quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[Resenha] Novamente Atraídos (Solares Vol.02) - Talita Correia

Descontrolados,

          Hoje trago para vocês mais uma resenha de obra nacional. Dessa vez será sobre Novamente Atraídos que é o segundo volume da série Solares da autora parceira Talita Correia, que gentilmente me enviou o livro no formato digital.


Título: Novamente Atraídos (Série Solares - Livro 02)
Autor(a): Talita Correia
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 340
Sinopse:  Carlos: Bastou olhar aquele cabelo vermelho apenas uma vez para eu me perder nela. Éramos crianças naquela época, e eramos imaturos demais quando tentamos viver o nosso amor. Minha vida girou ao redor da Jéssica, ela era o meu sol, meu ar, meu norte. Armações forma feitas, corações foram partidos e palavras foram ditas e nada disso podemos mudar, mas desde que eu vi aquela menina brincando com a sua melhor amiga eu caí de amores por ela e isso nunca mudou. Eu tentei ficar longe, eu tentar fugir, me perdi em outras, mas nunca nenhuma foi como ela. Agora, anos depois eu tenho a chance de me redimir, de conseguir meu sol de volta e podem armar, mentir, planejar e guerrear, podem tentar, podem vir, eu estou pronto para fazer a Jess ser minha. Eu vou lutar com todas as minhas armas, segundas chances são raras e eu vou aproveitar a minha! 
Jess: Ele me ensinou o que era amor e me ensinou que era dor. Eu chorei por ele, mas também aprendi a ser forte, aprendi que as vezes esconder seu coração é a melhor defesa, que atacar pode ser a tática certa ou errada dependendo de contra quem se luta. Ele foi meu primeiro, meu inesquecível, outros tentaram entrar na minha armadura, mas só ele tinha a chave. Eu não dou segundas chances, mas ele conseguiu a dele e podem armar, podem mentir, podem tentar de todas as formas roubarem o que é meu, mas agora eu decidi que o Carlos é meu. Meu amor, meu norte, meu destino, meu último. E eu não abro mão de nada que é meu, por nada e nem ninguém.
          No primeiro volume Louca Combinação acompanhamos as aventuras de Abby e Chris e também conhecer superficialmente os agora protagonistas Carlos e Jéssica (Jess). Só para deixar claro, essa resenha pode conter spoiler do primeiro volume (risos).
          Carlos e Jéssica se conhecem desde muito novos e sempre se gostaram muito, tanto é que o primeiro amor de ambos foi um ao outro. Naquela época tudo ia às mil maravilhas, eles brincavam juntos e se davam bem. Conforme foram crescendo, os sentimentos também cresceram. Porém, Carlos não morava em Solares e sim na capital para estudar e só voltava à cidade do interior para ver sua avó. Em uma dessas viagens, os pombinhos consumaram seu amor e eles pensaram que seriam felizes para sempre.

– Você vai voltar para os seus padrinhos amanhã. Eu não quero esperar até as próximas férias. Quero ser sua agora. Acho que você é especial para mim, Carlos, eu quero fazer isso, por favor....
– Tudo bem. E, Jess? Você também é especial para mim. Eu te amo, ruiva.
– Eu te amo, Carlos!

          Ledo engano! Diversos boatos maldosos surgiram sobre ambos disseminados por pessoas manipuladoras e mesquinhas. Por serem jovens, imaturos e impulsivos Carlos e Jéssica acabaram caindo nessa armadilha e se afastaram durante um bom tempo. Essa distância se torna uma linha tênue quando começam a conviver mais por causa do casamento de Abby e Chris e então a atração e o sentimento existente entre eles aflorará novamente.

– Porque você é meu sonho, meu destino, você é minha, Jéssica Silvalino. Minha eterna namorada, minha futura noiva e a mãe dos meus filhos!

          Mas se vocês pensam que será fácil assim o relacionamento deles, está tremendamente equivocado. Fantasmas do passado (e também do presente) começam a assombrá-los através de chantagens e a partir de então reviravoltas são o que não irão faltar, além de muita agonia para saber se tudo dará certo ao final. Ficou curioso(a)? Leia e garanto que não se arrependerá.

– Andreia? – O que a minha ex está fazendo aqui? E logo agora que a Jess decidiu me dar uma chance. Só falta a Andreia falar o que não deve! – É ela, mas como você conhece a Andreia?

          Se eu recomendo a leitura? Claro que sim! Primeiro porque é uma trama que você não consegue desgrudar até saber o que acontece no desfecho devido à vários acontecimentos que a Talita desenvolve muito bem, além de apresentar uma escrita cativante, leve e fluida.
          Segundo porque as características dos personagens ficam evidentes e dão um toque a mais em todo o enredo. Jess é uma garota bem esquentada, forte e determinada que não se abala facilmente mas que infelizmente se fechou para os homens e tudo que ela achava precisar era apenas relacionamentos superficiais. Carlos é o mais calmo e racional, dando à trama um equilíbrio que achei fundamental enquanto não conseguia esquecer sua ruivinha e lutava para tê-la de volta.
          A narrativa é feita em primeira pessoa, sendo que é intercalada entre a visão de Jess e Carlos. Amo livros que apresentam tal característica porque podemos conhecer melhor os personagens e seus sentimentos em relação a tudo o que anda acontecendo. Além disso, tem algumas passagens bem divertidas em que dei várias risadas e isso é mais um ponto positivo ao meu ver.
          Também podemos acompanhar alguns dos personagens e entendermos um pouco mais sobre seus problemas. É o caso de Brianna que apresenta um passado cheio de sofrimento e que é o responsável por moldá-la. Temos a aparição de outros personagens que são fundamentais para o desenvolvimento da trama como a Julia (Jujuba) e o Erick além de, é claro, deixar algumas brechas para uma possível continuação. Torço realmente para que a Talita amadureça a ideia porque fiquei extremamente curiosa para saber mais sobre o Leo (filho de Abby e Chris) e a Julia!
          Já leram a obra? Conheciam-na? Gostaram da premissa? Ficaram curiosos para ler? Deixem suas opiniões nos comentários!

Bjux e até a próxima Descontrolados!

2 comentários:

  1. Oi Michele!
    Que bom que você gostou de Novamente Atraídos! Bom... existe sim um plano para o livro da Brianna, eu to com ele parcialmente rascunhado, falta alguns capítulos para começar a escrever tudo e isso deve acontecer quando Sobre o Tempo acabar. Já o Leo e a Júlia, existe a vontade de fechar a série com eles, mas ainda não posso falar muito!
    Muito obrigado por topar conhecer os meus livros, fico extremamente feliz que eles te agradaram! Obrigado <3

    Talita Correia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Talita!
      Realmente gostei bastante e fico muito feliz em saber seus planos futuros para os personagens da série. Seria um ótimo desfecho para ela o último volume se tratando do Leo e da Júlia!
      Eu que agradeço por me dar a oportunidade de conhecer seu trabalho!

      Excluir