quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

[Resenha] O mistério de Boa Esperança - Dan Folter

Descontrolados,

          Nada melhor que um enredo cheio de suspense para prender a atenção do leitor não é mesmo?! Pois se essa característica também lhe agrada tenho certeza que o livro O mistério de Boa Esperança do autor parceiro Dan Folter, que gentilmente me enviou seu livro, é uma boa escolha de leitura.



Título: O mistério de Boa Esperança
Autor(a): Dan Folter
Gênero: Aventura/Ficção/Literatura Nacional
Páginas: 248
Editora: Chiado
Sinopse:  Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente. Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.


          Tudo se inicia com Daniel, um rapaz de 18 anos, preparando suas coisas para fazer uma viagem. Diferentemente dos jovens da sua idade escolheu ir para uma pacata cidade chamada Boa Esperança da Serra com belezas naturais indescritíveis e ao pegar o ônibus na rodoviária deparou-se com a primeira surpresa que essa aventura lhe proporcionara: conheceu Adriane. Ela é uma garota que completara 18 anos a pouco, inteligente e bonita. De imediato se deram muito bem e Daniel recebeu a proposta de se hospedar na casa dos pais da jovem.

"– Olha! Eu acho que não vai ser legal você ficar em uma pensão, vai gastar dinheiro e ser maltratado. Você não gostaria de ficar lá em casa? Meus pais são muito bonzinhos e não vão colocar empecilhos, além disso, eu também posso ser sua guia e te mostrar a cidade. E então, o que me diz?"

          O que Daniel não contava era que logo na primeira noite de sua hospedagem Adriane misteriosamente some, é sequestrada! A culpa cai sobre ele que é preso. A outra grande surpresa é que três de seus amigos (Fernando, Válter e Wagner) resolvem ir também para Boa Esperança ao encontro de Daniel. Cada um deles apresentam características únicas:

          - Daniel: costuma usar calças comportadas e camisas com bolso na frente, polo ou as tradicionais. Tem estatura média, magro beirando o esguio, claro de pele que contradiz com o tom castanho de seus cabelos teimosos.
          - Fernando: possuí uma aparência excêntrica para alguns ou intimidadora para outros. Cabelos compridos encaracolados controlados pelo seu boné preto, jeito cabisbaixo de andar. Religioso e bem-educado. Gosta de música, poesia e videogames.
          - Válter: rapaz alto e magro de 16 anos. Possuí cabelos lisos e rosto com muitas espinhas, com um temperamento um tanto impulsivo. Gosta de videogames e livros de RPG e não perde tempo quando o assunto é namorar.
          - Wagner: rapaz mestiço, de pai japonês e mãe brasileira. Tem cabelos espetados e é mais alto que a média de sua idade, gosta de vestir jaquetas grossas de preferência pretas. Gosta de ler, jogar boliche e sua paixão é o cinema.

          Fernando, Válter e Wagner ao saberem da notícia que Daniel estava sendo considerado culpado pelo sumiço de Adriane trataram logo de bolar um plano para ajudá-lo e, juntamente com a repórter Juliana que conhecem pela cidade, conseguem realizar a fuga de Daniel e então iniciam uma busca desenfreada para: a) tentar encontrar Adriane, b) provar a inocência de Daniel e c) investigarem acontecimentos estranhos que estão assolando Boa Esperança que não está tão pacata quanto imaginavam.

“Animais mortos após terem todo o sangue retirado chocam cidadezinha do interior”, – Reportagem
completa por Juliana Silveira.

          A partir daí somos jogados em várias aventuras do grupo envolvendo um velho casarão abandonado, animais mortos com todo o sangue drenado, possíveis vampiros à solta e o perigo sendo iminente. Se você ficou intrigado(a) para desvendar esses mistérios e saber o que acontece com Adriane então sugiro que embarque o quanto antes nessa leitura!

"– Esta cidade já foi um paraíso. Tudo era tranquilo. As ruas e as matas eram seguras. Até o dia em que eles apareceram por essas bandas. – Disse o homem com olhar disperso, como que vendo imagens daquele tempo em sua mente."


          A narrativa do livro é feita ora sob o ponto de vista de Daniel, ora sob o ponto de vista de seus amigos e também outros personagens que vão surgindo no decorrer da trama. Os personagens foram bem construídos e cada um deles tem papel fundamental no desenvolvimento do enredo.
          A escrita do autor me agradou muito. A partir do conto Sonho Metálico que li do Dan já tinha uma noção de que sua escrita seria de fácil entendimento e leve, cativando-me e tornando a leitura rápida e agradável. Todo o suspense para desvendar o que realmente estava acontecendo em Boa Esperança me fez devorar o livro e ao chegar na resolução do mistério fiquei um pouco dividida se havia gostado ou não. O autor não deixa pontas soltas e responde todos os impasses apresentados, mas no fundo eu esperava uma explicação apresentando características sobrenaturais (amo vampiros risos), sem contar que não me agradou muito o desfecho proposto a Davi (tinha que sofrer por tudo que fez). É um livro que brinca com o real, trazendo fatos distorcidos e nos levando a acreditar no que nossa imaginação cria. Me deparei várias vezes rindo não só dos diálogos dos personagens, mas também de onde minha imaginação me levava frente aos acontecimentos apresentados.
          Quanto à parte física, a edição está muito bonita apresentando fonte de tamanho agradável e folhas amareladas que tornam a leitura mais confortável. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura mais rápida. No início da obra não deparei com nenhum erro de revisão mas da metade para o final apareceram algumas que me incomodaram um pouquinho mas não atrapalham o entendimento da obra. Indico a obra para quem deseja fazer uma leitura leve, um pouco divertida e regada a suspense quanto a seres sobrenaturais estarem assolando a cidade de Boa Esperança com desaparecimentos.
          Vocês conheciam o autor? Gostaram da premissa da obra? O que mais lhes chamaram a atenção diante do conteúdo apresentado?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

70 comentários:

  1. Olá Michele
    Eu nao conhecia o autor e nem esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima, pelo menos diante do estilo, sem contar que eu acho legal ter a alternacia de pontos de vista. Achei a capa bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Michele tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, pois apesar de não conhecer o autor, ultimamente tenho me interessado por suspenses e esse parece ser muito bom!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, não conhecia o autor, gostei dessa história e fiquei bem curiosa para ler o livro!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Eu já li esse livrinho e confesso que me apaixonei de vez quando tive a oportunidade de conhecê-lo, teve todo um enredo e suspense peculiar.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Não conhecia a obra, mas amei a premissa. Juro que pela capa poderia jurar que era um romance. O enredo parece ser muito bem detalhado, e isso é algo que me agrada. Imagina você não saber de nada, e ser preso. Creio que deve ser legal acompanhar o trajeto do grupo em busca da garota. Vou procurar um pouco mais sobre esse livro, adorei sua resenha . Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mi!
    Adorei o enredo! Sou fã de suspense/mistério e o livro parece ter um toque especial.
    Gostei bastante da descrição dos personagens, acho importante cada um ter uma personalidade característica, assim ficam mais factíveis.
    E bom, agora estou curiosa se Daniel e sua trupe conseguirão encontrar Adriane e provar sua inocência.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei da premissa do livro, me lembra aqueles filmes de suspense com adolescentes sumindo e tal, mistério ahahahhaa. Animais mortos com todo o sangue drenado ... Só pode ser vampiros né... curiosa.
    Que bom que o autor tem um escrita leve e fluida e não deixou pontas soltas.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Não conhecia a obra e achei bem legal, adoro suspense são definitivamente meu gênero favorito de livros. Amei
    Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Me lembro vagamente do autor e do conto, já o livro, é a primeira vez, gostei muito da premissa, adoro mistérios, me identifiquei com os personagens, e notei um toque de diversão. Dica super anotada

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Li esse livro há algum tempo, e adorei a escrita do autor. O suspense se faz muito presente e para mim, não deixou a desejar em nenhum quesito.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. oi
    Gosto de livros com suspense e mistério, só de ler a sinopse o livro já me ganhou.A Chiado realmente arrasa nas diagramações :D
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Apesar de não conhecer o autor nem o título gostei bastante do enredo e de sua resenha. É uma pena que não seja meu tipo de leitura mas é de várias amigas das quais irei indicar. Parabéns pela bela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre fico muito louca, mas não deixo o suspense de lado. Amo esse gênero!
    Esse enredo me chamou bastante a atenção. Os desaparecimentos e a aventura para provar inocência. Adorei conhecer um pouquinho do livro!

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi!
    Confesso que apesar da sua resenha positiva, não me senti atraído pelo livro não. Não sou chegado muito em mistério ou esses enredos mais suspenses não. Não faz meu tipo de livro, e saber que o personagem que apronta não tem um fim adequado, sem sofrer o que deveria, também me desanima :(
    Dessa vez vou passar a dica, mas fico feliz que tenha sido uma leitura rápida.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Michele.
    Adoro um bom suspense e por sua resenha percebi que esse livro é um. Adorei a premissa e fiquei mega curiosa para saber como será esse desfecho. Gostei bastante de cada personagem ter seu papel de narrado. Assim nos dá uma visão maior de todo mistério e talvez até leve o leitor a pensar se o protagonista não é mesmo o culpado. rsrsrsrs
    Espero ter a oportunidade de fazer essa leitura também.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia o autor mas acredito que a Editora fez uma ótima aposta! Olhando por essa capa eu acreditava que seria um romance, e não algo envolvendo o sobrenatural, é muito bom quando a leitura nos surpreende, me interessei bastante pela obra, principalmente pela sua resenha, também amo vampiros!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!
    Não conhecia o livro, embora goste de livros com um suspense e um caso para ser resolvido, esse não chamou tanto a minha atenção, me parece que o livro é mais de aventura do que de suspense.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Olá Michelle, adoro livro com suspense sério, e esse livro realmente chamou a minha atenção, ainda mais por que o autor soube conduzir bem os fatos. ADOREI a resenha. Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Oie! Tudo bem? Amei a premissa desse livro e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler ele, não sou muito fã de suspense, mas esse mexeu comigo principalmente pelo autor saber construir e desenvolver muito bem as coisas, o que são poucos que sabem!
    BJss

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro, mas gostei do mistério que o enredo envolve. Logo no início já Fiquei curiosa com o sequestro dela. Vou anotar a dica para poder desvendar este mistério.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Eita, eu acho que vou gostar, mas acho que já tenho uma ideia de quem está causando esse problema todo. Amei tua resenha, bem descritiva e me prendeu do começo ao fim. Sucesso!

    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro e já gostei! Gosto dos elementos dá obra e fiquei mais animada quando soube que o autor tratou o tema com leveza, isso é ótimo!
    Gostei de conhecer a obra, dica anotada!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o autor mas conheço a editora. Fiquei achando legal até chegar na parte dos vampiros e agora já fico um pouco menos interessada, porque parece que tudo tem que ter vampiros. Parece que um deles pode ser um?

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  24. A cada resenha sobre esse livro fico mais curiosa com a história, parece ser daquelas que nos envolve completamente!

    Bj
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii Mi!

    Pareceu bem interessante. Parecido até com o que estou lendo no momento hahah Dica anotada!

    Beijos
    Lê e ler

    ResponderExcluir
  26. Oie
    Gostei da sinopse e de sua resenha.
    A Chiado tem apresentado ótimos autores e que não eram conhecidos por aqui. Acho ótimo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi
    eu não conhecia o autor e gostei da ambientação, do enredo, dos personagens. Esse é um livro que lereia, não só para conhecer a escrita do autor, mas também por ter curtido bastante a história.

    ResponderExcluir
  28. Adorei poder conhecer o livro. Um enredo cheio de mistérios e personagens cativantes, e o melhor: tem explicação sobrenatural, que eu adoro. Muito legal poder conhecer novos autores talentosos como esse.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Não conhecia a obra, mas me interessei bastante. Adoro suspense e esse parece ser dos melhores.
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com Adriane e como a história vai terminar.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  30. Oi linda,

    Eu gosto muito de suspense e fiquei aliviada com a ausência de vampiros, porque não gosto deles. Só fiquei na dúvida se o desfecho do desaparecimento e sua solução realmente foi satisfatório, porque odeio ter uma narrativa ótima e o final ser tosco, mas darei uma chance ao livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ainda não conhecia a obra, mas gostei muito da história que ele propõe. Gosto de um bom suspense e saber que o autor não deixa pontas soltas na história só me mantém mais interessada. Gostei bastante da dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  32. Olá, Michele.
    Também concordo que o suspense de um livro é essencial para nos prender na leitura.
    Algo me chamou atenção foi a narrativa ser intercalada, isso é ótimo porque podemos ver como as coisas acontecem por mais pontos de vistas, não somente pelo personagem principal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia o autor, mas a história me parece muito boa. Adoro um bom mistério, suspense e lituras rápidas simplesmente me fascinam! Ultimamente leituras dinâmicas tem me ajudado muito nessa correria de vida!
    Adorei a dica de leitura! Obrigado!
    Parabéns pela resenha!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. oi, Mii ^^
    acabei me empolgando com a premissa desse livro... curto um bom suspense, ainda mais com capítulos curtos,que tornam a narrativa mais fluída e alucinante...
    mesmo tendo uma ou outra coisa que não me agrade,no geral, acredito que vou curtir a leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem? Achei a premissa interessante, junto com a capa. Não conhecia o autor, nem a obra, mas pelo que você me mostrou, posso ler com expectativas altas. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oláa!!
    Adorei a sinopse e mais ainda a resenha!
    Apesar de achar um pouco estranho a mocinha convidar um cara que acabou de conhecer para se hospedar em sua casa, dá pra entender porque os pais o culparam pelo desaparecimento dela né... rs
    Não conhecia o livro nem o autor, mas me lembrou um pouco o estilo dos livros da Rosana Rios, que eu adoro!!
    Espero ter a oportunidade de ler algum dia...
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia esse livro e em um primeiro momento avaliando apenas pela capa, não gostei, confesso que não leria. Depois analisaria o título e ficaria interessada. Além disso posso dizer que depois de ler sua resenha fiquei intrigada e curiosa para saber o que está causando esses ocorridos na cidade pequena.
    Bom demais quando o autor não deixa pontas soltas e escreve de forma envolvente.
    Assim como você também fico criando possíveis teorias para explicar o que está acontecendo nos livros e em alguns momentos acabo me decepcionando quando a explicação do autor acaba não sendo tão trabalhada qnt se esperava.
    Enfim Michelle foi ótimo conferir suas impressões sobre essa leitura nacional. Amei suas dicas!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Gostei da capa, mas o enredo não me atraiu muito. Não conhecia nem o livro e enem o autor. Adorei sua resenha, mas dessa vez passo a dica!

    ResponderExcluir
  39. Nossa! Que premissa massa!
    Adoro quando o autor brinca com a nossa imaginação nos levando a confundir com o real!
    Não conhecia o autor e com certeza quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Para ser bem sincera, achei que você não precisava contar que o desfecho não tem nada de sobrenatural e que o tal do Davi merecia ser punido, porque aí diminuiu bastante o suspense que a obra oferece, sabe? Isso de animais com todo o sangue drenado parece mesmo algo sobrenatural, mas pelo jeito foi mesmo feito por um humano bem doente. Não fiquei com vontade de ler, não quero nem saber o que houve com a garota.

    ResponderExcluir
  41. Oiee Michele ^^
    Eu já li várias resenhas deste livro, mas sabe que ele não me chama a atenção? Acho que o fato de eu não gostar de mistério/suspense tem algo a ver com isso...haha' E eu não sou muito fã de sobrenatural, então *-*
    Mas fico feliz em saber que a escrita do autor te agradou tanto, é tão bom quando uma obra surpreende a gente, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  42. Olá, adorei a resenha, parabéns pela parceria, curto histórias de suspense e essa em especial me chamou muita atenção, adoro leituras nacionais e que bom que mais uma conseguiu fazer jus aos brasileiros. Anotei a dica e espero ler o mais rápido possível e desvendar os mistérios de Boa esperança. Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oiii!!!

    Eu não conhecia o livro nem o autor e mesmo não sendo um estilo que eu goste tanto, fiquei curiosa e animada para essa leitura! Gostei de como o autor trouxe o sobrenatural a obra.
    Sua resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Nunca ouvi falar no autor ou no livro, mas super me interessei. Adoro histórias de mistérios e, posso estar errada, mas essa me lembrou muito as teorias do chupa-cabra nos anos 90!

    ;*

    ResponderExcluir
  45. Olha, nunca tinha visto ou ouvido falar, mas achei super instigante e interessante todo esse mistério. Curti!

    ResponderExcluir
  46. Oi!

    Eu não conhecia o autor, mas a obra já me chamou a atenção pela capa. Sinceramente, já imaginei mil coisas com ela. Haha. Eu adorei a premissa também, adoro essa vibe de mistérios e investigações, tudo isso me agrada MUITO, por isso fiquei bem curiosa com a história. To precisnado ler mais mistérios. Haha. parabéns pela resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  47. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa trama, mas fiquei bem curiosa.
    Já deu para notar que tem uma boa narrativa, e ainda conta com uma história bem envolvente. Fiquei bem curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  48. Oiii
    Amo livro de mistério. Esse livro me lembrou "um pouco só" uma história da Agatha Christie chamado "Treze á mesa". Quando tiver oportunidade leia. rsrs
    bjoo

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    Conheci o autor através dos blogs, então não sabia o que esperar da história. Adorei a premissa, e vou tentar incluir na minha lista de leitura. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  50. Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da premissa. Adoro leituras que me fazem tentar encontrar respostas assim. Gostei desse clima de suspense, meio investigativo. Fiquei curiosa para conferir a leitura. Sua resenha me deixou bem empolgada.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Já tinha ouvido falar dessa obra várias vezes e sempre vejo várias pessoas falando muito bem, e apesar de gostar dessa vibe de mistério e uma narrativa bem instigante, nunca tive a curiosidade em ler, não sei porquê. Vou deixar essa dica de lado por enquanto, então.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. oie!
    Eu não conhecia o livro, mas já fiquei intrigada e curiosa sim.
    Só espero que essa mudança permanente no ponto de vista de quem narra a história, não a deixe um pouco confusa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  53. Oie
    muito interessante saber que o livro mexe com a mente e a imaginação, parece ser algo mais interessante e diferente, quem sabe eu não arrisque caso tenha oportunidade pois sua resenha me convenceu

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Eu não conhecia o livro ou o autor, mas adoro livros de suspense. A parte do sobrenatural eu dispenso, por assim dizer hahaha não gosto muito, mas fiquei intrigada com a história, suspense sempre chama a minha atenção. Com certeza leria :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  55. Olá Michele, tudo bem?

    Não conhecia o título "O mistério de Boa Esperança", tampouco o autor, mas eu fiquei atraída pela história, mesmo sabendo que o livro tem mais ação e aventura que o resto, mas sei lá, gostei do que li em sua resenha. Vou dar mais uma pesquisada sobre ele e tento um dindim para comprá-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Oi Michele! :D Eu não conhecia a obra, mas adorei a proposta da mesma, como você gosto de seres sobrenaturais, mas mesmo que eles não sejam os culpados sinto que irei gostar da escrita do autor. To precisando de livros leves com suspense e que me causem algumas risadas! Dica mais que anotada!!! Peguei até meu caderninho para anotar o nome. ;)

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem?
    Já faz algum tempo que quero ler este livro do autor, vendo que ele trabalhou muito bem o suspense em sua narrativa, me deixa ainda mais curioso. A escrita do autor por ser leve e de fácil entendimento, facilita ainda mais a leitura de "O Mistério de Boa Esperança". Adorei sua resenha, anotei alguns pontos essenciais do livro, e espero poder conferir em breve.

    ResponderExcluir
  58. Oi Michele.

    Eu gostei da sua resenha pois trouxe um livro que não conhecia e sabendo que escrita do autor é de fácil entendimento e leve já desperta positivamente para uma leitura. Além de ter todo o suspense que você mencionou para desvendar o que realmente acontecendo na história. Dica anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  59. Olá. Eu não conhecia o autor, mas parece que ele fez uma narrativa bem diferente do usual. Na verdade eu estou cada vez mais gostando de ver escritores brasileiros indo para uma escrita um pouco diferente do romance e se arriscando a novas histórias. Gostaria de ler sim se tivesse a oportunidade. Beijos

    ResponderExcluir
  60. Oi.
    Gostei bastante da premissa do livro. Adoro suspense e isso de "é ou não um suspense sobrenatural?" é realmente muito interessante. Fiquei curiosa com o desfecho e o fato de o autor ser brasileiro desperta mais ainda meu interesse.
    Vou acrescentar a lista e pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  61. Olá!
    Estou atrás de livros assim. Com um bom suspense.
    E pela sua resenha, você gostou.
    Irei anotar na lista de leituras futuras.
    Obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Eu estava me empolgando com a resenha até o momento em que você disse que tem vários pontos de vista. Eu simplesmente detesto isso, sério, poucos autores para mim conseguiram fazer isso bem feito. Mas mesmo assim sua resenha ta ótima.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  63. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro ainda e que não costumo ler livros assim, mas às vezes é bom ler algo diferente e nada melhor que um bom suspense, né? Bom, achei a premissa interessante, toda essa coisa de animais drenados e possíveis vampiros me deixou curiosa. Além disso,gostei de saber que a narrativa é feita do ponto de vista de vários personagens e que todos são bem construídos. Enfim, parece ser uma boa obra mesmo, por isso vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  64. Olá,

    Não conhecia esse livro, e achei a capa dele bem bonita. Não conheço também a escrita do autor, mas por tudo o que foi descrito da resenha acredito que irei gostar. Adoro um bom mistério/suspense e acredito que esse será dos bons pelo modo como falou tão bem da obra. Quero muito conhecer essa história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  65. A sinopse deixa uma vontadezinha de ler e a capa já não me atraiu muito. Mas nos dias de hoje, quem convida um completo estranho para ficar me sua casa?

    Pelo que você disse, a escrita do autor é muito fluída e cativante, o que ajuda muito quando as coisas parecem um pouquinho absurdas demais. Não sei se o leria, no entanto.

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  66. Oie
    Tudo bom?
    Não conhecia o autor e nem a obra, mas pelo visto a leitura deve ser bem instigante, ainda mais com o sumiço da menina, fiquei doida pra saber como ela sumiu e se realmente ele é inocente.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  67. Oi!
    Eu gosto muito de livros de mistério e pela resenha acho que vou gostar.
    Não conhecia o autor, nem a obra. Já coloquei ele na minha listinha de desejados do skoob.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  68. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Eu se fosse ele nunca teria aceito o convite para ficar na casa dela. Ele nem conhecia a menina direito. Olha no que deu??? E podia ser pior, poderia ter morrido, quem poderia saber quem era a garota e seus pais? Falando em quem são, por que ela foi sequestrada? Fiquei curiosa. Mas quando disse que terminou o livro sem saber se gostou ou não, que a pessoa não foi responsabilizada como deveria, fiquei desanimada. Por isso dessa vez irei passar a dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Olá! A proposta do livro é boa, fiquei em dúvida quanto o desenvolvimento da escrita do autor e mesmo a revisão da editora Chiado que lança mensalmente uma quantidade supreendente de títulos. Mas de modo geral, acho que leria o livro.


    By Patty

    ResponderExcluir
  70. Oie Michele!
    Adoro livros com vários pontos de vista e gostei muito dessa coisa de velho casarão abandonado *_*
    Não conhecia o autor ou sua obra, mas gostei muito da sua resenha, me deixou bem animada. Já tinha visto algumas fotos do livro por ai e saber do que se trata foi ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir