terça-feira, 25 de outubro de 2016

[Top 5] Filmes - Will Smith

Descontrolados,

          Hoje trago para vocês um pouco mais sobre um artista completo que adoro, admiro muito e que com certeza todos já ouviram falar. Estou falando de Will Smith.



          Willard Carroll "Will" Smith Jr. nasceu na Filadélfia em 25 de setembro de 1968 e hoje é ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical e produtor de televisão estadunidense. Acredito que suas atuações mais conhecidas são em Bad Boys, Bad Boys II, Independence Day, Eu, Robo, Eu sou a Lenda e MIB - Homens de Preto 1, 2 e 3. Will também é um dos atores mais bem sucedidos quando se fala em bilheteria no cinema, sendo que uma boa parte de seus filmes tiveram faturamento enorme em todo o mundo. Alguns críticos menos conhecidos, e também outros conhecidos, apontam esse sucesso, dentre outras causas, pelo seu carisma, demonstrado desde a série Um Maluco no Pedaço.
          Will Smith está classificado como o astro mais rentável em todo o mundo pela revista Forbes. Até 2014, 17 dos 21 filmes em que ele teve papéis principais acumularam em todo o mundo receitas brutas de US$ 100 milhões cada um, cinco tendo mais de 500 milhões de dólares cada um das receitas das bilheterias mundiais. Mais ainda, até 2014, seus filmes arrecadaram US$ 6,6 bilhões em bilheteria mundial.
          Dito tudo isso trago então, depois de muito pensar para conseguir trazer apenas cinco, o Top 5 filmes que mais gosto do Will Smith. Senta que o post vai ser um pouquinho longo (risos).

1. Sete Vidas: 

          Esse filme é um drama muito bem elaborado que merece mais que caixa de lencinhos. Um dos filmes mais delicados e altruístas de Hollywood, arrecadou 15 milhões de dólares no primeiro fim de semana de sua estreia. Tim Thomas (Will Smith) era feliz até que em um acidente de carro, pelo qual ele se culpa, morrem sete pessoas. Por conta dessa culpa que ele não consegue deixar para trás ele bola um super plano de redenção: ele começa a procurar sete pessoas, cada uma com um problema e colocar à prova sua bondade e valor, tentando discernir se a pessoa é merecedora ou não de uma ação que irá mudar para sempre suas vidas. Detalhe importante e muito legal: ele tem uma água viva como animal de estimação e isso está intimamente ligado com o desfecho do filme.
Sinopse: Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

2. À procura da felicidade: 

          Esse é o primeiro filme de muitos que Will Smith faz com seu filho Jaden Smith e resultou em uma série de prêmios, inclusive para o ator o Oscar de Melhor Ator. Chris Gardner é um pai de família que está desempregado e luta para ganhar a vida como freelancer vendendo aparelhos de médicos velhos e que poucos se interessam em comprar. Junta ainda o fato de ter que sustentar seu filho pequeno e a mulher que não aguenta mais a situação que enfrentam e o abandona. Pai e filho logo são despejados do apartamento em que vivem e não tem pra onde ir. Então, algumas reviravoltas acontecem e uma delas é uma entrevista de emprego que Chris faz que pode arrepiar cada centímetro do seu corpo. O mais interessante é que o filme é inspirado em uma história real.
Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

3. Um homem entre gigantes: 

          Na trama, o Doutor Bennet Omalu segue como uma representação da minoria por excelência: ele é negro em meio a vários médicos brancos, é estrangeiro entre americanos, tem quase uma dezena de diplomas contra uma porção de profissionais medíocres. Omalu também é um poço de integridade diante dos perversos homens ao seu redor e o fato que prova isso é que desempenha a função de legista inclusive conversando amigavelmente com os cadáveres antes de dissecá-los.
          Por ser muito dedicado e após observar algumas mortes bem parecidas entre jogadores de futebol americano, acaba descobrindo um tipo de doença causada pelas colisões na cabeça que se torna uma descoberta genial, porém improvável para a grande empresa NFL e é aí que começam os conflitos. 
Sinopse: Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL. 

4. Eu sou a lenda: 

          Acredito que tenha sido um dos primeiros filmes que assisti do ator. É um filme pós-apocalíptico dessa vez mais voltado à ficção científica e envolvendo zumbis. É inspirado no livro homônimo de Richard Matheson. A obra nos traz a história do virologista Robert Neville, que acredita ser o último sobrevivente da Terra após um vírus ser espalhado causando uma doença que transforma pessoas em uma mistura de zumbi com vampiro que não pode sair na luz do dia e se alimenta de carne humana. 
Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

5. Hancock: 

          Ao assistir ao trailer, todos podemos perceber que a obra se trata de ficção e deixa você diante do incomum. Hancock é quase um anti-herói porque ele tenta combater o crime, mas suas boas ações sempre resultam em problemas. Claro que para defender uma nação a maioria dos heróis acabam causando estratos, mas é raro se torcar nesse assunto e a história segue em frente com toda a destruição. Nesse filme temos uma mistura de aventura, suspense, drama, comédia tradicional e recheado com muitos efeitos especiais até que bem legais.     
Sinopse: Hancock (Will Smith) é um super-herói que perdeu a popularidade que tinha, devido às suas tentativas de resgate pouco convencionais. Após salvar Ray Embrey (Jason Bateman), um agente de relações públicas, ele se oferece para ajudá-lo a melhorar sua imagem. A idéia não é bem aceita por Mary (Charlize Theron), a esposa de Ray, que mostra ao marido que Hancock teve uma ordem de prisão contra si lançada. Ray então sugere que Hancock se entregue, mesmo podendo escapar da prisão na hora que quisesse, para dar o exemplo e iniciar a mudança de sua imagem junto ao público. Ray acredita que, com Hancock preso, a criminalidade irá disparar e, com isso, a população chamará de volta seu herói.
          Ufa, depois de tudo isso espero que tenham gostado da postagem. Como podem ver, o Will Smith é bem versátil quanto a sua atuação nos diversos gêneros e aprecio muito isso. Vocês tem algum ator que admirem? Já assistiram os filmes citados? Qual filme do ator vocês mais gostam?


Bjux e até a próxima Descontrolados. 

38 comentários:

  1. Olá
    Eu adoro o Will Smith e não canso de ver seus filmes, inclusive já assisti todos que você mencionou na postagem. Meus preferidos são Hancock, À procura da felicidade e Sete vidas. Admiro muito ele mesmo!
    Beijos, Fer - www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michele!
    Desses, eu assisti Eu Sou A Lenda e Hancock. O primeiro não curti muito, mas adorei o segundo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Como não adorar este ator? Fala sério ele é um ótimo profissional!
    Dos citados da sua lista eu assiti Eu sou a lenda, e confesso não gostei tanto como a grande maioria, E a procura da felicidade que amei. Mas os meus preferidos dele são os da série MIB Homens de Preto - clichê eu sei-, mas marcaram a minha infância e Hitch conselheiro amoroso, amo também.
    Adorei o post!

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi!
    Adoro os filmes com o Will. Geralmente são divertidos e emocionantes. Da lista que você citou meu favorito e o último. Me diverti muito vendo, mas adoro o da felicidade.
    Adorei o papel dele em Esquadrão Suicida.

    Abraços
    David
    territoriogeeknerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michele!
    Não tem como não adorar os filmes desse ator. Acredita que ainda não assisti 7 Vidas e Um Homem entre Gigantes? Já anotei aqui.
    Eu também gosto muito do filme Eu, Robô, pois é baseado em um livro que adoro.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante dos filmes com o Will, mas desses eu vi só Eu Sou a Lenda, na verdade vi poucos filmes dele depois que 'cresci'. Conheço mais os trabalhos no inicio da carreira e preciso mudar isso. Vou procurar Hancock pra ver, pois é o que quero ver há algum tempo já.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Eu sou fã desse cara! Comecei a gostar dele com "Um maluco no pedaço" e fiquei louca por tudo o que ele faz!! Já assisti todos esses filmes e são todos maravilhosos. Tem um filme que ele faz com o filho dele, esqueci o nome agora, mas se passa no futuro. Quando a Terra se acabou e eles vivem um um outro planeta ou nave, também não lembro disso, e a nova geração nunca viu a Terra. É um filme excelente e um dos melhores dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico muito feliz que compartilhamos desse gosto em comum.
      O nome do filme é Depois da Terra e há um livro do qual ele foi baseado com o mesmo nome. Também acho que é um dos melhores e faz pouco tempo que assisti novamente.

      Excluir
  8. Olá amore,
    Senhor Will é um ator e tanto... Adorei as escolhas dos livros, Já vi alguns dele mais não lembro o título dos livros.
    Ahhh.... lembrei, já vi Eu sou a lenda... muitoooo bom, embora o final poderia ter sido diferente a meu ver.
    Os outros não lembro se assisti.
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro Will Smith, acho um excelente ator.
    Gostei muito da ideia do post, dos filmes citados os únicos que assisti foram À procura da felicidade e Eu sou a lenda.
    Sem contar Um maluco no pedaço que é uma ótima série.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Amo filmes com o Will, é um ator completo! 7 vidas, a procura da felicidade e um homem entre gigantes são meus filmes preferidos! Gosto da versatilidade que ele tem: da comédia ao drama. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adorei os filmes que você indicou. Por incrível que pareça, até hoje só assisti 2 deles, mas fiquei bem interessada pelo outros e pretendo assisti-los em breve, pois adoro o Will (sempre assista Um Maluco no Pedaço quando voltava do colégio rsrs).
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Amo Will Smith
    É um dos atores mais versátil que já vi. Evoluiu muito ao longo da carreira e sempre chega com ótimos filmes.
    Vi quase todos da sua lista, mas o que mais gosto é À procura da felicidade.
    Amei o post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá. Eu sou fã de Will Smith desde un maluco no pedaço então confesso que seu post me deixou saudosa. Uma vontade de fazer maratona. O filme que mais gosto dele é a procura da felicidade, mas confesso que não gostei de eu sou a lenda. Beijos e ótimo post!

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele, tudo bem?
    Adoro os filmes que o Will Smith faz, sempre é uma boa escolha e sei como a tarefa de fazer um top 5 nesse caso é difícil demais. Adoro "Sete Vidas" e "A procura da felicidade" me emocionei muito com os dois filme e sempre os indico. O único que ainda não assisti foi "Um homem entre gigantes" e espero poder ver em breve.
    Ótimas dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sabe aquea coisa de sempre associar uma pessoa a algo que ele fez? Sempre imagino o Will sendo "um maluco no pedaço" por mais que ele faça outros filmes, sempre me vem na memória aquele seriado, quanto aos filmes, assisti apenas Eu sou a lenda, e gostei bastante...
    Qualquer coisa que ele faça sempre é bom!!!!



    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  16. Sei que muita fev já falou isso mas gosto do Will também desde a época de um maluco no pedaço e já assisti todos os filmes da sua lista. O meu prefirido é Eu sou a Lenda. Rsrs
    Adorei o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. também sou da do Will Smith e vejo praticamente todos os filmes dele. Eu não vi Um Homem Entre Gigantes, mas parece ser bom também. Já estou de olho no filho dele, gostei dos dois filhos que ele fez e que eu vi.
    Gostei da suas opções, e indico todos eles também.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá Michele,
    O Will Smith é um ator bem completo. Ele consegue se 'moldar' muito bem em vários papéis e acho isso bem legal.
    Gostei muito das suas dicas dos filmes e, pelo que me lembro, já assisti todos. Meu preferido o ator, sem dúvidas, é Eu sou a lenda, adoro esse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Will Smith é um dos meus atores preferidos justamente por causa dessa grande variedade de papéis que ele consegue fazer. Como gosto muito do ator, já assisti a todos esses filmes da sua lista, mas adorei essa sua dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro os filmes com o Smith, mas vendo seu post agora percebi que ainda tem muito que eu não assisti. Da lista só vi Eu sou a lenda. :(
    Quero conferir os outros, ele é um ótimo ator!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Will Smith é um ator incrível mesmo. Desses que você citou já assisti o 2, 4 e o 5. Todos muito legais. Fiquei curiosa em relação ao filme Um Homem Entre Gigantes, parece ser inspirador e com muitas lições de vida e caráter.
    Ótimas recomendações, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá, já faz um tempinho que não vejo nenhum filme do ator...sei lá porque, na verdade é que eu não estou conseguindo acompanhar nada.

    Quero muito assistir '7 vidas'.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu gosto do Will e não sabia que o nome dele era assim ahaha. Pensava que era William. Enfim, eu assisti A Procura da Felicidade e gostei demais, chorei também, é bonito e emocionante. Eu assisti Hancock quando era mais nova e gostei muito. Achei bem massa e cheio de ação. Gosto de estórias de super heróis dessa forma.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Eu gosto dos filmes de ação e aventura do ator, tanto que dos filmes indicados, eu gostei de Eu sou a lenda. Quanto aos outros filmes, eu preciso assistir, pois ainda não vi nenhum. Gostei das indicações.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  25. Olá Michele =)
    Ele é um ótimo autor. Ainda não assisti todos os filmes dele. O filme "Eu sou a lenda" acho super emocionante, gostei de ver ele nesse seus top 5, também recomendo ele. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Oie!!
    Deixa eu te contar, eu tenho muito disso de autores sabe e o Will Smith é um desses autores que ele estando em um filme tenho certeza que será maravilhoso.
    Seu top 5 aqui só tem filmes incríveis, principalmente o Sete Vidas e o A Procura da Felicidade. Preciso ler o Um homem entre gigantes.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Esse cara é simplesmente incrível mesmo, eu não vejo muito filmes, mas se tem ele no elenco já sei que vai ser bom kkkk Dos citados eu vi alguns e um dos mais lindos é o A Procura da Felicidade.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Will Smith é só amor, já assisti todos e adoro. Só dele estar no filme já dá aquela valorizada e vontade de assistir, acho que eu colocaria Eu, Robô na lista, tem uma galera que não gosta, mas sou apaixonada. Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  29. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Um dos filmes que ele fez e gostei muito foi à procura da felicidade, é muito comovente, principalmente por ser uma história real. Gostei muito também eu sou a lenda. Não conhecia o filme Um homem entre gigantes, vou procurar por ele. Ótimas dicas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Concordo com você que Will Smith é um artista completo. Adoro os filmes dele, e não fico surpresa por ser um dos atores mais rentáveis.
    O único filme que não conhecia era Um Homem Entre Gigantes, mas parece incrível.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  31. Will Smith é sensacional mesmo!!!
    A Procura da Felicidade é um excelente filme
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá Michele, tudo bem?
    Sua lista de filmes está incrível e eu até já vi alguns deles, mas esse Sete Vidas eu nem sequer conhecia e já estou procurando aqui na netflix para assistir, rsrs. Obrigada por compartilhar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá Michele,

    Gosto muto dos filmes do Will e de todos que você mencionou já assisti a maioria, somente esse Sete Vidas que está na minha lista, mas pretendo ver em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  34. Dos filmes de Will, adoro Sete vidas, pela mensagem dada durante todo o filme com os vários personagens apresentados. A procura da Felicidade considero um clássico pela sutileza e sinceridade que foi produzido, podemos sentir a emoção de Will em cada trecho.

    ResponderExcluir
  35. Eu ia morrer aqui sem saber que o nome do Will é Willard! Pensei que fosse William!
    Dos filmes citados eu já assisti À Procura da Felicidade, Hancock e Eu Sou a Lenda. Ainda não assisti Um Homem Entre Gigantes, mas quero muito, só não tive tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Dos filmes que você citou eu só tinha assistido a procura da felicidade e hancock. A procura da felicidade não é o meu filme favorito, mas traz uma história muito bonita e triste sobre superação, é um filme que muita gente devia assistir. Hancock é bem engraçado, meu namorado adora hahaha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Post maravilhoso! Sou fã do Will e adoro os filmes que ele faz, alguns mais que os outros. Hancock e À Procura da Felicidade são dois mega favoritos <3
    Beijão

    ResponderExcluir