sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

[Divulgação] Cartase - JP Schimidt

Descontrolados,

          Hoje trago para vocês uma divulgação diferente. É uma forma que os autores estão utilizando para receber aquela forcinha ao lançar uma obra que eu desconhecia, mas achei super bacana. O projeto se baseia em Crowdfunding que nada mais é do que um Financiamento coletivo e consiste na obtenção de capital para iniciativas de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas no projeto. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na Internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas. E é exatamente dessa forma que o autor JP Schimit está utilizando para poder publicar MAUS VALORES.

SOBRE O AUTOR:



Facebook: https://www.facebook.com/autorjpschimidt
Fanpage: https://www.facebook.com/guardioesdopecado/
E-mail: domadordepalavras@gmail.com
Meu nome é Jefferson e uso a alcunha literária de JP Schimidt. Moro na Zona Norte de São Paulo com minha esposa e meu alter ego chamado Jeff. Este maluco corta sushi de mãos nuas e escreve sandices em meio a meus textos os quais vivo a editar. Tenho 46 anos, sou escritor, roteirista de quadrinhos, escultor, desenhista, jogador/mestre de RPG, Sayadin-Kriptoniano nível 3 e escrevo desde quando minha mãe esqueceu uma caneta entre eu e a parede. Enfiei-me em diversos cursos online e algumas oficinas de escrita criativa e em 2014 fui premiado como um dos finalistas do 4° Concurso Microcontos de humor de Piracicaba. Estimulado pela premiação e amigos escritores passei a estudar o mercado literário e entendi que eu deveria criar expectativa e público-leitor, portanto, ofereci alguns capítulos do Guardiões do Pecado (um livro inspirado em dez anos de minhas campanhas medievais de RPG) como ‘iscas literárias’ no Wattpad e Widbook. Diante da pressão/motivação dos leitores online cativados e dos grupos já citados iniciei um projeto de Crowdfunding no Catarse em março de 2015 para poder captar verba para a publicação. O projeto deu tão certo que alcançou 101% da meta atingida e viabilizou os custos com uma nova revisão, a diagramação do livro, do e-book e sua tradução para o inglês.

SOBRE O PROJETO:

   Título: Maus Valores
   Autor(a): JP Schimidt
   Início: 13-01-2017
   Término: 13-04-2017
   Páginas: cerca de 380
   Editora: Independente
Sinopse: Uma elfa, filha do próprio ar, capaz de voar e controlar o vento ao redor. Um anão, descendente do povo de rocha e lava, poderoso o bastante para mover, rachar e andar sob a terra. Um militar, culpado apenas por não ter como contar que presenciou e sobreviveu ao impossível. Todos com poder para sair e não saem. Um deles terá sua alma corrompida e depois será tarde demais para o mundo.
A imagem pode conter: texto 

INSPIRAÇÕES E ORIGEM DO LIVRO:

            Maus Valores não é uma continuação de Guardiões do Pecado (GDP). Ao invés disso, há uma ampliação do cenário que é abordado em GDP, pois  é resgatado três personagens daquela história: a elfa, o anão e o Pequenino. A ideia foi contar um pouco mais de cada um deles e responder as perguntas e curiosidades vindas dos leitores de GDP. O que se pode esperar deste novo livro? Neste entramos numa nova vereda. Os personagens encontram-se presos em uma cidade xenófoba maluca por seus próprios princípios e ritos. Regida por um governo hipócrita, corrupto e mortal. Na prisão, uma mera faca improvisada pode dar fim ao mais poderoso dos inumanos. Dentro ou fora da torre-prisão de Melarios a garantia de sobrevida é a mesma... Nenhuma!
          Cabe ressaltar que não são os típicos livros-jogo. São romances. Porém, quem já jogou o chamado ‘RPG de mesa’ torna-se nítida a ideia da experiência do jogo; do crescimento dos personagens; dos 'erros e acertos críticos'; do ganho gradual de poderes; da problemática da responsabilidade.

          Achei super legal e espero que vocês se interessem e apoiem o projeto para ajudar esse nosso autor nacional! Já o conheciam? Sabiam sobre essa forma de incentivo?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

60 comentários:

  1. Olá,
    cada vez mais pessoas usam a Cartase, eu mesma tinha optado nessa forma para publicar um livro que escrevi, mas acabei desistindo da idéia. Eu não conhecia o trabalho dele, o achei bem humorado e divertido.
    Acho bacana você divulgar o projeto e quem sabe assim ajudá-lo a arrecadar a quantia necessária.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu tenho que concordar com a Estilo Gisele, ultimamente muita sessões tem usado o Cartase e tem dado muito certo. Não sei um criou o site, mas fez uma ótima idéia. Não conhecia o autor, e espero está podendo ajudando pois a pior a literatura nacional não tem preço. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bacaaaana! Eu não conhecia o autor, já tinha ouvido falar desse tipo de financiamento, mas para outros fins. Desejo toda sorte ao autor e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Acho muito bacana esses outros meios que os autores estão encontrando, mercado editorial é caro quase sempre, e ver os leitores apoiando antes mesmo da obra pronta é surpreendente.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do Catarse e acho um projeto muito bom. Desejo muito sucesso para ti!

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Nunca ouvi falar da iniciativa, mas confesso que achei bem interessante. Desejo boa sorte ao autor ^^

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia a iniciativa, mas não sabia que tinha essa denominação.
    Acho super válido usar o Cartase ou qualquer outro meio digno para se expandir a literatura nacional. Sei o quanto é difícil um autor se fazer notar pelas editoras e acho admirável eles estarem se empenhando tanto e descobrindo novas vertentes para alcançarem seus objetivos, desejo muito sucesso ao autor em sua jornada. Que seus objetivos sejam alcançados sempre.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Muito bacana, eu conheci o Catarse tem pouco tempo e também através de um autor que está com um financiamento por lá.
    Acho super válido dar esse apoio.
    Parabéns pela iniciativa

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a iniciativa do autor! Hoje em dia está cada vez mais difícil se embrenhar no mercado literário, e iniciativas como essa são necessárias para que a inserção de novos autores aconteça.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Poxa não conhecia o livro e espero que seja um sucesso, é uma obra literária que se paramos para ver, raramente são lançadas no nosso mercado literário. Ótima divulgação e criatividade.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o autor e nem o livro, vou tentar ajudar e divulgar pros amigos! Todo sucesso nessa saga viu.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem? Vi um post parecido com esse em outro blog e estou torcendo para que o autor consiga o financiamento para o livro dele, já que o primeiro parece ser muito bom! =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Já vi sobre o catarse, e acho muito bacana, é uma ótima forma de ajudar os autores. Eu espero que ele consiga publicar seu livro! No momento não posso ajudar, mas com certeza ajudaria! Adoro a literatura nacional, e é sempre bom ver novos autores surgindo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Já conhecia esse tipo de inciativa e acho muito interessante. Desejo sucesso ao autor nesse projeto e deixo meus parabéns para você que está apoiando e divulgando o trabalho de um autor nacional que você acredita.
    Sucesso!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi oi
    Nós aqui no Poyo já apoiamos vários projetos do Catarse, tanto de livros quanto de quadrinhos.
    Achei bem interessante o livro, mas fiquei com uma duvida, o livro parece uma continuação, como eu consigo o anterior?

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem por aí?

    Essa ideia de financiamento coletivo é muito legal, assim, você pode ver o quanto o público te apoia antes mesmo do lançamento. Espero que o autor consiga atingir a meta! Parabéns pela sua iniciativa de divulgar.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  17. A ideia do financiamento coletivo é excelente. Espero que o autor alcance seus objetivos e sua obra seja um sucesso.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiee!
    Acho superlegal a ideia do crowdfunding... Não conhecia o autor, mas ele parece ser bastante criativo e suas histórias devem ser ótimas!!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Adorei a ideia do crowndfunding! Muitos autores estão lançando mão dela para lançar seus livros, o que é ótimo... já foi o tempo de depender de editoras... sucesso para o autor!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mi!
    Achei super bacana a divulgação! Crowndfunding me parece beeem difícil pra arrecadar muita grana, mas parabéns ao JP pela iniciativa! Super adoreu o perfil dele (gostos em comum) e as sinopses!
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Oiii!!!!

    Eu não conhecia o autor e já adorei saber desse projeto! Assim que eu tiver uma graninha vou tentar ajudar!
    Parabéns pela divulgação!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Já ouvi falar no Cartase e já participei em algumas divulgações. Já conhecia esse autor e acho o projeto dele muito interessante. Como estou desempregada, só posso ajudar com divulgação e é o que farei.
    Muita boa sorte ao autor e sucesso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Essa é uma forma bastante criativa de divulgação, espero que o autor consiga atingir os objetivos dele e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  24. Acho a ideia de financiamento coletivo muito bacana, espero que dê certo e o autor consiga o orçamento que precisa.
    Parabéns pela sua iniciativa em divulgar, isso que é parceria. Beijos e boa sorte ao autor!!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    A ideia de financiamento coletivo é beem interessante, nada mais é do que a famosa e antiga vaquinha, só que levada para o mundo virtual com um nome mais "profissional". Muito interessante a iniciativa do autor de dar a cara a tapa e montar uma vaquinha com os amigos, conhecidos e desconhecidos.

    #Bel Góes#

    ResponderExcluir
  26. Ola, que bacana o projeto, nunca tinha ouvid falar mas achei muito interessante! Tomara que traga otimos resultados!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pela iniciativa de divulgar projetos como esse. Temos muitos bons autores que precisam apenas de um espaço nos blogs para divulgar seus trabalhos e alavancarem voo. Muito bom conhecer blogs que apoiam os autores nacionais!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá,

    Eu conheci esse projeto há pouco mais de uma semana e achei super válido, porque expande a literatura nacional e dar oportunidade para novos autores que tentam adentrar esse mercado literário, mas não têm suporte financeiro para lançar suas obras sozinhos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu conheci o projeto pela internet e achei muito interessante; o livro me parece uma ótima história e que vale a pena o investimento. Parabéns pela divulgação e que o autor tenha muito sucesso e prosperidade.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Eu não conhecia esse projeto e achei muito interessante, parabéns pela iniciativa! É muito bom ver blogs valorizando a literatura nacional. A premissa do livro é bem interessante, não conhecia a obra, mas desejo muito sucesso ao autor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Michele!
    Ainda não conhecia esse projeto, mas com certeza é se suma importância para os autores nacionais. Ainda não conhecia o autor, nem o livro, mas gostei de saber um pouco sobre os personagens.
    Muito sucesso para ele e para todos os autores que participarem do projeto.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá! Já ouvi falar desta opção de financiamento, não apenas para projetos literários para para várias metas em geral. Sucesso e persistência ao autor e parabéns ao blog pelo espaço!

    ResponderExcluir
  33. Oi Michele! :D
    Não conhecia o autor e nem essa iniciativa, mas acho super bacana e valido, até porquê está cada vez mais difícil entrar no mercado literário. Desejo muito sucesso para o autor!

    ResponderExcluir
  34. Nossa, eu gostei bastante do projeto e espero que dê certo para o escritor e o futuro deles.
    É ótimo saber que isso pode dar certo.

    ResponderExcluir
  35. Olá, acho bem bacana esse projetos de financiamento coletivo, é uma forma de conseguir juntar o capital para publicar seu livro/projeto =) Espero que o autor consiga alcançar sua meta.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi!
    Eu não conhecia o autor, tão menos o projeto, mas achei interessante a forma com que os autores estão usando para financiar e publicar seu livro :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  37. Já conhecia sim o financiamento coletivo e acho uma ideia bem legal, pelo menos no caso de autores independentes. Vi uma editora fazendo isso e achei mega estranho. O projeto dele me interessou, eu jogava RPG de mesa e adorei a premissa da história.

    ResponderExcluir
  38. Eu acho muito legal que as pessoas tenham a opção do Catarse para conseguir publicar um livro. E achei interessante demais as publicações do autor, sempre joguei RPG e é legal ver um nacional que seja voltado pra isso.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá!

    Não conhecia esse tipo de financiamento e nem o autor em questão, mas espero que ele consiga os objetivos que ele pretende alcançar a partir da colaboração de todos. Bj

    ResponderExcluir
  40. Oie
    que legal essa novidade, não conhecia o Catarse mas bem interessante, desejo muito sucesso ao autor e ótimo post

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá! Achei a iniciativa do autor bacana. É uma forma de quem acredita no trabalho dele ajudar ele e uma forma que ele acho de realizar o que ele quer e ainda dar recompensas para pessoas que ajudar ele. Já conheci outros projetos assim que deu certo, até mesmo o do autor né, que já publicou um livro assim então acredito que ele tem muitas chance de conseguir novamente e vender até muito mais livros. Beijos'

    ResponderExcluir
  42. Oi.

    Eu nunca tinha ouvido falar nessa iniciativa. Mas achi muito boa essa ideia. Desejo sucessos e que mais autores se beneficiem com o Catarse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Oiee ^^
    Eu já tinha visto alguns artistas mencionando o Catarse e até mesmo outros projetos que estavam na plataforma, mas ainda não conhecia o autor, e nem o livro dele. Fico feliz em saber que o primeiro livro conseguiu o investimento necessário, espero que dê certo com "Maus valores" também.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  44. Oi.
    Esse projeto é muito lega. Com certeza vale a pena parar e conhecer. Não conhecia o autor, mas estou na torcida para que o financiamento dê certo!
    Estou acompanhando e agradeço a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  45. Eu não conhecia esse projeto destinado ao financiamento de artistas, mas desejo toda a sorte do mundo ao autor. Que ele consiga o que deseja.

    Acompanhando de perto. Beijos

    ResponderExcluir
  46. Oie, vi em outro blog esse projeto e gostei bastante, desejo sorte e sucesso ao autor!

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  47. Muito legal essa ideia, ainda não conhecia. Boa sorte aos autores.

    ResponderExcluir
  48. OOi!
    QUe legal esse projeto!! Não conhecia, mas espero qu seja um sucessooo.

    ResponderExcluir
  49. Olá, tinha visto que o autor esta nesta luta para conseguir publicar seu novo livro, e espero mesmo que ele consiga atingir a meta de seu projeto. Acho legal essa nova maneira de todos ajudarem um artista a conseguirem conquistar seu sonho.

    ResponderExcluir
  50. Olá!

    Eu já conhecia esse projeto de financiamento para a publicação dos livros. Acho muito interessante e também é uma forma de divulgação, já que um leitor comenta com outro e acaba ajudando e muitas pessoas vão conhecendo a obra muito antes dela ser lançada.
    Eu não conhecia o autor e nem seu trabalho. Fiquei bastante interessada. Vou pesquisar um pouco mais sobre ele e suas obras.

    Amei a iniciativa.

    beijos Bella Martins

    ResponderExcluir
  51. Realmente, crowdfunding é uma mão na massa para lançar seus projetos, se você não tem todo o capital disponível!

    Vi o projeto deste autor e achei sua obra interessantissima! Ainda mais por ele jogar RPG ;D amo jogar!

    Boa sorte ao autor!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  52. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não conhecia o projeto, mas achei muito interessante. Autor nacional tem que rebolar muito para conseguir publicar, vender, ser valorizado. É uma tarefa ardúa para alguns. mas com foco, força de vontade e projetos bons como este. Vamos adiante. Sucesso a todos os envolvidos. Foi muito bom conhecer o autor e projeto.

    ResponderExcluir
  53. Olá!
    Tenho um amigo escritor que fez um livro muito parecido com esse... infelizmente o dele me decepcionou bastante, esperava uma grande história, fluída, divertida, aventureira.... meu deus, como foi chato. Não fiquei muito segura de tentar entrar nessa leitra, mas achei a nova forma de divulgação bem legal!
    bjs

    ResponderExcluir
  54. O projeto Cartase é incrível. Curti a proposta do autor e de suas obras. Espero realmente que consiga atingir o objetivo principal né? Fiquei super curioso pra ler suas obras.

    ResponderExcluir
  55. Olá

    Esse projeto é muito interessante mesmo, acho uma forma bem interessante de promover novos autores. Quanto ao livro bem legal, achei interessante.

    Abraço Rafa

    ResponderExcluir
  56. Olá, Michele!
    Já conhecia esse tipo de projeto, inclusive tenho amigos que publicaram seus escritos graças a ele. Acho muito legal e interessante, principalmente porque sabemos o quanto o mercado editorial no Brasil é limitado e complicado para os próprios autores nacionais.
    Ainda não conhecia o autor, mas adorei o estilo da escrita dele. Vou procurar saber mais.
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  57. Eu já tinha ouvido falar nesse método de publicação,mas não conhecia o autor e gostei da proposta dele.São tantos autores com material de qualidade que infelizmente não conseguem espaço para suas obras,e com esse método fica um pouquinho mais fácil.

    Sorte ao autor.


    bjssss

    ResponderExcluir
  58. Oie
    Tudo bom?
    Eu já conhecia o cartase e acho a proposta bem interessante para ajudar os autores, principalmente os iniciantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Oi Michele, eu já fiz algumas contribuições pelo cartase, acredito que esse tipo de movimento pode ajudar muita gente a conquistar seus sonhos. Muito legal a campanha do autor, vou conferir mais sobre ele! Abraços

    ResponderExcluir
  60. Olá!
    Eu já tinha visto uma divulgação desse autor, falando desse mesmo projeto dele. Eu conhei esse tal de financiamento, através de uma autora, que estava fazendo a mesma coisa, mas infelizmente ela não conseguiu o valor para publicar o livro dela, uma pena mesmo, porque o livro é maravilhoso. Eu desejo muita sorte para ele e espero que consiga publicar o livro.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir