segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[Resenha] Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Descontrolados,

          Hoje trago para vocês a resenha da obra Gelo Negro da autora Becca Fitzpatrick. Gostei muito da série Hush Hush e fiquei curiosa sobre esse livro de sua autoria. Comecei a ler a obra sem saber o que esperar pois desconhecia até mesmo sua sinopse e confesso que nas primeiras páginas me vi um pouco decepcionada por notar que não seria fantasia. Não gosto muito de suspense. Vamos lá então!



Resultado de imagem para resenha gelo negro
Título: Gelo Negro
Autora: Becca Fitzpatrick
Gênero: Suspense
Editora: Intrínseca
Páginas: 304


Sinopse: Às vezes, correr riscos é inevitável. Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.


            Como disse acima, sou fã da escrita da Becca Fitzpatrick. Tinha altas expectativas acerca da obra, afinal pensei que talvez trama envolveria alguma coisa de anjos caídos e tudo mais que adoro e me cativam desde as primeiras páginas. Porém, não foi isso que encontrei. E o pior de tudo, era um gênero que não gosto muito.
          Então, as primeiras páginas do livro foram bem maçantes e arrastadas para mim e tratava de um assassinato de uma jovem que só iremos descobrir sua ligação com os personagens quase no final do livro.


"Ele não queria tirar fotos. Queria matá-la. Ela não iria deixar aquele lugar horrível ser sua última lembrança. Fechou bem os olhos e se deixou levar escuridão adentro."

          Pensei seriamente em desistir da leitura e correr logo para um bom romance. Mas, já faz algum tempo que venho tentando sair da zona de conforto e encarar outros gêneros literários para sair da mesmice. Mantive a mente aberta e continuei a leitura. Ainda bem, pois não me arrependi em nada. Incrível que após essas primeiras páginas a leitura simplesmente deslanchou, não consegui mais parar de ler até ter todas as amarras da trama muito bem concluídas e finalizei a leitura em apenas um dia!
          O livro é narrado em primeira pessoa por Britt Pteiffer, uma garota de 17 anos que termina o ensino médio, passou por um rompimento amoroso difícil e há cerca de um ano vem planejando uma viagem pelas montanhas na Cordilheira Teton, um lugar recluso, dominado pela neve, que prometia muita aventura e trilhas incríveis com sua melhor amiga Korbie Versteeg. Essa viagem tinha como objetivo passar mais tempo com seu ex-namorado Calvin (que foi obrigado a embarcar na aventura por ordem de seus pais), irmão mais velho de Korbie. Britt queria provar a Cal que estava muito bem sem ele e mostrar a seus familiares que poderia se virar muito bem sem a ajuda dos outros, pois sempre fora dependente de seu pai e irmão mais velho Ian.
          Tudo estava certo para a viagem, Calvin havia ido na frente para a cabana da família Versteeg e aguardar Britt e Korbie. Porém, ninguém contava com uma forte tempestade que, durante a subida das montanhas, deixou as duas amigas presas na estrada e de forma que não conseguiam entrar em contato com ajuda. Depois que elas passaram algumas horas presas no Jeep laranja de Britt, resolvem tentar encontrar alguma ajuda explorando os arredores.
          Após vagarem pela neve por cerca de uma hora, localizam uma cabana e lá conhecem Mason e Shaun. Por estarem exaustas e não terem comido nada, concordam com a ideia absurda de passarem a noite dividindo a cabana com os estranhos e acabam se envolvendo em uma enorme confusão cheia de perigos para as donzelas.
          Chamo-as de donzelas pelo fato de simplesmente acreditarem que serão salvas a qualquer momento por Calvin até que a ficha cai para Britt e ela se vê tendo que tomar conta da situação para que ambas possam sair em segurança das situações de risco. Britt só pode contar com uma pessoa: si mesma, e vai ter que utilizar todo o conhecimento adquirido em sua preparação para essa trilha em meio ao cenário inóspito que se encontra.
          A autora usa uma linguagem que, ainda que não seja rebuscada, é muito inteligente e bem elaborada. Isso nos deixa cativados, juntamente com uma trama bem estruturada e ambientada com detalhes bem descritos que nos faz entrar no cenário e sentir como se estivéssemos realmente em uma grande nevasca. Outro fato que adorei na obra são os pequenos rastros que nos faz pensar qual será o próximo passo dos personagens.
          Em relação aos personagens, posso dizer que é notável o amadurecimento, cada um de seu modo, no decorrer da trama e posso dizer que o meu favorito é Mason com seu ar todo misterioso e pensativo que, mesmo sendo fechado e necessitando ser frio, ainda assim mostra-se preocupado.
 

"Todo mundo precisa de segredos. Eles nos mantêm vulneráveis — disse ele.
Por que alguém iria querer ser vulnerável? Para manter a guarda levantada e, assim, não ficar descuidado."

          Gostei muito da evolução de Britt que era uma garota insegura e se tornou mais confiante e independente. Por ter lido a versão em e-book, não tive nenhum problema de revisão ou ortografia, o que tornou a leitura mais agradável ainda. Fiquei feliz por ter dado continuidade à obra e me deparado com uma leitura incrível que recomendo mesmo para quem não é fã do gênero assim como eu. Vocês já leram alguma obra da autora?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

51 comentários:

  1. Olá
    Eu também gostei da outra série que li da autora e gostaria de poder ler esse. Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, por isso me interessei bastante diante de seus comentários. É um genero que me atrai muito e fico curiosa diante da ambientação e demais detalhes.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Só pelo ambiente senti o clima tenso hahaha
    amo ler esse gênero e eu não conhecia a história.
    Quero ler <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,
    quase não leio livros de suspense, esse por incrível que pareça chamou minha atenção. Deixei a dica anotadinha aqui e em breve vou ler.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem livro que o começo é ruim, mas quando a coisa anda a gente não para de ler, preciso desse livro, sério, ele é algo que gosto muito de ler.

    ResponderExcluir
  5. Oiie, tudo bom??
    Acho que me decepcionaria também o fato de não ser fantasia, ainda mais depois de ler Hush Hush, mas apesar de também não gostar muito de suspense acho que se eu sobrevivesse ao começo se também não me agradar, eu iria gostar muito sim. O nome me chamou muito a atenção. Amei sua resenha e espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li a outra série da autora, mas essa aqui, tem mais a minha cara. Que bacana perceber que a protagonista evolui e isso é notado na narrativa. Quero muito ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Realmente é um enredo bem diferente da série Rush Rush, mas eu curti a premissa até mesmo porque eu sou apaixonada por um bom suspense ainda mais quando a trama nos é revelada somente no final...isso me faz roer as unhas e ficar doida de curiosidade. Ja anotei a dica aqui e com certeza será uma das minhas próximas leituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Michele. Tudo bem?

    Sou uma grande fã da série Hush Hush e, apesar de ainda não ter lido Finale, também fiquei muito curiosa a respeito quando li sobre essa obra.
    Não imaginei que fosse tão diferente dos primeiros livros que li da autora mas provavelmente seria um livro que me conquistaria também.
    Que bom que insistiu e gostou tanto a ponto de lê-lo em um dia, quando a leitura de um gênero diferente do que lemos, faz isso por nós é incrível. Também me proponho desafios de novas leituras frequentemente e tenho quebrado vários tabus próprios com relação a isso.
    É maravilhoso quando podemos observar o crescimento das personagens, fiquei super curiosa com relação ao Mason agora, esse ar de mistério todo... aaaah, que saudades do Patch! AHAHAHAHAHA <3

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá Michele,
    Já conhecia a obra, mas a sua resenha é a primeira que leio. A premissa dela é bem diferente de Hush Hush, mas é um gênero que curto muito, então, darei uma chance a leitura. Uma das coisas que mais me agradou foi saber que a Britt amadureceu e deixou de ser insegura.
    Vou deixar a dica anotada por aqui e acho que vou curtir a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu gostei muito de hush hush também e não sabia que ela tinha lançado outro livro, mas gostei de ser uma coisa bem diferente. Adoro livros de suspense e esse me chamou muito a atenção, ainda mais por causa da autora. Acho que o crescimento dos personagens deve ser memorável, como você falou que elas esperam o rapaz vir salvar por muito tempo até cairem na real que elas têm que fazer alguma coisa.
    Vou adicionar na minha lista de leituras!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie

    Eu já não consegui ler Hush Hush acho que foi por não curtir o gênero. Já esse me interessou e acho que vou gostar da leitura, eu adoro suspenses.
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha e gostei muito da sua, vou tentar ler o mais breve possível.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Li esse livro no fim do ano passado, e ele tem um clima muito bom e a autora conseguiu segurar o mistério até o final, ficou bem cinematográfico, com todas aquelas reviravoltas e informações soltas que só conseguimos entender depois, um livro muito bom, por ser uma grande consumidora desse tipo de obra, esperava um pouquinho mais, especialmente na parte da ação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiii Michele, como vai?
    Garota confesso que me surpreendi diante desse livro, pois é a primeira resenha que leio e tenho certeza que anotei na minha super listinha de queridos, parabéns pela resenha está ótima.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá amore,
    Não conhecia a autora ainda... No entanto, sua resenha me fez ficar curiosa ^.^
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Diferente de você eu adoro livros de suspense e esse é um que tenho visto muita resenha positiva eu ainda não fiz a leitura mais com certeza vou fazer.
    Adorei essa capa ficou muito boa e pela sua resenha combina perfeitamente com o livro.
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Esse livro está na minha wishlist já tem um tempo. Assim como você sou fã da série Hush, hush e quero muito ler esse outro livri da autora. Ainda mais por se tratar de de um suspense, que é um gênero que adoro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Faz tempo que eu quero ler esse livro, a premissa dele me deixa completamente instigada e gostei de saber que mesmo no começo você tenha tido vontade de desistir da leitura, depois acabou não se arrependendo. Eu tenho muitas expectativas com esse livro e espero não me arrepender se for ler.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu já li toda série Hush Hush e amei! A escrita da autora é ótima e tô curiosa sobre esse livro desde o lançamento.
    Eu gosto muito de livros do gênero e saber que a autora mantém o nível com sua escrita inteligente, além de uma trama bem estruturada e com detalhes bem descritos, me deixa mega empolgada!
    Espero fazer essa leitura em breve.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Eu também não gosto muito de suspense, mas, assim como você, gostei bastante de Hush Hush, então estou curiosa para ler este livro.... Porém, ele não é bem prioridade...hehe' É uma pena que o começo tenha sido arrastado para você, mas nada tão bom quanto um livro que deslancha depois e que nos surpreende, né? Fico feliz em saber que gostou tanto :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Michele,
    Eu também adoro um romance, e de longe prefiro um deles. Mas sabe que um suspense também chama minha atenção? A fantasia nem tanto, então talvez eu goste desse livro da Becca. Gostei da sua resenha!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Nunca li nada da autora, mas esse livro está na minha lista a algum tempo.
    Adoro a premissa e estou bem curiosa. Entendo sua dificuldade de sair da zona de conforto, pois também estou na mesma. Que bom que vc não desistiu do livro de vez mesmo sendo massante no inicio e que bom que deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Mi!
    Nunca li nada dessa autora, mas fiquei bem curiosa... ainda mais que amooo um ótimo suspense! Achei que a ideia de nevasca tb combinou muito com todo esse mistério... obrigada pela dica e pela ótima resenha!
    Bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oie
    que legal sua resenha, eu to morrendo de curiosidade por esse livro faz um tempão e espero poder comprar e ler em breve, sua resenha me deioxu ainda mais curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie...
    Hahaha... Sou fã de um bom romance e sei como é começar uma leitura de outro gênero... Parece ser um bicho de sete cabeças rsrs...
    GELO NEGRO é um livro que pretendo ler em breve, pois, tenho uma amiga que amou amou amou essa obra e diante de tanto amor envolvido decide, por ela, que iria ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Michele.

    Por incrivel que pareça eu adoro sair da zona de conforto e ler gêneros que não tenho costume. Ainda bem que você continuou a leitura e trouxe uma resenha muito boa, pois ainda não li este livro e fiquei com vontade de ler. Eu conheço a escrita da autora pela série Hush Hush e curti bastante. Espero gostar desse também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Oi oi,
    Gostei da resenha, já tenho uma noção de como é a história. Mas você ressaltou pontos que eu não sabia que existia na história. Os personagens são bem envolventes e o canário é ótimo. Gosto de livros do gênero ♥

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas é claro que já coloquei ele na lista para a BF.

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  27. Olá.

    Conheço a autora pela série Hush Hush, que é uma série que adoro! Já conhecia esse livro, mas não tive a chance de ler. Quero poder ler, só não sei se será em breve.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Michele tudo bem, nunca li nada da autora, mas sair da zona de conforto é sempre válido, a história parece interessante, vou dar uma chance, gosto da capa desse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  29. Gostei da resenha, fiquei com vontade de ler esse livro...

    ResponderExcluir
  30. Uaau que resenha em? Parabéns, você consegue instigar o leitor a conhecer o livro. E deverás parte, posso dizer que este realmente tem um tema proposto bastante interessante, vou compra-lo e conhecer ainda mais na leitura.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Ao contrário de você eu prefiro livros de mistério e sem fantasia, gosto muito de livros mais reais. Se tiver oportunidade com certeza lerei o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá,

    Li esse livro no ano passado e como já gostava da escrita da autora, curti bastante essa história que soube trazer um excelente suspense e conseguiu me deixar bem surpreendida no final. O desfecho foi bem lindo e adorei o reencontro do casal em uma terra ensolarada, afinal depois de tudo haha. Adorei sua resenha, me deu uma nostalgia da história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  33. Nossaaaa,eu tinha me esquecido completamente desse livo.
    Amooooo a Becca, é uma das minhas autoras preferidas. Já até vou procurar ele aqui...
    E, que bom que continuo com a leitura,não é?! haha
    Espero gostar <3

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. A escrita da autora não me chama em nada a atenção, eu li Hush Hush e confesso que detestei, mas tenho amigas que leram até esse livro e são doidas por ele, quem sabe um dia eu dê outra chance a autora. Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Ao contrário de ti, não sou fã de romances e realmente prefiro os suspenses. Achei interessante o enredo e a arte da capa está linda. É bem provável que eu venha a lê-lo. Li alguma coisa já da Becca Fitzpatrick e gostei do ritmo da escrita dela. Veremos como será com esse.

    ;*

    ResponderExcluir
  36. Oi!!
    Nossa você quase desistiu dele, eu tenho muita vontade de ler esse livro, adoro um bom suspense. Adoro quando o autor detalha o cenário de forma que faz a gente se sentir vivenciando toda a história.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. poxa, bacana que a leitura tenha te empolgado quando você já nem dava mais fé disso... gosto e obras que me surpreendem dessa maneira... já tinha ouvido falar do livro mas fico meio com o pé atrás por ser dessa autora... geralmente não curo o que sai dela por aqui... mas talvez dê uma chance por ter o elemento suspense na trama
    bjs...

    ResponderExcluir
  38. Oiii

    Quando o livro saiu aqui no Brasil foi mó frisson, até agora não li mas fico feliz em saber que mesmo ele estando chato a primeiro momento, depois deu uma super guinada e vc ter gostado tanto. Depois da sua resenha fiquei com vontade d ele rnovamente.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/2016/09/claquete-14-serie-stranger-things-1.html

    ResponderExcluir
  39. OI!!

    Assim como você li Hush hush e amei, entretanto sou suspeita, pois amos anjos, nefilins e esse mundo sobrenatural. Fui de corpo e alma para essa leitura e me decepcionei, achei parado e abandonei no meio. Pretendo voltar a ler, sempre volto, mas no momento quero aproveitar meu curto período livre com livros mais atrativos. Você também me motivou ao informar que o desenvolvimento melhora, assim espero, e beijos!!!

    ResponderExcluir
  40. olá, já tinha lido uma resenha do livro e de começo não havia gostado, mas acredita que sua resenha me fez mudar completamente de ideia? Vou dar uma chance a Gelo Negro e urgentemente.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Olá!!!
    Já conhecia esse livro a um tempinho e apesar de gostar desse gênero de suspense,não me animei muito por essa leitura,li Hush Hush e detestei desde então tenho sérios problemas com os livros dela..então por um tempo indeterminado passarei a leitura desses livros. Quem sabe em um dia bem distante eu resolva dar uma chance...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-o-eterno-namorado-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?
    Realmente é difícil ler livros de gêneros que não gostamos, o começo é sempre complicado, sorte que essa foi uma leitura que depois se tornou agradável. Bom, eu sempre tive uma certa curiosidade com esse livro por conta da capa, acho a mesma linda. No entanto, eu não leio muito esse gênero e embora tenha achado a premissa interessante, não fiquei realmente animada no momento, sabe? Enfim, gostei da resenha e de saber que os personagens são bem construídos e amadurecem.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  43. Oie
    muito legal sua resenha, eu quero ler esse livro desde que lançou, adoro esse gênero e esse enredo é muito instigante, linda resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oiee,
    Eu lembro do burburinho logo que esse livro foi lançado, mas não consigo me recordar se fiquei curiosa pra ler ou não. Acho que nunca li nada da autora, mas a tua resenha despertou meu interesse, mesmo com esse inicio monotono e tal, a resenhame fez imaginar um belo thriller fiquei bem interessada.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?
    Logo que esse livro foi lançado, eu fiquei com MUITA vontade de ler, mas comecei a ler as resenhas e percebi que muitas eram negativas, assim acabei desistindo da leitura, mesmo tendo o ebook aqui em casa. Sua resenha cendeu a curiosidade novamente hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  46. Que bom que você não desistiu da leitura, hein! Já aconteceu comigo também. Às vezes não gostamos muito do livro no início, mas depois ele nos surpreende. Eu achei a premissa da obra muito interessante e, como gosto muito de livros que envolvam mistérios sobre crimes, já fiquei bem interessada. nunca li nada da autora, talvez comece por este livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  47. Olá! Vou começar lendo esse livro e depois desbravar os outros títulos, já vi inclusive esse livro aqui na biblioteca da cidade. Sua resenha deixou com aquele gosto de quero mais rs. Vou por na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  48. Simplesmente eu ADORO livros de suspense! Embora Agatha Christie seja minha autora favorita, estou querendo dar uma chance a essa nova escritora, dado que tenho ouvido falar bastante bem dela desde um bom tempo. Talvez esse livro seja o que eu precise, já que gosto de sair do lugar comum.

    ResponderExcluir
  49. Esse foi um livro que li sem expectativas e me surpreendi com o quanto me diverti. Bem como vc fiquei arrastando o inicio hahaha. E eu curti muito a motivação do vilão, é idiota, mas totalmente plausível. Na verdade eu já conheci um preso que cometia crimes com base na mesma afirmativa, a de que mulheres são inferiores e devem apenas ser submissas aos homens. A motivação às vezes pode ser idiota, mas o dano é real.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  50. Olá!


    Apesar do livro não suprir suas expectativas, eu gostei do livro. Pelo que entendi tem um suspense, enganações e mesmo com todo esse processo a personagem consegue amadurecer. Eu gosto de livros assim, é o tipo que me agrada muito. vou ler sem duvidas!

    ResponderExcluir