sábado, 14 de janeiro de 2017

[Novidade] Parceria - Ana Rapha Nunes

Descontrolados,

          Hoje trago mais uma excelente notícia de parceria com uma autora nacional. A descontrolada da vez é a Ana Rapha Nunes, que vem ganhando destaque nas redes sociais e também em alguns eventos. Além de ter participado da Bienal do Livro em São Paulo com sessão de autógrafos, também participa de palestras e bate-papos literários em escolas e empresas para divulgar a importância da leitura. Vamos saber mais sobre ela e suas obras!!

SOBRE A AUTORA:

Professora dedicada, escritora apaixonada, essa é Ana Rapha Nunes, assim carinhosamente chamada pelos seus alunos. Nascida em 1981, na Cidade Maravilhosa, mudou-se ainda pequena para Curitiba (PR), onde reside até hoje. Além de professora de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II, ela acumula outras experiências como professora universitária e coordenadora de área, tendo capacitado profissionais, criado materiais didáticos, projetos literários e avaliações diferenciadas. É apaixonada pelas letras e pela natureza. Aprecia um bom café e um saboroso chocolate. Ama Literatura, Cinema e Música. A Lua que eu te dei é o seu primeiro romance. 
“Acredito que a literatura tem o poder de transformação e esse é um dos meus objetivos, levar conforto onde há dor, levar sorrisos onde há lágrimas, compartilhar ideias...

SOBRE AS OBRAS:


Título: A lua que eu te dei
Autor(a): Ana Rapha Nunes
GêneroInfanto-juvenil/Literatura Nacional
Páginas: 102
Editora: Appris
Sinopse:  Uma bela amizade, uma doce infância, a Lua como presente. Bebel e Luan são amigos inseparáveis, desde o tempo das fraldas. Mas agora que cresceram, surgem mudanças o tempo todo. Novos sonhos, novos amigos, novas histórias. Será que o sentimento deles sobreviverá a essa nova fase? Luan seria capaz de tudo para provar o seu amor por Bebel. Quem não gostaria de ter a Lua ao alcance das mãos? E provar o sabor das estrelas? Será que Bebel resistirá a essa prova de amor?
mariana

Título: Mariana
Autor(a): Ana Rapha Nunes
Gênero: Infanto-juvenil/Literatura Nacional
Páginas:110
Editora: Inverso
Sinopse: Mariana é uma menina que vive em uma pequena cidade de Minas Gerais. Passa os seus dias rodeada pela natureza, subindo em árvores, pegando fruta no pé, observando o pôr-do-sol, aproveitando as alegrias da infância. Vai crescendo e sonhando com o mar… No entanto, nem tudo são flores no caminho da menina, que terá de largar sua terra natal e ir com os pais para a cidade de Mariana. Lá surgirão novos amigos, florescerão descobertas e o seu primeiro amor. Mas um mar de lama atravessará o seu destino. A coragem e a determinação serão fundamentais para Mariana que se vê obrigada a crescer de uma hora para outra. Em poucos minutos, a sua vida e a de tanta gente irão virar de cabeça para baixo. O que fará Mariana diante desse novo universo? 
          Ambas as obras me chamam bastante a atenção, em especial Mariana que tratará de um tema bem atual que é a tragédia da cidade de Mariana/MG que foi devastada pela lama e afetou a vida de muitas pessoas e estou bem ansiosa para fazer a leitura. E vocês já conheciam a autora e suas obras? Gostaram dos títulos aqui apresentados e se interessaram?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

38 comentários:

  1. Parabéns para o blog pela nova parceria!
    Desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria, que ela possa lhe proporcionar ótimas leituras e que possa aderir novas alegrias, sucesso a ambas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi!
    Parabens pela parceira querida. Que venham muitas leituras promissoras.
    Pessoalmente não me senti atraido por nenhuma das obras, mas espero que você goste quando ler.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto a capa de Mariana, mas não me atentei ao autor, por isso, não a conheço. Parabéns pela parceria e sucesso para a Ana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei legal da parte da autora fazer uma história sobre Mariana, parabéns pela parceria!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que amorzinho, parabéns pela parceria! Adorei a ideia de Mariana e já quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi,
    Parabéns pela parceria! A obra que mais chamou a minha atenção foi Mariana, por contar a tragédia da cidade de Mariana/MG que acabou afetando também várias cidades daqui do estado do Espírito Santo.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
  8. Olá! Parabéns pela parceria! Que venha muitas outras e que seja boa para ambos os lados! Sucesso! Eu já conhecia o livro Mariana, ainda quero ler. Porém a outra obra, A lua que eu te dei, acabei de conhecer e parece ser interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora e nem ouvi falar sobre suas obras, mas desejo bastante sucesso a ela.
    Achei a capa de Mariana uma graça de tão linda *---* ficarei no aguardo da resenha :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia a autora nem os seus livros mas ainda bem que conseguiste parceria com ela!! :) Que tenha bons frutos para ambos os lados e que tragas resenhas, hein?Fiquei curioso com o ultimo..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Michele.
    Que a parceria seja um sucesso para ambas as partes.
    Gostei de conhecer um pouco sobre a Ana Rapha, que é um apelido muito bonito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia a autora e já gostei, fiquei interessada me saber mais sobre os livros dela. Parabéns pela parceria e sucesso ao blogue a autora ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá, parabéns pela parceria! Realmente já ouvi falar da autora por aí. Seus livros são umas fofuras, não vejo a hora de ler suas resenhas!!! Bjs

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por essa parceria, achei os livros da autora bem interessante e espero suas resenhas para ter uma opinião melhor, muito sucesso a ambas.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria! Adorei o livro Mariana, estou com ele pra ler também. Espero gostar da leitura pois ele é um amorzinho!
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Olá Michele,
    Parabéns por essa conquista, que ela traga muitas coisas boas para ambos os lados e gere muitas leituras. Não conhecia nem a autora nem os livros, mas achei a temática interessante e espero que você goste.
    Aguardo as resenhas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Olá, parabéns a você e à Ana Rapha pela parceria, que traga bons resultados. E meus cumprimentos à autora por abordar a tragédia em Mariana. Desta forma, é mais uma voz para não deixar o que houve cair no esquecimento. Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela sua mais nova parceria. Espero que ela traga boas leituras para você.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sempre bom fazer parceria e apresentar coisa nova pra quem ainda não conhece.
    Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  20. Oi Michele!
    Não conhecia a autora mas fiquei bem interessada no livro Mariana, já que trata de um terrível acontecimento de proporções que nem consigo imaginar...
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria! Desejo sucesso a ambos!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora e as obras, mas gostei muito das premissas. Os livros trazem temas bem atuais, além de falar sobre mudanças. Parecem ser livros encantadores.
    Desejo sucesso para ambas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria. Espero que colha bons frutos de ambas as partes. Não conhecia a autora nem as obras, mas fiquei mega interessada em Mariana. A capa é lindíssima e a premissa instigante. Estou a espera da resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oii
    Parabéns pela parceria!!
    Essa capa de Mariana está linda de mais. Dá muita vontade de ler!
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela parceria, que ela venha com ótimas leituras.
    Adoro essa capa de Mariana... É muito fofa!!!!
    Esse é o livro da autora que mais me chama a atenção e que vou aguardar a resenha :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Parabeeens pela parceria! É sempre bacana!

    Os livros parecem bem legais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oie
    que legal a novidade.
    Parabéns para a autora pelas publicações e para o blog pela parceria, que seja uma parceria ótima para ambos e que a autora tenha muito sucesso pois parecem belos livrinhos

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Michele,
    parabéns pela nova parceria. Os livros são curtos, mas parecem incríveis e bem reflexivos para a idade, me lembrei dos meus paradidáticos da Ruth Rocha e Pedro Bandeira.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  29. Oi, parabéns por mais essa parceria, novamente não conhecia a autora, estou sempre descobrindo escritores novos por aqui. Gostei muito a sinopse e capa de Mariana, beijos!!

    ResponderExcluir
  30. Olá.

    Parabéns pela sua parceria e espero que traga boas leituras. Não conhecia a autora, mas espero que você goste dos seus livros e traga ótimas resenhas para nós. Desejo tudo de bom pra você e pra autora. Sucesso.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  31. OI!!

    Parabéns pela parceria e espero brevemente ver sua opinião sobre as obras da autora. Espero que essa parceria se perpetue por um bom tempo e que ambas as partes tenham frutos promissores. Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela parceria, espero que ela traga muitas coisas boas para o blog. Não conhecia autora e nem seus livros, mas parecem ser bons! Beijos

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela parceria, espero que ela traga muitas coisas boas para o blog. Não conhecia autora e nem seus livros, mas parecem ser bons! Beijos

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela parceria, gostei muito da autora e de suas obras, literatura infanto-juvenil aquece meu coração,espero que faça ótima leituras e venha nos contar o que achou delas

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia a autora e sua obra!

    Adorei a capa de Mariana, mesmo tendo fobia de borboletas! E a sinopse, a temática do livro... Não esperava! Sinceramente, deve ser uma leitura consciente!

    Parabéns pela parceria, ansiosa pela resenha de Mariana!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pela parceria! Muito sucesso para seu blog 😊

    ResponderExcluir
  37. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Eu adorei poder conhecer um pouco da autora e dos livros dela, e o Mariana me chamou muito a atenção. Com certeza está na minha listinha.

    ResponderExcluir