo núcleo começa a ser formado e Caos não perde tempo, tomando conta dele. Logo o Sol fez o possível para proteger esse planeta, porém não consegue sozinho e clama por ajuda convocando suas forças.

"- As trevas emergiram, eu preciso  das forças! Regentes, dar-me-ão tuas forças!"

          Doze bravos guerreiros se dispõe a ajudar: 
          - Áries: Marte é o seu planeta regente. O senhor da coragem, comandante do destemido e da não paciência;
          - Touro: Vênus é o seu planeta regente. O senhor da generosidade, teimoso, gigante bondoso e paciente.
          - Gêmeos: Mercúrio é o seu planeta regente. O senhor da comunicação, da diplomacia e da mente dupla/dúbia
          - Câncer: filho da Lua. O protetor, altruísta ao extremo.
          - Leão: filho do Sol. Grande líder e orgulhoso.
          - Virgem: Mercúrio é o seu planeta regente. Simples, clara, objetiva, precisa e segura.
          - Libra: Vênus é o seu planeta regente. Senhor da Justiça, com mente equilibrada e imparcialidade.
          - Escorpião: Plutão é o seu planeta regente. Senhor do propósito com grande lealdade.
          - Sagitário: Júpiter é o seu planeta regente. Senhor da felicidade e da alegria.
          - Capricórnio: Saturno é o seu planeta regente. Senhor do trabalho, de vontade inesgotável, prudente, veraz e leal.
          - Aquário: Urano é o seu planeta regente. Senhor voluntário da liberdade, fraterno e de mente aberta.
          - Peixes: Netuno e Júpiter são seus planetas regentes. O senhor da compreensão.


          Esses incríveis guerreiros com características únicas formam a Armada do Sol e seguem para o núcleo que está sendo dominado por forças trevosas para destruir o Caos que conta também com a ajuda de vários guerreiros. Alguns deles denominados Sinister eram: Agressividade, Teimosia, Mentira, Medo, Egoísmo, Dependência, Manipulação, Vampirismo, Insatisfação, Ambição, Discrepância e Solidão.
          Cada um dos integrantes da Armada do Sol terá que combater determinado Sinister de acordo com suas principais fraquezas e para isso contarão com as forças-mães Coragem, Generosidade, Diplomacia, Altruísmo, Liderança, Segurança, Justiça, Lealdade, Alegria, Trabalho, Voluntariado e Compreensão. Ficou curioso(a) para saber quem enfrentará quem, com qual ajuda e se eles conseguirão ter forças suficientes para vencer os inimigos das sombras que ficam cada vez mais fortes?! Então embarca logo nessa leitura!

          Origem do Além nos transporta para o início da formação do universo, antes mesmo da existência dos humanos e do planeta Terra e nos dá margem para uma infinidade de discussões filosóficas sobre a criação do Universo e as forças do bem e do mal contando-a de forma inusitada. A trama gira em torno dessa batalha fantástica entre luz e sombra.
          O autor para escrever essa obra com certeza fez uma grande pesquisa, citando vários trechos da obra Ética a Nicômaco de Aristóteles para embasar ainda mais determinados ideais e virtudes de alguns dos personagens mostrando sua preocupação com as características de cada um em relação ao signo astrológico, desenvolvendo uma trama muito bem elaborada e sem pontas soltas. É incrível ver tamanha criatividade na escrita de Evezel para descrever tais acontecimentos e ainda utilizar o Zodíaco para tal, tanto em relação à astronomia quanto à astrologia.

Resultado de imagem para zodiaco estrelas

          Evezel surpreendeu-me muito com esta história original cheia de mitologia e com a ambientação/descrições feitas. No início confesso que tive problemas para entrar no ritmo da trama por causa do cenário onde tudo acontece e não conseguia fazer com que minha imaginação me transportasse para lá. Teve algumas partes que tive que reler para então entender o que estava acontecendo e qual o significado daquele ambiente no desenrolar dos fatos. Depois que finalmente consegui passar por esse obstáculo e levar minha mente para aquele núcleo, a obra fluiu rapidamente e me vi absorta nela querendo saber cada vez mais onde tudo aquilo iria levar.
          Quanto à narrativa, ora é feita em terceira pessoa ora na primeira o que nos permite ver ângulos diferentes da trama e também dos personagens. A escrita do autor é fluida e cativante, nos fazendo ficar grudados ao livro até seu desfecho, além de coerente.
          A diagramação realizada pela AZO está impecável, nos agraciando com folhas amareladas e fonte de tamanho bem agradável à leitura, sem contar que cada início de capítulo os títulos são todos trabalhados e também nos deparamos com várias ilustrações dos personagens que compõem a obra. Os capítulos são curtos, tornando a leitura agradável e rápida. Se encontrei 2 erros de revisão é muito, pois ela está extremamente bem feita. A capa condiz perfeitamente com o conteúdo que o livro aborda e achei maravilhosa.


Ilustração de Gêmeos (meu signo!!!)

          Confesso que fiquei boquiaberta com o final proposto pelo autor e que me deixou com um pouco de raiva porque eu não esperava aquilo, mas agora pensando bem creio que foi uma forma inteligente e surpreendente de dar um desfecho digno aos grandes guerreiros. Após essa resenha enorme, só tenho a dizer que sem sombra de dúvidas eu indico a obra para quem procura por uma excelente fantasia regada a mitologia e com enredo original, além de vários apontamentos filosóficos.
          Já leram Origem do Além? Conheciam o autor? Acharam a proposta interessante? 

Bjux e até a próxima Descontrolados!

71 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. O booktrailer está ótimo também, o que me deixou bem curiosa, além da inserção de elementos como as pesquisas feitas pelo autor, referente aos signos do zodiaco, e as relações da astronomia com astrologia. Gostaria de poder ler sim!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza essa foi a melhor resenha que já li a respeito do livro! Parabéns, tu entendeste tudo o que foi proposto na obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Você não sabe o tamanho da minha felicidade ao saber que consegui entender e também passar o que foi proposto no livro!
      Sem contar o elogio à resenha que encheu meu coração de alegria!
      Obrigada!

      Excluir
  3. Oie! Tudo bem? Já notou que há bastante livros tratando diretamente ou indiretamente sobre os signos do zodíaco? Esse livro é a primeira vez que encontro resenha dele, mas já li muitas outras que falavam de algo envolvendo os signos! E concordo com a descrição do Câncer definiu ele muito bem! u.u
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/o-par-perfeito.html

    ResponderExcluir
  4. Vou ser bem honesta contigo, entende o livro pela sua resenha, que achei que você explicou muito bem, pois eu tentei ler este livro umas 6 vezes e não entendia nada. Então larguei, pena que não funcionou comigo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que resenha legal, e a premissa do livro é super legal também, deve ser incrível uma aventura assim com tanta riqueza de detalhes. Não conhecia o livro mas já me interessei...

    ResponderExcluir
  6. Interessante, não conhecia o livro nem o autor. Gosto desta temática que mistura mitologia, signos e os planetas. Me remete a dosdois i desenhos animados que adoro: Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon. Vou anotar a dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito essa pegada de signos e planetas, mas adorei a aventura e fiquei curiosa com o final que te deixou de boca aberta.
    Quero ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu gostei da bastante da história, por motivos obvios: 1) nunca vi um livro que juntasse os signos do zodiaco com mitologia e criação do universo, 2) gostei da forma como o autor junta tudo e condensa num livro e 3) capítulos curtos e boa revisão. Esses, com toda a certeza, são ingredientes essenciais para a criação de um bom livro. Desejo sucesso ao autor.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hey, Michele!

    Acho que eu ficaria meio confusa lendo esse livro... rs.
    Não conhecia o autor, nem o livro, mas, lendo sua resenha, acredito que esse não seja o tipo de leitura que faça meu estilo.
    Desta vez vou deixar a dica passar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Nossa sua resenha está linda e a premissa desse livro é muito interessante. Não conhecia o autor ou a obra, mas a sua empolgação me deixou curiosa. Dica anotada. E muito sucesso ao autor e ao blog.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Esse livro me pareceu difícil, mas não no sentido pejorativo, mas que exige do leitor, traz informações que o leitor precisa pesquisar e ficar muito atento ao dito e não dito, gosto de livros assim, também gostei de sua resenha. Como não conheço a escrita do autor e o livro traz elementos que aprecio, quero ler. ^^

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste assim tanto de fazer a leitura!! :) Não sei se lerei, por que o tema dos signso e planetas não me suscita qualquer tipo de curiosidade... :)

    Que bom que o final tem a sua logica e foi pensado, ainda que não sej amuito do teu agrado..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia nem a obra nem o autor. A proposta é realmente interessante, ainda mais porque amava CDZ quando criança (ahã, nem continuo amando...). Sinceramente CDZ é única coisa que já me fez ser atraída por toda essa estória de signos, pois não acredito muito nisso. Mas se o livro é tão bem desenvolvido como você fala, sem dúvidas a leitura será boa.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Confesso que não conhecia essa obra e nem o autor, mas fiquei bem interessada nessa história.
    A resenha me chamou bastante a atenção, e acredito que vou gostar muito dessa leitura.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fiquei apaixonada pela sua resenha querida e espero que possa ler livros sempre ótimos.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia sobre o livro, mas achei a capa interessante, uma pena que o enredo não me atraiu, Então desta vez deixo a dica passar, quem sabe na próxima resenha eu não me encante.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Então, eu não conhecia a obra, mas o fato do autor ter criado essa mitologia usando os signos me deixou bastante curiosa em como ele desenvolveu essa origem de tudo. Vou anotar a dica aqui e quem sabe eu não leia a obra futuramente.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, e estou de boca aberta com a proposta do livro. Achei bem interessante misturar a criação do mundo a guerreiros com nomes de signos. Uma mistura que pelo visto ele fez muito bem. Vou anotar sua dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro, ele parece bem intenso... me despertou curiosidade!
    Adorei sua resenha! Parabéns pelo post.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Michele
    Não conhecia o livro e confesso que apesar dos elogios, não sei se leria.
    Mas fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa. Se o autor incrementou com tudo isso que contém no livro, ele realmente deve ter feito uma boa pesquisa para enriquecer o livro. Muita boa a resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  21. Então, é meio como se fosse cavaleiros do zodíaco, mas sem ser cavaleiros do zodíaco? Eu não entendi muito bem o enredo desse livro. Estou com ele na minha lista de leitura, mas confesso que não me atraiu nem um pouco.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Não conhecia a obra e fiquei maravilhada com esse novo universo criado pelo o autor. Confesso que a coisa que mais me atraiu na história foi a parte do signos, sou muito curiosa em relação a isso, e assim fiquei curiosa para saber mais sobre como isso impactará na história. Espero ter a oportunidade de ler esta obra e gostar tanto (ou mais) que você. Curti muito a dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    Eu não conhecia esse livro, mas também não é o meu estilo de leitura.
    A sua resenha ficou perfeita, muito bem escrita e detalhista. Conseguiu mostrar para o leitor do seu blog o que a história quis passar.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  24. Muito interessante a proposta do autor e gostei bastante da sua resenha. Infelizmente não é o tipo de livro que estou procurando no momento, mas tenho uma amiga que vai amar e vou anotar a dica!!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  25. Já tive a chance de ler o livro e achei incrível a história, pela primeira vez uma obra brasileira que mistura fantasia e signos me surpreendeu verdadeiramente, eu achei incrível.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  26. Primeiramente: NOSSA. É um livro bem complexo. Eu não sou muito fã desse gênero por que sempre acabo confusa com tanta informação hahaha, mas pelo que você contou o enredo parece ser muito legal, ainda mais se tratando de uma literatura nacional, o que sou completamente fã.

    ResponderExcluir
  27. Olá Michele,
    Que livro mais... diferente. Não conhecia a obra, mas fiquei mega curiosa para conhecer a obra. Achei muito legal eles serem associados aos signos e gostei das descrições deles.
    É uma obra que leria sem sombra de dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  28. Oi, Michele!
    Gostei muito da premissa do livro, gosto de tudo relacionado aos signos do zodíaco, então acho que iria gostar do livro. E também principalmente por ser uma leitura ágil e com personagens que encantam o leitor.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    p://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem? Nossa, a trama do livro parece ser bem complexa. São muitos detalhes para se perceber. Gostei bastante da sinopse e de tudo que foi mostrado. Sou mega fã de fantasia, por isso dica anotada (;
    Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. A proposta do livro parece ser muito interessante, porém complexa, gostei bastante do que você falou, estou me aventurando nos livros de fantasia, e esse pode ser um deles, adoro livros com ilustrações, me deixa mais por dentro da história, o livro ainda é de um autor nacional, amo apoiar os autores nacionais. Vou guardar no meu skoob.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia, mas adorei! Vou procurar e dar uma conferida! OBG pela indicação.

    ResponderExcluir
  32. Oie Michele!
    Não conhecia a obra e nem o autor.
    Infelizmente não senti tentada a ler. Trata-se de um gênero que não me chama a atenção e leio pouco sobre mitologia.
    Não que eu acredite que nunca lerei, pois não costumo dizer isso para nenhuma obra, mas não seria uma leitura que faria por agora.
    Parabéns pela leitura, pela resenha e principalmente por divulgar autor nacional.
    Bjo

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Não conhecia a obra, mas após saber mais sobre e suas considerações ótimas, estou super empolgada para lê-lo, pois junta duas coisas que amo signos e mitologia, essa combinação só pode dar em coisa boa; adorei a resenha, super completa e rica em detalhes importantes.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Não conhecia a obra, mas achei bem interessante. Adoro signos.
    Essa história me lembrou um pouco Cavaleiros do Zodíaco. Acho que o autor se inspirou.
    Muito legal ver um escritor nacional criar histórias tão boas, principalmente inovando nos gêneros.
    Oi
    Não conhecia essa série, mas achei bem legal. Pelos seus comentários, percebi que realmente vale a pena conferir. O gráfico é lindinho.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  35. Oiii!
    Comecei a ler este livro, mas não consegui me transportar para a história. Achei legal ele usar os 12 signos do zodíaco, mas achei muito cansativa a leitura. Acabei emprestando para um amigo meu ler e ele gostou. É questão de gosto. Fico feliz que tenha conseguido entender o objetivo do autor. Depois de ler sua resenha, compreendi um pouco mais o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oie!
    Nossa, que diferente!
    Ainda não tinha ouvido falar nem do livro nem do autor. Achei a proposta bem legal e, ao mesmo tempo, um tanto clichê.
    Mas fico feliz que tenha curtido! As ilustrações são maravilhosas! <3 É muito bom encontrar livros e autores nacionais incríveis!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Não conhecia bem o autor e nem sua obra. No início da resenha, achei que fosse bem parecido com os cavaleiros de Ouro, dos cavaleiros do zodíaco. Mas ao decorrer da resenha, pude ver que os "cavaleiros" tem mais a ver com a mitologia. Fiquei bem curiosa com esse livro. Vou procurar saber mais. Aliás, gostei bastante do desenho do meu "cavaleiro". (Também sou de gêmeos).

    ResponderExcluir
  38. Olá! Que interessante! Ainda não conhecia e fiquei bastante curiosa!
    Gosto bastante dessa temática e você fez uma ótima resenha, parabéns!
    super bjooooooo

    ResponderExcluir
  39. Olá,

    Confesso que quando li a sinopse, não me interessei muito pelo livro. Mas ao ler sua resenha, achei o enredo bem interessante e essa mistura com os signos ficou maravilhosa, achei muito legal. Vou anotar a dica e ler futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  40. É a primeira resenha que eu confiro dessa obra, e fiquei encantada e muito animada pelo enredo, pois adorei saber que tem zodíaco no meio, demais! Achei interessante você falar que teve que reler algumas partes pois não estava conseguindo imaginar o ambiente e tal, já sei que é bom eu ler com calma então! Adorei a resenha.
    beijs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Oiie!

    Adorei a resenha. Já conhecia o livro através de outros blogs e já faz um tempinho que quero lê-lo. Sua resenha renovou minha vontade :)

    beijos

    ResponderExcluir
  43. Hey!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas é porque também ele não faz nem um pouco meu estilo de leitura, sabe? Esse lance de batalhas e ainda mais misturado com signo, é criativo e deve agradar muito a quem curte esses temas, mas para mim, deixo a dica passar. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  44. Olá Michele, o autor parece ter construído muito bem o cenário e feito uma bela pesquisa para compor a historia *-* Fiquei morrendo de curiosidade pelo enredo e pelo final que te deixou um pouquinho com raiva. Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Amo livros que envolvem mitologia, não conhecia esse! E por conta dos singnos, me lembra muito Cavaleiros do Zodíaco.Premissas diferentes, objetos semelhantes.

    Não conhecia o livro e o autor e pode ter certeza que quero ler esse livro! Viciada em mitologia se apresentando para o trabalho!

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleelivros.com

    ResponderExcluir
  46. Nossa, que livro doido! Pra ser sincera, eu o achei bem chato. Mas é claro, parece ser bem criativo e deve agradar muita gente. Eu mesmo tenho uma amiga que adora signos e que certamente gostará desse livro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas confesso que a história não é pra mim. Não curto muito aventura, muito menos envolvendo mitologia e discussões filosóficas. A parte que achei interessante foi a relação com os signos, mas acho que mesmo assim não leria :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  48. Não conhecia nem o autor nem o livro dele. E confesso que apesar de ter achado interessante tudo que li na sua resenha não consegui me senti atraída para leitura. Gostei de saber que é uma fantasia com mitologia e toques de filosofia, mas ainda não me senti fisgada. Quem sabe um dia!!??? Mas fico feliz que vc tenha gostado e que a narrativa seja boa, isso para mim conta muito. Valeu pela sugestão e parabéns pela leitura de mais um nacional.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  49. Oi Michele, não conhecia o livro, e confesso que ele não me chamou atenção.Dessa vez passarei a dica! Beijoos

    ResponderExcluir
  50. Oie
    sua resenha está muito bem escrita, parabéns. Não conhecia o livro mas parece ser uma dica muito legal, não é meu gênero mas gosto de arriscar as vezes

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Achei muito legal que os guerreiros tenham como nome os signos. E gostei que eles juntos são a Armada do Sol e que o mal foi chamado de Caos. Acho que o autor acabou me aproximando da história usando nomes que já conheço. E os guerreiros do mal terem como nomes atitudes e sentimentos ruins, tão conhecidos nossos? E do outro lado, sou surpreendida, cada um deles será combatido exatamente com uma atitude ou um sentimento bom. Que ideia genial!!!! O autor além de criar um universo de fantasia, nos apresentar um enredo de aventura, nos dará lindas lições com cada uma dessas forças. Estou muito curiosa para descobrir quem será a força para combater cada guerreiro do Caos. Não conhecia o livro, mas foi para a lista com certeza. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Eu nunca ouvi falar desse livro, mas amei o plot, e uma coisa que me chamou a atenção pro lado bom, foi que me lembrou e muito cavaleiros do zodíaco. Eu amo desde sempre, e amei achar semelhanças, só por isso já me atraiu a atenção. Só fiquei receosa quanto ao final...

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  53. Olá, não conhecia esse título, parece ser bem interessante. Assim como muitos eu logo lembrei de 'Cavaleiro dos Zodíaco, ainda mais com as imagens que você colocou na postagem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  54. Olá, tudo bem?
    Eu adoro falar sobre signos e tal, então até é surpreendente que eu ainda não tenha ouvido falar sobre esse livro. Achei a premissa super interessante e o signo de libra é o melhor.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  55. Olá! Que bom que o autor lhe enviou gentilmente o livro. O booktrailer ficou bem legal. E gostei da ideia da história ter todos os signos. E também gostei das ilustrações. Que pena que o cenário não conseguiu fazer sua imaginação e você teve dificuldade de entrar no ritmo no inicio. Legal o autor ter misturado a narração, é perigoso mais é bom poder ter várias visão da mesma história. Que bom que a diagramação está impecável e a leitura agradável e rápida. E que bom que o final te surpreendeu. Beijos'

    ResponderExcluir
  56. Olá Michele, tudo bem?

    Acho que já li um livro que tinha como base os signos do zodíaco. Na verdade foram dois. Um de autor nacional também, e outro publicado pela Arqueiro. Mas infelizmente acabei não gostando tanto assim de ambos. Vou deixar a dica para depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem?
    Como é bom ver que temos autores nacionais enveredando por vários lados. Gostei da pesquisa feita pelo autor para escrever a obra, já que ele criou um vasto universo para contar em um livro. Fiquei curioso por este final, e espero poder este livro em breve. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  58. Oie!
    Achei a proposta do livro bem diferente e inusitada! Quase um Cavaleiros do Zodíaco só que em livro e isso foi o que mais me interessou rs. Gostei das ilustrações também, acho que dão um charme a mais a história. Vou anotar na minha lista de futuras compras!
    beijo

    ResponderExcluir
  59. Meio Cavaleiros do Zodíaco espacial, não?!
    Eu não curto esse tipo de temática em nada.
    Uma pena.
    Já meu marido... VAI AMAR!!! huahuahuahuahua
    Vou indicar essa leitura pra ele!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  60. Olá! Primeiramente parabéns por prestigiar a literatura nacional! Apesar de ser um livro de fantasia, achei bacana que o livro contenha valores como altruísmo, lealdade e compreensão. Interessante a pesquisa do autor, principalmente pela parte descritiva. Achei bacana também a parte de mitologia.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. O tema é bem diferente e super interessante,misturar noções de astronomia e signos,me interessei bastante e sua resenha me despertou aquela curiosidade, a vontade de conhecer mais da história.

    Ótima dica.

    bjssss

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Eu gosto muito de fantasia ainda mais com mitologia. Só achei que foi apresentado muitos personagens de uma vez, geralmente eu tenho problemas com livro assim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  63. Olá Michele,
    Ainda não conhecia a obra e nem o autor, e achei interessante o fato de ser uma leitura fluida apesar de todos os elementos mitologiglcos e as mudanças de visão narrativa. No momento, a obra não chama a minha atenção. Mas espero ter a oportunidade de conhecer mais à frente.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  64. Olá.
    Não conhecia o livro e embora eu não curta o gênero e nem o tema abordado, é interessante, bem diferente de tudo que já vi.
    Que bom que o autor finalizou o livro de uma forma que vc não imaginava, acho que mesmo quando ficamos com raiva ou algo do gênero é melhor do que já imaginar um final e não ser surpreendido em nada hahahaha.
    Adorei a resenha e os quotes.

    ResponderExcluir
  65. Tenho amigos que pirariam só de ver essa relação da trama com os signos rsrsrs
    Eu particularmente adorei a premissa, ainda mais esse envolvimento implícito com a mitologia greco-romana.
    Pelo visto critividade é o que não falta ao autor.
    Aproveito para parabenizar pela parceria.
    Andressa Lima do Blog da Also

    ResponderExcluir
  66. Nossa Michele vc me deixou completamente boquiaberta lendo a sua resenha. Confesso que esse nao é o tipo de livro que eu leio normalmente, mas voce conseguiu me atrair e muito para a historia.
    Dica mais do que anotada.

    PS. Gostei da descrição do guerreio de aquario kkkkkkkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  67. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem o autor, a trama parece bem diferente. Adorei a imagem dos guerreiros e toda a premissa de Origem do Além.

    ResponderExcluir
  68. Olá!
    Nossa, fiquei impressionada, a proposta do autor é maravilhosa, diferente, original. Eu adoro essa coisa dos signos e tudo mais e como eles são colocados no livro, ficou mega interessante. Nunca tinha visto algo parecido e já estou morrendo de curiosidade. Diga mais do que anotada.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  69. Oi, Michele!
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas interessante mesmo toda essa ambientação antes da existência do ser humano propriamente dito. Ainda assim, por não ser muito fã de mitologias em geral, não me senti atraída pela leitura, é interessante para quem gosta do tema e todas as filosofias tiradas a partir dele, mas eu particularmente não me interessei por ele. Ainda assim, que bom que você gostou, valeu a dica mesmo assim!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  70. Olá!
    Não conhecia o livro e confesso que não me interessei muito pelo assunto.. mas para quem curte será uma leitura rica e cheio de descobertas e tal, infelizmente não faz meu estilo, parabéns pela resenha e sucesso ao autor!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir