terça-feira, 3 de janeiro de 2017

[Aleatório] Chegamos em 2017!!

Descontrolados,

          Finalmente chegamos em 2017 e com ele acabamos fazendo planos, traçando metas e criando objetivos para serem alcançados. Dessa forma, nessa primeira postagem do ano gostaria de explanar um pouco do que pretendo continuar fazendo tanto aqui no blog como também na minha vida. Vamos lá!!!

1. LER MAIS:

          Antes de ter o blog, sempre li bastante. Porém, acho que ainda não é o suficiente até porque o blog será mantido na sua grande maioria através das obras que lerei e farei resenha. Dessa forma, estou pensando em participar de um projeto de leitura para tentar chegar a 100 livros lidos em 2017. Vamos ver se tenho coragem de entrar nessa!

Resultado de imagem para leitura

2. SER MAIS ORGANIZADA:

          Sou muito desorganizada em tudo! Tenho sempre que me policiar bastante e fazer o máximo para não perder os prazos com os autores parceiros e também com os planejamentos que tento manter no decorrer das semanas. Além é claro do meu guarda-roupa que sempre está aquela maravilha. Muitos dizem que eu tenho a organização de um homem rsrs inclusive meu marido!!

Resultado de imagem para desorganização

3. CONTINUAR FAZENDO ACADEMIA:

         No início de dezembro finalmente tomei vergonha na cara e comecei a fazer academia (Uhulll) e espero que consiga continuar por um bom tempo. Tomei iniciativa por causa da minha saúde, afinal com 26 anos estava com os exames um pouco alterados, fazendo acompanhamento com nutricionista e ela indicou fazer atividades físicas. Também estou um pouco acima do peso ideal para minha altura, então preciso perder cerca de 6 kg. Com isso, além de fazer um bem enorme à minha saúde e bem-estar, estarei aumentando a qualidade de vida e ainda por cima melhorando a alto-estima.
     
Resultado de imagem para academia desenho

4. ESTUDAR MAIS:

         Sempre fui muito estudiosa, mas ultimamente estou desleixada quanto a isso. Quero continuar me atualizando e estudando para prestar concursos na minha área de formação que é Química. Sou apaixonada pela disciplina e cada vez mais quero entender diversos fenômenos e reações, além de ficar por dentro dos estudos que o pessoal está desenvolvendo.      
Resultado de imagem para estudar

5. CHEGAR AOS 1000 SEGUIDORES:

          Em menos de 6 meses consegui quase 500 seguidores via GFC e quero chegar aos 1000 no decorrer do ano de 2017. Isso não seria possível sem meus queridos leitores descontrolados e devo agradecer-lhes por isso e por me incentivar a continuar com esse cantinho a cada dia. É através do retorno de vocês seja com uma curtida ou um comentário que acaba dando força e pensar que o trabalho desenvolvido aqui não é em vão!!      

Imagem relacionada

6. MUDAR DE EMPREGO:

          Graças a Deus em 2016 fui chamada em um concurso público para trabalhar como APM na Fundação IBGE. É um emprego maravilhoso, com pessoas incríveis mas infelizmente é temporário e não é na minha área de formação. Então eu tenho a meta de conseguir passar em outro concurso, o que nos leva ao objetivo de estudar mais rsrs    

7. SER MAIS ECLÉTICA:

          Não vou mentir, muitas vezes sou bem radical quanto alguns gêneros seja na literatura ou musical. Quero tentar deixar alguns preconceitos e fazer leituras que saiam da minha zona de conforto. Estou tentando ler mais terror, suspense e thrillers que não são gêneros que tenho o hábito e tenho me surpreendido e até gostado bastante das leituras que fiz.

Resultado de imagem para eclética

8. CONHECER MAIS AUTORES NACIONAIS:

          Antes de ter o blog, negligenciava totalmente os trabalhos realizados pelos nossos lindos autores. Após minha inserção nesse meio é que me dei conta que existem obras maravilhosas e não tenho me decepcionado em nada com as obras lidas. Foram gratas surpresas e tenho o objetivo de conhecer ainda mais. Tenho aqui que agradecer também às oportunidades que os autores parceiros do blog me proporcionaram e que gentilmente cederam obras para serem lidas. Sem eles não tinha pegado o gosto pela literatura nacional dessa forma.      

Resultado de imagem para livros nacionais

9. VIAJAR:

          Sempre gostei muito de viajar, conhecer novos lugares, porém em 2016 pratiquei muito pouco essa ação. Para 2017 quero fazer pelo menos uma viagem e conhecer alguma cidade bem interessante. Algumas das ideias que tenho são: conhecer Poços de Caldas, visitar Ouro Preto ou passar o natal em Gramado. Todas elas precisam de muito planejamento, até porque agora não é só jogar a mochila nas costas e sair por ai. Preciso pensar na minha linda cachorra Kyara e também encaixar em algum período que não atrapalhe meu trabalho!!
   
Resultado de imagem para viajar

10. REVER AMIGOS:

          Sei que não sou uma boa amiga! Acabei perdendo contato com várias pessoas que já fizeram parte importante da minha vida e nesse ano quero reatar o contato, conversar, matar a saudade. Muitas dessas pessoas estão agora em outras cidades, até mesmo em outros estados  e isso não é justificativa afinal a tecnologia está ai para isso!

Resultado de imagem para amigos

          Bom, acho que é isso por enquanto!! E vocês já traçaram algumas metas para esse novo ano? Quais são?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

60 comentários:

  1. Michele querida, adorei suas metas e dou a maior força! Só em listar seus objetivos, já está se ajudando a não se perder e a manter o foco. E não é que você me inspirou? Peraí, 2017, lá vou eu! 💞😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada pela força, agora vamos colocar em prática tudo isso!!! E nada de perder o foco mesmo!
      Feliz que tenha te inspirado e que 2017 esteja preparado para nós!

      Excluir
  2. Oi, já tem mais uma seguidora por aqui, sua meta está cada vez mais perto de ser alcançada!
    Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! segue de volta?
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico muito feliz que já esteja me ajudando a alcançar uma de minhas metas!!
      Já estou seguindo também!
      Obrigada pela visita e espero que goste das novidades que trarei ainda essa semana!

      Excluir
  3. Muito sucesso para 2017! Que seus sonhos se realizem. bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada e desejo o mesmo para você nesse novo ano!!

      Excluir
  4. Você tem metas bem legais de cumprir espero que consiga. Eu comecei a fazer exercícios em Junho de 2016 e desde então tenho feito três vezes por semana ou 5 vezes por semana.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Tirando a parte da academia - que eu odeio com todas as minhas forças- eu tenho mais ou menos as mesmas metas que vc! Vamos cruzar os dedos e esperar que tudo dê certo em 2017!

    ResponderExcluir
  6. Espero que cumpra suas metas em 2017, confesso que as suas são quase iguais as minhas, porém com algumas diferenças! Não irei citar-las aqui, mas adorei o post e desejo que consiga cumprir cada uma das suas metas! Bye! ><

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as suas metas, eu não faço nenhum tipo de planejamento - não gosto mt de me pegar no que preciso fazer e foco no que tenho de fazer. É mais fácil assim e causa menos decepção... rs... Sair da zona de conforto é importante,fiz isso e acabei me surpreendendo tbm, espero que consiga ler mais gêneros diferentes e consiga fazer tudo o que quer.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Adorei suas metas e compartilho de várias delas, como ler mais, ser mais organizada, continuar fazendo academia sim, entre outras. Bom, o ano está so começando e espero que consigamos seguir em frente com nossos objetivos e sem desanimar, que é o que importa mesmo né.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Michele!
    Boas metas para 2017.
    Eu também espero ler mais e chegar nos 100 livros.
    Quero fazer academia algum dia, continuar sendo organizada e continuar estudando bastante.
    Tenha fé que você consegue realizar todos esses desejos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas resoluções para o novo ano, e apoio todas, inclusive, ler mais autores nacionais. Foi uma decisão que tomei em 2015 e tenho lido muita coisa boa. Apenas um item eu seria mais flexível que é o fato de ser mais eclética. As vezes não é que somos radicais com literatura ou musica, mas se é de um gênero que gostamos, é natural que invistamos tempo e energia neles.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Muitas das suas metas são também as minhas. Espero que eu consiga manter o corpo saudável, comer melhor. Com a faculdade e o blog, não tive oportunidade nem de estudar o quanto eu deveria e nem de ler o quanto eu queria. Dessa vez vou tentar fazer as coisas melhores haha

    www.ocasulodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhh, legal o que você colocou. Eu já leio bastante então acho que minha meta está boa. Deixar de ser desorganizada está longe para mim, vou deixar mais alguns anos. hahahahahaha. Preciso viajar mais. Eu até estudo bastante e preciso rever mais os amigos também.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Início de ano é a época de montarmos a nossa meta e por incrível que pareça, tenho algumas bem parecidas com a sua. Quero ler mais, mas coloquei o mínimo de 50 livros (que é bem mais do que eu costumo ler normalmente), fazer exercício, viajar, emprego... Enfim. Adorei saber um pouquinho mais dos seus planos, que você tenha força e paciência para realizá-los!

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    gostei da sua lista e espero que consiga atingir seus objetivos, preciso fazer a minha também, mas ainda não tive tempo.
    Também quero voltar a viajar, é algo que realmente amo e acabei deixando de lado.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    É sempre bom traçarmos metas para melhorar e gostei muito das suas. Primeiramente boa sorte com o concurso, com dedicação tudo da certo. Quanto ao blog, também quero chegar aos 1.000 seguidores e espero conseguir, então boa sorte para nós duas. Viajar também é uma delícia, espero que você possa desfrutar muito dessa experiência também.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Olá Michele, tudo bem?

    Acho que as únicas metas que coloquei para mim mesma foram ser mais organizada com o blog e ler mais. Espero que consiga cumpri-las, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá! Adorei seu post e parabéns! Sem meta, nenhum projeto vai pra frente! Compartilho de quase todas as dificuldades para as quais você estabeleceu metas, principalmente o aprimoramento da organização, estudos e academia. Esse ano também coloquei no meu plano esses 3 pontos como principais, vamos ver se consigo! Boa sorte!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Mais um ano que se inicia, sempre com ótimas e novas oportunidades.
    Eu fiz algumas resoluções também para o ano, e espero conseguir cumprir várias. Parabéns por essa postagem!
    Bjks!
    histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Gente, quantas metas, espero que consiga fazer tudo com satisfação. eu não consigo ir à academia, o fluxo de pessoas e o volume da música me irritam, fora que não curto ambiente fechado. 100 livros é uma quantidade boa para ler no ano, depois posta alista ^^
    Parabéns pelo emprego, mesmo que temporário acredito que vale a experiência. Força com a organização, só em pensar, já fico cansada kkkkkkkkkkkkkkkkk sério.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Ótimas metas. Nas minhas estão começar a ir na academia e estudar mais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. HAHahaH adorei suas metas! São parecidas com as minhas, preciso meeeeesmo estudar mais e ser mais focada. Mas é isso aí, vai dar certo! ahahah tb quero ler mais nacionais! bjs

    ResponderExcluir
  22. Estamos já no quinto dia de 2017 e eu ainda não fiz nenhuma meta, acredita? Não pensei no que quero pra esse ano... Mas é porque ainda não tive tempo!!! Só sei que quero chegar a 62 livros lidoes este ano!

    Como você, também quero ser mais organizada, mas o tempo não deixa

    E claro... viajar mais é sempre bom!

    Ótimas metas e boa sorte nos concursos públicos!!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. OI,

    Adorei suas metas e tem em comum com você, além de ler mais, frequentar a academia, um grande desafio na minha vida. Ainda não fiz as minhas metas porque estou com medo de fazê-las e não cumprir. Boa sorte e feliz 2017.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu coloquei uma média de 100 livros para ler esse ano. Provavelmente já estou atrasada nos meus objetivos, mas é algo que eu quero fazer por mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Esse post ta parecendo mais minha vida kkkk, quero boa parte disso tudo ai. Espero muito conseguir em 2017, porque em 2016 só no final que conseguir crescer o blog. Está um post ótimo o seu! Gostei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Eu sou péssima para listas e coisas do tipo, então imagina metas?
    O máximo que faço é ter post it na tela do computador hehehe
    Mas admiro quem consegue fazer metas e seguir.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, ótimo post, preciso ser mais organizada!! Na verdade preciso fazer é umas metas também!!><

    ResponderExcluir
  28. Amei suas metas, com esse novo ano que iniciou também coloquei umas para mim, mas faço todos os anos e quase não as cumpro haha
    Boa sorte na sua caminhada, que você cumpra todos os seus objetivos, desejo todo sucesso do mundo a você <3

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Gostei de conhecer as suas metas! Ainda não tracei as minhas, mas já tenho uma viagem marcada para o mês de março para Porto de Galinhas. Pretendo ler mais este ano!! Ótimo post!! Bjos.

    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Belas metas, que bom que você organizou as suas energias em prol destes objetivos. Espero que 2017 seja uma jornada abençoada e de descobertas nele! Depois de alguns probleminhas, restringi minha meta a manter a saúde, o que vier além disso será bônus muito comemorado! Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Suas metas são ótimas. Acho que ler nunca será o suficiente para nós que temos blog. Esse ano eu gostaria de ser mais grata, apenas isso.
    Espero que você consiga cumprir todas as metas e fico contente que tenha colado ler mais nacionais, tem tantos livros bons por aí!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  32. Já tracei algumas metas para o ano, algumas parecidas com a sua outras nem tanto, gosto de fazer metas, pena que quase nenhuma realizo, mas esse ano quero diferente, quem sabe né? Espero que você consiga.

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá.
    Eu não coloquei ainda no papel ou algo parecido meus planos, mas também pretendo ler mais, emagrecer (10 quilos kkkkk)... Quero muito chegar aos 2.000 seguidores, mas acho que vou colocar como meta 1.800 ... Tirar minha carteira de habilitação hahahha
    Bom! Acho que vou tentar colocar no papel esse ano, vai que eu consiga cumprir alguma coisa haahha

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bom?
    Então, também tenho essa tal organização de homem. Eu juro que tento ser organizada, mas, parece que tem uma coisa em mim que tem o dom de fazer uma bagunça enorme em minutos rs Esse ano também pretendo estudar mais e ser mais eclética, apesar desse segundo ser bem difícil viu, principalmente no quesito música. Enfim! Boa sorte para nós em nossas metas!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  35. Olá Michele! Bonita as suas metas, eu bem gostaria de adicionar ler mais, mas infelizmente metade do ano encaro o início do meu TCC, então de certa forma vou ler mais, porém não os livros que eu quero rsrs...

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi.

    Esse ano quero fazer quase as mesmas coisas que você. Academia eu estou pensando em começar esse ano, já tentei fazer exercícios em casa, não deu certo. O problema é que tenho muuuuiita preguiça. Também sou muito desorganizada e isso me atrapalha quase sempre. Conhecer autores nacionais? Também quero! Fico muito presa aos internacionais e esqueço que no Brasil também tem ótimos autores. Adorei as metas e boa sorte!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Eu comecei a correr em janeiro, na verdade estou na fase de tentar correr ainda, espero que continuemos com nossas atividades físicas! Sobre as viagens que quer fazer, Gramado não conheço e quero muito conhecer. Adorei Poços de Caldas, fui lá duas ou três vezes, agora Ouro Preto é a cidade que mais amo no mundo. Boa sorte com as metas!

    ResponderExcluir
  38. Oi, o primeiro passo você já deu e tenho certeza que será incrível cumprindo as coisas que quer para 2017! Eu também sou muito desorganizada que nem consigo lembrar quais os livros ou quantos livros li no ano, os que eu odiei e os que eu amei... Então também quero ler mais e chegar nos 100 e poder também me organizar, estou com um planner esse ano e está me ajudando bastante! Boa sorte com as conquistas, viu?
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, adorei suas metas...que você consiga atingi-las com exito.
    Gostaria de me organizar mais...tenho muito trabalho e está difícil conciliar o final do meu doutorado com o blog, sem contar que preciso desesperadamente de um emprego, kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Oi Michele, o que mais gostei mas suas metas, é que todas são bem plausíveis, e dependem apenas de você mesma e de sua capacidade. Claro que passar em um concurso não é fácil, mas é você e sua capacidade que importam. Gostei muito de saber que você quer sair da sua zona de conforto e descobrir mais gêneros literários e musicais. Faz você muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Aumentei um pouquinho minha meta de leitura tbm, de grão em grão a galinha enche o papo né? Haha não fiz tantas metas no ano porque me frustro MUITO comigo mesma quando "falho" nelas, mas as suas parecem muito alcançáveis e desejo sorte!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  42. Nunca traço muitas metas porque senão fico frustrada se não consigo, rsrs. Mas tenho essa de ler no mínimo 100 livros no ano, viajar mais e ser promovida no emprego. Não sei se colocarei mais, vamos ver.
    Espero que você consiga cumprir todas que citou!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  43. Também quero ler mais, 2016 foi muito fraco para mim em termos de leituras, e quero conhecer mais autores nacionais. Só fui ler um livro nacional ano passado e me surpreendi.
    E eu comecei a academia semana passada, uma das metas é não desistir hahahaha.

    Espero que consiga, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  44. Adorei as metas, confesso que vou roubar algumas kkkkk
    Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Olá, adorei as metas que você traçou para 2017. Assim como você quero chegar aos 1000 seguidores no blog. Outra meta que amei e que seguirei também, é conhecer cada vez mais autores nacionais, temos uma leva de autores que merecem reconhecimento.

    ResponderExcluir
  46. Oie, Michele!!
    Eu também tenho algumas metas e convenhamos fazer mais exercícios e ser mais organizada é sempre bom, para nós pessoas caóticas e maravilhosas! Agora, estudar mais e conseguir um emprego bacana também esta na minha lista.
    Agora, ler 100 livros vai ser meio impossível pra mim, então vou focar em pelo menos um por semana, ou seja, 52... Tomara que dê certo...
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  47. Oie
    são belas metas haha ao contrário de você, eu espero achar um emprego haha e com certeza ler mais e principalmente estudar, que vc consiga viajar pois é sempre maravilhoso. Boa sorte em todas suas metas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Oi Mi, adorei suas metas para 2017, as 4 primeiras também me definem, sou igualzinha, sem tirar nem por. Mas já montei um desafio é sobre a academia a minha meta é permanecer. Hahah
    Espero que consiga realizar cada uma. Torcendo por você!
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  49. Olá Michele,
    me identifiquei totalmente com as suas metas, exceto mudar de emprego, pq amo o que faço e ser eclética nas leituras, pois já sou apesar do número de romances de época que li esse ano rsrs
    Nunca fiz distinção entre autores nacionais ou internacionais, se a sinopses e resenhas me atraem eu leio, mas desde que entre na blogsfera conheci ótimos autores nacionais.

    Foco nas suas metas, seu esforço para cumpri-las será recompensado.
    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Adorei todas as suas metas, espero que você consiga alcançá-las nesse ano! Queria conhecer mais autores nacionais também, mas com o tempo acabo negligenciando muitos, coisa que detesto fazer. Desejo muito sucesso nessa sua nova caminhada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Muito bacana as suas metas para 2017. Tomara que vc consiga conquista-las! Um ótimo ano pra vc! :)

    ResponderExcluir
  52. Oi, Michele! Tudo bem?
    Amei a tua listinha!!! <3
    Quero fazer praticamente as mesmas coisas que vc, inclusive ler mais, aumentar os seguidores do blog, me dedicar mais a minha saúde (inclusive marquei inúmeras consultas pra esse mês e pretendo começar hoje mesmo a fazer exercícios físicos, o que confesso que morro de preguiça, hahaha) e sem dúvida estudar mais pra poder trocar de emprego.
    Fiquei muito motivada com suas metas e vou escrever as minhas tbm pra dar mais um gás no meu ano novo!
    Desejo sorte e espero que consiga conquistar tudo que deseja! <3
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  53. Hello! Tudo bem?
    Muito bom as metas que traçou, acho que a maioria das pessoas querem a mesma coisa.
    Eu mesma me identifiquei em varias coisas.
    Espero conseguir varias coisas e que o blog cresça mto.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  54. Olá!
    Gostei bastante das suas metas, algumas até se assemelharam com as minhas. Também sou apaixonada por viagens, mas acabo não fazendo muitas. Espero poder viajar pelo menos uma vez esse ano.
    Espero que você consiga realizar, se não todas, pelo menos a maioria das suas metas. E que seu blog continue crescendo cada vez mais.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Oie,
    Esse ano eu pretendo ler menos, diante do nível de leitura que tive no ano passado. Mas eu sou compulsiva por organização. E, por isso eu comprei um planner para organizar tudo direitnho,
    Beijos

    ResponderExcluir
  56. Oi, tudo bem?
    Você tem ótimas metas para esse ano, e tenho que admitir que todas de extrema importância! eu também criei umas e espero conseguir segui-las. Desejo uma boa sorte a você e muito sucesso!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  57. Olá!
    É sempre bom criarmos metas, mas o dificil é cumprí-las, não é mesmo? kkkk
    Mas desejo muito que consiga alcançar todas as metas que você se propôs. Me identifiquei bastante com a sua meta para ser mais organizada. Também preciso ser assim neste ano. Agora, já que você quer ler mais nacionais este ano, vou te dar duas dicas de dois livros que li no ano de 2016 que adorei e são de autores nacionais.
    1. Sofia, de Mai Passos G
    2. O Fim do Amanhã, de Daniel Gasparin
    Adorei os dois livros e talvez você também goste.
    Bjs

    ResponderExcluir