segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

[Novidade] Parceria - Amanda Bonatti

Descontrolados,

         Mais boas notícias (Uhullll :))!!! A autora nacional Amanda Bonatti acaba de se tornar parceira do blog e não tenho palavras para dizer o quão feliz estou! Vamos conhecê-la!

SOBRE A AUTORA: 


Nasceu em Rio do Oeste, SC em 7 de janeiro de 1987, mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Pedagoga, Licenciada em Letras, pós-graduada em supervisão escolar e Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: Ah!mar Itajaí, S.O.S Mamãe de Primeira Viagem e do Romance espírita Lágrimas de Outono, estes dois últimos lançados na Bienal do Rio de Janeiro e de São Paulo, respectivamente. Atualmente Amanda mora na cidade de Balneário Piçarras e dedica-se unicamente a literatura e ao trabalho como revisora de textos.

SOBRE AS OBRAS: 


Título: S.O.S mamãe de primeira viagem
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 125
Editora: Independente
Sinopse: O que vem pela frente após a confirmação com as duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra “Positivo” em um exame de gravidez, surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas. Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida. Embarque nesta leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.


Título: Lágrimas de Outono
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 286
Editora: Arwen
Sinopse: Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha. No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida. Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente.

Ah! mar Itajaí
Título: Ah! mar Itajaí
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Poesia/Literatura Nacional
Páginas: 72
Editora: Nova Letra
Sinopse:  A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra.
Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.

A Noiva: Ela Só Quer Uma Carona
Título: A noiva: ela só quer uma carona
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Fantasia/Horror/Literatura Nacional
Páginas: 10
Editora: Amazon
Sinopse: Lenda Urbana de dar calafrios!








O Voo Negro
Título: O voo negro
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Terror/Literatura Nacional
Páginas: 6
Editora: Independente
Sinopse: Conto de terror e suspense.








Ah!mar Poesia
Título: Ah! Mar
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Poesia/Literatura Nacional
Páginas: 69
Editora: Independente
Sinopse: “Ah! Mar Poesia” retrata o mar e as belezas naturais como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra. O objetivo da obra é ampliar e aprofundar o registro do cotidiano, da cultura e da beleza do mar, do céu, dos elementos naturais e das praias, bem como embevecer o leitor através do encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar.

O Baile de máscaras
Título: O baile
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Contos/Literatura Nacional
Páginas: 10
Editora: Amazon
Sinopse:  Este conto fantástico tem como protagonista um jovem e belo rapaz chamado Ricardo. Ele que sempre fora tímido, viu em sua entrada na Faculdade como uma porta aberta para reescrever a adolescência marcada pela timidez e a falta de namoradas. Foi em um tradicional baile de carnaval (século XIX) em que ele planejava encontrar esse amor, mas o que ele viveu foi um encontro com o surpreendente. Será que Ricardo viverá seu grande amor?

          Ufa, quantas capas maravilhosas não?! Várias delas me chamaram a atenção e a primeira que pretendo ler e trazer a resenha para vocês é S.O.S mamãe de primeira viagem. O que acharam da minha escolha? Já conheciam a autora?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

4 comentários:

  1. Oiii
    Obrigada pelo carinho, também estou muito feliz com a nossa parceria!
    Eu adorei a sua escolha e já estou super ansiosa para ler a sua resenha de S.O.S Mamãe de primeira viagem!

    SUCESSO!
    O blog está lindo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu que devo agradecer pela oportunidade!
      Estou bem ansiosa para fazer a leitura e em breve trarei a resenha!
      Obrigada!!

      Excluir
  2. Olá!
    Eu já vi as obras da autora no Amazon e adquiri Mãe de Primeira Viagem e já estou ansiosa pra ler. Parabéns pela parceria e que ela seja de muito sucesso para ambas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog.Estou divulgando para meus colegas,principalmente para o pessoal da literatura.

    ResponderExcluir