Hoje trago para vocês a resenha do conto Rezadeira cedido gentilmente pelo autor parceiro Carlos Rodrigo em e-book. É um conto de terror bem rápido de ler e muito envolvente.
Páginas: 22
Sinopse: “Você acredita em espíritos? Espíritos malignos, para ser mais exato. Se a resposta for negativa, peço que a repense, ao menos depois de conhecer a minha história. Eu também não acreditava, e você nem imagina o que aconteceu comigo, com a minha família.” – Lúcia Cabral.
Um conto de horror curto, bem elaborado e sangrento.
Sinceramente, não sei se acredito em espíritos ou seres sobrenaturais mas essa obra me fez pensar em algumas coisas. Por exemplo, alguns barulhos que escutamos quando estamos sozinhos em casa ou aquela nítida impressão que temos de ter visto sombras ou algo parecido.
Quando era pequena sempre tive muito medo de dormir no escuro e com o tempo isso foi passando. Porém, ao ver tudo o que João passou fiquei me perguntando se esse medo era infundado ou alguma lembrança anterior me fazia sentir tanto medo. Assim que minha mãe apagava a luz, eu simplesmente acordava no segundo seguinte e já começava a chorar.
"O sono de repente desapareceu e o suor passou a escorrer
da pele, embora estivesse com frio. Tirou o cobertor de cima do
corpo e um segundo depois sentiu um chute no colchão."
A trama se desenvolve ao redor da família Cabral, composta pelo casal Lúcia e Carlos e seus três filhos Maria, Lua e João. Eles se mudam para um sobrado em Juazeiro do Norte onde havia acontecido um caso sangrento envolvendo uma rezadeira e desde então ouviam-se relatos de assombrações. A família não havia notado nada de anormal, até que alguns pesadelos começaram a assombrar o pequeno João e a partir daí ocorrem uma sucessão de eventos estranhos.
“Mamãe, mamãe” gritou Lua, balançando Lúcia pelos
ombros “vem ver o que a Maria fez no nosso quarto”.
Carlos afirma que o conto é baseado em fatos reais em uma rua onde fica um abismo, muito visitado por ele e seus primos quando ainda eram crianças.
Lançado inicialmente em e-book na Amazon, o conto independente do escritor Carlos Rodrigo, que vem recebendo grande aceitação e elogios, agora pode ser adquirido também em formato físico no Clube de Autores. Confiram abaixo a capa da obra com homenagem a alguns blogueiros que haviam feito a resenha anteriormente.
Gostei bastante da escrita do autor, bem envolvente e fluida fazendo a leitura em apenas alguns minutos. Pelo fato de ter lido em e-book, me surpreendi bastante com a revisão, não encontrando nenhum erro e a fonte e espaçamento estavam muito agradáveis.
O autor não diz muito sobre, mas há a possibilidade de um aprofundamento de Rezadeira, nos contando mais sobre o sobrado e seus acontecimentos sobrenaturais e eu torço para que realmente isso aconteça. E vocês já leram o livro? Acreditam em assombrações?
Bjux e até a próxima Descontrolados.
Oi Michele, mulher não sei o que dizer sobre acreditar ou não em espíritos kkkkkk. Achei esse conto bem legal, apesar de não curtir muito terror adoraria ler esse. Ótima resenha, parabéns.
ResponderExcluirhttp://www.facesemlivros.com
Olá
ResponderExcluirEu não conhecia esse título, mas parece ser muito interessante, e claro, adorei poder conferir suas impressões a respeito. Fiquei bem curiosa sobre o desenvolvimento e escrita do autor. Curioso ser baseado em fatos reais!!!
beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Adoro contos, livros, histórias em geral que exploram espiritos e quando usam o cenário brasileiro fica mais interessante.
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Olá, Michele
ResponderExcluirEu acredito. Tanto que quando estou sozinha e começo a escutar barulhos eu começo logo a rezar! Hahahaha
Eu curto muito o gênero, e faz um tempinho que não leio nada assim. Gosto muito de contos e acredito que eu iria curtir esse!
Beijos
Olá
ResponderExcluirEu acredito que existem coisas muito estranhas, mas que você tem que estar aberto para percebe-las.
Adorei o conto, adoro terror com espiritos, são os que me empolga e da friu na barriga, já estou indo conhecer o autor
Eu, definitivamente, não acredito em fantasmas ou espíritos, mas gostei da abordagem do assunto. Não conhecia o livro e nem o autor e fiquei curiosa.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Olá
ResponderExcluirBom eu já tinha visto várias pessoas comentando sobre esse conto, mas eu como Boa medrosa que sou passo longe.Eu acredito em espíritos ou algo que ainda não podemos vê então por isso morro de medo de ler .Beijão
Olá!!
ResponderExcluirEu não conhecia mas como adoro o gênero já anotei o nome pra ler, ainda mais sendo baseado em fatos reais.
Eu acredito em espíritos e morro de medo de assombração kkkkkkkkk. Isso de dormir no escuro foi meu horror da infância também rs.
bjs
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirSegunda resenha positiva que leio a respeito desse livro e já estou muito instigada por essa obra. Gostei muito do tema abordado e adoro histórias baseadas em fatos reais. Dica super anotada e espero ler em breve.
Abraços,
Cá Entre Nós
Oi Michele, eu amo esse gênero literário e nunta tinha ouvido falar desse conto... com certeza vou dar uma chance para esse autor. Obrigada pela resenha ela está muito boa...
ResponderExcluirBeijos
http://floraliteraria.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirAdoro contos e faz tempo que não leio um de terror.
Gostei muito da premissa de Rezadeira e, pela sua resenha, acredito que irei gostar da leitura.
Dica anotada!
Beijos.
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oi Michele, tudo bem?
ResponderExcluirSe a obra te fez repensar em medos da infância, mesmo não acreditando em espíritos, acho o autor atingiu o seu objetivo e escreveu uma obra realmente boa. Fiquei bem curiosa para saber mais a respeito desse conto principalmente porque o autor afirma que é baseado em uma história verídica. Espero poder me impressionar tanto quanto você. Como estamos no mês do Hallowen estou procurando por leituras do gênero e irei adicionar o conto a minha lista de desejados.
Dica anotada!
Beijos
Olá Michele,
ResponderExcluirEstou com esse conto para ler e farei a leitura esse mês.
Achei muito legal o autor ter abordado esse tema e ter mexido com seus sentidos, sabe? Eu sempre tive um pouco de medo de fantasmas e espíritos, pois acredito em espíritos e acho que esse conto me assustará.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Olá!
ResponderExcluirEu não acredito hahaha, e por isso não me interesso em ler contos desse gênero rsrs
Beijos
Meus Piores Pensamentos
Olá, não conhecia a obra mas não faz em nada meu gênero. Na verdade tenho pavor desse tipo de livro. Rsrs
ResponderExcluirÓtima resenha.
Beijão.
Oie, tudo bem? Essa coisa de espíritos me atrai muito em filmes e séries, mas definitivamente não gosto de ler sobre.
ResponderExcluirAmo livros com esses temas e só de ver a capa já tinha ficado curiosa. Ao contrário de ti, não sou tão cética e tenho muitos relatos e tudo o mais, mas não tenho medo... até porque não há o que temer.. enfim... fiquei mt curiosa, se ele for msm se aprofundar no enredo espero que faça em breve, pq detesto ficar esperando mt tempo para saber mais coisas sobre algo que gostei muito de ler.
ResponderExcluirRaíssa Nantes
Oie
ResponderExcluirótima resenha e adorei a arte do livro, parece uma leitura muito boa, gostei do enredo, bem diferente, ótima dica
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de ler, mas é a segunda resenha que leio. As recomendações são ótimas! Penso que não podemos duvidar das assombrações. A trama que envolve a família Cabral se parece com as histórias que ouvi na infância.
Bjos,
http://contosdacabana.blogspot.com.br/
Oi!
ResponderExcluirComo sou uma pessoa mai cética, depende muito do livro pra eu conseguir me envolver e refletir sobre o que o autor propõe. Achei a proposta bem bacana e gostei dos elogios. Quero sim conhecer mais sobre essa família, sobre a trama que o autor criou para fazer uma crítica.
beijos =)
A capa chama muita atenção, tenho lido muitos contos ultimamente e tenho certeza que esse será mais um que irá pra minha lista. Ótima resenha, me deixou muito interessada. Bjsss!
ResponderExcluirliteraturanews.com.br
Oi Mi
ResponderExcluirEstou louca pra ler esse conto!
Já ouvi falar muito bem dele... adoro contos de terror... esses de arrepiar!
Dica anotada...
Bjos
http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/
Olá, adorei o conto e com certeza quero lê-lo o mais rápido possivel, e eu tenho não acreditar em coisas assim mas não estou conseguindo pois no momento ando vendo várias coisas estranhas na minha casa que também é muito antiga então acho que até irei me identificar com a história do conto, ansiosa para ler
ResponderExcluirEu adoro filmes de terror e apesar de nunca ter lido nada do gênero, também tenho a impressão que vou gostar. O livro me deixou bastante curiosa. Também não sei se acredito muito em espíritos, mas pelo visto após a leitura também deve me fazer pensar em certas coisas. Assim que tiver oportunidade espero lê-lo!
ResponderExcluirhttp://www.virandoamor.com/
amei a premissa, ainda mais por saber que é baseado em fatos reais... como sou de interior, lembro das histórias de terror que meus pais contavam pra gente quando éramos crianças... minha irmã e eu ficávamos com mto medo...
ResponderExcluire essa história me lembrou muito desse época...
já anotei a dica :D
bjs
Olá,
ResponderExcluirPor mais que eu não goste de ler e-book, fiquei com vontade de ler esse livro! Achei a capa bem diferente e me chamou atenção.
Bjs
Olá! Olha, eu acredito em espírito, fantasmas e outras coisas sobrenaturais. É tanta coisa estranha que acontece nesse mundo...Achei show esse conto! Preciso ler, gostei da premissa e fiquei bastante curiosa para ler. Beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Olá, Michele! Este é p tipo de livro que eu não leria em casa sozinha ou à noite!rsrsrs Acredito no sobrenatural sim, mas á vezes prefiro nem acreditar!rsrs #medrosinha ;) Fico feliz que seja um livro nacional e de um novo autor. Já tinha lido sobre ele em outro blog e parece super interessante! Desejo muito sucesso! Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirBjs,
Yohana Sanfer
http://www.papelpalavracoracao.com.br/
Eu simplesmente amo o gênero terror. Leio desde criança praticamente. Esse eu não conhecia, nunca havia ouvido falar antes. Mas apesar de adorar o gênero, confesso que tenho medo quando dizem que é baseado em fatos reais. Mas mesmo assim eu leio, acho que me interesso mais ainda pela leitura. Adorei a dica, e irei até tenta encaixar essa leitura nesse mês.
ResponderExcluir;D
Nelmaliana Oliveira
Oi,
ResponderExcluirInfelizmente tenho mt medo de livros de terror e nem consigo me imaginar lendo um livro desse, mas a resenha ficou ótima!!
Bjs!
Fadas Literárias
As vezes eu ainda acho que acredito em espiritos sim, e tenho sensações ruins quando nao consigo dormir e fico no escuro. Eu li esse conto faz algum tempo (tem ate resenha la no blog) e gostei muito da escrita do autor, e foi meu primeiro contato com o gênero terror. Gostei bastante.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
Gosto do gênero de terror no total, seja conto ou livro. Não conhecia o conto, já tinha ouvido falar apenas do autor. Tenho certo receio de espiritos, acreditos sim que eles existam.
ResponderExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirEssas coisas sobrenaturais me assustam muito viu, então eu passo a sugestão. Eu acredito em espíritos, mas, prefiro acreditar nos bons, pra conseguir dormir a noite! rs Curti muito a premissa e essa escrita baseada em algo da infância do autor. Ótima sugestão para quem curte o gênero ^^
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Olá!! :)
ResponderExcluirEU não conhecia o livro acho. Mas não gostei da premissa e não aprecio nada disso de assombrações e acontecimentos do género.
Enfim, e sempre boa uma leitura leve e envolvente, desde que o tema seja do nosso agrado! Portnato, fico contente que tenhas gostado da leitura! :)
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Oi Michele, nossa já fiquei com medo desse livro. Tenho pavaor de ler coisas de espiritos! Definitivamente está fora das minhas metas de leitura. :(
ResponderExcluirE Pela sua resenha quem gosta do gênero, vai gostar muito desse livro do autor.
Bjinhos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcredito em espíritos, mas não gosto de ler livros assustadores com a presença deles não, principalmente se tiverem inspiração em fatos reais... Terror não é para mim, por isso passo a dica.
ResponderExcluirAo ler a sua resenha fiquei com muita vontade de ler o conto, mas também com medo do que irei encontrar - sim, sou desses, principalmente ao ouvir que foi baseado em fatos reais.
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirEu ainda não conhecia a obra, mas quando disse que é uma leitura rápida e envolvente, fiquei bem curiosa para conferir. Não é um tema que costumo ler, mas fiquei bem curiosa com esse livro.
bjks!
Histórias sem Fim
AMO TERROR!!
ResponderExcluirPreciso nem dizer que estou indo agora correr pra catar esse conto, não é??
=)
Curti muito a resenha! <3
#Ana
https://literakaos.wordpress.com/
Oi Michele, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirQuando eu era criança, eu via muitos filmes de terror, e os de antigamente assustavam mesmo, risos...Hoje estou mais medrosa, posso ler terror, mas tem que ser mais leve. Esses baseados em histórias verídicas são os que dão mais medo. Muito legal o sucesso que o autor fez a ponto de ter o conto publicado em versão física, foi recomendar. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirMenina, eu morro de medo do escuro e olha que ja to "velhinha" pra isso kkkkk Aí ler que o conto fala de espíritos, te faz pensar nessas coisas e ainda é baseado em algo real me deixou receosa kkkkk Mas eu acredito que gostaria do conto, por isso vou tentar vencer o medo e ler algum dia.
Beijos :*
Me arrepiei toda com essa trama. Eu acredito nesses negócios sobrenaturais e tal. Tanto que nunca consigo ficar em um lugar sozinha sem uma tv ligada ou algo do tipo, tenho medo de escutar barulhos, hahaha.
ResponderExcluirQuando criança eu me escondia debaixo do cobertor, como se fosse me proteger de algo. ¬¬ rsrs
Gostei do livro, com certeza lerei, mas óbvio que de dia. :P
beijos
www.apenasumvicio.com
Oi, tudo bem? Ual adorei a premissa desse conto pois adoro histórias de terror e com o mês do dia das bruxas aí é uma ótima dica de leitura. Tenho certeza já que vai ser uma leitura que vai me deixar com medo mas que quero muito conferir.
ResponderExcluirBj
Olá,
ResponderExcluirTerror não é meu gênero! Até já li um livro do gênero e mesmo tendo gostado da escrita do autor, não gostei do realismo da história. Por isso, evito ao máximo livros/filmes e seriados do gênero. Acredito que quem gosta, irá aproveitar com certeza.
Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com
Oiiii,
ResponderExcluirAdorei sua resenha, mas vou deixar passar a dica, eu sou medrosa de mais até com fatos que são fictícios, imagina sabendo que é real?
Acho que se eu ler vou ficar 2 semanas sem dormir kkkk
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Michelle que dica perfeita, eu adoro livros com essa premissa, e uma boa oportunidade de conhecer esse autor. A capa é muito interessante. Bjkas.
ResponderExcluirOlá, faz pouco tempo que conheci essa obra...achei bem interessante e sua resenha contribuiu para que meu interesse e curiosidade só aumentasse...parabéns!
ResponderExcluirAbraços
Olá, Michele!
ResponderExcluirQue dica legal. Gosto de ter disponíveis livros curtos ou, como no caso, contos legais. Acho bacana pra ler entre livros mais longos ou histórias mais densas. E tudo a ver com esse mês, hein?
Beijo
www.leitorasinquietas.com.br
Dica legal! No mês do terror esse livro é o mais indicado, me amarro em histórias sobrenaturais e coisas do gênero, vou ler com toda certeza esse livro. Tentar ler de noite rs.
ResponderExcluirÉ meio doido, mas nem acredito e nem desacredito.
ResponderExcluirSimplesmente não consigo ler nada de terror/suspense.
Pra mim, não é uma leitura que flui.
Oi, a escrita do autor parece ser mesmo muito boa. Eu não leio terror, sou muito medrosa, mas por se tratar de um conto curto, acredito que seja uma boa pedida. Ainda mais se tratando de espíritos, acredito sim em tudo isso e que estão muito presentes no nosso dia-a-dia.
ResponderExcluirÓtima resenha, beijos!
Oi, a escrita do autor parece ser mesmo muito boa. Eu não leio terror, sou muito medrosa, mas por se tratar de um conto curto, acredito que seja uma boa pedida. Ainda mais se tratando de espíritos, acredito sim em tudo isso e que estão muito presentes no nosso dia-a-dia.
ResponderExcluirÓtima resenha, beijos!
Oi, como está?
ResponderExcluirA premissa desse conto é muito interessante e definitivamente estou interessada nele. Até porque eu ADORO histórias de terror! Especialmente nesse mês, que é considerado o Das Bruxas!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
Oie!!!!
ResponderExcluirRealmente a sinopse do conto não fala muito sobre ele e só tenta (e consegue) nos deixar curiosos sobre o enredo em si.
Por outro lado, sua tesenha conseguiu, sem dar spoilers, falar sobre ele de maneira que até me deixou bem curiosa! E aproveitando que o mês pede um suspense/ terror vou ler este conto!
Valeu a dica!
Bjinhos ;)
Elaine M. Escovedo
Caminhando Entre Livros
Http://www.caminhandoentelivros.com.br
Oi, Michelle!
ResponderExcluirAdorei a dica! Sou fã de contos mas não conhecia a história, com certeza vou adicionar à minha lista!
Sucesso com o blog sempre!
Beijos, Belle.
floraliteraria.blogspot.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro terror e achei bem interessante o que li em sua resenha.
Anotando a dica na minha lista de leituras futuras.
Abraço
http://www.viciadosemleitura.blog.br/
Olá!
ResponderExcluirEu não sou muito de ler histórias de terror. Fico muito impressionada depois. Mas o que me chamou a atenção foi que ele disse realmente ter acontecido. Essa parte me deixou mega curiosa. Se tiver oportunidade vou dar uma chance a história.
Beijinhos!
Eu acredito e muito em espíritos, nos bons e os ruins. Quanto a assombração só nos livros de lendas ou nas lendas do meu tempo de criança. Não sei se eu leria esse livro não, fatos reais + consciência de que vou ficar olhando para os lados no escuro. Sou bem medrosa, imagina se ler esse livro.
ResponderExcluirbjs
Oie!!
ResponderExcluirNão conhecia o livro e nem o autor e nossa, para falar a verdade, terror é o último tipo de livro que eu pretendo ler, sou muito medrosa hahaha
Então vou passar a sua dica, ok?
beijos
Mayara
Livros & Tal
Que premissa bacana. Não sou muito fã do gênero, mas leria esse livro.
ResponderExcluirBeijos
Geeente, só essa semana é a segunda vez que eu vejo falarem sobre esse livro e eu estou realmente interessada em comprar, especialmente por se tratar de um autor aqui da terrinha. Além disso, adoro tudo o que envolve espíritos, terror e misticismo.
ResponderExcluirBeijos Mi:)