sábado, 15 de abril de 2017

[Primeiras Impressões] Tarsia - O reino de Harmonia (Série Tarsia Vol.01) - Sherla M. Silva

Descontrolados,

          Trago para vocês o que estou achando da leitura do livro Tarsia cedido pela autora parceira Sherla M. Silva e que preciso dizer que estou adorando! Vamos conhecer um pouco mais sobre esse incrível universo criado pela autora!


Título: Tarsia - O reino de Harmonia (Série Tarsia Vol.01)
Autor(a): Sherla M. Silva
Gênero: Fantasia/Romance/Literatura Nacional
Páginas: 293
Editora: Arwen
Compre: Arwen
Sinopse: Toda a perspectiva de realidade de quatro jovens muda quando cada um deles encontra um colar misterioso. Imediatamente eles se sentem atraídos pelos colares e pela força que deles emana. O que eles não imaginavam era que cada joia detinha um poder dos quatro elementos, e que tais poderes eram ainda mais fortes quando unidos. Assim que os amigos juntam as partes dos colares são levados a um mundo fantástico onde tudo é possível: Tarsia. Logo percebem que são os escolhidos para cumprir a missão de restaurar a harmonia deste reino mágico do qual são descendentes. Os jovens embarcam em uma grande aventura, travando uma épica luta do bem contra o mal, onde os conflitos misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, luta pelo poder e caos. Quatro amigos, quatro colares, um mundo extraordinário regido pelos elementos da natureza e uma emocionante história.
           Conheceremos quatro adolescentes: os meninos Raja e Liam, e as meninas Rysa e Aisha. Cada um apresenta características bem distintas, mas ainda assim são grandes amigos. Em um certo dia, para ser mais precisa, no dia 04 de novembro, acontecimentos estranhos assolam os amigos acompanhados pelo encontro de cada um com determinado colar de um dos elementos (fogo, ar, água e vento) com o qual mais se identifica.

"Com a mão começou a avalia-lo, passou o polegar algumas vezes sobre o pingente que tinha o formato de um quarto de um círculo e notou que faltava a parte de onde seria o meio do círculo inteiro."

          Nenhum deles deu muita importância para o acontecimento no dia e também não conversaram sobre os colares encontrados. Mas o tempo passou e mais coisas estranhas ocorrem. Eles resolvem finalmente se reunirem em uma praça sem muito movimento para então discutirem qual a origem do que agora está se tornando uma grande preocupação.

"Precisavam descobrir a verdade, e rápido, antes que mais fenômenos estranhos acontecessem, e a praça não era um local movimentado, caso algo viesse a acontecer."

         Os quatro pensavam juntos tentando desvendar os motivos pelos quais essas coisas estavam acontecendo com eles. Foi então que perceberam que os colares se encaixam e se complementavam, hesitaram um pouco mais fizeram a conexão entre os colares e não contavam que a partir de então iria começar uma aventura fantástica.

"Ah, se eles soubessem como aquele encontro terminaria nem pensariam em sair de casa."


         Acho que não é segredo para ninguém que sou grande fã de fantasia e, meus descontrolados, essa eu não poderia deixar de indicar. Tarsia é um mundo mágico do qual nossos quatro personagens irão conhecer através da junção dos colares e nos levarão junto de uma forma totalmente agradável e cativante.
         A escrita da Sherla é viciante e nos faz sentirmo-nos como seus personagens, ou seja, dentro desse universo incrível. A narrativa é feita de modo que conversa com o leitor e nos leva a querer saber mais sobre tudo o que ainda está por vir. Li apenas as primeiras 34 páginas, mas posso dizer que já ri com Liam, me encantei com Raja e me identifiquei com Rysa e Aisha.
        Tenham certeza de que pretendo continuar a leitura e que indico para quem é apaixonado por fantasia e quer descobrir as maravilhas que Tarsia tem a nos oferecer!

Bjux e até a próxima Descontrolados!

25 comentários:

  1. Que resenha mais fofa <3 fico mesmo muito feliz que tenha gostado da história e dos personagens (Liam sendo Liam ksks). Já aviso, se prepare para o restante ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Quero embarcar o quanto antes na leitura do restante! Acho que esse feriado promete hein e já estou me preparando ficando extremamente curiosa!

      Excluir
  2. Adoro um mistério, principalmente se envolver o sobrenatural (12 temporadas de supernatural comprovam isso, hehe). Vou dar uma olhada nessa série!

    ResponderExcluir
  3. Eu também amo fantasia, apesar de ler com menos frequência hoje. Você só leu 34 páginas e fez um textão desses? imagina quando ler o livro completo?

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também adoro fantasia e a obra me chamou muito a atenção.
    Parece ser uma ótima leitura, com todos os elementos que me agradam em uma história.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, deu pra sentir que realmente gostou do livro! E amo esses autores nacionais tão criativos! Eu quero leeeer!

    ResponderExcluir
  6. Oii Michele!
    Já começo falando que também sou fã de fantasia e romance, essa série para mim é nova, não conhecia ela nem a autora, gostei muito de saber o modo da narrativa, é sempre bom se sentir conversando com alguém na hora da leitura. Amei sua resenha e esse livro encheu muito os meus olhos, quero poder lê-lo em algum momento, dica super anotada.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu já conhecia a obra e sou bastante fã da Editora Arwen, principalmente por conta das capas, haha. Esse livro me chamou bastante a atenção, e com a tua resenha me deu ainda mais vontade de ler. Tem todos os elementos que gosto (sobrenatural então <3 ), pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Tudo bem? Também sou fã de fantasia, e adorei a premissa.
    Não conhecia a autora e fiquei bastante curiosa com a obra.
    Só pelas primeiras impressões já dá para ter uma ideia do que nos espera, né?
    Vou anotar a dica!
    Aguardo a resenha! :*

    ResponderExcluir
  9. Olá, que bom que a história te cativou. Confesso que a premissa não me pegou, acho que porque não curto muito fantasia, mas espero acompanhar a resenha do livro e quem sabe neh. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele, pelo visto o enredo está gradando mesmo né? Gostei do que você nos trouxe, e como é uma fantasia, me atraiu mais ainda. Vou anotar a dica e ficar atenta a sua resenha final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas, só de ver seus comentários, já fiquei curiosa para ler. Fantasia é um dos meus gêneros literários preferidos, então, acho que iria curtir a leitura.
    Fico feliz de saber que está gostando do livro e quero ler a resenha quando você concluir a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh que bacana esse livro menina, fiquei bastante interessada e querendo ler o quanto antes já diante desses seus comentários, por enquanto irei aguardar a resenha completa mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. legal você ter curtido a história até onde leu. apesar de curtir o gênero, particularmente não me senti tentada a fazer a leitura... espero que aprecie a obra até o fim...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não conhecia a autora ainda mas adoro uma boa fantasia repleta de mistério e já fiquei curiosa pra saber o que acontece com os protagonistas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele,
    Gosto muito de fantasia, mas a história não me empolgou tanto para lê-lo, mas ainda não descartei essa opção. Espero por mais informações sobre essa história.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Achei bem interessante, já estou curiosa para saber a continuação da história. Ficou muito boa sua resenha. Tendo oportunidade, estarei lendo também, bjo

    ResponderExcluir
  17. Olá Michele, tudo bem?

    Gostei da sua resenha e que bom que tenha curtido a leitura até o momento, desejo que continue gostando. Apesar de eu gostar de fantasia, a história não me empolgou muito.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma história bem bacana, principalmente pra jovens adolescentes... Eu mesma não me interessei muito pra ler, mas recomendaria.

    ;*

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi!
    Adoro fantasia e gostei muito dos seus comentários... realmente me fizeram ficar interessada pela obra e pela autora! Vou pesquisar mais a respeito... bjuuuu

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha lindona, um beijo bem grande no seu coração!
    akatewillians.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Também sou uma grande fã de fantasia, então fiquei bem interessada nessa obra em particular. Gostei de vários pontos que foram abordados e vou ficar na espera da resenha completa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu não muito fã de fantasia na verdade, infelizmente não consigo me prender tanto a leitura mas gostei do seu post e ada dica, sucesso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A capa é linda, fiquei curioso e já estou esperando a resenha completa

    ResponderExcluir
  24. Olá Michele, sua impressão despertou a minha curiosidade, parece um livro interessante. Me avise no grupo se saiu a resenha para eu ler. Bjkas

    ResponderExcluir