Hoje trago minhas impressões acerca do segundo volume da série Rock Star. O primeiro volume Intenso Demais me levou a odiar Kiera e a amar Kellan Kyle. Vamos ver o que aconteceu agora com esses personagens. Já vou avisando que a resenha pode conter spoiler de ambos os livros.
Título: Complicado Demais
Autora: S.C. Stephens
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Editora: Valentina
Páginas: 440
Sinopse: Após se envolver num triângulo amoroso que culmina numa traição devastadora, Kiera jurou aprender com os erros cometidos. Ela está determinada a nunca mais infligir aquele tipo de sofrimento a ninguém, principalmente ao homem talentoso e sensível que é o dono do seu coração. Mas a vida oferece novos desafios a cada relacionamento e, quando o amor de Kiera for submetido ao teste máximo, será que o sentimento vai sobreviver? Será que, por uma intensa paixão, vale a
pena encarar um desafio tão complicado? Amar é fácil... confiar é que é difícil.
É muito complicado quando continuamos a leitura apenas pelo fato de gostar de um personagem e torcer para que ele seja feliz. Foi dessa forma que fiz a leitura de Complicado Demais, apenas para ver se Kiera iria aprontar com Kellan e fazê-lo sofrer ou se eles finalmente conseguiriam encontrar o equilíbrio, afinal não é fácil confiar e as coisas não seriam nada simples nessa relação que já teve início marcado com traições e mágoas de ambos os lados. O casal precisará aprender a lidar com as desconfianças e Kiera precisará amadurecer para que sua relação vá para frente. Ela enfrentará fãs enlouquecidas pelo astro do Rock.
"... Kellan foi atacado. Não literalmente, mas todo o sexo feminino agarrou seus braços e o girou. Rindo adoravelmente, ele soltou meus ombros e se deleitou com o afeto de seus fãs. Algumas delas me olharam com as sobrancelhas levantadas, mas depois fui ignorada."
O casal decidiu tentar levar as coisas mais devagar, pois como o próprio nome do primeiro livro diz, foi intenso demais o início do relacionamento. Ambos procuram ter seu espaço e por isso resolvem não morar juntos, mas se vêem constantemente. Entretanto, quando tudo parece ser calmaria, os D-Bags são convidados para uma turnê nos Estados Unidos junto com algumas outras bandas.
Kellan não quer perder tudo o que conseguiu construir e que é tão valioso para ele, por isso pensa logo em recusar a proposta. Kiera não quer que ele abra mão de seu futuro por ela e depois de muito insistir consegue mudar a opinião do namorado, mesmo sabendo que será muito difícil ficar longe dele e ela terá que aprender a lidar com a distância durante os longos seis meses dessa turnê, assim como também confiar no amor de seu Rockstar e esquecer a época em que ele adorava farras e mulheres.
"Apertei os olhos ainda mais enquanto eu o estudava. Eu tive sexo na noite passada com um homem que estava fazendo sexo com um monte de outras pessoas também? Deus, isso me fazia doente só de pensar nisso."
O que Kiera não contava é que quando a banda partisse, que ela encontraria várias surpresinhas de seu amado para tentar suprir a solidão que a consumiria. Com o tempo e a distância aumentando entre eles, Kiera começa a notar algumas diferenças de comportamento de seu namorado e logo a insegurança surge. Mas ela também começa a mudar após Denny, seu ex-namorado, retornar à cidade e ela esconder esse fato de Kyle. Denny continua muito presente na vida de Kiera, tentando tornar isso o mais normal possível e procurando superar as mágoas do passado.
"Eu não consegui terminar minha frase enquanto olhava um conjunto quente de profundos olhos castanhos. Olhos castanhos que eu tinha certeza que eu nunca olharia novamente. Sentindo todo o sangue escorrer do meu rosto, eu sussurrei, — Denny?"
Honestidade e confiança são colocados à prova nessa relação conturbada. Será que os personagens conseguirão superar as mágoas de um passado tão doloroso e seguir em frente?
A narrativa continua sendo pelo ponto de vista de Kiera e conseguimos ficar emocionalmente esgotados com algumas discussões arrebatadoras do casal. É possível sentir toda a angústia e ciúme no decorrer do enredo e isso deixa a gente um pouco aflita. Gostei muito de conferir o amadurecimento de ambos os protagonistas e isso fez com que eu não odiasse tanto a Kiera. Outro ponto é que Griffin e Anna aparecem um pouco mais por aqui e eles não amadureceram nada, tornando muitas vezes a leitura divertida conviver com os dois. Como no primeiro livro, achei algumas partes meio repetitivas, mas agora por causa do arrependimento de Kiera quanto ao que fez Denny passar.
Li muito rapidamente para conferir o que aconteceria com meu queridinho Kellan e não notei nenhum erro de revisão mesmo lendo no formato e-book e achei maravilhosa a diagramação encontrada que foi realizada pelo grupo After Dark. Gostei muito que logo no início já nos deparamos com a playlist da obra e algumas músicas são encantadoras, complementando alguns momentos vividos pelos personagens.
Dentre todas as músicas apresentadas na playlist, escolhi essa para mostrar a vocês pelo fato de arremeter aos dramas familiares vividos por Kellan e ser responsável por torná-lo tão fechado aos sentimentos. Quem já leu, com certeza entenderá. E quem não leu sugiro que o faça, pois em meio a toda essa euforia da banda e do romance, há uma reflexão sobre agressão e relacionamento abusivo por parte de um personagem ligado a Kellan e o segredo que ele esconde durante a trama está relacionado a isso.
Já leram Complicado Demais? O que acharam? E quem não leu, pretende?
Bjux e até a próxima Descontrolados.
Olá
ResponderExcluirEu gostei de fazer a leitura desse livro, apesar de ter me irritado com algumas coisas e açoes dos personagens. Adorei poder conferir suas impressões a respeito. Kellan é meu queridinho também <3
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Oiii, eu ainda não li esse nem o primeiro apesar de ter ganhado o primeiro livro. Ainda espero ler mas não por hora, muitos livros a frente. Mas adorei a resenha,parabens.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Michele!
ResponderExcluirMe interessei pelo livro, gosto desse tipo de gênero. Me parece ser um livro/trilogia com bastante reviravoltas, estou certa?
Sucesso com o blog sempre!
Beijos, Belle.
floraliteraria.blogspot.com
Achei legal o livro ter essa reflexão sobre agressão e relacionamento abusivo, mas nem assim leria. Só de ouvir falar nessas discussões que esgotam o leitor emocionalmente já me deu vontade de passar longe, rs, e além disso não tenho paciência com partes repetitivas. Fico feliz de saber que os protagonistas amadureceram, pelo menos uma coisa eu considerei positiva.
ResponderExcluirParece bem interessante pela sua resenha, Anotado aqui
ResponderExcluirBjs
Oi, mesmo gostando da sua resenha, o livro não faz o meu estilo de leitura, e achei a historia meio clichê, por isso, não leria.
ResponderExcluirbjus
Olha, essa série me desperta sentimentos variados, às vezes eu quero ler e às vezes não. Vejo muitos comentários sobre os volumes, tanto bons quanto maus e sempre me pergunto se eu gostaria ou não. Gostei de ver a sua resenha e sua sinceridade para falar sobre o livro.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirInfelizmente não é um livro que eu leria, acho bem legal o amadurecimento da protagonista, mas não sou muito chegada em romances, e essas discussões de casal, que esgotam emocionalmente, me deixa muto irritada, então vou passar a dica.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Michele,
ResponderExcluirNão tenho vontade de ler esses livros e sua resenha não me fez mudar de ideia, infelizmente. Acredito que relacionamentos que começam rápido demais - como o que aconteceu no livro anterior - tendem a não dar muito certo. Entretanto, achei legal os mocinhos decidirem desacelerar nesse volume, apesar de não estar convencida.
Mesmo com as partes repetidas, acho que o livro te agradou e isso me deixou feliz.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oie!
ResponderExcluirEu tenho os três livros da trilogia, mas ainda não comecei a ler. Como tem o triangulo amoroso e até a traição, estou preparando o meu psicologico para não surtar durante a leitura kkkkk Vou deixar para o outro momento.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oii,
ResponderExcluirSimplesmente estou curiosissima para ler essa trilogia, mesmo. E pelo que li da sua resenha, a história parece ser interessantíssima. Gostei. Espero lê-lo em breve.
beijos
Oiii Michele, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente dessa vez a obra não despertou nenhum pouco meu interesse, mas parabéns pela sua resenha ficou incrível <3
Beijinhos
Oi Michele, tudo bem?
ResponderExcluirEu tinha muita vontade de ler essa trilogia, mas quando fiquei sabendo que a protagonista trai o namorado com o melhor amigo dele e ainda fica dizendo que ama o namorado, desisti. Tudo bem, as vezes se comete um erro no calor do tesão, mas pelo que fiquei sabendo não foi o caso. Ela diz que ama um e fica com o outro diversas vezes. Tem crises de consciência para depois trair novamente. Tenho outro nome para isso... rsrsr
Não pretendo ler apesar de adorar histórias hot com roqueiros.
Neste gênero, indico Lick e Play, da série Stage Dive. Tem resenha deles no meu blog.
Beijos,
André, do Garotos Perdidos
www.garotosperdidos.com
É um gênero que não me atrai, mas não podia deixar de comentar elogiando essa capa rs
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu li sua resenha bem por alto porque ainda não li o primeiro livro e não quero pegar spoilers, rs.
É uma trilogia que me chama a atenção e que pretendo ler em breve. Espero gostar.
Beijos!
Michele, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, li essa trilogia. Eu queria matar a Kiera 15 vezes a cada página lida. Você se sentiu assim? Pra mim, só no terceiro livro ela se redime. O novo, que mostra o POV do Kellan, a verdade é que, mesmo o livro 3 fechando bem, e melhorando com relação aos mimimi da protagonista, não sei se consigo embarcar em mais uma jornada com essa mulher...O que você acha?
beijo
Oi!!
ResponderExcluirConfesso que esses tipos de livros não me agradam muito, sempre vejo varios desse e para mim acabam sempre parecendo tudo igual, rs. Vou deixar a dica passar dessa vez, beijinhos! Flores no Outono
Devo dizer que a história não me prendeu muito, Michele.
ResponderExcluirMas a música que vc postou é linda e me emocionou.
Ando querendo ler algum romance que envolve banda, pois já vi vários pela blogosfera. Anotei sua dica =]
Bjinho
Oi Michele...
ResponderExcluirEu sou completamente apaixonada por livros de bandas e quando vi esse livro, óbvio que eu fiquei alucinada para ler. Só que por Deus pai como a Kiera é chata kkkkk
Ohhhhhhhhhh menina infernal!!!
Por causa dela ainda não terminei o primeiro livro e nem li o segundo ainda, mas a sua resenha está demais e eu pretendo o ler um dia
beijos
Mayara
Livros & Tal
Eu quero muito ler essa trilogia, eu sempre achei que sera igual a várias tramas que vejo por aí, mas quando as resenhas começaram a sair percebi que estava enganada, hahahaha.
ResponderExcluirEspero poder ler em breve os livros, sua resenha me deixou bem empolgada pela leitura.
beijos
www.apenasumvicio.com
Olá! Já li algumas resenhas positivas dessa trilogia, fiquei meio que na duvida em ler ou não ler. Mas como sou apaixonado por bandas e o universo da música, com certeza lerei esse livro. Ainda mais que sua resenha deixou aquele gosto de querer ler toda essa trilogia.
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler essa série mas tenho um pé atrás por causa das coisas que dizem da protagonista (sobre ela ser chata e afins) mas a sua resenha me deixou bastante curiosa saber se o casal irá superar esses contra tempos ou não. Também adoro livros que envolvem bandas e músicas e por isso já estou me convencendo a dar uma chance ao primeiro livro e assim tirar minhas próprias conclusões sobre a protagonista.
Beijos!
Olá! Ainda não li o livro, mas fiquei curiosa ao ler sua resenha. Adoro romances com doses extras de ataques de ciúme e que conseguem passar ao leitor todos os sentimentos e emoções dos personagens. Vou procurar para leitura com certeza!
ResponderExcluirBeijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Olá, sua resenha ficou ótima, mas eu não sou muito ligada a esse tipo de leitura, por isso acho que vou passar a dica.
ResponderExcluirAbraços
Oie, que bacana abordar dramas familiares e abusos que são temas fortes que gosto de acompanhar nos livros, mas confesso que esse não me atrai. Não tenho paciência para personagens com mimimi e mesmo que os dois amadureceram na trama sinto que o livro não me atrairia. Ouvi dizer que tem a visão de outro personagem nos próximos livros ou algo assim, tomara que seja do seu personagem favorito.
ResponderExcluirOii, tudo bem? Que bom que gostou da leitura desse segundo volume. Tenho muita vontade de começar essa série, pois gosto do gênero, e adoro livros que envolvem música, ainda mais uma banda. Espero ter a oportunidade de ler logo e gostar bastante. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos!
Oi oi querida,
ResponderExcluirFico muito feliz que vc tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura fofa que termina deixando um sorriso no rosto da gente. Acho a capa desse livro a coisa mais sexy.
E como ainda não pude ler o primeiro livro da trilogia vou começar logo, pois esse livro merece a nossa atenção. A leitura é envolvente e gostosa de se ler. A autora caprichou na escrita.
Beijoss, Enjoy Books
Oi Michele.
ResponderExcluirAinda não tive oportunidade de ler o primeiro livro dessa série, mas pela sua resenha é uma série muito boa e quero ter a chance de conhecer a história completa. Principalmente sabendo que contém uma banda de rock. Adorei!
Bjos
Histórias Existem Para Serem Contadas
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirCoincidentemente, acabei de ver um vídeo sobre esta série. Achei ela bem interessante, só que o primeiro livro não me animou muito não.
Gostei muito da sua resenha!
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Adorei sua resenha sincera, e é bom saber que os protagonistas vão amadurecendo e se desenvolvendo, é muito bom quando acompanhamos um livro onde os protagonistas vão melhorando. Parece ser uma saga bem interessante, mas não sei se leria pois não sou tão chegada assim em romances, mesmo que ache bem bacana o fato de abordar sobre confiança em um relacionamento. Beijos!
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, muito detalhada e fluída.
Quanto ao livro, não faz muito meu estilo, acho que vou passar a dica dessa vez!
www.playmymind.com.br
Não sou muito fã de NA, por isso não me interessei muito pelo livro, me pareceu até bastante clichê.
ResponderExcluirBeijos
http://www.mundoinvertido.com/
Esse tipo de livro realmente não faz meu gênero, mas para quem gosta desse gênero o livro parece ser maravilhoso, o kellan realmente parece ser um personagem principal apaixonante.
ResponderExcluirEu te admiro, sério! Li o primeiro livro e tive a mesma impressão que você, Kiera me cansou para caramba e o estilo fanfic da obra me incomodou mais ainda, mas ao contrário de você não tive coragem de ir em frente com a leitura. Depois de ler sua resenha acredito que o fato de terem amadurecido durante o livro até possa melhorar um pouco a história num geral, mas como continua repetitiva eu vou demorar muito para ler
ResponderExcluirA escrita é boa, o livro apesar de grande acaba bem rapidinho. A edição é maravilhosa e ainda que eu ache a letra pequena entendo isso porque senão ia ficar enorme o livro rs.
ResponderExcluirEu recomendo esse romance, essa pode não ser uma tradicional história de amor, mas com certeza sabemos que é um amor de verdade.
http://euinsisto.com.br
Olá, Michelle. Tudo bem?
ResponderExcluirBem, já tinha colocado, não gostaria desse livro por muitos motivos. Lendo a resenha, provavelmente, não teria ânimo nem para ler o primeiro, muito menos esse livro. Não gosto de romance romântica é pode ser por isso que eu não ache a história nem um pouco empolgante. Além de tudo isso, o livro trata de temas que tenho uma visão um pouco diferente do autor, como a relação da traição. Eu não conseguiria ler um livro, em que mesmo depois de traições dois personagens fiquem juntos, mas as desconfianças continuem. Para mim, quando ainda existe desconfiança, a melhor coisa é a separação. Essas coisas me deixariam desconfortável com o livro. Mas acredito que cada pessoa tem um ponto de vista e experiências diversas, por isso o que agrada alguns, não necessariamente agrada a outros. Não tenho o livro e,como você disse, a diagramação interna deve estar bacana, mas a capa achei bem fraquinha. Foi diagramada de uma forma bem simples e pouco atraente. Por fim, achei bem interessante a sua resenha, sobretudo porque traz bastante detalhes do livro. Tenho algumas amigas que, com certeza, gostariam de ler o livro. Vou indicar. Até mais.
Abraço!