quinta-feira, 31 de agosto de 2017

[Resenha] Rainha (Neblina e Escuridão Vol.03) - Mari Scotti

Descontrolados,

         Vamos saber hoje o que achei do desfecho da trilogia Neblina e Escuridão da autora parceira Mari Scotti. Foi muito difícil saber que estava acabando e que não teria mais a encantadora companhia do meu querido Milosh. Mas tudo o que é bom dura o tempo necessário, não é mesmo?!


SOBRE A OBRA


Título: Rainha (Série Neblina e Escuridão Vol. 03)
Autor(a): Mari Scotti
Gênero: Fantasia/Literatura Nacional
Páginas: 416
Editora: Novo Século
CompreLivraria da Travessa e Saraiva
Sinopse: A morte de um ente querido pode desestruturar famílias e uma matilha. Ellene não sabe como superar suas perdas, principalmente agora que não tem mais como recorrer a Milosh. Encontrar a rainha dos vampiros era a sua missão, mas jamais imaginou se sentir tão perdida em conhecer sua verdadeira origem. Os vampiros desconfiam que Elizabeth III não é quem diz ser, e, se ela não provar sua real identidade, seu reinado padecerá. O reino dos vampiros está ameaçado; os traidores, mais perto do que se imagina. Amigos não são aliados. Então lhes resta lutar pelo trono e pelo futuro do reinado de Elizabeth.
          O terceiro volume retoma os acontecimentos exatamente do desfecho de Guardião e aqui iniciamos com personagens cheios de ódio e sede de vingança por todas as perdas e traições que ainda continuam sofrendo as consequências. Ellene sente-se imponente diante dos acontecimentos que nada ela pôde fazer para evitar. Muita coisa aconteceu. Finalmente a verdadeira Elizabeth III retorna e irá lutar para ter de volta o que é seu por direito, porém o seu povo desconfia se ela é mesmo quem diz ser. Isso fará com que a rainha passe por muitas provações.

"A morte de um ente querido é algo insuportavelmente difícil de superar e parece ainda mais complicado quando todos à sua volta olham com piedade e tratam você como se precisasse ser consolada"

         Ellene já descobriu qual a sua ligação com Elizabeth e precisa lidar com toda a situação, principalmente em relação à Milosh. Por amor à Ellene, mesmo que sem conhecê-la a muito tempo, a rainha abre mão até mesmo da própria felicidade apenas para ver um sorriso brotar nos lábios da híbrida.

"- Amo-te guardião. Jamais deixarei de amar e sei que será o mesmo contigo. - Ele assentiu. - Não percamos mais tempo com o que está resolvido."

          Milosh finalmente entende o que se passa em seu coração, sentindo-se culpado e sofrendo por temer decepcionar a quem ele tem tanta devoção. Resolve então abrir todo o jogo e ser, acima de tudo, sincero consigo mesmo e com as pessoas que considera mais importantes. Em meio a toda essa confusão, o trio Milosh, Elizabeth e Ellene precisarão enfrentar muitos perigos que surgem devido aos adversários traidores extremamente poderosos que objetivam tomar o trono para si, passando por cima das leis existentes e colocando os vampiros como seres superiores que tudo podem, até mesmo subjulgar os seres humanos. Teremos aqui duas raças que foram feitas para exterminar uma à outra unindo-se em uma batalha épica contra os rebeldes.

"- Não sinto esse tipo de desejo a mais de um século, esse desejo primitivo, sem estar com as presas cravadas em alguém. Me sinto vivo com você... - Ela entendeu quando o sentiu embaixo dela. Respirou fundo, sem reagir."

         Muitas batalhas serão travadas, mais perdas acontecerão e continuaremos desvendando diversos outros mistérios que ainda não tinham sido solucionados até o momento. Ainda teremos a inserção de mais uma mistura de raças, originando uma nova espécie de híbrido. Você será capaz de lutar ao lado da rainha para recuperar o trono? Então venha preparado, porque cabeças irão rolar!

"Um novo alvoroço se iniciou e Milosh foi imobilizado por Benjamim, que o guardião não notara ter decido até a arena. Elizabeth não parecia assustada. Os vampiros estavam agitados nas arquibancadas e os soldados se amontoando ao redor deles, como cães raivosos."

         A cada obra a Mari me surpreende mais. Os primeiros dois volumes eu devorei, esse eu não sei nem como chamar então o processo de leitura (risos). Temos novamente uma escrita envolvente com acontecimentos ainda mais dinâmica, com momentos emocionantes (de tirar o fôlego) e muitos outros segredos revelados. Consigo perceber o aperfeiçoamento da narrativa em uma exponencial crescente e com o desfecho da série bem desenvolvido, não deixando lacunas a serem preenchidas.
         A narrativa continua sendo em terceira pessoa e intercalada entre os personagens de acordo com a necessidade de mostrar os acontecimentos por diferentes olhos, mas ainda focada nas de Ellene e Milosh. Cada personagem a seu tempo teve o amadurecimento necessário. Ellene deixou de ser meio lerdinha e mostrou-se capaz de lutar pelo que acha ser o certo, tomando decisões difíceis em momentos importantes. Milosh continuou sendo meu queridinho na vida e demonstrou toda sua lealdade ao trono.
         Fui acometida por um turbilhão de emoções conforme fazia a leitura e me encantei com os diálogos existentes. Ora estava sofrendo com os personagens, ora estava morrendo de rir com uma conversa entre eles onde a ironia e o sarcasmo prevaleciam, além de ser uma forma de descontração diante dos momentos tensos que vivenciavam. Os títulos de cada um dos volumes combinam perfeitamente com o que a autora propõe para cada um, assim como as capas. Digo isso porque no primeiro (Híbrida) temos o foco em Ellene, em Guardião mostra-se mais sobre Milosh e em Rainha conhecemos um pouco mais Elizabeth III.
         Com certeza será muito difícil me afastar dos personagens que amei desde as primeiras páginas de Híbrida. E se você for, assim como eu, louca por fantasias e quiser aquecer seu coração com obras que te fisgam e mantêm você preso até o último ponto final tenho certeza que deve fazer a leitura dessa trilogia encantadora.
        E se por acaso você está na Bienal, não deixe de visitar o estande da editora Novo Século, onde acontecerá no dia 01-09-2017 às 12:00 o lançamento oficial de Rainha, com direito a vários brindes que a Mari preparou para quem passar por lá!



          O que acharam desse último volume? Ficaram curiosos para saber como é o desfecho da série Neblina e Escuridão?
Bjux e até a próxima Descontrolados!

22 comentários:

  1. Acho que já comentei por aqui que sou muito fã de fantasia e com certeza, quanto tiver a oportunidade, vou embarcar nessa aventura. Recuperar o trono não costuma ser tarefa fácil, ainda mais com tantos rivais querendo roubá-lo a qualquer custo. Prevejo lutas, violência e muito sangue kkkk
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece ser muito bom mesmo, adoro histórias de fantasia, vampiros, aventura, vou começar a ler desde o primeiro...

    ResponderExcluir
  3. Esse 3 volume está muito bom quem acompanhou a história de Neblina e Escuridão vai gostar muito. Eu aqui fiquei super curiosa pra saber o desfecho da série, quando a história é boa não queremos que nunca tenha um fim, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa trilogia, mas adorei conhecer. Adoro enredo com vampiros e híbridos. A capa desse terceiro volume está incrível. Poxa o lançamento foi ontem e eu pretendo ir na bienal no dia 5. Sucesso pra autora.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa autora nem essa trilogia, mas já fiquei encantada, que história incrível! Realmente um livro quando consegue nos conquistar a leitura se torna tão prazerosa que nem vemos o tempo passar. Amo livros de fantasia.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, como vai? Gostei bastante da resenha, ainda nao conhecia essa trilogia, mas achei super interessante e ja quero ler. beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem ? Eu nao conheço nenhum dos livros dessa saga, nao sou grande leitora mas parece bastante interessante merece que eu o leia😂 Obrigado bjs😊

    ResponderExcluir
  8. Ela uma rainha dos vampiros (que foi sequestrada há quase um século os parece ser bem interessante,personagens foram cativantes,uma história cheio de reviravoltas,gostei do enredo da história com poderes sobrenaturais

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por livros e histórias de fantasia, ainda mais quando se trata de vampiros :O caramba, gostei muito, parece bem dinâmico e aventureiro, histórias assim me prendem como nunca. Eu tô doida pra ler e já agradeço demais a resenha que está muito bem escrita! Obrigada pela indicação :D

    ResponderExcluir
  10. Oi tudo bem?
    Confesso que não conhecia essa trilogia por ora não sou muito fã de fantasias então deixou passar a dica dessa vez. Mas adoro livros que sentimos um turbilhão de emoções.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá !!
    Eu adoro fantasia,não conheço a trilogia mas fiquei interessada (adoro vampiros rs ). Achei a capa muito bonita também.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica (mais um pra lista enorme de desejados rs)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa trilogia. Vou comprar o mais rápido possível, estou ansios para ler <3
    Beijoos

    ResponderExcluir
  13. olá!
    Não conhecia este livro, mas lendo sua resenha me empolguei para ler, parece ser bem emocionante, cheio de aventuras.
    Amei sua resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Nossa senhora dos livros!!! Não conhecia esse livro, mas já quero!
    Sua resenha esta ótima, empolgante, sucinta e deliciosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem interessante;fique curiosa pra saber mas

    ResponderExcluir
  16. ola tudo bem ? já ouvi falar da triologia, me parece uma historia cheia de fantasias.
    sua resenha esta otima e convidativa a leitura. bjsss

    ResponderExcluir
  17. Olá, Michele, não leio esse gênero com frequencia, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa para acompanhar a trilogia! Muito bom saber que a autora a surpreendeu a cada obra!! Espero sentir a sua empolgação com a leitura!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Eu não conhecia essa série, nem a autora, adorei a sua resenha. Fiquei com bastante vontade de conhecer e ler mais dessa história. Adoro ler histórias escritas por mulheres!

    bjs
    Dani, do Blog Sabe o que é?
    http://sabeoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a trilogia nem a autora, mas já gostei muito ❤

    ResponderExcluir
  20. Oi Michele, tudo bem? Pela resenha o livro parece ser incrível. Livros assim geralmente prendem nossa atenção do início ao fim. Um dos meus sonhos é participar da Bienal mas é tão longe... quem sabe um dia. Sua resenha ficou ótima. Não conhecia a autora mas pela sua descrição parece encantar os leitores. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  21. A-do-rei sua resenha! Obrigada pela dedicação e leitura! Queria ter mais livros para contar essa história, pq já sinto falta dos personagens. Principalmente da tal nova raça de híbridos hahaha. Obrigada por compartilhar suas impressões <3.

    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  22. Olá Michele, a cada resenha que leio sobre os livros da Mari fico curiosa, quando a encontrei na bienal até falei isso com a Mari, e disse que por questão de honra leria os livros. Bjkas

    ResponderExcluir