segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Resenha] A matéria dos sonhos - Valéria Martins


Descontrolados,

          Hoje trago para vocês a resenha da obra A matéria dos sonhos da autora parceira Valéria Martins que gentilmente cedeu na forma de e-book para que eu pudesse expor minha opinião. Confesso que já no início me surpreendi bastante com a escrita da autora pelo fato de ser bem envolvente e agradável e, após as 5 primeiras páginas, não consegui desgrudar do livro até terminar.


Título: A matéria dos sonhos
Autora: Valéria Martins
Gênero: Romance
Editora: Jaguatirica
Páginas: 290
Sinopse: Jovem rica e mimada, Mariana sofre uma imensa decepção amorosa às vésperas do casamento e cai em depressão. Seu irmão aventureiro a incentiva a empreender uma viagem a Chapada Diamantina, na Bahia, a fim de espairecer e encontrar um novo rumo. Lá ela se depara com paisagens belíssimas, conhece um modo de vida bem diferente do que estava acostumava, envolve-se com o guia turístico Alex e desfruta a verdadeira amizade com Claudia, menina maluquinha a quem o destino a uniu para sempre. A matéria dos sonhos é um romance sobre busca, amor, amizade e encontro.

           Mariana está prestes a se casar e o livro se inicia com ela fazendo uma das provas finais de seu vestido para a data especial. Ela nasceu em berço de ouro e foi criada como uma verdadeira princesa: rica e mimada. Isso porque ela é filha de um advogado bem sucedido do Rio de Janeiro. O que me chama a atenção já no início é a descrição física de Mariana que foge um pouco do comum, sendo ela cheia de curvas e está muito bem assim.
           Por causa de sua família ser abastada, ela sempre circulou entre a alta sociedade e assim acabou conhecendo seu noivo, Gustavo, cuja família também é muito bem sucedida por possuírem uma grande empresa no ramo de mineração de alumínio.
          As famílias têm tudo planejado para a festa de casamento que já está marcada e, apesar disso, começam a surgir alguns questionamentos por parte de Mariana acerca de sua relação com Gustavo. Em uma noite onde o compromisso deles não batem e Mari vai para um chá de bebê conhecendo uma garota meio doidinha chamada Cláudia enquanto Gustavo vai se encontrar com alguns amigos, e então ocorre o fato que se transformará nessa grande decepção amorosa.


"– OK, eu posso até acreditar nessa história. Mas como pode ter dado essa mancada quando faltam dois meses para a gente se casar? As pessoas devem estar rindo de mim."

         Mariana não sabe o que deve fazer de sua vida e ai surge a sugestão de seu irmão mais velho para que ela fizesse uma viagem para a Chapada Diamantina na Bahia, um lugar transformador segundo ele. Após um tempo indecisa sobre a ideia, ela resolve embarcar nessa aventura com a mente aberta e disposta a aproveitar as sensações que essa viagem pode proporcionar.


"– Essa viagem não deve ser uma fuga, mas sim um espaço, um hiato de tempo para se reciclar e recuperar as energias. A Chapada vai te fazer lembrar o quanto a vida é bela, que vale a pena viver e que precisamos estar preparados para os desafios, porque eles sempre virão. Eles nos ajudam a crescer."

          Quando Mariana chegou, ficou encantada com o lugar e pessoas, foi então que começou a entender um pouco do que seu irmão havia lhe falado. Sem contar que seu guia turístico, um  moreno chamado Alex e que despertou a atenção da garota, ajudou a tornar a viagem muito mais interessante juntamente com a família dele e Cláudia, que ela reencontrou por acaso.
          Tudo o que Mariana precisava para conseguir esquecer sua decepção era uma paisagem maravilhosa na companhia de uma nova paixão e uma amiga maluquinha.
          O que mais conseguiu prender minha atenção durante a leitura eram as descrições acerca dos lugares maravilhosos que Mariana visitara, pois quero muito um dia viajar e conhecer todas elas na Chapada Diamantina.

"Olhou a lagoa e viu que a água era de fato tão clara que dava para enxergar todos os detalhes do fundo azulado: um tronco de árvore caído, pedras em quantidade. Parecia vidro. Alex explicou que dentro de aproximadamente dez minutos, um raio de sol penetraria através da abertura iluminando a água, que se tornaria azul."

Resultado de imagem para gruta da Lapa Doce

          O livro A matéria dos sonhos é um prato cheio para reflexões. A obra aborda temas como preconceito, superação, adaptação às mudanças e sobre o que desejamos para o futuro, qual o nosso objetivo? O que nos faz acordar a cada dia e continuar? Sem contar que mostra a evolução da personagem de uma forma encantadora tanto como pessoa quanto como mulher.
          A narrativa é em terceira pessoa e mais para o final é alternada entre os pontos de vista de Mariana e de Cláudia para amarrar todas as pontas soltas. A autora apresenta uma escrita simples, porém extremamente cativante e envolvente. Li o e-book em apenas algumas horas e não notei nenhum erro de revisão.
         A única coisa que me deixou um pouco triste foi o desfecho que não saiu como eu esperava. Mas isso não significa que tenha sido ruim, apenas que eu esperava um final tipo Sessão da Tarde, onde tudo é belo. Ainda assim, gostei muito o que mostra a independência de Mariana.
          Espero que tenham gostado e ficado curiosos para se aventurarem nessa obra tanto quanto eu fiquei ao saber um pouco mais sobre.

Bjux e até a próxima Descontrolados.

71 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Linda sua resenha sobre um livro que foge dos padrões de lindas, esguias, altas e loiras mocinhas em apuros. Adorei. Parabéns.

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Gostei muito da obra exatamente por fugir dos padrões que encontramos por ai.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele!
    Que amor de resenha! Sou completamente apaixonada por livros nesse estilo, todos conseguem me conquistar. Com certeza vou adicioná-lo na minha lista, obrigada pela resenha e pela dica 💘

    Sucesso com o blog sempre
    Beijos, Belle
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Belle. Obrigada pelo comentário, se quiser receber o livro, posso mandar a você. Basta me escrever em pausadotempo@gmail.com Beijos

      Excluir
  4. Olá
    Não sou da turma do romance, mas a Chapada Diamantina é um lugar lindo e que um dia ainda vou conhecer, e também fiquei curiosa com o final, gosto de finais não convencionais, acabou despertando meu interesse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Daniele, a Chapada Diamantina é um dos lugares mais lindos do mundo. Disneylandia da natureza. Se quiser receber o livro, posso mandar a você. Basta me escrever em pausadotempo@gmail.com Beijos

      Excluir
  5. Oi. Não conhecia o livro e achei a capa interessante. Olha, realmente a Chapada Diamantina é um lugar transformador, nossa! Bom, é um enredo romântico, com muitos clichês, pelo pouco que percebi, mas interessante.

    ResponderExcluir
  6. Nossa não conhecia esse livro mas gostei bastante da sua resenha, a forma como aborda os temas parece ser muito boa. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu quero poder fazer essa leitura também e por conta das reflexões mesmo, porque adoro essa característica em uma obra. Adorei poder ler seus comentários por aqui. Dica anotada!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fer, pbrigada pelo comentário e pelo interesse, se quiser receber o livro, posso mandar a você. Basta me escrever em pausadotempo@gmail.com Beijos

      Excluir
  8. Eu fiquei mega curiosa e quero ja ler.
    Resenha excelente e instigante
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marcia, se quiser receber o livro, posso mandar a você. Basta me escrever em pausadotempo@gmail.com Beijos

      Excluir
  9. Eu também tenho curiosidade em conhecer esse lugar belo. As fotos que vejo são deslumbrantes. Gostei do enredo. Apesar do clichê "noiva traída antes do casamento", parece que o foco não é o romance, mas a redescoberta da protagonista sobre o que realmente vale a pena na vida.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que legal esse livro! Também quero conhecer esse lugar... Essa última foto que você postou é muito linda. A capa não me chamou atenção, mas o enredo em si é muito interessante. Anotado aqui para ler. ^^

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Baixinho, obrigada pelo comentário, se quiser receber o livro, posso mandar a você. Basta me escrever em pausadotempo@gmail.com Beijos

      Excluir
  11. Olá, Michele!

    Adorei a premissa desse livro. Amo romance, se é do tipo capaz de nos emocionar e promover reflexão, acho ainda melhor. Já coloquei na minha lista!

    Obrigada pela dica!

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Michele,
    Li esse livro há um tempo e foi uma leitura extraordinária.
    Adorei saber que você gostou e preciso confessar que, ao contrário de você, eu curti bastante o final. A independência da Marina foi algo muito bacana e gratificante pra mim. Também gostei de ter conhecido a Chapada, parece ser um lugar extraordinário e quis viajar para lá assim que terminei o livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    A premissa desse livro é encantadora, a garota mimada levar um baque e de cara viver emoções na Chapada Diamantina é realmente um prato cheio, fiquei curiosa para saber se autora explora bem esses cenários e se esse tal guia, vai conquistar o coração da moça. Confesso que o livro me chamou mais a atenção pela ambientação, pois sempre quis conhecer a Chapada, então em breve vou tentar embarcar nessa leitura também. Adorei sua resenha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei muito da sua resenha e da sinceridade em dizer que o final não a satisfez por causa de padrões já pré-concebidos. Eu achei o livro muito interessante justamente por levar em consideração esse cenário da Chapada Diamantina, que deve ser realmente maravilhoso.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carolina, o final do meu livro é a vida que continua, assim como na vida da gente, que não tem 'final' (só quando acaba, né?). Se quiser receber o livro, posso mandar a você. Basta me escrever em pausadotempo@gmail.com Beijos

      Excluir
  15. Oiii Michele, tudo bem?
    Confesso que dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, mas preciso dizer que sua resenha ficou um arraso, com a imagem da lagoa bem certinha depois do quote.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Não conhecia o livro! Achei a sinopse bem bacana e estou disposto a me aventurar =D
    Ótima resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? A premissa do livro me atraiu bastante, além da sua resenha, já anotei a dica e espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  18. Oiie, tudo bem? Li esse livro há alguns meses e adorei também. A narrativa é bem leve e a escrita da autora flui muito bem, eu também não consegui largar! Ah, a ambientação é mesmo incrível; fiquei morrendo de vontade de visitar os lugares pelos quais a personagem passou.
    Gostei da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi xará!

    Que pena que o desfecho não te agradou, a premissa do livro é bem interessante. Bom saber que o livros nos faz refletir! E parabéns pela parceria!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  20. Oi Michele,
    Adorei a sua resenha, só não sei se o livro faz meu estilo. Acho que as mulheres devem se envolver mais com a personagem. Ponto por ela não seguir o padrão de beleza.
    Beijos,
    André, do Garoto Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Não conhecia esse livro e achei bem bacana.
    Li que você achou que o final não foi como você esperava, mas as vezes é até interessante quando o final é diferente mesmo, faz com que pensemos de outra forma.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  22. Olá ♥
    Ainda não conhecia a autora nema obra, mas eu gosto dessas histórias que a noiva foi abandonada no altar digamos assim. Não sou muito chegada em narrativa em terceira pessoa, mas parece que isso não me limitaria de ler o livro. Só achei que a capa poderia ser mais elaborada. Meu sonho é ir na Chapada da Diamantina me disseram que lá é lindo ♥ Beijos !

    ResponderExcluir
  23. Olá amore,
    Que capa linda... Apesar de eu ter uma certa repugnância à E-book esse seria um livro que talvez eu faria um esforço para ler ... Adoro histórias de superação e com mensagens de reflexões.
    Parabéns pela resenha adorei!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Achei a história bem legal e o fato de se passar no Rio é um A+. Não sei se leria agora,pois passei por vários livros muito reflexivos, quero relaxar um pouco. Mas vou guardar a indicação.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    A premissa do livro me deixou super curiosa. Gosto muito de livros mais reflexivos e que levantem temas importantes e atuais. Se tiver a oportunidade lerei.
    Bjus

    ResponderExcluir
  26. Olá! Gostei da premissa do livro. Primeiro tem como cenário um dos lugares perfeitos do Brasil que é a chapada diamantina. Segundo, eu gosto de livros com um toque de reflexão. Gostei muito!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Achei a capa linda, pena que ele só tem a versão em ebook!! Fiquei bastante curiosa com a história, amo livros que nos fazem refletir!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  28. Eu já tinha visto essa capa por aí, e agora lendo a resenha fiquei ainda mais interessada em conferir a obra. Eu gosto de histórias que tratam de temas reflexivos assim, ainda mais quando fala sobre preconceito. Espero gostar da leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Eu já tive o prazer de conhecer a escrita da autora e gostei muito. Ainda não li esse livro porque para eu ler em ebook é muito mais difícil, mas morro de vontade.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Michele!
    Legal a premissa do livro. Lembro de tê-lo visto vez ou outra por entre alguns blogs, mas nunca parava realmente para conhecer a história a fundo. Parece interessante o momento em que a protagonista tira para repensar a própria vida e buscar novos caminhos para si. Por isso, deve mesmo ser bem cheio de reflexões diversas e bom saber, junto a isso, que a narrativa também é envolvente e gostosa a ponto de não dar para parar de ler, rs. Provavelmente não seria uma leitura para agora, mas no futuro talvez eu cogite, sim, fazer sua leitura. Valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  31. Olá, ainda não conhecia a autora, mas fiquei bem interessada pelo trabalho dela. Gostei muito da sua resenha e os pontos que você destacou. Gosto muito de descrissões de paisagens nas histórias e isso me chama muito a atenção! Só não gostei muito da capa, se eu visse ela numa numa livraria passaria direto. :( Assim que tiver oportunidade vou lê-lo.
    Bjão, ótima indicação

    ResponderExcluir
  32. Oi, Michele, tudo bem?
    Como é bom quando ficamos surpreendidas positivamente com um livro, né?! Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei bastante curiosa. Meu único problema é em relação ao fato de ser e-book. Ainda não me rendi a esse novo formato (que nem é mais tão novo assim...).
    Gostei, especialmente, do fato de haver mais de um ponto de vista, ainda que isso ocorra mais para o final do livro. Acredito que assim fica mais fácil entender e se conectar com outros personagens além da protagonista.
    Sua observação quanto ao desfecho me deixou com a pulga atrás da orelha. Eu também adoro finais felizes e açurados, por isso tendo a ficar histérica quando acontece um final diferente hahha

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    ResponderExcluir
  33. O livro não me cativou, por ter o foco no romance, mas alguns pontos me chamaram atenção: o protagonista fora dos padrões impostos. Isso é legal. E também a ambientação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Olá! Eu também li o livro em poucas horas e me apaixonei pela história. Adorei os detalhes da Chapada Diamantina e a forma suave como a autora desenvolveu a paixão entre Mariana e Alex. As questões familiares de Cláudia também foram um prato cheio para mim. E, claro, o amadurecimento de Mariana, dando valor às coisas simples, foi o ponto alto do livro.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Também prefiro desfechos tipo Sessão da Tarde em que tudo é belo, rs, mas claro que o final não me impediria de gostar do livro, só preciso me preparar psicologicamente para ele. A Chapada Diamantina parece ser mesmo um lugar mágico e adoraria conferir essas descrições, quero ler.

    ResponderExcluir
  36. Oii, tudo bem? O que mais me atraiu nesse enredo foi o Alex e vou dizer porque kkk. Quando eu era mais nova minha fantasia era ir para algum lugar lindo que precisasse de um guia turístico e que no fim nos apaixonariamos. Rsrs. Coisas de adolescentes...
    Também fiquei curiosa para saber o que o noivo dela aprontou que a abalou tanto assim. Dica anotada e sim pretendo ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  37. Olá.
    Sua resenha foi bem atrativa e interessante. Mas eu tenho trauma da Bahia. Meu ex era baiano e sofri um bocado, tô fugindo da Bahia.
    Parabéns pela resenha, fiquei muito interessada em ler.
    Bjinhos!
    Kátia Caruso
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi Michele!
    Parece ser uma história bem bacana. A sinopse já falou muito a respeito do que encontrar na trama, né? E o fato de ter como cenário a Chapada Diamantina já deu uma animada afinal é um lugar lindo que quero muito conhecer um dia. <3
    A história parece ser bacana e me chamou atenção. Com certeza leria. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oie!
    Nossa, adorei o enredo. Só de saber que aborda diversos temas e ainda leva a reflexão, já me deixou mais empolgada para ler esse livro. Gostei bastante dessa indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  40. Esse livro tem sido muito bem falado e a escrita da autora bastante elogiada que fico curiosa para conferir. Adoro livros reflexivos e tenho a impressão de que vou gostar bastante desse. Os temas abordados também são interessantes, mas uma pena o desfecho não ter saído como você queria e com certeza fiquei curiosa para conhecer mais a obra!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi, este parece ser um livro gostoso de ler, principalmente pelo desenvolvimentos da personagem e os lugares maravilhosos que provavelmente aparecem na descrição, tive a impressão que deve falar muito sobre amizade e já estou curiosa com a decepção da protagonista, mas não vou ler tão já!

    ResponderExcluir
  42. A Jaguatirica é uma editora que presa muito seus autores e o trabalho editorial, o livro dela que peguei foi uma leitura muito boa! Gostei da premissa desse, apesar de ter um início meio comum, a viagem e as descrições parecem torná-lo único. Me deixou bem curiosa, vou procurar! bj!

    ResponderExcluir
  43. Não conhecia o livro , mas gostei do que o enredo aborda e que põe o leitor para pensar e refletir. Uma pena foi o final não ter sido tudo isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  44. Olá. Não conhecia o livro mas já amei logo de cara por se tratar de um romance.

    A autora acertou em cheio em abordar temas tão polêmicos. Achei muito bacana.

    Parabéns pela resenha. (:

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e confesso que a premissa não chamou muito a minha atenção, mas fiquei um tanto curiosa. Acredito que diferente de você eu iria gostar do final, visto que nunca quero um final sessão da tarde kkkkk Enfim, gostei bastante de conhecer a obra, espero um dia ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  46. Realmente depois dessa resenha eu fiquei curiosa, até porque não sabia sobre o livro. Eu amo romances e principalmente os que carregam vários ensinamentos e reflexões. Espero que a leitura me conquiste tanto quanto te conquistou.

    ResponderExcluir
  47. Oie!!!!
    Ainda não conhecia nem o livro nem a autora e amei a história! Gostei principalmente de ter como personagem principal uma pessoa que não tem um tipo físico magro. Acredito que ao acompanhar a trajetória de Mariana neste livro, o leitor também seja convidado a fazer uma trajetória interna. E o que falar da paisagem? O Brasil tem belíssimos recantos e amei qye a autora explorou a paisagem junto da história!
    Valeu pela dica! Vou acrescentar à minha lista de leituras!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  48. Querida Michele, muito obrigada pela valiosa divulgação. Seu blog, seus leitores, são tudo de bom! Parabéns pelo trabalho bem feito, as resenhas bem escritas e sem spoiler. Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    Valéria é uma mulher iluminada! Eu tive o prazer de ler essa história e simplesmente me apaixonei! A escrita, a trama, os personagens, os locais... tudo maravilhoso e o mais legal é que tudo fica no Brasil!

    ResponderExcluir
  50. Essas histórias que o desfecho não são o que a gente imaginava são os melhores. Mas em romance tenho mais ou menos ideia do que pode ter acontecido hehe Realmente o que você mostrou nos instiga. Não conhecia a autora nem o livro, por isso foi uma bela surpresa :D
    Adorei <3
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Oii!

    Adorei sua resenha. Não conhecia a autora e nem o livro, que me atraiu bastante a atenção, por sinal.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Sou apaixonada por romances, mas esse não me chamou muito a atenção. Creio eu por já ser uma história conhecida. Muitos livros já fizeram esse mesmo enredo.
    A única coisa que me chamou a atenção foi o fato dos livros nos fazer refletir.
    Mas não acho que eu vá ler este livro.
    Mesmo assim, obrigada pela dica.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Olá!
    Não conhecia esse livro e nem a autora... a história parece ser realmente interessante, mas infelizmente ela não me chamou muito a atenção.
    Eu acho ruim quando o final não sai como esperávamos, mas a conclusão do livro me deixou curiosa pelo que você falou na resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  54. Olá! Que resenha linda! Fiquei interessada em ler. Descobri o que foi a decepção dela e o que a mesma vai encontrar no caminhos, deve ser uma leitura apaixonante. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  55. Esse livro é ótimo! Tive a oportunidade de lê-lo pela parceria com a autora e posso garantir que gostei muito. A descrição feita das paisagens é de deixar com água na boca, morrendo de vontade de fazer as malas e ir para lá.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  56. Gostei muito da sua resenha.
    A obra me interessou pelo fato de se passar no Brasil e por fugir de padrões.
    Não conhecia, mas com certeza leria.

    ResponderExcluir
  57. Já curti! É muito legal quando o cenário de um livro é nacional. Isso, no meu coração de turismóloga, é muito amor! Por mais autores que explorem o que é nosso e façam com que leitores queiram conhecer esses lugares. Sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  58. Ooi! Gostei bastante da resenha :)
    Eu achei a capa bem diferente e bonita, mesmo sendo tão simples. A ideia do livro parece ser incrível, mas fiquei receosa sobre o final... O shipper não vai dar certo?! Já fico ansiosa aqui e criando finais hahaha
    Beeijos

    ResponderExcluir
  59. Oie
    A personagem me pareceu enjoadinha, não é? Mas que consegue amadurecer. Fiquei me torturando por essa capa, mt linda! Só irei esperar um pouco mais, a história em si não me agradou tanto
    Gostei da sua forte opinião sobre livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  60. pela premissa eu criei um pré julgamento mas a história parece tão gentil sobre a dor né? gostei

    ResponderExcluir
  61. O livro é belíssimo! Tive a oportunidade de lê-lo e posso dizer que valeu cada página lida. Gosto muito da humanidade da obra. Além disso, as descrições são belíssimas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  62. ai que vontade de ler este livro, me pareceu, ser uma maravilhosa história. Adoro livros, qu nos leva a conhecer, novos lugares. Eu curiosa como sou, depois de ler procuro no Google, as imagens dos lugares, citados kkkk. bjs adorei o blog

    ResponderExcluir