quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

[Resenha] Verdades sobre mim - Revelações Vol.01 - Raíssa Nantes

Descontrolados,

          Vamos de mais uma resenha de obra nacional?! Hoje a resenha da vez é do livro Verdades sobre mim - Revelações, primeiro livro da série da autora parceira aqui do blog Raíssa Nantes que gentilmente cedeu a obra em formato digital. Li o conto Questão de Escolha da autora e dele para esse livro, pude perceber uma evolução na escrita da autora que me deixou muito feliz.


Título: Verdades sobre Mim (Vol.01 - Revelações)
Autor(a): Raíssa Nantes
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 258 (142 e-book)
Sinopse: Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detesta tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do julgo da tia e trilhar seus próprios caminhos. Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso. Curiosidade: Verdades sobre mim é o novo título do livro publicado anteriormente no Wattpad sob o título de Se eu fosse Cinderela, que passou de 40k de leituras sem estar completo. Hoje a autora não usa mais a plataforma, mas é bom deixar claro que esse livro é a mesma história do que já foi publicado antes.
          
          Aqui conhecemos Melanie (Lana), uma garota de 19 anos que não chegou a conhecer seus pais, mas sim foi criada por seus tios Melissa e Natan que tinham um filho chamado Joshua (Josh). Ela havia sido abandonada pela mãe Megan ainda bebê. Mesmo seus tios lhe dando tudo o que precisava, ela nunca sentiu-se realmente como parte daquela família porque faltava uma coisa essencial: o amor.
          Melissa (Melly) e Megan são irmãs gêmeas, mas as semelhanças são apenas na aparência. Melissa sempre fez questão de deixar bem claro seu desprezo por Lana e tentava ao máximo mantê-la longe de Josh, mandando-a sempre para acampamentos quando ele voltava para casa de seus estudos. Natan quase nunca estava presente, cuidando das empresas do setor de beleza do qual era dono.
          Melly sempre demonstrou seu desgosto por ser alguns minutos mais nova que Megan. Enquanto Megan sempre foi estudiosa e esforçada, Melly conhecia o mundo e se divertia e mesmo se tornando uma mulher de sucesso após engatar em sua carreira com participação em filmes pornográficos, sempre sentiu-se inferior e almejava tudo o que a irmã possuía.

"Megan sempre tivera para si todo o amor do mundo. Sempre foi a certinha, a gêmea boa e admirável. Quando ambas foram para a faculdade Megan permanecia firme em seus estudos enquanto Melly descobriu o quão divertido era encher a cara e perder noites de sexo selvagem dentro das fraternidades estudantis."

          Sem escrúpulo algum, Melly correu atrás do que queria e não mediu esforços para conseguir, sendo capaz de cometer atrocidades, passar por cima da lei e até mesmo de sua própria irmã para tirar tudo de seu caminho. Até Natan que foi noivo de Megan não escapou de seus truques e acabou casando-se com Melly.

"Natan só se casou com ela por causa de Josh, mas ela sabia que não era esse o real motivo, ele havia ficado por causa de Melanie e Melly a odiava por isso."

          Quando Melly acha que nada pode dar errado em sua vida agora que conseguiu praticamente tudo que queria, uma ligação a Natan muda tudo e vira seu mundo de cabeça para baixo. Claro que ela fica desestruturada e logo começa a pensar em como sair dessa com planos macabros. Ela surta e sai descontando em todo mundo e, principalmente, em Lana que já não suporta as opressões impostas pela tia e começa a correr em busca de sua independência. Em um jogo do destino Lana acaba conhecendo David que trabalha na portaria do prédio que seus tios moram e tornam-se amigos muito próximos. Sua vida não para de lhe pregar peças e a cada momento se vê de frente a revelações que nunca poderia imaginar.

"Ela não devia temer as conseqüências de suas novas decisões, ela era livre, sempre fora, apenas demorou tempo demais para entender isso. David lhe dera forças para acreditar nisso quando dissera aquelas palavras mais cedo e mostrou que ela está acima de tudo aquilo que a fizeram acreditar até então."

          Megan jamais conheceu sua filha Lana ao longo desses 19 anos porque ela foi tirada de seus braços logo após o nascimento. Não sabia nem mesmo seu nome enquanto era vítima de uma situação cruel arquitetada por sua irmã, passando por torturas físicas e psicológicas até que finalmente se vê livre de tudo isso e o que mais quer agora é poder reencontrar sua filha e conhecê-la.

"Pensar na filha era como cutucar uma ferida estancada há pouco... não sabia que tipo de barbaridades Melly havia contado ou feito a ela. Não fazia idéia sobre que tipo de mulher sua filha havia se tornado."

          Bom, agora que já sabem mais ou menos do que se trata a obra lá vem a minha opinião. Era para ter feito essa leitura no mês de dezembro, mas acabei com alguns problemas e só consegui fazê-la ontem. Uma pena porque com certeza não deveria ter perdido tanto tempo sem lê-la.
          O livro, além de ser uma leitura divertida e com diálogos bem construídos, também trabalha vários temas bem interessantes. Alguns deles são o caráter das pessoas, como o poder e o dinheiro podem intervir na vida das pessoas, raiva e perdão, perdas e reencontros, diferenças entre classes sociais e ainda levanta a questão do uso de drogas.
          Chega em um ponto da leitura que acontecem tantas revelações que eu fiquei atônica tentando me colocar no lugar das personagens e com certeza eu iria pirar se realmente vivenciasse tais situações. Não conseguia parar de ler e me indignava até que ponto pode chegar a maldade das pessoas e dói ainda mais saber que não são raros os casos de abuso de poder. Mas também teve a parte fofa de ver um lindo e puro amor surgindo entre dois personagens.
         A escrita da autora é muito leve e, além das revelações, é a responsável por fazer a leitura fluir rapidamente. O livro não é muito extenso e consegui fazer sua leitura em apenas um dia mesmo lendo no formato digital, que apresenta uma fonte em tamanho agradável e fiquei pasma querendo mais ao final do livro. A boa notícia é que para aumentar esse gostinho de quero mais e nos deixar curiosos a autora disponibiliza algumas das páginas iniciais de Recomeços, segundo volume da série. A notícia não tão boa é que irá demorar um pouquinho para saciar essa curiosidade porque o lançamento está previsto para o final de 2017!


          Para quem se interessou, esse primeiro volume pode ser adquirido pelo Clube dos Autores, tanto em formato físico quanto no digital. Recomendo a leitura para quem adora uma boa intriga familiar com muitas doses de segredos revelados e também um pouco de loucura de alguém que passa por cima de tudo para conseguir o que quer. Já conheciam a obra? O que acharam da trama? Pretendem fazer a leitura? Gostaram da capa? Eu achei linda e com certeza tem a ver com um trecho bem específico da obra.

Bjux e até a próxima Descontrolados!

54 comentários:

  1. Ai, ainda bem que meu coração é forte viu?
    Quando vi o link da sua resenha já gelei me preparando para o pior, ai vou lá e vejo essa lindeza de resenha e... Caramba! Fiquei extremamente feliz em saber que foi levada por essa loucura toda e gostou do que encontrou. ♥ Obrigada por tudo!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que seu coração é forte senão talvez não tivesse conseguido ver tantos elogios não é?! (risos)
      Gostei muito do que encontrei e já estou ansiosa para ver o que você está preparando para o segundo volume!!

      Excluir
  2. Estou apaixonada por esta capa e só este titulo já me traz uma vontade de ler...
    Adorei a forma como fala sobre o livro, sua opinião é sincera e dá para perceber.
    Sucesso!! Ganhou uma seguidora.

    http://sonhoemnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Essa capa é mesmo maravilhosa e o título chama a atenção! Fico extremamente feliz que tenha gostado da resenha e obrigada por seguir! Espero que continue acompanhando meu trabalho!!

      Excluir
  3. Eu sou suspeita pra falar de Verdades sobre Mim, porque acompanhei todo o trabalho da autora, amei esse livro, louca pra ler a continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Deve ter sido incrível acompanhar desde o começo o trabalho da Raíssa e depois ver que o resultado ficou maravilhoso!
      Também estou louca pela continuação! Haja coração...

      Excluir
  4. Olá Michele
    Essa é a segunda resenha que leio hoje desse livro e adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque eu não sabia nada sobre ele. A premissa parece ser ótima, pelo que pude compreender, e mesmo porque eu antes curto bastante esse estilo. O jeito como você descreveu a história e sua experiência com essa leitura, me deixaram bem motivada para ler também. Achei a capa maravilhosa <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que gostou de acompanhar minha opinião sobre ele e que ficou motivada para fazer a leitura, torço para que goste tanto quanto eu.
      A capa é linda demais e tem a ver com um trecho logo no início da obra.
      Obrigada!

      Excluir
  5. Oie! Tudo bem? Como eu comentei no outro blog sobre esse livro, a capa é linda, mas não seria um livro que eu leria, ainda mais por ser psicológico!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/potinho-da-felicidade-ou-melhor-copo-da.html

    ResponderExcluir
  6. Só vejo comentários positivos sobre esse livro, minha curiosidade só aumenta! Estou morrendo de vontade de saber como tudo isso termina e se autora é realmente tudo o que o pessoal comenta. É maravilhoso ver como a literatura nacional tem sido tão bem representada.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu fiquei apaixonada pela capa e o livro só de ser romance já me ganhou! Gostei muito das citações que você retirou do livro (confesso que elas me deixaram com mais vontade ainda de ler) e sua resenha ficou impecável também, deu pra perceber sua sinceridade nele.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Também adorei a capa. Achei simples mas parece que super combina com a história!
    Acabei de ler uma resenha do livro e, se eu já tinha ficado curiosa pra ler, sua resenha me deixou mais ainda!
    Espero poder fazer a leitura em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Nossa esse livro parece ser de tiara o fôlego, dramas, disputas, inveja e crueldades, quero muito ler essa obra,fiquei muito interessada.
    Um grande abraço

    https://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    *seguindo blog

    ResponderExcluir
  10. Olá Michele, tudo bem?

    Eu conheço a Raissa pelo facebook, mas confesso que nem tinha me atentado que ela era autora :o . Sou muito lesada pra isso hahaha.

    Vou procurar mais informações e resenhas sobre o título.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele!
    Que interessante, pela sinopse e resumo no início da resenha, não imaginava que a história pudesse ser divertida, achei que pesaria mais para um drama. Gostei do fato da autora apresentar várias revelações ao leitor, às vezes quando se trata do primeiro volume de uma série, muitas perguntas são deixadas em aberto e isso me deixa nervosa. Tomara que o segundo volume saia logo :)
    Beijos... Elis Culceag.​
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  12. Oi Michele, não entendi vc ter comentado que a obra era divertida, achei a trama tão tensa!!! rs. Achei muito interessante o enredo, fiquei bem curiosa com a história. Pena que o livro tenha continuação e eu não suporto ficar esperando o próximo! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Fiquei muito curiosa para poder conferir essa trama. Achei a obra de uma intensidade emocional tão grande que achei interessante ela conter seus momentos divertidos também. Imagino que realmente seja muito boa e vou seguir a sua dica e comprar mais para o final do mês, já que fiquei realmente com vontade de ler. Adorei a sua resenha, conseguiu captar muito bem a essência do livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Muito legal sua resenha. Não conhecia o livro.
    A trama parece ser bem desenvolvida, mas não me conquistou, mas tb estou com uma lista enorme p ler e estou fugindo um pouco de trilogias, sagas etc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Uau! Essa história parece ser incrivel! Eu também publico histórias no wattpad ♥ É tão bom ver essa representatividade e escritores de lá ganhando novos espaços! Fiquei bem interessada na obra ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Gosto muito da forma como a Raissa escreve lá no blog dela, o livro parece ser bem profundo e dramático, fiquei bem curiosa com essas gêmeas, e saber o que uma aprontou com a outra

    ResponderExcluir
  17. Gosto de enredos com intrigas familiares e acho que esse livro aqui, tem isso de um jeito bem desenvolvido. Fiquei curiosa em como tudo se arrumará no final.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Michele!

    Não conhecia o livro e, mesmo você elogiando bastante a trama, não consegui me interessar.
    Quem sabe no futuro?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Nossa que enredo legal. Eu não conhecia o livro, mas achei muito legal a premissa. Parece de tirar o fôlego.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. É uma obra interessante e creio que mereça mais visibilidade. O Wattpad tem revelado ótimos autores. Curti sua resenha e o interesse em divulgar a obra. Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Apesar de ter achado a premissa interessante, confesso que não leria, pelo menos não agora. Estou um pouco cansado deste gênero, haha!

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!! :)

    Há uns dias li uma resenha do mesmo livro, mas com uma opinião um pouco mais negativa.. :) Mas ainda bem que gostaste!! :)

    Que bom que os temas trabalhados são interessantes, os diálogos bem montados e as personagens bem construídas!! :) Isso e ótimo! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  23. Olá amore,
    Acabei de ver uma resenha sobre esse livro, e pra esse momento confesso que não é uma leitura que eu esteja a fim de ler.
    Por mais que você tenha dito que o livro é uma leitura divertida e que trabalha temas interessantes, sei lá sou muito de momento, e não é algo que eu esteja muito a fim de ler agora, quem sabe mais pra frente. Dica anotada!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi. Parabéns pela parceria, não conheço a escrita da autora e esse pode ser o maior motivo que me faça ler o livro futuramente, sobre o enredo, de forma geral, achei cativante e curioso.

    ResponderExcluir
  25. Uau que resenha!!! Gostei muito da sua forma de falar sobre o livro. É um enredo muito forte, com sentimentos pesados, que tem uma percepção a principio de uma competição da irma por caminhos "fáceis". E achei bem valida esta colocação que você fez Chega em um ponto da leitura que acontecem tantas revelações que eu fiquei atônica tentando me colocar no lugar das personagens e com certeza eu iria pirar se realmente vivenciasse tais situações." Embora não seria minha opção imediata para leitura. super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  26. Olá, obrigada por apresentar suas impressões dos livro. Ouvi falar recentemente sobre ele, mas queria mais informações. Vou deixar a dica na minha lista das possibilidades. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, assim como o autor apresentado.
    Gostei bastante da trama apresentada, e estou curiosa com essa história. Mas vou esperar o próximo volume para ler a trama em sequencia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  28. olá Michele,
    Ultimamente tenho lido bastante sobre esse livro, mas é uma obra que tem uma premissa interessante - não posso negar - mas que meu consciente não consegue aceitar, entender? Não consigo me ver lendo essa obra e curtindo. Acho que ela iria me ferir, de certa forma.
    Gostei de conhecer suas impressões, mas vou deixar a dica passar por enquanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  29. nossa, vai demorar um pouquinho pra essa continuação que tá sendo bem aguardada por vc, ne?
    nunca tinha ouvido falar do livro, nem da autora. que legal ela ser sua parceira :D
    a premissa não me chamou a atenção... dessa vez passo a dica de leitura...
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Achei a premissa interessante, mas tenho que confessar que para um livro nacional os nomes dos personagens são um tanto quanto estrangeiros rs
    No momento não pretendo começar nenhuma serie, mas se ele fosse um livro único teria dado uma chance.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  31. Quantos nomes com M!!!

    Vi outra resenha desse livro, e pareceu bem interessante! Quero ler esse livro, ainda mais depois de uma esenha positiva como a sua!

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  32. Oie, Michele! Respondendo a pergunta sobre a capa, ela é linda e sem dúvida chama a atenção!
    Agora, a história pelo que percebi tem várias reviravoltas e tem espaço para muita coisa ser explorada, estou bem curiosa, mas estou cheia de trilogias e séries para terminar e provavelmente só poderei ler mais para frente.
    O livro já está registrado no Skoob? Eu não encontrei para adicionar.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  33. Eu não conhecia a obra ainda, e depois da sua resenha minha vontade de ler é bem grande. Gosto de leituras mais intensas assim. E gosto quando acabamos nos pondo no lugar dos personagens, pelo jeito as situações passadas são bem fortes, deve ser uma leitura bem emocionante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  34. Oi Michelle,
    Não conhecia a autora e nem a obra, mas fiquei curioso para saber quais são essas revelações e como a Lana vai reagir perante elas. Me pareceu ser uma história onde as emoções parecem estar numa montanha russa. Gosto de livros assim.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  35. Oi, Michele!
    Já tinha lido sobre o livro, mas, no entanto, sua resenha me foi mais esclarecedora!!
    Pelas suas impressões só pude confirmar ainda mais o quanto quero ler esse livro, diferente de qualquer um que eu já tenha lido!
    Estou bem motivada para lê-lo e "presenciar" as tais crueldades da tia de Lana e como ela vai dar a volta por cima diante de tantas coisas que virão por acontecer. Além de estar bem interessada para ver como Megan está reagindo com toda a situação imposta a ela pela irmã.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  36. Oi Michele.
    Que livro mais bem pensando. Intriga familiar é um assunto que dá pano pra manga e permite bastante liberdade dentro dele.
    Fiquei curiosa para saber que ligação foi essa do Natan que mudou tudo para a Melyy.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  37. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Ah, eu vi a Raíssa divulgando o livro no blog dela e estava super curiosa. Essa é a primeira resenha que leio. E estou com medo dessa tia dela. Fiquei com aquele sentimento ruim, sabe. Nossa, às vezes eu esqueço o que uma pessoa com inveja é capaz de fazer. Mas essa irmã, foi muito além. Tudo isso para que? Fiquei até com medo de descobrir o que fizeram com a mãe dela e o que essa irmã que agora está acuada, vai fazer. Parece ser um ótimo livro, mas não sei se o leria pelos sentimentos ruins da personagem, acho que iriam me afetar muito.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Já conhecia o livro, mas lendo sua resenha acho que acabaram me contando demais sobre ele, já que você omitiu algumas coisas que eu já sei. O que, infelizmente, acabou me fazendo perder o interesse na leitura. O livro é curto e saber muito sobre o enredo me incomoda demais. É uma pena, é uma leitura que tinha tudo para me conquistar, adoro isso de intriga familiar. E a capa é linda!

    ResponderExcluir
  39. Só ouço ótimas opiniões sobre esse livro e estou bem curiosa em. Conhecer melhor a trama, ainda mais com tantos temas interessantes que você destacou,como o perdão, desencontros e diferença de classes sociais. Saber que a escrita da autora é leve também me agrada, assim que possível, vou conferir.
    Bjim!.
    Tammy

    ResponderExcluir
  40. Olá
    muito interessante o enredo, não conhecia o livro mas gosto muito desse tipo de leitura então estou bem curiosa e vou anotar a dica, classes sociais e outros temas parecem deixar a leitura ainda mais instigante, adoro hehe

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Olá Michele,
    Ver como a Raissa amadureceu sua escrita nesse seu novo livro, me deixa contente para fazer a leitura. O enredo em si conseguiu despertar minha curiosidade, e fazer com que eu queira ler o livro logo logo.

    ResponderExcluir
  42. Acho que lemos esse livro na mesma época porque fiz a resenhA dele também e eu amei esse livro. Eu não conhecia a Raíssa e ela mostrou uma.maturidade na escrita que me deixou boba. Além disso o final também me deixou atônita. Beijos

    ResponderExcluir
  43. Ain, a premissa do livro mais me irritou do que me instigou e isso não é ruim, não me fez não querer ler, muito pelo contrário, quero ler só pra ver a tal Melly se dando mal aiusdhsauidhsauid.
    Enfim. Amei o post e ainda mais um romance/Thriller nacional ♥

    ResponderExcluir
  44. oie, bacana conhecer esse livro, já visitei o blog da raissa e acho ótimo. Gostei de saber que ela aliou uma boa escrita, com diálogos divertidos e ao mesmo tempo abordou temas fortes e interessantes como as drogas. realmente uma pena ter a demora para o segundo volume, mas torço para que ele seja tão bom quanto esse primeiro.

    ResponderExcluir
  45. Oi
    Olha gostei da trama do livro, pena que estou mega enrolada com os livros de parceria e com a escrita ou dava um jeitinho de pegar esse livro, mas vou deixar o nome anotado para ler assim que conseguir desafogar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de conhecer a historia, bom eu mal uso a plataforma Wattpad, entao nao conhecia mesmo com outro nome, mas de verdade gostei muito da sinopse e da sua resenha, principalmente a resenha me instigou muito!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  47. Oie!!
    Nossa eu nao conhecia esse livro e nem a autora, mas me interessei bastante pela historia. Quem nao gosta de um livro fluido, bem construido e divertido?
    Anotei a sua dica e pode deixar que eu procurar mais sobre ele

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  48. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia ainda o livro mas confesso que não faz muito o meu gênero apesar sw eu ter achado interessante alguns temas abordados dentro do enredo que que citou como o caráter das pessoas e o que o poder e o dinheiro são capazes de fazer. Acho que por esse motivo eu até vou dar uma chance ao livro futuramente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem?
    Eu acabei de ler uma resenha sobre esse livro e já estava curiosa, agora com sua resenha só consegui ficar ainda mais, porque parece ser uma boa história mesmo e os assuntos abordados são bem interessantes e chamam a minha atenção. Enfim, espero ler esse livro em breve e gostar também.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  50. ooi! Jesus, que cara de novelão mexicano...AMEI! Acho toda a questão psicológica bem interessante e acho que, apesar de achar essa capa pessima e odiar capa com pessoas, daria uma chance pra "Verdades Sobre Mim". Abraço!

    ResponderExcluir