sexta-feira, 30 de junho de 2017

[Resenha] Sobre o tempo (Duologia Sobre o tempo Vol.01) - Talita Correia

Descontrolados,

         Tempo é uma dádiva preciosa, não podemos perdê-lo ou desperdiça-lo. E pensando nisso literalmente não perdi tempo quando soube do lançamento de Sobre o tempo da autora parceira Talita Correia e logo que surgiu a proposta de fazer a leitura simplesmente mergulhei de cabeça! É simplesmente maravilhoso ser parceira desses lindos autores e autoras, tendo a oportunidade de conhecer novos trabalhos e lê-los até mesmo antes de serem lançados! Vamos saber então o que achei!!!


Título: Sobre o tempo (Duologia Sobre o tempo Vol.01)
Autor(a): Talita Correia
Gênero: Romance/Erótico/Literatura Nacional
Páginas: 331
Compre: Amazon
Sinopse: Se você olhar no dicionário a palavra tempo tem diversos significados. Um dia que passou. Um ano. Uma vida. Mas tempo também significa a oportunidade de mudar uma situação, e na vida de Alice Werner é essa definição que funciona. Já passou do tempo dela voltar para casa e fazer as pazes com o passado, de entender as escolhas que fez e as consequências de cada uma delas. Alice passou boa parte da sua vida lamentando o passado. A mãe que morreu cedo demais, as escolhas que fez, o descaso do pai e agora ao perder a avó, a pessoa que foi seu farol nos momentos mais escuros, Alice descobre que precisa ter forças para entrar em uma guerra contra o próprio pai, mas o destino reserva muito mais para Alice do que acertar as contas com o homem que lhe virou as costas quando mais precisou, chegou o momento de dizer que o seu passado não vai mais determinar quem ela será, para Alice chegou o tempo de mudar. Chegou o tempo de se perdoar! Mas para Mateus, o tempo perdido perseguindo um sonho que deu errado o deixou marcado. Há muito tempo, Mateus decidiu que viver pelos filhos e um dia de cada vez era o melhor caminho, ele viu o tempo passar a cada conquista dos seus filhos, foi pai, foi mãe, foi filho e foi e sempre vai ser um homem que vai lutar pela sua família em primeiro lugar, com dois adolescentes precisando cada vez mais dele, algumas dívidas que ainda precisavam ser pagas e uma ex mulher que não se importa em visitar os filhos, a última coisa que ele precisa é entrar na briga de outra pessoa, especialmente contra um homem rico e poderoso como Roberto Werner, mas quando Mateus encontra Alice na estrada, sozinha, perdida, machucada, quebrada e irresistivelmente linda, ele não vê outra opção além de ajudar. Há quem diga que o tempo cura tudo, mas será o tempo, e o amor, capaz de curar as feridas e marcas que eles carregam? Do que você abriria mão para defender a quem você ama? Sobre o Tempo é a primeira parte na duologia Tempo, nele vamos conhecer Mateus e Alice, cuja história será finalizada em Tempo Perdido.
          Se você, meu caro leitor, gosta de obras que apresentem relacionamentos complicados, Sobre o tempo com certeza irá lhe agradar! Para ficarmos mais ambientados, clique na imagem abaixo e seja redirecionado à playlist da obra.


          Alice é uma garota de 27 anos que já passou por muita coisa. Aos 14 anos sofreu um acidente de carro juntamente com sua mãe Júlia e foi a única sobrevivente e a partir de então sua vida só piorou. Seu pai Roberto que já não era tão presente afastou-se ainda mais e para mendigar um pouco de sua atenção, Alice transformou-se completamente em uma menina rebelde que só fazia maluquices e se envolvia com as pessoas erradas como, por exemplo, seu agora ex-namorado Jorge Almeida.

"- Tudo bem, vamos dizer que depois que a minha mãe morreu e o Roberto apareceu com a Catarina eu dei uma surtada, eu andei com as pessoas erradas e fiz muitas coisas que não devia e não tinha idade ou maturidade para fazer, até que isso cobrou um preço bem alto e eu fui até o meu pai e ele me ajudou me mandando para o Mato Grosso."

         Aos 16 anos, Alice cometeu o que julgava ser o maior erro de sua vida e culpava-se desde então. Por esse erro foi mandada por seu pai ao Rio de Janeiro com uma passagem só de ida e com alguns poucos trocados. Precisou se virar e dar um jeito de sobreviver cantando à noite em um barzinho de natureza duvidosa. Finalmente alguém olhou por ela e dona Helena, sua avó, apareceu em sua vida para retirá-la do poço sem fundo do qual Alice não parava de afundar.

"Quando ela me encontrou perdida no Rio, morando em uma pensão com várias pessoas de caráter duvidoso e ficando perigosamente sem dinheiro e me agarrando ao resto da minha dignidade, dona Helena me pegou pelos braços e me levou para casa, me contou sua história, pediu perdão pelos anos de ausência e eu me abri com ela, sem saber porquê."

         Infelizmente a única pessoa que lhe estendeu a mão acaba de partir para um lugar melhor e deixou uma grande missão nas mãos de Alice através de seu testamento e de uma carta: acertar as contas com o passado! É então que Alice resolve voltar para Campos Altos e, no meio do caminho, tem uma grata surpresa quando seu carro quebra e Mateus está voltando de um curso de especialização e acaba ajudando-a.

"Distraído com as lembranças da minha época de casado, quase não vi o carro aberto na beira da estrada. Também quase não vi a dona do carro. Uma loirinha pequena e com cara de perdida que andava de um lado para o outro com o celular na mão, para o alto, tentando pegar algum sinal."

        Ambos tinham a sensação de que já se conheciam e o destino adora brincar com as pessoas. Eles descobriram que suas famílias conheciam-se e que a mãe de Mateus era grande amiga de dona Helena, trocando sempre cartas. Mas não é só nessa parte que o destino resolve graceja-los. Anita, a ex-mulher de Mateus e supostamente mãe de seus dois filhos Leila e Miguel, é a atual noiva do ex de Alice. Sim, é isso mesmo! Jorge e Anita são um casal!

"- Um filho não é um detalhe! Você está noiva do Almeida e isso não é um detalhe. Você querer barganhar minha presença para poder passar um tempo com a filha que você colocou no mundo não é um detalhe!"

        Muitas coincidências e outras tantas pendências do passado acabam por aproximar cada vez mais Alice e Mateus, que começam a interessar-se de forma crescente um pelo outro. Essa união será crucial para auxiliar Alice em sua luta contra o passado para finalmente seguir em frente e, se por acaso rolar um romance, ela estar pronta para se dedicar por inteiro. Muitas revelações serão feitas e eles precisam estar preparados para elas.

"Eu estou vendo ele com outros olhos, um olhar que vai além da atração física, que eu confesso que senti."

        Tempo foi o que menos precisei para terminar a leitura, simplesmente devorei o livro! A escrita da Talita é leve e cativante. Os capítulos são narrados em primeira pessoa sendo intercalados entre os pontos de vista tanto de Alice quanto de Mateus e isso me agradou bastante já que é minha narrativa favorita. Tive o vislumbre de todos os pensamentos e sentimentos acerca dos personagens de forma bem intensa.
        E por falar em personagens... Mateus é o típico homem bruto do qual muitas de nós sonha um dia em ter! Sabe ser rústico quando precisa, mas também apresenta um coração enorme com muito amor a dar para seus filhos além de ter um caráter invejável. Alice tem uma bagagem muito grande que leva consigo: seu passado. Ela precisa acertar-se com ele para poder seguir em frente. Mesmo sendo um tanto frágil, quando é necessário vira a tigresa que enfrenta o mundo e amadurece bastante no decorrer da trama mesmo já sendo bem cabeça. Simplesmente adorei conhecê-los e acompanha-los por cada página lida. Foram muito bem desenvolvidos e me cativaram cada um à sua maneira. Outros personagens que foram sendo inseridos também me agradaram bastante e tiveram papéis fundamentais no desenrolar dos fatos e um deles foi Antônio, melhor amigo de Alice e estava ao seu lado nos momentos mais difíceis.
        A trama é bem dinâmica e o que mais gostei foram os diálogos bem desenvolvidos e com aquele leve toque de sarcasmo que tanto amo. O desfecho nos deixa extremamente curiosos porque muita coisa fica em aberto e várias hipóteses são lançadas e, no meu caso, abriu margem para imaginar milhões de possibilidades por trás das portas que ainda não foram abertas (quem leu irá entender esse trecho risos). 
        A diagramação está muito bonita, com cada início de capítulo apresentando um destaque e o nome do personagem que será responsável pela narrativa, sendo que cada título apresenta uma cor distinta conforme o personagem. Me deparei com uns poucos erros de revisão como, por exemplo, alguma palavra ou artigo repetido mas que em nada atrapalharam a leitura ou entendimento da trama.
        Fico extremamente feliz que a previsão de lançamento do segundo volume da duologia é para agosto e estou muito intrigada para finalizar a trajetória aqui iniciada. Segue abaixo a capa já revelada de Tempo perdido, o segundo volume.


         Para quem se interessou, Sobre o tempo encontra-se na pré-venda na Amazon com previsão de entrega já para o dia 02-07 então não deixe de aproveitar e adquira o seu, afinal indico a leitura para todos aqueles que gostam de um romance conturbado apresentando personagens cativantes e que juntos parecem que podem enfrentar tudo o que vier pela frente.
         Vocês já conhecem as obras Louca Combinação e Novamente Atraídos da Talita? Ficaram interessados em Sobre o tempo?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

13 comentários:

  1. Oi Michele,
    estou mega ultra super feliz que gostou de Sobre o Tempo, eu confesso que esse livro foi mais difícil para escrever que Louca Combinação e por isso eu me deixei ficar insegura com o resultado final e ver feedback positvo só me anima!
    Muito obrigado pela resenha, prometo que Tempo Perdido vai chegar logo, talvez até antes de agosto!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Creio que não tem porque ficar insegura, afinal você escreve muito bem!
      Dos três livros seus que li até o momento, nenhum deixou a desejar e estou praticamente virando sua fã já!
      Ansiosa demais por Tempo Perdido e torcendo para sair antes rsrs!
      Bjux e obrigada pela oportunidade de conhecer cada vez mais seu trabalho!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Essa parece ser uma história linda de superação! O romance parece ser a cereja do topo do bolo. Gostei da premissa da obra e vou anotar a dica aqui. Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele, não conhecia a duologia, e fiquei interessada. Gostei ainda mais de saber que o segundo já está estourando, pois não precisarei esperar muito por ele. Assim vou deixar anotado para ler os dois juntos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a obra parece ser bem intensa, cheia de superação e lição de vida. E a playlist ganhou meu coração, só musica que gosto, tem Legião, Marisa Monte e meus amores Los Hermanos
    Bj grande floooor

    ResponderExcluir
  5. Oiii Michele, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse livro, mas infelizmente acho que não me atreveria a ler, por mais que a playlist tenha sido muito tentadora, ótima resenha e adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. OI, tudo bem ? Gosto de histórias que nos prendem dessa foram. Livros que trazem estilos de vida que nos levam a refletir não muito cativantes para mim. Obrigada pela dica, beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, não conhecia esse livro, mas me interessei bastante, gosto de histórias assim, e fiquei curiosa para saber o desfecho. Dica anotada. A capa é linda! E que bom que o segundo já está perto de sair, não gosto de ficar esperando continuações. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, nossa achei essa história muito intensa, quase pesada, pela resenha é uma ótima história. O que mais gostei foi a playlist, com exceção de 2 artistas que não curto, achei perfeita. Já vou ouvir. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto esse livro na Amazon, curti a capa e tal, mas não comprei ele, mas depois dessa sua resenha, vai ser impossível não realizar a compra!!! Ameiiii!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michele.
    Eu não conhecia esse livro e a história também não me cativou muito. Gosto da forma como a obra foi narrada, mas senti falta de algum diferencial na história.
    Apesar disso, a playlist tá de parabéns.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia essa obra, mas fiquei muito curiosa para conhecer! Vou adicionar à minha lista de leituras! Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conhecia a autora e nem a sua obra, mas pela sua resenha deu para ver como a história é maravilhosa e cativante. Gosto quando o livro termina e a gente fica desesperado para ler a continuação e ver como tudo vai se resolver.
    Adorei sua resenha e já vou na Amazon adquirir o meu livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir