quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

[Divulgação] Tempos de Escuridão - Francine Cândido

Descontrolados,

         Hoje venho divulgar um pouco sobre a obra Tempos de Escuridão da autora parceira Francine Cândido e para tal, trago-lhes um breve resumo da obra, além da sinopse.
Tempos de Escuridão é o primeiro livro da trilogia que será lançado pela Editora Arwen no final do ano, mas ainda sem data precisa.

A obra faz parte da trilogia As Crônicas de Nissir, que remonta a quinta era de Nissir, um mundo repleto de segredos e magias além da imaginação.

Balttaglia, o continente onde a história acontece, é vítima de um terrível mal. O livro de Gôrllian protetor do equilíbrio do mundo, desaparece. Com o artefato roubado, a escuridão surge desaparecendo com o brilho do sol e da lua. Em meio ao turbulento caos, um grupo tenta resolver um mistério de sequestros frequentes e isso os leva a um segredo maior ainda.

Alice, uma guerreira. Quinn, um mago. Enya, uma clériga. Kahdim, um bardo. Elodin, um patrulheiro. Galahad, um ladino e Wholok, um bruxo.

Este grupo cheio de egoismo, irá descobrir que um único motivo pode unir pessoas totalmente distintas. Que amizade e lealdade, vem antes de qualquer tesouro. E que heróis não são feitos de acertos, mas sim de tentativas. 

SOBRE A OBRA: 

Tempos de Escuridão
Título: Tempos de escuridão - As crônicas de Nissir Vol. 01
Autor(a): Francine Cândido
Gênero: Fantasia/Literatura Nacional
Páginas: 425
Sinopse:  Em um mundo fantástico cheio de mistério e heróis, um grupo de aventureiros se une para ajudar um feudo que está sofrendo com problemas frequentes de sequestros noturnos. A perseguição aos Goblins sequestradores trará a tona um segredo que poderá mudar o mundo por completo! Um antigo herói morto há mais de trezentos anos retorna a vida em busca de vingança! O livro de Gôrllian, o protetor do equilíbrio desaparece! E uma noite terrível toma o mundo de Nissir! Os heróis serão capazes de salvar o mundo antes que a noite se estabeleça para sempre e o inverno comece a ceifar vidas? O que você faria se tivesse poder e coragem para enfrentar um inimigo que um dia foi o maior herói do mundo? Aventure-se nas terras escuras de Nissir e lute ao lado dos heróis contra a Escuridão Eterna! Bem vindos a Tempos de Escuridão.
Importante:  Primeiramente foi lançada através do Clube dos Autores e agora será relançado pela editora Arwen. 

SOBRE A AUTORA:

Francine Cândido tem vinte e três anos, nasceu em Balneário Camboriú/SC. Escreve desde os quinze anos e sente que encontra nas histórias uma estrada para se viver novas vidas. Tem como recente obra A Máscara do Rei que foi publicada em 19 de julho de 2016 e teve seu lançamento no dia 27 de agosto na Bienal de SP pela Editora Arwen. Também está participando da antologia Demontale com cinco contos de sua autoria. Recentemente concluiu um novo trabalho intitulado A Dama dos Loucos.
          Estou bem ansiosa para conferir o trabalho que a Arwen irá fazer com essa obra, principalmente por ser grande fã de fantasia! A premissa é bem interessante e mal posso esperar pelo lançamento!!! Vocês ficaram curiosos?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

57 comentários:

  1. Olá!
    Que sinopse interessante... Ansioso para conferir o resultado final! Adorei principalmente o núcleo de personagens, vai ser interessante essa mistura haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas pela sinopse, pude perceber uma premissa bem interessante. Também não conhecia a autora, mas desejo sucesso em sua trajetória. A capa de seu livro parece retratar bem a ambientação. Gostaria muito de ler uma resenha a respeito.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michele!
    Tão novinha e já tem 3 livros encaminhados. :O
    A premissa de "Tempos de escuridão" parece bem interessante. Talvez eu dê uma olhada no livro quando lançar.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    A sinopse chamou muito a minha atenção, sem dúvidas esse livro entrará na minha lista!

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle
    Que ótima divulgação, eu ainda não conhecia o livro.
    Uma pena que não curti a sinopse. Eu gosto de histórias nesse estilo, mas no momento estou em outro clima. Embora, sei que leria.
    Sucesso para autora.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de fantasia, mas ahco tão inteligente alguém que sabe escrever uma.
    Sucesso para autora que o livro dela seja bem visto e bem LIDO.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a indicação pois não conhecia este livro e a sinopse me deixou bastante curiosa para conhecê-lo um pouco mais.

    ResponderExcluir
  8. OI, achei a sinopse bem interessante e vi alguns quotes dos livros da autora, no facebook e achei a escrita bem interessante. espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, e adorei a premissa!
    Dica anotada, aguardo resenha.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei da premissa e o melhor que são apenas 3 livros! rs ( odeio série grande)

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi
    Achei a premissa legal, mas confesso que trilogia não meu foco. To tentando líquida essas séries e trilogias da mi ha vida, então, vou passar a dica. Mas espero que seja uma leitura prazerosa e boa sorte para a autora


    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem,
    Eu não conhecia a obra, mas achei interessante a premissa vou aguardar a sua resenha para tecer sobre ela melhores conclusões.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Oiii querida, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra que trouxe não despertou meu interesse, mas desejo muito sucesso a autora e ao blog.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Olhando só a sinopse, não sei se curtiria muito... mas vou aguardar a resenha para saber "de qual é".. kkkk
    Amei conhecer a autora. Ela é bem precoce, né.. kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Pela sinopse parece que o livro vai ser bem legal para nós aqui do Poyo, fantasia épica é muito bacana, fiquei bem curiosa para conhecer esse mundo

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Achei a premissa da história muito boa, amo fantasias desse jeito e fiquei bastante curiosa para conhecer a história, a unica coisa que não me agradou foi a capa, mas com certeza a história é muito boa!

    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adoro fantasia e a premissa da obra é muito boa. Aguardarei ansiosa pelo lançamento.
    Sucesso para a autora em seu novo livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, a sinopse é interessante e até faz meu gosto literário, mas é uma trilogia que faz parte de outro livro? Tipo, uma história dentro de outra história, certo? Não sei se curtiria, pois é um enredo aparentemente longo, eu acho. Desejo sucesso a autora. E parabens pela parceria.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Eu sou grande fã de livros desse gênero e também sou mega fã do trabalho que a arwen faz,entao juntado os dois só pode sair cosias maravilhosas. A premissa da obra é bem legal e sem dúvidas irei querer conhece la mais aprofundada. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Desejo muito sucesso a autora e espero que o livro alcance o público leitor. Fico no aguardo de resenha.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Michele!
    Não conhecia a autora, mas pela sinopse o livro parece muito interessante!Fiquei curiosa haha
    BJus!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, é um livro bem de fantasia mesmo. Para escrever uma história assim tem que ter uma criatividade grande para que não fique monótono. Parabéns pela divulgação e depois que você quero saber como foi a leitura.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  23. Muito legal saber um pouco mais de detalhes sobre esse lançamento. Mesmo não sendo o estilo de leitura que me agrade acho o máximo conhecer um pouco mais desse nacional que como você destacou tem tudo para agradar os amantes de fantasia.
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, fiquei bem curiosa sim, principalmente porque fantasia é meu gênero preferido! Se tiver magia então, eu praticamente surto! Rs... Com certeza vou querer ler. E adorei isso do livro mostrar que amizade e lealdade vêm antes de qualquer tesouro!

    ResponderExcluir
  25. Oie tudo bem?
    Parece ser bem interessante, mas confesso que prefiro histórias totalmente focadas em vilões, não sei porque mas eu tenho uma fascinação por eles hahaha torço para que o vilão desse livro seja bem maravilhosooooo
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Michele!

    Tudo bem? Primeiramente parabéns pela parceria fechada, adoro ver que os blogueiros tem aberto cada vez mais espaço em seus projetos para apoiar autores nacionais e isso faz com que nós, leitores, conheçamos ainda mais obras maravilhosas e pessoas talentosas.

    Sobre Tempos de Escuridão... ainda nunca tinha ouvido falar e chamou a minha atenção porque é uma fantasia (a.k.a meu gênero favorito) e parece bem sombrio (ahh jura? descoberta do ano! hahaha).

    Enfim, tomara que seja tão bom quanto estou imaginando (já criei um milhão de expectativas nessa minha cabeça totalmente surtada hahaha)

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  27. Oi!!
    Eu não conhecia o livro, gosto de fantasia e fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer com esse grupo formado.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Conheço a autora, mas não conhecia a obra. Não é meu gênero favorito, mas desejo toda a sorte e que o livro seja lançado o mais breve possível!!

    ResponderExcluir
  29. Oiii!

    Eu não conhecia nem a obra e nem a autora, eu confesso que não sou a maior fã do genero mas gosto de ver que há autores escrevendo sobre!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  30. Oi, Michele!
    Muito legal ver uma obra antes lançada independentemente, pelo Clube de Autores, ganhar oportunidade com a Arwen e e estar prestes a retornar às estantes! Não a conhecia direito, mas parece interessante toda essa questão de uma busca em comum para um elenco tão distinto de personagens. Gosto muito de fantasia, então vou ficar de olho nas resenhas futuras para ver se é o meu estilo de leitura ou não. Sucesso à autora com o relançamento!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  31. Olá, parabéns pela parceria, que venham outras e que você aproveite essa bastante, a sinopse me chamou atenção, parece ser um livro criativo além de ter uma capa linda

    ResponderExcluir
  32. Adorei o título! De qualquer forma o livro ganhou minha tenção pelo gênero. Amo fantasia!
    Desejo sucesso e aguardo resenha. Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Achei a capa meio bleer, mas a sinopse super compensou isso e somando a sinopse mais o gênero me deixou curiosa

    ResponderExcluir
  34. Que tudo! Autora nacional lançando série de fantasia!

    Amei! Parabéns a autora!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá
    que legal a divulgação, parece ser um bom livro então desejo muito sucesso para a autora, que conquiste muitos fãs, não sou fã de fantasia mas tenho amigos que vão gostar da premissa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiee tudo bem?

    Ainda não conhecia a autora, apesar de gostar muito do genero fantasia, gostei muito da história e espero poder conhecer em breve, além de prestigiar um talento nacional.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    A sinopse é bem interessante, me lembrou mais um livro medieval do que fantasia. Espero que fique com uma capa bem bonita, esta daí não curti muito.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi, tenho que dizer que essa sinopse chama bastante atenção e realmente tem tudo para ser interessante. A capa vai ser outra né? Porque essa não me chamou muito a atenção então eu realmente acho que ficaria melhor se fosse outra! Vamos esperar lançar e ver o que vão achar!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Não conhecia a autora, mas espero poder conferir a sua obra. Pena ser somente no final do ano...
    Gostei bastante por ser fantasia e por ter uma "mistura" bastante interessante de personagens.

    ResponderExcluir
  40. Oi!

    Quantos autores novos interessantes! Eu não conhecia a autora,nem o livro, mas olha, confesso que gostei bastante, principalmente por ser fantasia, que é meu gênero preferido. Com certeza vou conferir. :D

    bjs!

    ResponderExcluir
  41. Olá
    O livro parece ser extremamente interessante, adoro histórias de fantasia mas seria legal se tivesse uma degustação. Eu não conheço ainda o trabalho da autora e agora fiquei com vontade de conhecer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi Michelle, como está?
    Gostei muito do post de divulgação e achei a premissa do livro da Francine MUITO interessante, ainda mais porque adoro fantasia embora minha cota recente de leitura desse gênero ande lá embaixo, kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Não conheço bem o trabalho da autora até o momento, mas estou bem interessada nele.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oie!

    Parabéns pela parceria e sucesso a autora e ao blog! Adoro ver nossos autores nacionais ganhando reconhecimento.

    O livro de gênero fantasia não tem me agradado ultimamente mas parece ser bem interessante!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  44. Oi,
    Eu nunca li nada dessa autora, mas fiquei curiosa para ler esse livro. A sinopse conseguiu chamar a minha atenção.
    Desejo boa sorte para a autora e sucesso!!!
    beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  45. Interessante a sinopse, seria um livro legal pra conhecer.
    Muito bom saber mais sobre os nossos autores nacionais, desejo mto sucesso a Francine.
    Nova e ja com 3 livros, parabens mesmo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, nem a autora, mas fiquei mega interessada pela sinopse junto com a capa. Tem um quê de fantasia que curto. Adorei e quero muito conhecer autores nacionais <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. OI
    não conhecia a autora ou o livro, mas fiquei com uma sensação de roteiros de jogos tipo RPG, pessoas diferentes, de espécies diferentes, unindo-se para enfrentar o mal. É uma receita que bem trabalhada dá muito certo e espero exatamente isso para a autora: sucesso!!

    Talita
    Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  48. Oie!
    Que sinopse bem interessante!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas agora preciso anotar essa dica para conferir futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  49. Olá...
    Conheço a autora apenas de nome e as suas obras, mas nunca tive a oportunidade de ler nenhuma.
    Que livro interessante hein... a capa não me chamou a atenção, mas a sinopse prende o leitor... essa série tem tudo para ser um sucesso.
    Vou aguardar resenha, hein?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Olha, tem um tempo já que uma sinopse não me atrai tanto. Achei super criativa a ideia do livro. A única coisa que achei que deixou a desejar um pouco é a capa, pois a história tem uma força muito grande, e a capa não consegue refletir isso para quem está vendo.
    Mesmo assim adorei a dica e espero ver logo uma resenha do livro para saber se ele realmente é bom.
    Bjs


    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi, tudo bem? Em um primeiro momento o livro não chamou tanto minha atenção mas como amo os livros dá Arwen e já encontrei talentos incríveis e histórias maravilhosas com essa editora vou dar uma chance a trilogia.
    Bj yo

    ResponderExcluir
  52. Oi! Eu não conhecia o livro, mas achei a ideia interessante. Espero que tenha sucesso :D Aguardo sua resenha ^^

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  53. Amo fantasia, então já amei a indicação, haha!

    Por amar rpg, também já me identifiquei com o resuminho da obra, pois apresenta as classes jogáveis na maior parte dos rpgs de fantasia... Quero muito!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  54. Olá!
    Eu não conhecia a autora e sua obra, e eu amooo fantasia, é um dos meus gêneros preferidos, então é mais do que obvio que eu fiquei super interessada nessa história. Ele me faz lembrar um livro que li no ano passado e acabou se tornando o melhor livro que li em 2016, então só por lembrar, já aumenta meu interesse. Eu com certeza vou procurar por esse livro, já até adicionei ele na minha lista de desejados.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  55. Gosto muito de ler livros de fantasia, e fico imaginando de onde sai tanta criatividade. Esse livro parece bem legal, gostei da premissa. Bjkas

    ResponderExcluir
  56. Olá tudo bem?
    Estou apaixonada por essa sinopse. Apesar de não ter gostado da capa, super compraria somente lendo a sinopse. Gostei bastante de conhecer a autora e desejo todo sucesso, tanto para ela quanto para você.
    Vou esperar uma resenha.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  57. Olá!
    UAU, eu realmente amei essa sinopse! Amo fantasia nesse estilo medieval e com essa premissa de bem contra o mal! Com certeza leria e vou procurar saber mais sobre ele! <3
    A capa infelizmente não chama tanto a atenção e poderia ser melhor trabalhada, mas ainda assim acho que promete!
    Muita sorte pra autora na publicação dessa trilogia! <3
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir