quinta-feira, 2 de novembro de 2017

[Semana de Divulgação] 4º Dia - Antologia Quando a Escuridão Bate à Porta

Descontrolados,

          Continuando com as postagens da semana de divulgaçãoA depressão é um debate necessário. Conte sua história ou a história de alguém próximo. Fale sobre o assunto e mostre que aquela pessoa que precisa de apoio não está sozinha. Não se cale, afinal você pode estar ajudando tantas outras pessoas!



           Essa postagem é, na verdade, um convite para que vocês participem de uma antologia que tem uma proposta bem interessante e sobre um tema que está mais presente no nosso cotidiano do que gostaríamos que estivesse!

REGRAS: 




- Os contos devem ter até 10 mil caracteres com espaço.

- A taxa de participação é de 250 reais e pode ser pago por boleto, depósito bancário ou dividido em até 12x no cartão.

- Cada autor receberá 4 exemplares e parte dos royalties das vendas.

- Para participar os contos devem ser enviados com os seguintes dados:
•Assunto do e-mail: INSCRIÇÃO ANTOLOGIA ESCURIDÃO
•Nome Completo; Data de Nascimento;  RG; CPF e  E-mail;
• Conta em nome do autor para depósito dos direitos autorais (Banco, agência, conta poupança ou corrente, cpf do titular da conta);
• Endereço Completo (Rua, complemento, bairro, cidade, estado e CEP);
• Título do Conto; Total de Caracteres com Espaço; Pseudônimo/ Nome (Que será usado no livro);
• Forma de pagamento escolhida: Pagseguro ou depósito em conta.

As inscrições se encerram dia 25/11;

E-mail para envio: antologiaseditorasinna@gmail.com
          A depressão se arrasta sobre você silenciosamente, no inicio você luta contra coisas pequenas, mas normalmente escolhe ignorá-las. É como uma dor de cabeça que você insiste em dizer que é temporária, vai passar, que é só mais um dia ruim. Mas não é. Você está preso nesse estado mental. Você se acostuma a colocar uma máscara social e continua a viver em meio às pessoas, porque é isso que você tem que fazer. É isso que os outros fazem.

          No entanto o problema não passa, e você luta para levantar todo dia, e começa ficar mais difícil a cada dia. É ai que você cai mais fundo ainda e é ai que você vai aos poucos se afastando da família e amigos, as vezes isolando-se deles completamente. Toda a satisfação vai embora. As pequenas coisas que te alegravam são agora sem importância, e mesmo as tarefas mais simples tornam-se dolorosas, e é ai que começa a faltar motivação. Por que continuar tentando se nada te faz feliz? Tudo te faz sentir-se ainda pior e você se vê preso em um circulo vicioso.

          Subitamente você se encontra vivendo em câmera lenta. Os dias se tornam indistinguíveis. É apenas um ruído branco, apenas um peso preenchendo sua cabeça e se derramando sobre seu corpo. Você sente que nunca será feliz novamente. Você continua a recuar e a destruir relacionamentos. Você se envergonha de tudo o que fez, e de que não fez. Há uma parte de você que quer fazer as coisas direito, uma súbita onda de positividade o faz querer sair e encontrar pessoas, mas tudo passa muito rápido porque você sabe que não vai funcionar de qualquer maneira. Coisas que deixam seus amigos animados o deixam indiferente e você fica ciente do imenso abismo entre vocês.

          Outro fracasso não é uma opção então no fim você decide ficar sozinho na sua zona de conforto, onde ninguém faz nenhuma pergunta. A baixa auto estima e falta de propósito tornam-se insuportáveis. Você finalmente percebe que não pode continuar desse jeito e duas coisas podem acontecer: ou você decide buscar ajuda, ou você pode vir a tentar suicídio.

Fale sobre depressão. Não se cale. Você não está sozinho!

Bjux e até a próxima Descontrolados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário