sexta-feira, 12 de agosto de 2016

[TOP 5] Vou ler novamente

Descontrolados,

          Hoje trago para vocês os cinco livros que mais gostei até agora de ler e que de alguma forma me marcou e, portanto, pretendo ler novamente em breve.


1. O menino de pijama listrado       




Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a solução final contra os Judeus. Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. É uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


2. A menina que roubava livros


Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história. Desde o inicio da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rose Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro. O Manual do Coveiro. Num momento de distração o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte.O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de mais conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.

3. A cidade do sol     



Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela via à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte de "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

4. O caçador de pipas


Sinopse: O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado.


5. Memórias de uma gueixa 


Sinopse: Olhos cinza-azulados. Muita água em sua personalidade é o que diz a tradição japonesa. A água que sempre encontra fendas onde se infiltrar, cujo destino não pode ser detido. Assim é Sayuri, uma das gueixas mais famosas de Gion, o principal distrito dessa arte milenar em Kioto. Com um olhar, ela é capaz de seduzir. Com a dança, ela deixa os homens a seus pés. O que ninguém sabe é que, por trás da gueixa de sucesso, há um passado de perdas e desilusões de uma mulher que, desde o dia em que o pai a vendeu como escrava fez cada uma de suas escolhas motivada pelo amor ao único homem que lhe estendeu a mão. Neste livro acompanhamos sua transformação enquanto ela deixa para trás a infância no vilarejo pobre e aprende a rigorosa arte de ser uma gueixa: dança e música, quimonos e maquiagens; como servir o chá  de modo a revelar apenas um vislumbre da parte interna do pulso; como sobreviver num mundo onde o que conta são as aparências, onde a virgindade de uma menina é leiloada, onde o amor é considerado uma ilusão.

          Esses foram os livros que realmente acho que preciso ler. Já faz um bom tempo que tive esse prazer e acredito que agora mais adulta olharia de outra forma para as questões narradas, sendo mais profundas e emocionantes. E vocês Descontrolados, quais  livros gostariam de ler novamente??

Bjux e até a próxima Descontrolados.

46 comentários:

  1. Ótimas escolhas, também leria novamente. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Tem vários livros que eu também gostaria de reler. Adorei suas escolhas e dessas eu também releria O menino do pijama listrado, A menina que roubava livros e A cidade do sol.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. O Menino do Pijama Listrado mata meu coração.
    O Caçador de Pipas acho a história linda, mas foi um livro que demorei a pegar vontade de ler, achei a narrativa maçante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá
    belas escolhas, os livros são mesmo lindos, A menina que Roubava Livros é adorável, sensível, e muito emocionante. Queria ler O Menino do Pijama Listrado.
    Minha irmã é fã do Khaled Hosseini, e acho que ela adoraria reler seus livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Adorei o post!
    Desses ainda não li Memórias de uma Gueixa mas está na minha lista já tem um tempo e espero conseguir ler ainda esse ano.
    Os outros concordo plenamente, são para serem relidos.
    A menina que roubava livros e já reli e realmente a primeira leitura e a segunda tive opiniões diferentes, ou seja a visão da gente pode mudar sim.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ler todos estes livros que são clássicos. Eu só assisti o filme do Menino do Pijama Listrado e nossa, totalmente chocante. Os outros sei que são chocantes também, por isso eu sempre deixei um pouco de lado, prefiro ver em filmes mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Reler um bom livro é sempre um prazer,eu adoro reler meus livros favoritos. Da sua lista eu li somente o primeiro mas não tenho a mínima vontade de o reler, confesso. Creio que ao invés de o reler darei uma chance ao O Caçador de Pipas, que parece ser lindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. É uma delicia reler nossos favoritos, fiz um post ontem para postar dia 17 sobre esse mesmo tema. Da sua lista não li nenhum, mas tenho vontade de ler O Caçador de Pipas e A Menina que Roubava livros.

    ResponderExcluir
  9. Olá Michele,
    Dos livros citados, releria todos menos Memória de uma Gueixa, que ainda não li. Também quero muito reler O Sol é para Todos e A Resposta, são dois livros que me agradaram demais.
    Um livro que acho que você vai gostar é O Diário de Anne Frank.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    É tão bom quando um livro nos marca e desperta a vontade de relê-lo.
    Já li e reli A menina que roubava livros, e li O caçador de pipas. Os outros eu tenho e pretendo lê-los em breve.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Parabéns!
    Li todos esses e vc não podia ter escolhido livros melhores para ler, todos tem um "Q" de revoltante e ao mesmo tempo reflexivo.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Lista maravilhosa! <3
    Eu já li os quatro primeiros livros e com toda a certeza também pretendo reler.
    E "Memórias de uma gueixa" é uma leitura que há algum tempo venho tendo vontade de fazer.
    Amei!
    Historiar

    ResponderExcluir
  13. Caramba! Esse post caiu como uma luva, li os quatro primeiros e confesso que são livros lindos, emocionantes e que merecem replay. Acho que farei isso nas férias e ler novamente.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não li nenhum desses livros, mas vi o filme de algumas das adaptações para o cinema. Pelos filmes já dá vontade de rever, então imagino que o livro, tendo um enredo muito mais elaborado, deixe a mesma vontade de reler.
    Acho que vou começar a separar alguns livros para fazer um desafio de reler em 2017.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Dos livros que você citou, eu só tentei ler A Menina que Roubava Livros, mas a leitura não fluiu e eu acabei abandonando o livro...
    Eu tenho muita vontade de ler Memórias de uma Gueixa, parece ótimo! Acho que vou tentar fazer essa leitura em breve =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Vamos sentar e conversar sobre Memórias de Uma Gueixa e A Cidade do Sol? Da sua lista só não li o do Boyne. A Menina que Roubava Livros não gostei, O Caçador de Pipas esperava mais do final e os que quero conversar contigo são os melhores. São livros tão bons que não tenho palavras para descrevê-los, simplesmente maravilhosos!

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Títulos maravilhosos que você citou. Da sua lista aqueles que tive a oportunidade de ler foi OO caçador de pipas e Cidade do Sol. Não tenho palavras para descrever essas leituras maravilhosas.
    Beijos do Faces em Livros!

    ResponderExcluir
  18. Olá, da sua lista eu só li A menina que roubava livros, até agora, mas tenho vontade de ler os outros também.
    Eu ainda tenho taaantos livros não lidos na estante, que nem sei quando vou reler os que já li, mas alguns mereciam uma segunda leitura.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Alguns li outros não tenho muita vontade. O Caçador de Pipa não consegui terminar, acho que não estava num bom momento para lê-lo, vou tentar de novo depois.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum desses livros, mas já assistir o filme de A Menina que Roubava Livros e O Menino do Pijama Listrado. Quero muito ler os livros, mas estou totalmente sem dinheiro. Aguardo a resenha!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Gostei muito seu top 5, é bem diferente de outros que já vi. Dos livros que você deseja ler novamente eu já li A menina que roubava livros e a história é bem cativante. Quero muito ler A cidade do sol, já ouvi maravilhas a respeito dele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi
    Também tenho uma lista de livros para ler novamente!
    Desses, quero muito ler A menina que roubava livros. Li logo quando lançou e já esqueci de alguns detalhes. Também quero ler Harry Potter.
    O problema é tempo! hauahauahaua
    Adorei o Top 5
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  23. Oi Michele.

    Adorei seu top 5. Tem um bom tempo que não faço no meu blog. Dos livros citados eu tenho vontade de reler A Menina que Roubava Livros e a Memórias de um Gueixa. São livros maravilhosos e merecem ser relidos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Oieee tudo bom???

    Eu quase nunca releio livros, só teve uma autora que foi exceção, mas porque eu estava em uma depressão pós livro intensa! huhuhuh
    Não posso dizer que são livros maravilhosos, porque não li nenhum, mas eu sei que muitas pessoas gostam deles e são muito bem classificados. Espero um dia conseguir ler alguma coisa do Boyle.

    =)

    bjoks

    ResponderExcluir
  25. amei tua lista. Eu pretendo ler com certeza O caçador de pipas e A cidade do sol. Já li O menino do pijama listrado mas não sei se o leria novamente. pelo menos não agora... mas Memórias de uma gueixa está em minha lista e A menina que roubava livros eu pretendo ler ainda esse ano, pois já tenho ele aqui na estante...
    amei a posttagem...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  26. Adoro reler livros. Dos citados já li O menino do pijama listrado, A menina que roubava livros e O caçador de pipas, são história que emocionam! Bjkas

    ResponderExcluir
  27. Nossa que pessoa culta, haha!
    Não li nenhum desses livros ainda, acredita? E o mais surpreendente, também não tenho vontade.

    Beijos
    www.mundoinvertido.com

    ResponderExcluir
  28. Hey!
    Eu simplesmente adoro listinhas, espero poder começar algumas no meu blog em breve, mas pretendo ter mais tempo online pra isso. Adorei conhecer a sua, e desses tenho interesse de ler os dois primeiros, principalmente a Menina que Roubava Livros, mesmo já sabendo o final devido ao filme, mas acredito que deva ser uma narração super interessante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá! Já os três primeiros e A Menina que Roubava Livros é magnífico. O menino do Pijama Listrado é um livro muito forte e impactante, assim como a Cidade do Sol...São histórias que mexem conosco. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  30. Oie! Todos os livros parecem sensacionais e relê-los deve ser uma ótima experiência. Dos citados, só tive experiência com dois. Há um tempo atrás realizei leitura de O Menino do Pijama Listrado e acho que não há uma pessoa que não se sentiu sensibilizada pelo enredo. Também quero muito lê-lo novamente e, mais ainda, quero assistir ao filme, já imaginando as lágrimas que vou deixar rolar. Sobre A Menina que Roubava Livros, eu só assisti o filme, acho que na escola. Tentei iniciar leitura, mas não consegui me apegar à narração e acabei abandonando. :/ Uma hora dessas, quero tentar novamente para ver se a experiência é diferente.. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  31. Oie!!
    Sem a menor sombra de duvidas você fez excelente escolhas!!!
    Dos que você citou só tive o prazer de ler A Menina que roubava livros e eu simplesmente me apaixonei pela história. O menino do pijama listrado e o memórias de um gueixa só consegui assistir os filmes por enquanto.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Oiiii, como vai?
    Ainda não tive oportunidade de ler a maioria dos livros que tu citastes, mas quero tanto reler a menina que roubava livros que essa semana mesmo estava a namorando na minha estante <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  33. Enquanto você planeja reler, eu não li nenhum ainda :)
    Eu vi o filme O Menino do Pijama Listrado, que aliás chorei horrores no final, mas o livro não li.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  34. Não li nenhum desses, mas eu tenho O caçador de pipas, e sintoo muita vontade de ler

    ResponderExcluir
  35. Eitaaaa só livro densooo. Kkkk, eu sou do tipo que quando o livro é bom demais eu tenho que dar uma relida assim que termino ou não consigo abandonar os personagens e ir para outra leitura, mas normalmente isso acontece quando recebo tapas na cara e altas doses de fofura ao mesmo tempo, coisa que esses livros não trazem... bem o tapa na cara sim né? Desses li os dois primeiros e vi os filmes deles também, e vi o filme de Memórias de uma Gueixa, os do meio, só ouvi falar.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  36. Oi!!
    Alguns livros conquistam a gente de tal forma que ler uma vez só não é o suficiente. Dos livros que você citou, eu não li nenhum ainda, isso é inacreditável, mas tenho muita vontade ler O menino do pijama listrado, assisti o filme e gostei bastante.
    Agora estou aqui tentando fazer a lista dos 5 que eu quero reler.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    Desses eu já li "A menina que roubava livro", é um dos meus preferidos. Tenho ma minha estante "Memórias de uma Queixa" que vou ler em breve, O menino do pijama listrado quero muito ler, não sei porque ainda não li. O caçador de pipas é a mesma coisa, sempre penso em ler, mas sempre desisto. Vou tentar ler todos esses até o fim do ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Os únicos livros que reli até o momento são os da série Fazendo meu filme, porque me tocaram de alguma maneira. Dos livros citados eu li O menino do pijama listrado, e confesso que gostei e também quero reler. Não consegui terminar A menina que roubava livros

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    O que achei interessante é que na sua lista podemos ver um padrão de estilos, personagens orientais ou que passaram por momento de guerra. Dos que você citou eu não tenho coragem de ler O Menino do Pijama Listrado por motivos de vou chorar muito rsrs. Preciso reler A Cidade do Sol, que é um livro que eu tava gostando muito mas acabei parando pra pegar livros de parceria na época. Memórias de uma Gueixa eu também com certeza, releria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Nunca li nenhum desses livros, acredita?
    Mas quero muito ler o caçador de pipas e o menino do pijama listrado. Parecem lindos

    ResponderExcluir
  41. Olá, desses eu só li 'A menina que roubava livros', pretendo ler 'O menino do pijama listrado' também, só não sei quando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Esses livros são bem indicados por milhares de pessoas, mas ainda não li nenhum. É uma vergonha, eu sei. Pretendo lê-Los um dia, só não sei quando. Que bom que você leu e gostou. Isso só reforça que tenho que inovar as leituras logo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Esses livros são bem indicados por milhares de pessoas, mas ainda não li nenhum. É uma vergonha, eu sei. Pretendo lê-Los um dia, só não sei quando. Que bom que você leu e gostou. Isso só reforça que tenho que inovar as leituras logo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  44. Todos os livros são bons, excelente escolha para releitura.
    Uso todos em sala de aula e por vezes, preciso reler

    ResponderExcluir
  45. Oi Michele, tudo bem?
    Desses livros eu li apenas A menina que roubava livros e também é um livro que eu quero ler novamente, é lindo né? os outros eu não li, mas já ouvi maravilhas e não me surpreende que você queira reler. Adorei sua lista, vou ver se consigo ler eles uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  46. De todos que citou, somente Memórias de uma Gueixa ainda não li, quem sabe leio um dia, os demais também acho incrível as historias e leria novamente também!!!

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir