quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

[Projeto] #ESM 2017 - Janeiro

Descontrolados,

          Trago para vocês o primeiro texto de minha autoria (claro que resenhas não contam né risos) para o projeto Escrevendo Sem Medo (#ESM) - 2017 que estou participando. Vamos lá!! Aí que vergonha!!


JANEIRO:

Das coisas mais importantes na minha vida.
          Parece um tema simples, mas algumas vezes, as coisas mais simples se transformam nas mais complicadas. Escrever sobre as coisas mais importantes de sua vida, das mais simples até as mais complexas, sinta-se a vontade.


O INÍCIO DE TUDO
          Eu tinha tudo planejado, ia fazer minha faculdade e me dedicar aos estudos para depois então ver o que a vida iria me proporcionar. Tudo muito simples e objetivo. Mas sempre temos aquelas surpresas e peças que o destino gosta de pregar na gente né?! E foi então que você surgiu na minha vida, sem ao menos pedir licença para entrar e já se alojou criando raízes profundas das quais estão até hoje presente.
          Parece que foi ontem quando nos conhecemos através de uma troca de olhares enquanto amigos que tínhamos em comum conversavam de forma descontraída. Nunca acreditei em amor à primeira vista e nem sei se esse é o nosso caso. A única coisa que sei é que nunca mais fui a mesma após conhecer você.
         Claro que até hoje não admito isso para você, afinal sou durona. A partir de então começamos a nos ver cada vez mais e a nos entender mesmo discordando de muitas coisas. Eu estava numa situação complicada e tivemos que resolver juntos. Parece até o enredo de um livro mas sempre que achávamos que estávamos na mais completa paz alguma coisa aparecia, tornava nossas vidas uma grande tormenta. Um dava força ao outro para continuar e hoje vejo que sempre foi assim. Por mais que eu relutasse em aceitar a realidade, viramos família protegendo um ao outro mesmo que de birra.
          Parecem gestos simples dizer um Bom Dia ou trazer-me café na cama, mas daí é que nasce a reciprocidade para gerarmos uma faísca de felicidade através de algo que muitos acham banal e cada uma dessas faíscas se juntam ao final do dia para tornar-se uma labareda de bons momentos juntos. E então veio a proposta: Quer ir morar comigo em uma cidade que não conhecemos ninguém? Tive medo que não aceitasse e fico feliz que tenha aceitado essa nova realidade. E daí surgiu o desafio de morarmos juntos.
          Aos olhos de alguns estou fazendo tempestade em copo d'água, mas foi uma decisão complicada e muitos questionamentos surgiram. Será que vai dar tudo certo? E se não der, o que eu faço? Estou pronta para tamanha responsabilidade? Resolvi não deixar tantas incógnitas me vencerem e mergulhei de cabeça. Desde então vivemos da nossa forma: na complexidade que se constrói a instituição Casamento, porém na simplicidade de chegar em casa e ser surpreendida com bolo, salgadinhos, docinhos e um grande sorriso seu para comemorar 7 anos que vivemos como um só.


          Gente esse texto me veio como uma enxurrada de palavras após ontem ser surpreendida pelo meu marido com, literalmente, uma festa de aniversário para comemorar 7 anos de namoro/casamento e espero que tenham gostado. Como é o meu primeiro texto autoral dicas e sugestões são muito vem vindas! O que acharam? Eu achei que veio bem a calhar o texto com o tema, e vocês?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

59 comentários:

  1. adorei o texto. estou adorando esse projeto
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Michele, o seu texto ficou muito bacana, nossa, parabéns! (Pelo texto e pela construção na vida).
    A vida acaba sempre surpreendendo. Você tinha seus planejamentos, que para você seria o ideal, e a vida veio e te mostrou o que é o ideal de verdade para você.
    Muitas felicidades!
    E obrigada por participar do #ESM. ♥
    Um super beijo!
    Thamiris Dondóssola, Historiar

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele!
    Parabéns pelo belíssimo texto!
    Desejo tudo de bom pra você!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. É uma delicia quando a vida vem e nos surpreende ♥
    Como já dizia uma frase de Lennon "A Vida acontece enquanto você faz outros planos".
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oie! Amei seu texto, principalmente por ser de algo tão especial e pessoal! E que venham mais e mais anos juntos de seu namorado/marido! Parabéns! Já estou ansiosa para os próximos textos seus!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Para começar, parabéns pelo aniversário de namoro/casamento! Aproveito para parabenizá-la também pela coragem de aceitar tal desafio. Escrever não é fácil e ter a coragem de expor aquilo que escrevemos é ainda mais difícil. Achei seu texto uma graça, bem estruturado e bastante coerente.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pelo casamento, que esses anos se multipliquem cada vez mais ♥
    Que texto mais amorzinho, parabéns pelo blog!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Michelle, enxurrada de palavras são permitidas quando tem uma enxurrada de sentimentos também e eu senti isso em cada palavra que você nos trouxe. Que este amor faça 8 e 80 anos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Michele,

    Eu simplesmente amei o projeto que você está seguindo e o seu texto é muito bom! Eu gostaria de ter mais tempo para escrever o que quero, tenho um livro em andamento, mas não sei quando ele vai vingar... kkkkk... estou tentando encaixar na minha tão corrida vida.
    Outra coisa importante: bom demais quando quem a gente ama faz de tudo para nos surpreender positivamente! Parabéns para a iniciativa do seu amado de promover um evento que é carinho puro! Boa sorte para vocês!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  10. Muito lindo Michelle, você conseguiu transmitir os sentimentos mais verdadeiros e intenso do amor de vcs. Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh que coisa mais linda menina, fiquei apaixonada pelo seu texto e desejo toda felicidade do mundo para vocês linda.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o projeto! Irei acompanhar seus textos ♡ que vocês sejam muito felizes! bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Michele!
    Amei esse trecho: "mas daí é que nasce a reciprocidade para gerarmos uma faísca de felicidade..."
    Seu texto está lindo e cheio de amor. Continua escrevendo, Michele, com o tempo você vai pegar a prática e não vai mais ficar com vergonha. rsrs...
    Parabéns a vocês!!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Michelle.
    Achei o projeto muito interessante e vou acompanhar o seu progresso.
    Gostei bastante do seu texto. A enxurrada é sempre o primeiro passo para começar a escrever mesmo!! Deixe sempre ela vir!! rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  15. Essa é a melhor forma de melhorar: não parar de escrever!
    Parabéns pela iniciativa e pelo texto.
    E parabéns pelos 7 anos de casamento! Que muitas outros venham
    Beijosss

    ResponderExcluir
  16. QUE TEXTO LINDO!!!!!!
    Só continue escrevendo, sério!
    Você escreveu de uma forma que prendeu a minha atenção, adorei mesmo!
    Parabéns pelos 7 anos de casamento!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  17. Que texto mais fofo!!! Adorei!!
    Parabéns pelo texto e pelos 7 anos! e que muitos outros 7 venham!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Meu amorzinho são sete anos de muito glória e vitória, só o homem mas feliz do mundo por tem você do meu lado!!!obrigado por tudo que você fez e faz pela nossa família. Te amo cada vez mas. Volta logo tô aqui te esperando de braço aberto. Bjs até logo

    ResponderExcluir
  19. Oi Michele, gostei do texto, achei bonito e passou seus sentimentos. Lindo também foi a surpresa do seu marido. Estes pequenos gestos são os mais importantes e os que realmente demonstram o amor envolvido.
    Não tenha medo das enxurradas de palavras e ideias são elas que vão tomar ajudar a criar seus textos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Opa, que projeto ótimo!
    E que linda surpresa! Deve ter sido algo bem emocionante, e parabéns pelos 7 anos de casamento/namoro. E que venha mais aniversários!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi!!

    Gostei do projeto e amei o texto. Parabéns pelo sete anos juntos, pelas inciativas e planos traçados e acima de tudo por esse amor tão belo. Desejo toda felicidade para vocês. Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Acho esse projeto muito bacana e até queria fazê-lo, mas acabei perdendo a noção do tempo e agora não dá mais :(
    Fico feliz que tenha conseguido falar sobre o que lhe faz tão feliz, desejo muito amor a essa união. Como escritora iniciante você está de parabéns, sucesso aí no projeto.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oiie!

    Adoreei o texto. A reciprocidade é tão boa né? Felicidades ao casal :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Amei o texto, vc conseguiu passar os seus sentimentos para as palavras, ficou lindo! Parabéns!

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oiiii, parabéns, ótimo texto de início. Agora já sabemos sua fonte de inspiração rs. Adorei a foto e acho que você tem futuro!!! Bjs

    ResponderExcluir
  26. Ficou muito bom o texto, e com certeza o seu projeto é bem legal, quero me dedicar a projetos tbm, mas me falta tempo☺️

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo belíssimo texto e muitas felicidades ao casal!
    Lindo quando conseguimos passar nossos sentimentos para o papel!

    ResponderExcluir
  28. Olá, Michele tudo bem?
    Parabéns pelo texto e pela ótima escolha nas palavras. Esse projeto é bem diferente dos que estou acostumada a ver por aí e estou admirada com a iniciativa. É tão bom quando conseguimos tirar da mente e passar para o papel!
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  29. Ah que amor! 7 anos, quanto tempo e a carinha de felicidade permanece ai, esbanjando amor! Parabéns pelo texto, foi muito sincero e terminei de lê-lo sorrindo.

    ResponderExcluir
  30. Hey!
    Parabéns pelo texto, ficou muito bom :)
    Desejo tudo de bom para você e para seu marido e que haja muitas alegrias em suas vidas.
    P.S. - Que presente perfeito essa festa, hein!
    Beijos... Samantha Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  31. Achei um amor o texto. Inicio o projeto com tudo!!! \o/
    Gostaria de te parabenizar pelo aniversário de casamento, que Deus abençoe vocês dois juntos q que essa união tenha muitas alegrias e conquistas!

    Beijos e até logo! Mais uma vez parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  32. Olá!! :)

    Eu não conhecia o projeto e gostei de fazer, assim como de ler o teu texto, bem pessoal, hem? ahah :) Parabéns por ele!!

    Bem, parabéns também pelo aniversario de união... E ótimo quando o texto nos sai de enxurrada, e flui naturalmente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  33. Michelle eu amei o seu texto para o projeto. Vc viu que estou participando não é!!?? Essa semana sai meu texto.
    Suas palavras me passaram tantos sentimentos bons e consegui me colocar no seu lugar. Assim como vc também estou próxima de completar sete anos de relacionamento, seis de casada. É bom demais seguir nosso dia a dia ao lado de alguém que só nos coloca para cima. Enfim felicidades no seu relacionamento e sucesso no #ESM

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  34. Oie
    eu super ouvi falar do projeto e fiquei encantada pois parece ser muito legal. Adorei o jeito como começou e adorei você compartilhar com a gente, espero que seja um ótimo projeto

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá Michele, não conhecia esse projeto, mas ele parece ser bem bacana *-* Seu texto ficou muito bem escrito e mostrou como apesar de tudo vocês são um casal pronto para enfrentar os desafios juntos =)

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Michele, tudo bem?
    Nossa, preciso lhe dizer que amei o seu texto! Que coisa mais linda! Definitivamente combina com o tema, me identifiquei com várias coisas que você disse apesar de não ter um tempo não tão longo de namoro (quase 3 anos). São coisas simples mesmo como dar bom dia ou ser presenteada com docinhos que fazem toda a diferença e que proporcionam a felicidade. Parabéns pelo aniversário! :)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  37. Tempestade em copo d'água? De forma nenhuma, a decisão que você tomou foi sim muito difícil, é um desafio e fico feliz que vocês tenham conseguido fazer dar certo. Parabéns pelo aniversário e também por abrir seu coração em forma de texto :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  38. As vezes temos que nos arriscar a fazer algo que nunca imaginariamos para ser feliz, seu texto esta otimo e eu desejo inumeras felicidades para vc e seu marido, expressar o amor em palavras é algo lindo

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bom?
    Adorei esse texto!! O inicio dele (e do relacionamento de vocês) me lembrou o meu próprio, então que grata surpresa foi lê-lo. Gostei muito do ritmo que seu texto tem. É leve, bem escrito e conquista. Quero ler mais textos seus!!


    Beijos!!
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi, parabéns pelo seu primeiro texto e preciso dizer que foi muito fofo tudo que você falou. É engraçado como não queremos ou não esperamos e a vida nos surpreende assim do nada, com alguém tão bom, que nos completa! Te desejo muitas felicidades e que vocês possam ser sempre mais e mais felizes <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem por aí?

    Nossa, que texto lindo! Fico feliz em saber da história linda de vocês... que ela seja muito próspera e que o amor de vocês só cresça! Parabéns por esse primeiro texto, que ficou ótimo, espero poder ler outros aqui e gostar tanto quanto gostei desse!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  42. Parabéns pelo aniversário de namoro/casamento e parabéns pelo texto. Espero que possam vir muitos mais anos e surpresas como essa que ele preparou e muito mais textos autorais. Beijos

    ResponderExcluir
  43. Oi Michele.
    Parabéns pelo post e pelo aniversário hehe
    Muito lindo o texto e que sua união continue linda assim e seja sempre abençoada.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi, tudo bem? Adorei o post, o texto está muito bonito e sincero, parabéns. Que a união de vocês tenham ainda mais anos para serem comemorados!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Olá,
    Achei o texto muito fofo e você conseguiu passar muitos dos seus sentimentos para ele. Meus sinceros parabéns! Fico feliz que tenha passado por todas as barreiras e esteja vivendo em um relacionamento feliz :D Desejo muitas e muitas felicidades para vocês!
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  46. Oi, Mi

    Esse maridão, hein? Que atencioso da parte dele, geralmente são as mulheres que fazem isso, então achei muito legal o fato dele ter te surpreendido! Seu texto ficou muito legal, espero ver mais postagens assim por aqui.

    Beijo

    ResponderExcluir
  47. Olá.
    Aiii que lindooo flor. Parabéns o texto ficou simplesmente perfeito, profundo e com muito sentimento. E parabéns pelos 7 anos, tenho 6 anos de casamento e realmente é maravilhoso. Que a vida de vocês seja cheia de alegria.
    Lindo o post.

    ResponderExcluir
  48. Olá,
    Tava louco para ver seu primeiro texto do projeto, e simplesmente amei a maneira como você expressou os seus sentimentos de forma tão clara nessa criação. Para´bens pelo seu relacionamento de sucesso <3 Espero conferir os demais textos nos outros meses, sempre estarei por aqui para conferir.

    ResponderExcluir
  49. Olá Michele, adorei a sua declaração e achei a escrita bem gostosa... Que você e seu marido sejam muito felizes e que esse relacionamento dure muuuuuitos anos.

    Beijos
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Olá,
    Ótimo texto, me pareceu bem sincero. Ficou uma espécie de linda declaração de amor com a história de vocês. Felicidades no seu relacionamento.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Eu achei lindo, você me deu seu coração no texto. Desejo felicidades para vocês e que esse amor cresça a cada dia e se fortaleça sempre a cada tempestade. Parabéns pelo texto e boa sorte com o projeto.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  52. Oii, tudo bem?
    Eu adorei o seu texto, ele foi super espontâneo e eu pude sentir as suas emoções ao escrever. Espero que faça mais textos, pois com certeza irei voltar para os ler.

    ResponderExcluir
  53. Gostei muito do seu texto, também fiz o mesmo desafio e comigo aconteceu o mesmo: achei que não ia conseguir escrever, mas gostei muito do que escrevi. Saiu de mim também como uma enxurrada e me aconteceu da mesma maneira: um aniversário.

    Um belo romance!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  54. Michele, seu texto está lindo.
    Dá pra ver que está cheio de sentimentos e veio do fundo do coração.
    Parabéns pelos 7 anos!

    ResponderExcluir
  55. Oii
    Nossa, sério mesmo que esse é o seu primeiro texto?
    Achei lindas as suas palavras, mandou muito bem mesmo e transpassou toda a emoção e felicidade que sente com seu relacionamento.
    Parabéns pelos 7 anos <3

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  56. Ain que amor, seu texto é lindo einspirador. Nesse mundo complicado em que o amor é tão raro de se ver, da esperança em ver uma união linda de 7 anos e que ainda é comemorada. Amei demais. Parabéns é que dure para sempre!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  57. olá gostei do texto. Muitas felicidades e realizações ao casal

    ResponderExcluir
  58. Oi querida.
    Tudo bom?
    Nossa que texto lindo, quando acabei nem acreditei que era seu primeiro, ainda mais baseado em sua vida.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Eu vi esse projeto e achei maravilhoso. Queria tempo paara seguir a risca tudo que está ai, mas vou tentar me organizar para começar no mês de março.
    Bjs

    ResponderExcluir