sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

[Divulgação] Escola de Escrita - Portal da Escrita

Descontrolados,

         Esse ano não passou dos 10 dias e já tenho mais novidades maravilhosas para contar para vocês. Hoje falarei sobre um projeto que ganha vida do Portal da Escrita, parceiro aqui do blog. Eles lançaram oficialmente a Escola de Escrita. E aí vocês me perguntam como isso vai funcionar?! Vamos às explicações:

escola de escrita.png



          - Toda terça-feira, às 15 horas, uma nova postagem falando sobre a carreira de escritor, o processo de escrita e criação literária será realizado pelo Portal da Escrita.

          - Para iniciar, teremos dicas essenciais para os escritores iniciantes (dicas essas retiradas do e-book da Bruna Giroldo "Máquina de Escritores").

          - A metodologia consistirá em uma linguagem simples e objetiva, na troca de experiências e na literatura colaborativa. Todos aprendem e saem ganhando.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

DICAS ESSENCIAIS PARA ESCRITORES INICIANTES

          - Introdução;
          - Quero ser escritor, mas...;
          - Desmistificando;
          - Ler para escrever;
          - Por onde começar;
          - Gere ideias;
          - O poder do planejamento;
          - Desenvolvendo ideias;
          - Releia;
          - Aposte no português;
          - Acredite no seu potencial;
          - Conclusão.
FAÇA PARTE DESSA TURMA!! 

          Há também um grupo de criação no facebook com várias dicas maravilhosas para quem é ou quer fazer parte desse meio. E aí gostaram da novidade? Se animaram para iniciarem os trabalhos de escrita?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

55 comentários:

  1. Adorei essa ideia, é uma ótima forma de ajudar novos escritores, eu já tentei várias vezes começar a escrever um livro, mas sempre paro no meio do caminho, porque fico com bloqueio criativo e nunca sei o que fazer, quem sabe com esse projeto, eu não mude isso. Vou ficar de olho nas postagens e ver como me saio depois das dicas.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá, amei a ideia desse projeto! Escrevo algumas autorias e tenho vontade de publicar um livro com vários dos meus textos e acho essencial essas dicas. Parabéns para o blog pela perceria!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Que ideia maravilhosa!
    Um ótimo incentivo para quem está começando a escrever agora.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Eita, arrasou!
    Amei a ideia, parabéns!
    Sucesso!
    www.nerdbooksblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que ideia legal, é uma boa oportunidade pra quem está iniciando na escrita se aprimorar e aprender mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie! Eu tenho alguns amigos meus que dão aula também de escrita, eu já não tenho money para pagar, mas alguns não nego que dá vontade de tão boas que são as aulas!
    BJss

    ResponderExcluir
  7. Nossa que interessante, achei o máximo a ideia e até penso em fazer algo do tipo, não para me tornar escritora mas para desenvolver minha escrita e organizar minhas idéias sobre determinado tema. Enfim dica sem igual. Beijos e feliz ano novo!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei muito interessante essa ideia, tenho certeza que vai ser o maior sucesso! Vou ficar acompanhando para saber um pouco mais das suas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante e me deixou com muita vontade de conhecer.
    Adorei a dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Olha só, que ideia maravilhosa, vou dar uma olhada lá agora mesmo, esse ano quero tirar dois contos que estão empacados aqui na minha cabeça e que eu não coloco no papel nem com 'reza braba'

    ResponderExcluir
  11. Achei a ideia muito bacana e vai ajudar bastante pessoas! Infelizmente eu não tenho jeito pra coisa mesmo, e nem tempo, então vou passar! rs
    Parabéns pela iniciativa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa que legal! Ainda não conhecia eles, mas pelo visto o projeto vai ajudar muito as pessoas que querem iniciar um conto ou uma estória.
    Parabéns pela ideia e pela iniciativa!

    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olha que interessante, para quem curte deve ser maravilhoso.
    muito sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    EU achei bem interessante e vou acompanhar as publicações dessa coluna/curso do blog parceiro! :) ahahah

    Acho que vai ser importante para o que estou a escrever agora! :) Vamos a isso..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Olá Michele,
    Gostei muito da ideia, acho que ela poderá ajudar muitas pessoas a seguirem seus sonhos e escrever melhor. O conteúdo programático parece ser ótimo e muito bem pensado.
    Desejo muito sucesso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá Michele, tudo bem?

    Não conhecia o grupo, tampouco o portal de escrita. Sei algumas coisas já sobre isso, então quando quiser voltar a escrever, já sei que caminho tomar, rs.

    Boa sorte a todos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Que bacana esse projeto!
    Vou ficar ligada não entendo nada de escrita mas mandei um conto escrito por mim para a seleção do livro Antologia das Bruxas e ele foi selecionado e isso me estimulou a querer escrever de verdade e desde então tenho procurado livros, posts para aprender. Então, estarei aqui toda as terças feiras! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ah, que legal essa iniciativa! Principalmente para quem está começando nesse meio. Vou indicar para alguns amigos que com certeza vão aproveitar os posts. Sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Estou encantada com esse parceiro! Estou no começo do meu livro e esses posts cairão como uma luva, ficarei aguardando todos os posts, fiquei muito animada agora para desencalhar esse livro.
    Muito sucesso!
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumcerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    uau que legal, muito bom pra quem quer escrever e eu mesma quero mas ainda nao tenho tanta inspiração e paciência, adorei isssooooo

    beijos
    25283266

    ResponderExcluir
  21. Olá! Achei um máximo o projeto! Desejo sucesso! Irei tentar acompanhar todas as dicas. Beijos'

    ResponderExcluir
  22. Acho muito bom esses post e projetos que visam ajudar novos escritores, nada como aprender com a experiência de pessoas que já trilharam o árduo caminho. Trocar ideias também é essencial, afinal tem tantos bons escritores surgindo no meio literário, e é preciso se aperfeiçoar cada vez mais.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Nossa AMEI o projeto. Que venha ter muitos frutos bons. Irei acompanhar só para saber sobre a profissão. Que iniciativa linda!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Uma ótima ideia para quem pretende escrever melhor.
    Gostei.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei a idéia. É uma ótima forma de incentivar outras pessoas que gostam a escrever.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Que projeto bacana, amei muito a ideia, espero que tenha muito sucessos. Parabéns pela iniciativa de incentivo a escrita. Amei!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  27. Já solicitei participação no grupo, uma das metas desse ano é estudar para futuramente escrever meu próprio livro. É um sonho *-*
    Adorei o post. Obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Nossa é uma ideia muito boa, parabéns! Espero que faça bastante sucesso.

    Ótimo post.

    Bjs.
    www.blogoaradaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá, que ideia ótima...parabéns!
    Desejo muito sucesso!

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Oi!

    Muito legal a ideia. Adoro essas iniciativas de projetos para novos escritores. A gente sempre aprende muito! Desejo muito sucesso para esse curso. Com certeza vou ficar ligada. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  31. Olá ♥
    Adorei a ideia, isso será muito bom para aqueles que querem aprender a técnica da escrita para ser um grande escrito. amo vê projetos que sempre pensam em ajudar o próximo. Com toda certeza irei dar uma conferida no projeto ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi, adorei a ideia e acho que é uma ótima oportunidade para aqueles que amam escrever e querem se aperfeiçoar! Desejo todo o sucesso do mundo para o curso, e sabendo de alguém que queira irei indicar, com toda a certeza!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  33. Oiee Michele ^^
    Que demais! Eu ainda sonho com o dia em que haverá uma faculdade só para escritores, com aulas de escrita criativa (via isso nos livros estrangeiros e os olhinhos brilhavam), mas essa ideia também é maravilhosa. Vou ficar de olho nas novidades :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Eu amei isso. É uma ótima oportunidade para quem deseja aprimorar a escrita e quem sabe perder o medo de publicar seus rascunhos (o meu caso). Eu vou olhar isso com mais calmo e seria muito legal participar. Obrigada pela dica.
    Beijos
    Nay,
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  35. Obrigada por deixar o link do grupo, já estou participando! Que delicia hahaha. Vou tentar me programar para acompanhar conforme as postagens vão saindo, o assunto muito me interessa.

    ResponderExcluir
  36. O wattpad fez que muitas pessoas virassem escritoras de uma hora para outra e muitas sem talento algum. Esse projeto é maravilhoso para que possa dar embasamento a esses e a outras pessoas que sonha em se aventurar no mundo das palavras. Beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá, que legal esse projeto. Temos muitos escritores querendo iniciar nesse mundo, e este projeto será um pulo para eles chegarem com tudo nesse meio. Feliz que ianda tenham pessoas interessadas em formar bons escritores.

    ResponderExcluir
  38. Oi.
    Ótima dica. Estou começando a escrever agora e ainda estou um pouco perdida.
    Vou acompanhar.

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Apesar de não escrever mais há um tempinho fiquei bem curiosa com este projeto e quer conhecê-lo. Adorei a ideia e a dica. Vou repassá-la pra uma amiga escritora e futuramente tomar pra mim mesma essa dica.

    ResponderExcluir
  40. Olá, tudo bem por aí?

    Eu AMO escrever e adorei a ideia desse projeto... com certeza vou conferir as postagens dele, obrigado pela dica! Vou participar do grupo no Facebook também!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  41. Já estou lá no grupo do Face olhando como é que é e vendo para ver como funciona tudo. Nada melhor do que sempre ter dicas legais para saber como escrever melhor. Legal o post!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  42. Oi! ADOREI a dica! Sou escritora iniciante e é sempre bom ter algumas dicas e compartilhar experiências. Achei super legal a ideia deles :D

    bjs Papierllon

    ResponderExcluir
  43. Oie!!
    Adorei essa dica, sou uma aspirante a escritora e esse grupo é simplesmente incrivel para ajudar a todos que tem essa paixão.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  44. Oie...
    Super legal a ideia do projeto, ainda mais com tantos que querem se aventurar no mundo da escrita e não sabem por onde começar, como dar o primeiro passo.
    Mesmo não tendo a menor intenção de escrever um livro, vou tentar acompanhar :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  45. Oieee
    Nossa achei a iniciativa bem bacana, ainda mais com o surgimento de novos autores sem um rumo.
    Muito bacana mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse projeto, mas de cara já gostei, porque parece ser realmente algo bem interessante. No entanto, eu confesso que não gosto muito de escrever e nem tenho lá o "dom", sabe? Por isso não vou fazer parte da turma, mas adorei a divulgação.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bem?
    Que iniciativa maravilhosa com certeza eu vou acompanhar as dicas para aperfeiçoar a minha escrita e vou repassar a dica para algumas pessoas também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Olá tudo bem?
    Gostei bastante da idéia. Temos muito escritores iniciantes com um potencial incrível, mas que por alguma razão acabam se escondendo e não confiam em seus tacos.
    Já pedi para entrar no grupo porque quero acompanhar esse projeto de perto.
    Uma ótima iniciativa.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Olá.

    Que ideia genial! Eu sempre quis escrever um livro, mas não sei como começar e essa escola é muito boa, pois ajuda iniciantes, assim como eu, a ter ideias e melhorar a escrita. Desejo todo sucesso às pessoas que vão participar e quem sabe eu não participe também?

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  50. Oii, tudo bem?
    Eu adorei esse projeto, eu particularmente não estou muito interessada em escrever um livro agora, mas tenho vários conhecidos que sim, então com certeza irei indica-los. :)

    ResponderExcluir
  51. Olá, tudo bom?
    Simplesmente adorei a ideia!! Estou escrevendo um livro mas ainda tenho dificuldade em vários pontos e vai ser legal essas dicas e tudo mais. Vou acompanhar as postagens e o face ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  52. Olá.
    Parabéns pelo projeto, eu simplesmente amei.
    Desejo muito sucesso e vou estar acompanhando e torcendo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Olá,
    Adorei o projeto. Para quem deseja ser escritor é fundamental, já que ganham ajuda nas escrita e até a elaboração do livro.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  54. Adorei o projeto. Eu comecei a trabalhar no meu primeiro original recentemente e acho que vai ser uma ótima pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Olá!
    Amei toda a ideia do projeto. Tenho certeza que ajudará diversas pessoas que querem entrar no mundo literária como escritor, pois conheço muitos que tem receio e até medo de fazer algo por não ter suporte para conhecer mais sobre a área.
    Parabéns pelo projeto.
    Bjs

    ResponderExcluir