segunda-feira, 22 de agosto de 2016

[TAG] Livros e Adaptações



Descontrolados,

          Vi essa tag no blog Arsenal de ideias e resolvi responder por aqui pois adorei. Gosto muito de fazer a leitura de livros que já tenham sido adaptados para as telinhas e poder fazer o comparativo entre eles. Espero que alguns dos descontrolados respondam também!




1) Qual sua adaptação preferida?
Resultado de imagem para a culpa é das estrelas filme
Achei que o filme foi bem fiel ao livro, lógico que acabou cortando algumas partes mas acredito que não tenham interferido negativamente, sem contar que me emocionei bastante.





2) Qual adaptação você mais detesta?


Acredito que tenha feito essa escolha simplesmente pelo fato de que quando assisti ao filme pela primeira vez e vi que os vampirinhos queridos brilhavam feito purpurina quando expostos ao sol ao invés de queimarem até virarem cinzas me deixou horrorizada.











3) Qual adaptação você está ansiosa para ver?


É um livro que me emocionou bastante juntamente com a sua continuação e infelizmente ainda não tive a oportunidade de assistir porque na cidade em que moro não tem cinema e a qualidade dos que encontrei pela internet não me agradou muito. Odeio ver filme com gente tossindo kkkk






4) Qual a última adaptação que você assistiu?


Estou meio desatualizada no quesito lançamentos de filmes e também tenho uma memória bem no estilo Dory, então o que me lembrei de ter assistido por último e com um ator incrível foi esse.












5) Qual personagem você achou bem adaptado?


Melanie Stryder: vi primeiro o filme e depois fiquei sabendo que ele havia sido baseado em um livro de mesmo título. Em ambos, podemos perceber que a personagem é representada como uma mulher forte, determinada e com personalidade impar.





6) Qual personagem você não achou bem adaptado?


Travis Parker: acredito ter ficado com birra do ator escolhido rsrs. Não imaginei o personagem sendo interpretado por tal ator. Talvez esperasse que ele fosse mais bonito e atlético tipo o Channing Tatum.












7) Qual adaptação irá estrear em breve e você está ansioso para ler o livro?


Já vi ótimas resenhas sobre a obra e gosto muito de filmes do gênero. Não é o meu gênero literário favorito, mas vou tentar ler antes de assistir ao filme.













8) Qual livro você quer adaptação?


Gostei muito de como a trama se desenrola e os temas abordados de forma leve, porém dando a devida importância aos acontecimentos. Fiquei muito emocionada e acho que seria uma adaptação bem interessante.











9) Quais os três filmes que você assistiu e ainda não leu o livro?

Primeiro que só assisti ao terceiro e último filme porque meu irmão e eu fizemos a incrível proeza de na época alugar ele ao invés de o primeiro da série. Segundo que peguei a muito tempo atrás o livro como volume único de um amigo emprestado e pelo tamanho e descrições encontradas na primeira página me assustei.




Já assisti alguns filmes que estavam passando na TV, mas não foram em ordem e nem me agradaram muito também (me julguem por não ser uma fanática por HP! rsrs). Depois fui tentar ler ao primeiro livro e, não sei se foi o momento errado para a leitura, mas não conseguiu prender minha atenção. Talvez em um futuro próximo arrisque novamente.





Filme extremamente incrível de ficção. Não sabia que ele era baseado em um livro e quando o filme foi lançado simplesmente tive que correr desesperada para assistir pois adoro filmes com tal premissa. Depois encontrei o livro em uma superpromoção e consegui adquiri-lo por apenas R$ 9,90 e em edição de capa dura, porém são tantos livros que ainda não consegui pegá-lo para ler.












          Espero que tenham gostado das respostas e fico ansiosa para saber o que vocês acham em relação às adaptações!

Bjux e até a próxima Descontrolados.

51 comentários:

  1. Olá
    adorei a tag e concordo com varias respostas. Também quero muito a adaptação de Um caso perdido. Estou bem curiosa para ver A garota no trem porque li o livro e gostei bastante. Uma pena que você não conseguiu ler HP (sou a fanática, mas não te julgo não rs)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda bem que você não me julga rsrs
      Mas pretendo dar outra chance à leitura, pois acho que não estava no momento ideal para tal, e talvez eu até me surpreenda e me pegue sendo fanática também rsrs

      Excluir
  2. Oi, ótimas respostas. Também vi Senhor dos Anéis, mas nunca li os livros. Qq livro da CoHo quero adaptação rs E que venha A Garota no Trem, pensando até em releitura rs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Adorei a tag e gostei muito das escolhas. Concordo!!
    Estou doida para assistir A Garota no Trem!!!
    E também não sou fanática por HP. Os filmes eu assisti mas os livros não teve jeito.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Também achei A Culpa É Das Estrelas muito bem adaptado! Crepúsculo eu já tinha lido o livro antes de assistir ao filme então meio que já esperava por aquilo rsrs ainda assim sou apaixonada pela saga. Senhor dos Anéis nunca consegui nem ler e nem ver os filmes, acho que mais para a frente tentarei novamente.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Adoro tags, e essa é bem legal, acho que eu respobderia quase todas as perguntas com Entrevista com o Vampiro XD.
    Também não li o primeiro livro do HP XD, conecei do segunda e só me apeguei mesmo depois que ele volta para a escola, mas valeu a pena todo o começo.
    Senhor dos Anéis assusta mesmo o começo, mas depois que sai do condado melhora muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia essa tag, mas adorei conhecer. Também quero muito ler "A garota no trem", de preferência antes de sair o filme.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    A Adaptação de ACEDE foi incrível mesmo. Outra que acho que foi bem boa foi de A Menina que Roubava Livros, adorei essa adaptação. A adaptação de Como eu era antes de você ficou muito emocionante! Eu gostei de Crepúsculo adaptado e estou louca para ler A Garota do Trem.
    Adorei a TAG, acho que vou responder.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele, tudo bem?
    Ainda não tinha visto essa TAG, e ADOREI! Já salvei aqui pra responder lá no blog também! Quero muito ver A Garota No Trem, tem uma premissa maravilhosa! A Hospedeira, li o livro e amei, quero muito ver o filme agora :)

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Ah, sério que achou Crepúsculo ruim? Olha, para quem leu o livro (e gostou, não importando o fato de que os vampiros brilhavam sob a luz solar), a adaptação é muito boa. :) Eu gostei muito da adaptação de ACEDE também, mas prefiro a de A Menina que Roubava Livros. Belíssima! Quero muito ler e assistir A Garota do Trem.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É porque sinceramente tenho a visão de que vampiros precisam ser sanguinários e mortos de forma cruel rsrs e eu simplesmente esperava que algo acontecesse com eles quando expostos ao sol ao invés de simplesmente brilharem rsrs pelo menos é o que acontece normalmente com tais seres.

      Excluir
  10. Oi! Não posso opinar nada a respeito! Hahaha pois não assisti nada. Não gosto muito de assistir, prefiro ler :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não conhecia essa tag, e amei, quando der vou respondê-la no blog
    Concordo com a maioria de suas respostas.
    Acéde é uma das minhas adaptações preferidas, e eu quero ler "Como eu era antes de você" para depois assistir o filme.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei essa tag, li alguns livros que voce citou como a Culpa é das Estrelas e Como eu era Antes de Voce, mas não vi os filmes.
    Bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ameeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiii a tag. Posso responder no meu blog, deixa, por favor!!!!
    Das suas escolhas, também não li Harry Potter, mas adoro os filmes e sim, Crepúsculo foi uma adaptação infeliz.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sinta-se à vontade para responder e ficarei muito feliz em ver as suas respostas!

      Excluir
  14. Ola amore...
    Gostei muito da TAG, no entanto, comigo não funciona muito bem, já que não curto muito assistir filmes não pra ser sincera.
    Embora não curta muito filmes, alguns até assito...
    Dos escolhidos por você... concordo com ACDE e Crepúsculo.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acho que a maioria das pessoas que viram Senhor dos Anéis não leu os livros... kkkkk.... a escrita do Tolkien dá sono às vezes, mas são mt bons os livros... rss... Crepusculo já me perdeu no momento que os vampiros brilharam tbm... pra mim não é vampiro, parece a Fadinha Sookie em True Blood... kkkkk... Mt legal a tag, já vi a maioria dos filmes, mas os mais recentes não pq ando com preguiça de assistir as coisas... rsrs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Penso que seria incrível uma adaptação de um caso perdido, mas ao mesmo tempo sei que eles iriam mudar muita coisa, inclusive alguns lances pesados e dramáticos demais da história...
    Sabe que eu até gosto de Crepúsculo? Todo mundo fala mal dele - mesmo os fãs preferem os outros filmes mas eu curti o clima de filme independente que ele tem... Agora, mesmo tendo sido mordida e virado fã da Saga, os vampiros brilharem me incomodam muito... Não digo que eles deveriam queimar, mas brilhar? Isso foi demais!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Hey!
    Percebi o quão desatualizada eu sou com adaptações. Desses eu vi poucos, mas o que mais amei foi o Como eu era antes de você, pois me emocionei demais, e ainda nem li o livro, como já adquiri o exemplar, pretendo começar muito em breve. Harry Potter sempre estará em primeiro lugar no meu coração, já vi e revi, já li e reli alguns. E quanto a crepúsculo, o filme é até melhor do que o filme, apesar de a Bella ser um porre nos dois. Adorei a tag!
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma das tags mais legais que já vi! Eu não sabia que A Garota do Trem ia ter adaptação, então obrigada por me informar! Eu tinha lido todos os livros de Crepúsculo, mas realmente os filmes são muito ruins, dos livros eu já não tinha gostado, agora o filme se superou no quesito péssimo. Já a Culpa das Estrelas eu não li e acho que vou chorar muito quando o fizer e tenho um pouco de receio. Além disso também não sou muito apegada a Harry Potter e nem a Senhos dos Anéis, então quem te julgar pode me julgar também, estamos na mesma! Hahahhaah

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu adorei essa tag, ainda não tinha visto por aí!
    Eu li Crepúsculo muito antes de ir parar nos cinemas e achei a adaptação tosca. Cagaram um dos meus livros favoritos na época...
    Como eu era antes de você ficou demais! Sério, você precisa assistir! Eu assisti no "popcorn time", baixa esse programinha e assiste no pc tb, é qualidade hd <3
    Eu amei A Culpa É das estrelas, chorei horrores hahaha
    Também não curto muito harry potter, assisti alguns filmes e não li nenhum livro, rs.
    Amo Senhor dos Anéis, mas ainda não tive coragem de ler nada kkkk
    Adorei a tag!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Eu também gosto muito de histórias com adaptações, não conhecia essa tag e achei super divertida. Confesso que gostei muito de A Culpa É das Estrelas, tanto do filme como do livro, que soube me encantar profundamente. Eu amo Harry Potter, foi uma das melhores histórias que li na vida e isso não vai mudar tão cedo. Eu estou bem ansiosa para "A Garota No Trem" pois o livro é excelente, então espero que eles façam um bom trabalho também com a adaptação.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  21. Olá, adorei essa tag! E olha, concordo totalmente, a adaptação de Crepúsculo é uma decepção! Sabe um livro que eu queria muito ver em filme? O November 9, da Colleen Hoover... é o livro que mais gostei dela. Agora, Harry Potter, você tem que ler. Senhor dos Anéis, nem tanto, apesar da estória ser muito bem elaborada, ele é extremamente descritivo.

    Helô

    ResponderExcluir
  22. Adorei a tag! Assim como você, "A Culpa é das Estrelas" foi também minha adaptação para os cinemas favorita, achei bem fiel e é mesmo inevitável não cortar algumas partes, mas nada atrapalhou. "Como eu era antes de você", eu ainda não li o livro, só vi o filme mas amei muito!
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  23. Amei a Tag.
    A culpa é das estrelas como não amar? Eu também adorei na verdade acabo gostando de todas as adaptações que vejo mesmo que diferente dos livros eu consigo entender que não dá para ser perfeito. Eu não gosto do filme a Hospedeira, vi como eu era antes de você e amei prepare seu lencinho, Um caso perdido merece adaptação sem duvida apesar de passar todas as emoções desse livro vai ser a coisa mais difícil do mundo. E assim como você eu nunca li Senhor dos Anéis e não pretendo ler tão cedo.
    Este foi meu mini resumo kkkk
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  24. Olá ♥
    Amei essa tag, quando assisti A Culpa e das Estrelas ainda não tinha lido o livro, mas confesso que gostei muito diante do que eu vi. Crepúsculo muita gente tem isso de amor e ódio rsrs, mas confesso que uma das melhores adaptações para o cinema que eu vi até hoje foi COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ o filme literalmente faz jus a toda a história um livro que se eu pudesse transformar em filme com toda certeza seria Oposição da autora nacional Thaísa Lixa uma fantasia maravilhosa. Beijos adorei suas respostas.

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Eu já vi umas vezes essa tag pelo blogs que eu perambulou e achei ela bem interessante. Eu também tenho muito a memória da Dory. Ninca assisti nem li O Senhor dos Anéis, mas quero muito ler Ender's Game. Não vejo o hora de A Garota do Trem see estreado. Mas minha adaptação que eu mais quero ver é a de Extraordinário, aquele livro é muito amor. Espero não me decepcionar
    Até mais vê

    ResponderExcluir
  26. Oi! Que tag legal! Vou ver se respondo ela no I Love também. Para mim a melhir adaptação do cinema até hoje foi os livros dos jogos vorazes e a pior fico entre divergente é maze runner.
    Sério que nunca leu HP?! Um filme que já assisti mas nunca li o livro e bem pretendo é Um amor para recordar pois apesar de eu achar a história linda odeio a escrita do Sparks.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi Michele.

    Achei sua tag muito boa de responder. Minha adaptação preferida também é A culpa é das Estrelas. Pode passar várias vezes no telecine que sempre vou assistir.Ainda não assisti A Escolha, mas tenho muita vontade porque tenho o livro e gosto da história. Acho que vários leitores estão ansiosos como nós para assistir a adaptação de A Garota do Trem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  28. Oie
    essa tag é bem legal, Um caso perdido daria uma ótima adaptação e A escolha eu li faz muito tempo e vi o filme agora e gostei, Como eu era antes de você ficou lindo ams faltou umas coisas na minha opinião e adoro A Culpa é das estrelas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Também não li os livros de Sr do Aneis e Harry Potter, apesar de adorar os filmes. Nem sabia que Depois da Terra era adaptação de um livro... Gosto de A Culpa é das Estrelas e de Crepúsculo tbm.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. OLá linda,

    Adoro adaptações, mas fico bem frustrada quando os personagens não ficam fiéis aos personagens dos livros. O enredo para mim pode ser alterado, mas a essência dos personagens não por isso amo O senhor dos anéis e Como eu era antes de você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oiii, tudo bem?
    Que tag maravilhosa é essa? Fiquei querendo para ontem assistir algumas adaptações que ainda não tive tempo, mas ao mesmo tempo me desanimo porque eu amei os livros ahauauahua achei bem criativo da sua parte essa postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Hopeless precisava muito ganhar uma adaptação, com certeza é o melhor livro da CoHo e tem uma história que ficaria incrível nas telinhas.
    Acho A culpa é das estrelas muito bem adaptado também, mas a minha preferida é Ps. Eu te amo, morro de chorar naquele filme

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Já assisti Como eu era antes de você e a história é linda! Não tem como não se emocionar com essa trama. E realmente, a adaptação de Crepusculo é uma das piores que eu vi, principalmente pela protagonista que é uma merda kkk
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  34. Leia sim A garota no trem, não é um gênero que leio muito mas adorei! A culpa é das estrelas também é uma das minhas adaptações favoritas, e não me odeie, mas adorei a adaptação de toda a saga crepúsculo, adoro os vampiros brilhando! Hahaha... Também gostaria muito de ver adaptação de Um caso perdido.

    ResponderExcluir
  35. olá, eu tenho uma memoria que nem a sua e nem me lembro qual foi a ultima adaptação que eu assisti =/ Gostei da tag e dos comentários de cada filme, também estou ansiosa para conferir A Garota no Trem *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie!
    Não conhecia essa tag e achei bem legal!!
    A minha preferida também é ACEDE...
    Assisti o como era antes de você e gostei, mas não tanto quando a que falei antes.
    Também estou curiosa para assistir a Garota do Trem e cara... Um caso perdido no cinema seria sonho!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  37. Ola adorei as escolhas, muitas adaptações deixam a desejar, mas li muitos elogios a Como eu era antes de você, A garota do trem também estou doida para ver, não li o livro ainda. Eu amo crepúsculo com ou sem purpurina rsss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  38. Olá!

    Ainda não li A Garota no Trem, mas vi o trailer e, que puta filme! Vai ser show! Sou partidária do "prefiro o livro a filme, sempre", mas as vezes calha de eu ver o filme sem saber que tinha um livro, mas geralmente os filmes são bons, rs. Estou louca pra ver Como Eu Era Antes de Você.

    ResponderExcluir
  39. Ameeeei essa tag, eu quero fazer tambéeeem!! Gostei dos livros que citou e você tem que ler Harry Potter, é tudo, nem se compara aos filmes de tanta coisa que fica de fora!

    ResponderExcluir
  40. Oiee, tudo bem? Essa tag é mesmo super legal!! Adorei suas respostas. Eu não gostei tanto da adaptação de ACDE, e gostei da de Crepúsculo, pode me julgar hahaha. A Hospedeira é um livro lindo, mas ainda não assisti à adaptação :/ Também estou ansiosa para ler A Garota no Trem, o trailer do filme está simplesmente incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Gostei da tag, ACEDE é um amor, sempre que bate aquela saudade estou assistindo rs'
    Crepúsculo tirando o fato bizarro deles brilharem é legal, eu lembro que fiquei apaixonada rsrs..
    Como eu era antes de você é muuuuito amor, amei o filme, é bem fiel ao livro, claro que tem seus cortes, mas nada que atrapalhe. Estou louca para ler "A Garota do Trem" e assistir ao filme. Também estou muito ansiosa pelo filme "O Lar da Srª Peregrine para Crianças Peculiares" estou lendo o livro e estou amando.
    Um Caso perdido também daria um ótimo filme, acredito que todos os livros da Colleen dariam ótimos filme hahaha.. adorei a tag e suas escolhas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto essa tag em nenhum blog e gostei bastante, mas confesso que eu teria problemas para responder, isso porque praticamente não vejo filmes kkkk Bom, assim como você achei ACEDE uma adaptação muito boa, na realidade me emocionei mais com o filme do que o livro e outra adaptação incrivel para mim é As vantagens de ser Invisivel. O Como eu era antes de você eu ja vi e está lindo, espero que goste, embora eu não tenha achado uma adaptação taaao boa e tenha me decepcionado um pouco.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  43. Oiii!
    Gostei da TAG!!! Vou responder também depois ;)
    Concordo, eu também achei a adaptação ACEDE muito boa.
    Assista quando puder Como eu era antes de você. ficou muito fiel ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Olá...
    Adorei ler essa tag por aqui! As respostas são realmente bastante interessantes ;)
    Confesso que sou bastante preconceituosa com relação a filmes, pois, sempre fico insatisfeita com alguma coisa, mas, enfim isso é birra de leitor kkk...
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Só vi mesmo as adaptações 1, 2 e 5. As outras eu não vi e nem mesmo li o livro ainda, como Depois de você, que aliás está entre os meus interessados. Apesar de não ter gostado da atuação da atriz de Bella, foi por conta do filme que fiquei interessada nos livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Olá! Adorei a Tag, e concordo com várias respostas. Assim que tiver oportunidade, assista Como Eu Era Antes de Você, acho que mudará a resposta da primeira pergunta, rsrrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Eu amo Tags e quando o assunto delas é polêmico como as adaptações,gosto mais ainda. Eu também estou desesperada para assistir Como eu era antes de você,e também quero muito ler,e posteriormente assistir, A Garota no Trem.

    Eu gostei das adaptações de Crepúsculo,com algumas ressalvas,e A Culpa é das estrelas,realmente é incrível,no livro e no filme.

    Eu queria tantos livros adaptados,mas sempre fico com medo quando isso acontece.

    bjsssss

    ResponderExcluir
  48. Estou de acordo com a resenha, é divertida, amena, curiosa e acima de tudo está maravilhosamente realizada. Introduzir o universo deste filme produz uma sensação que vai gerando fascinação, a chave da diversão. Ansel Elgort e me ator favorito. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Seguramente o êxito de Ansel Elgort filmografia deve-se a suas expressões faciais, movimentos, a maneira como chora, ri, ama, tudo parece puramente genuíno. Sempre achei o seu trabalho excepcional, sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Gosto muito do ator e a sua atuação é majestosa.

    ResponderExcluir