segunda-feira, 3 de outubro de 2016

[Resenha] Rezadeira - Carlos Rodrigo

Descontrolados,

          Hoje trago para vocês a resenha do conto Rezadeira cedido gentilmente pelo autor parceiro Carlos Rodrigo em e-book. É um conto de terror bem rápido de ler e muito envolvente.


Título: Rezadeira
Autor: Carlos Rodrigo
Gênero: Suspense/Terror
Editora: S.E.
Páginas: 22
Sinopse: “Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha família.” – Lúcia Cabral. 
Um conto de horror curto, bem elaborado e sangrento.




          Sinceramente, não sei se acredito em espíritos ou seres sobrenaturais mas essa obra me fez pensar em algumas coisas. Por exemplo, alguns barulhos que escutamos quando estamos sozinhos em casa ou aquela nítida impressão que temos de ter visto sombras ou algo parecido.
          Quando era pequena sempre tive muito medo de dormir no escuro e com o tempo isso foi passando. Porém, ao ver tudo o que João passou fiquei me perguntando se esse medo era infundado ou alguma lembrança anterior me fazia sentir tanto medo. Assim que minha mãe apagava a luz, eu simplesmente acordava no segundo seguinte e já começava a chorar.

"O sono de repente desapareceu e o suor passou a escorrer da pele, embora estivesse com frio. Tirou o cobertor de cima do corpo e um segundo depois sentiu um chute no colchão."

          A trama se desenvolve ao redor da família Cabral, composta pelo casal Lúcia e Carlos e seus três filhos Maria, Lua e João. Eles se mudam para um sobrado em Juazeiro do Norte onde havia acontecido um caso sangrento envolvendo uma rezadeira e desde então ouviam-se relatos de assombrações. A família não havia notado nada de anormal, até que alguns pesadelos começaram a assombrar o pequeno João e a partir daí ocorrem uma sucessão de eventos estranhos.

“Mamãe, mamãe” gritou Lua, balançando Lúcia pelos ombros “vem ver o que a Maria fez no nosso quarto”.

          Carlos afirma que o conto é baseado em fatos reais em  uma rua onde fica um abismo, muito visitado por ele e seus primos quando ainda eram crianças.
          Lançado inicialmente em e-book na Amazon, o conto independente do escritor Carlos Rodrigo, que vem recebendo grande aceitação e elogios, agora pode ser adquirido também em formato físico no Clube de Autores. Confiram abaixo a capa da obra com homenagem a alguns blogueiros que haviam feito a resenha anteriormente.


          Gostei bastante da escrita do autor, bem envolvente e fluida fazendo a leitura em apenas alguns minutos. Pelo fato de ter lido em e-book, me surpreendi bastante com a revisão, não encontrando nenhum erro e a fonte e espaçamento estavam muito agradáveis.
          O autor não diz muito sobre, mas há a possibilidade de um aprofundamento de Rezadeira, nos contando mais sobre o sobrado e seus acontecimentos sobrenaturais e eu torço para que realmente isso aconteça. E vocês já leram o livro? Acreditam em assombrações? 


Bjux e até a próxima Descontrolados. 

62 comentários:

  1. Oi Michele, mulher não sei o que dizer sobre acreditar ou não em espíritos kkkkkk. Achei esse conto bem legal, apesar de não curtir muito terror adoraria ler esse. Ótima resenha, parabéns.
    http://www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu não conhecia esse título, mas parece ser muito interessante, e claro, adorei poder conferir suas impressões a respeito. Fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento e escrita do autor. Curioso ser baseado em fatos reais!!!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro contos, livros, histórias em geral que exploram espiritos e quando usam o cenário brasileiro fica mais interessante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, Michele

    Eu acredito. Tanto que quando estou sozinha e começo a escutar barulhos eu começo logo a rezar! Hahahaha
    Eu curto muito o gênero, e faz um tempinho que não leio nada assim. Gosto muito de contos e acredito que eu iria curtir esse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu acredito que existem coisas muito estranhas, mas que você tem que estar aberto para percebe-las.
    Adorei o conto, adoro terror com espiritos, são os que me empolga e da friu na barriga, já estou indo conhecer o autor

    ResponderExcluir
  6. Eu, definitivamente, não acredito em fantasmas ou espíritos, mas gostei da abordagem do assunto. Não conhecia o livro e nem o autor e fiquei curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Bom eu já tinha visto várias pessoas comentando sobre esse conto, mas eu como Boa medrosa que sou passo longe.Eu acredito em espíritos ou algo que ainda não podemos vê então por isso morro de medo de ler .Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá!!

    Eu não conhecia mas como adoro o gênero já anotei o nome pra ler, ainda mais sendo baseado em fatos reais.
    Eu acredito em espíritos e morro de medo de assombração kkkkkkkkk. Isso de dormir no escuro foi meu horror da infância também rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Segunda resenha positiva que leio a respeito desse livro e já estou muito instigada por essa obra. Gostei muito do tema abordado e adoro histórias baseadas em fatos reais. Dica super anotada e espero ler em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele, eu amo esse gênero literário e nunta tinha ouvido falar desse conto... com certeza vou dar uma chance para esse autor. Obrigada pela resenha ela está muito boa...

    Beijos

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro contos e faz tempo que não leio um de terror.
    Gostei muito da premissa de Rezadeira e, pela sua resenha, acredito que irei gostar da leitura.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Michele, tudo bem?
    Se a obra te fez repensar em medos da infância, mesmo não acreditando em espíritos, acho o autor atingiu o seu objetivo e escreveu uma obra realmente boa. Fiquei bem curiosa para saber mais a respeito desse conto principalmente porque o autor afirma que é baseado em uma história verídica. Espero poder me impressionar tanto quanto você. Como estamos no mês do Hallowen estou procurando por leituras do gênero e irei adicionar o conto a minha lista de desejados.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Michele,
    Estou com esse conto para ler e farei a leitura esse mês.
    Achei muito legal o autor ter abordado esse tema e ter mexido com seus sentidos, sabe? Eu sempre tive um pouco de medo de fantasmas e espíritos, pois acredito em espíritos e acho que esse conto me assustará.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu não acredito hahaha, e por isso não me interesso em ler contos desse gênero rsrs
    Beijos
    Meus Piores Pensamentos

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a obra mas não faz em nada meu gênero. Na verdade tenho pavor desse tipo de livro. Rsrs
    Ótima resenha.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Essa coisa de espíritos me atrai muito em filmes e séries, mas definitivamente não gosto de ler sobre.

    ResponderExcluir
  17. Amo livros com esses temas e só de ver a capa já tinha ficado curiosa. Ao contrário de ti, não sou tão cética e tenho muitos relatos e tudo o mais, mas não tenho medo... até porque não há o que temer.. enfim... fiquei mt curiosa, se ele for msm se aprofundar no enredo espero que faça em breve, pq detesto ficar esperando mt tempo para saber mais coisas sobre algo que gostei muito de ler.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  18. Oie
    ótima resenha e adorei a arte do livro, parece uma leitura muito boa, gostei do enredo, bem diferente, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de ler, mas é a segunda resenha que leio. As recomendações são ótimas! Penso que não podemos duvidar das assombrações. A trama que envolve a família Cabral se parece com as histórias que ouvi na infância.

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Como sou uma pessoa mai cética, depende muito do livro pra eu conseguir me envolver e refletir sobre o que o autor propõe. Achei a proposta bem bacana e gostei dos elogios. Quero sim conhecer mais sobre essa família, sobre a trama que o autor criou para fazer uma crítica.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  21. A capa chama muita atenção, tenho lido muitos contos ultimamente e tenho certeza que esse será mais um que irá pra minha lista. Ótima resenha, me deixou muito interessada. Bjsss!
    literaturanews.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi
    Estou louca pra ler esse conto!
    Já ouvi falar muito bem dele... adoro contos de terror... esses de arrepiar!
    Dica anotada...
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, adorei o conto e com certeza quero lê-lo o mais rápido possivel, e eu tenho não acreditar em coisas assim mas não estou conseguindo pois no momento ando vendo várias coisas estranhas na minha casa que também é muito antiga então acho que até irei me identificar com a história do conto, ansiosa para ler

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro filmes de terror e apesar de nunca ter lido nada do gênero, também tenho a impressão que vou gostar. O livro me deixou bastante curiosa. Também não sei se acredito muito em espíritos, mas pelo visto após a leitura também deve me fazer pensar em certas coisas. Assim que tiver oportunidade espero lê-lo!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  25. amei a premissa, ainda mais por saber que é baseado em fatos reais... como sou de interior, lembro das histórias de terror que meus pais contavam pra gente quando éramos crianças... minha irmã e eu ficávamos com mto medo...
    e essa história me lembrou muito desse época...
    já anotei a dica :D
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Por mais que eu não goste de ler e-book, fiquei com vontade de ler esse livro! Achei a capa bem diferente e me chamou atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá! Olha, eu acredito em espírito, fantasmas e outras coisas sobrenaturais. É tanta coisa estranha que acontece nesse mundo...Achei show esse conto! Preciso ler, gostei da premissa e fiquei bastante curiosa para ler. Beijos!


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  28. Olá, Michele! Este é p tipo de livro que eu não leria em casa sozinha ou à noite!rsrsrs Acredito no sobrenatural sim, mas á vezes prefiro nem acreditar!rsrs #medrosinha ;) Fico feliz que seja um livro nacional e de um novo autor. Já tinha lido sobre ele em outro blog e parece super interessante! Desejo muito sucesso! Parabéns pela resenha!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu simplesmente amo o gênero terror. Leio desde criança praticamente. Esse eu não conhecia, nunca havia ouvido falar antes. Mas apesar de adorar o gênero, confesso que tenho medo quando dizem que é baseado em fatos reais. Mas mesmo assim eu leio, acho que me interesso mais ainda pela leitura. Adorei a dica, e irei até tenta encaixar essa leitura nesse mês.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  30. Oi,
    Infelizmente tenho mt medo de livros de terror e nem consigo me imaginar lendo um livro desse, mas a resenha ficou ótima!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  31. As vezes eu ainda acho que acredito em espiritos sim, e tenho sensações ruins quando nao consigo dormir e fico no escuro. Eu li esse conto faz algum tempo (tem ate resenha la no blog) e gostei muito da escrita do autor, e foi meu primeiro contato com o gênero terror. Gostei bastante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Gosto do gênero de terror no total, seja conto ou livro. Não conhecia o conto, já tinha ouvido falar apenas do autor. Tenho certo receio de espiritos, acreditos sim que eles existam.

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bom?
    Essas coisas sobrenaturais me assustam muito viu, então eu passo a sugestão. Eu acredito em espíritos, mas, prefiro acreditar nos bons, pra conseguir dormir a noite! rs Curti muito a premissa e essa escrita baseada em algo da infância do autor. Ótima sugestão para quem curte o gênero ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  34. Olá!! :)

    EU não conhecia o livro acho. Mas não gostei da premissa e não aprecio nada disso de assombrações e acontecimentos do género.

    Enfim, e sempre boa uma leitura leve e envolvente, desde que o tema seja do nosso agrado! Portnato, fico contente que tenhas gostado da leitura! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Michele, nossa já fiquei com medo desse livro. Tenho pavaor de ler coisas de espiritos! Definitivamente está fora das minhas metas de leitura. :(
    E Pela sua resenha quem gosta do gênero, vai gostar muito desse livro do autor.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Acredito em espíritos, mas não gosto de ler livros assustadores com a presença deles não, principalmente se tiverem inspiração em fatos reais... Terror não é para mim, por isso passo a dica.

    ResponderExcluir
  38. Ao ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler o conto, mas também com medo do que irei encontrar - sim, sou desses, principalmente ao ouvir que foi baseado em fatos reais.

    ResponderExcluir
  39. Oie!
    Eu ainda não conhecia a obra, mas quando disse que é uma leitura rápida e envolvente, fiquei bem curiosa para conferir. Não é um tema que costumo ler, mas fiquei bem curiosa com esse livro.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  40. AMO TERROR!!
    Preciso nem dizer que estou indo agora correr pra catar esse conto, não é??
    =)
    Curti muito a resenha! <3


    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Quando eu era criança, eu via muitos filmes de terror, e os de antigamente assustavam mesmo, risos...Hoje estou mais medrosa, posso ler terror, mas tem que ser mais leve. Esses baseados em histórias verídicas são os que dão mais medo. Muito legal o sucesso que o autor fez a ponto de ter o conto publicado em versão física, foi recomendar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Menina, eu morro de medo do escuro e olha que ja to "velhinha" pra isso kkkkk Aí ler que o conto fala de espíritos, te faz pensar nessas coisas e ainda é baseado em algo real me deixou receosa kkkkk Mas eu acredito que gostaria do conto, por isso vou tentar vencer o medo e ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  43. Me arrepiei toda com essa trama. Eu acredito nesses negócios sobrenaturais e tal. Tanto que nunca consigo ficar em um lugar sozinha sem uma tv ligada ou algo do tipo, tenho medo de escutar barulhos, hahaha.
    Quando criança eu me escondia debaixo do cobertor, como se fosse me proteger de algo. ¬¬ rsrs
    Gostei do livro, com certeza lerei, mas óbvio que de dia. :P
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem? Ual adorei a premissa desse conto pois adoro histórias de terror e com o mês do dia das bruxas aí é uma ótima dica de leitura. Tenho certeza já que vai ser uma leitura que vai me deixar com medo mas que quero muito conferir.
    Bj

    ResponderExcluir
  45. Olá,

    Terror não é meu gênero! Até já li um livro do gênero e mesmo tendo gostado da escrita do autor, não gostei do realismo da história. Por isso, evito ao máximo livros/filmes e seriados do gênero. Acredito que quem gosta, irá aproveitar com certeza.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oiiii,

    Adorei sua resenha, mas vou deixar passar a dica, eu sou medrosa de mais até com fatos que são fictícios, imagina sabendo que é real?
    Acho que se eu ler vou ficar 2 semanas sem dormir kkkk

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  47. Michelle que dica perfeita, eu adoro livros com essa premissa, e uma boa oportunidade de conhecer esse autor. A capa é muito interessante. Bjkas.

    ResponderExcluir
  48. Olá, faz pouco tempo que conheci essa obra...achei bem interessante e sua resenha contribuiu para que meu interesse e curiosidade só aumentasse...parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  49. Olá, Michele!

    Que dica legal. Gosto de ter disponíveis livros curtos ou, como no caso, contos legais. Acho bacana pra ler entre livros mais longos ou histórias mais densas. E tudo a ver com esse mês, hein?

    Beijo

    www.leitorasinquietas.com.br

    ResponderExcluir
  50. Dica legal! No mês do terror esse livro é o mais indicado, me amarro em histórias sobrenaturais e coisas do gênero, vou ler com toda certeza esse livro. Tentar ler de noite rs.

    ResponderExcluir
  51. É meio doido, mas nem acredito e nem desacredito.
    Simplesmente não consigo ler nada de terror/suspense.
    Pra mim, não é uma leitura que flui.

    ResponderExcluir
  52. Oi, a escrita do autor parece ser mesmo muito boa. Eu não leio terror, sou muito medrosa, mas por se tratar de um conto curto, acredito que seja uma boa pedida. Ainda mais se tratando de espíritos, acredito sim em tudo isso e que estão muito presentes no nosso dia-a-dia.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  53. Oi, a escrita do autor parece ser mesmo muito boa. Eu não leio terror, sou muito medrosa, mas por se tratar de um conto curto, acredito que seja uma boa pedida. Ainda mais se tratando de espíritos, acredito sim em tudo isso e que estão muito presentes no nosso dia-a-dia.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  54. Oi, como está?
    A premissa desse conto é muito interessante e definitivamente estou interessada nele. Até porque eu ADORO histórias de terror! Especialmente nesse mês, que é considerado o Das Bruxas!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Oie!!!!
    Realmente a sinopse do conto não fala muito sobre ele e só tenta (e consegue) nos deixar curiosos sobre o enredo em si.
    Por outro lado, sua tesenha conseguiu, sem dar spoilers, falar sobre ele de maneira que até me deixou bem curiosa! E aproveitando que o mês pede um suspense/ terror vou ler este conto!
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  56. Oi, Michelle!

    Adorei a dica! Sou fã de contos mas não conhecia a história, com certeza vou adicionar à minha lista!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem?
    Adoro terror e achei bem interessante o que li em sua resenha.
    Anotando a dica na minha lista de leituras futuras.

    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Eu não sou muito de ler histórias de terror. Fico muito impressionada depois. Mas o que me chamou a atenção foi que ele disse realmente ter acontecido. Essa parte me deixou mega curiosa. Se tiver oportunidade vou dar uma chance a história.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  59. Eu acredito e muito em espíritos, nos bons e os ruins. Quanto a assombração só nos livros de lendas ou nas lendas do meu tempo de criança. Não sei se eu leria esse livro não, fatos reais + consciência de que vou ficar olhando para os lados no escuro. Sou bem medrosa, imagina se ler esse livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  60. Oie!!
    Não conhecia o livro e nem o autor e nossa, para falar a verdade, terror é o último tipo de livro que eu pretendo ler, sou muito medrosa hahaha
    Então vou passar a sua dica, ok?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  61. Que premissa bacana. Não sou muito fã do gênero, mas leria esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  62. Geeente, só essa semana é a segunda vez que eu vejo falarem sobre esse livro e eu estou realmente interessada em comprar, especialmente por se tratar de um autor aqui da terrinha. Além disso, adoro tudo o que envolve espíritos, terror e misticismo.

    Beijos Mi:)

    ResponderExcluir