quarta-feira, 24 de agosto de 2016

[Novidade] Parceria - Clarice Pessato

Descontrolados,

          A cada semana tenho me sentido mais realizada com meu trabalho e dedicação aqui no blog, pois já estou colhendo os frutos com reconhecimento por parte de alguns autores nacionais e isso superou minhas expectativas de uma forma que não consigo descrever em palavras.
          É com grande alegria que venho anunciar mais uma parceria firmada e dessa vez é com a autora Clarice Pessato. Sem mais delongas, vamos conhecer um pouco mais sobre esse exemplo de superação e sua obra.


SOBRE A AUTORA 


Clarice Campo Pessato nasceu no interior do RS e desde 1981 passou a conviver com a tetraplegia, devido a uma fratura-luxação na coluna cervical proveniente de acidente automobilístico. Após o acidente, formou-se em Letras pela Universidade de Passo Fundo, bem como Curso de Inglês Avançado. Também cursou o Seminário de Especialização em Teologia na instituição Missionária Cristo para as Nações, além do Curso de Missões, promovido pela Associação Missionária para Difusão do Evangelho. É professora da Escola Bíblica além de escrever artigos evangélicos para o jornal local e ainda anuncia a palavra de esperança e salvação do evangelho online e offline. Através de sua alegria, ela oferece esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória mesmo em meio aos vales e à escuridão.



SOBRE A OBRA

Título: O penúltimo capítulo
Autora: Clarice Pessato
Gênero: Biografia
Editora: Imprensa Livre
Páginas: 208

Sinopse: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto d’Ele e executar seus propósitos em nós e através de nós.
          O que a autora nos diz sobre o livro:

O livro que apresento é minha biografia e minha intenção para divulgá-lo é porque acredito que a minha experiência de vida poderá ser importante para ajudar outras pessoas.
Ao descrever os acontecimentos de minha vida, além de chamar atenção para o inesperado na vida, destaco a discriminação existente ao redor de nós e em nós. No entanto, ao compartilhar minha fé nas páginas de meu livro, pretendo espalhar a semente que um dia foi plantada no meu coração, transmitir o que aprendi sobre Deus e permitir que através da minha experiência outras vidas sejam edificadas e abençoadas.

          Há ainda um booktrailler do livro disponível abaixo. Confiram:


           Desde o momento que li a sinopse do livro e busquei conhecer um pouco mais sobre a autora fiquei muito emocionada. Acredito que a leitura da obra irá me cativar muito e em breve trago a resenha para vocês!


Bjux e até a próxima descontrolados.

57 comentários:

  1. Olá
    Parabéns pela parceria. Eu já li o livro e adorei mesmo. Espero que você leia e traga a resenha por aqui.
    sucesso!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Parcerias sempre enriquecem o blog e seu conhecimento. Parabéns! Eu não conhecia a autora, vou procurar o seu livro!

    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele!

    Meus parabéns!! Que você consiga muito, muito mais! Que venham mais autores, editoras e resenhas rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Parcerias com autores são ótimas, mas o sentimentos das primeiras é algo inesquecível! É o resultado do nosso trabalho, mostrando que estamos pelo caminhos certo. Parabéns!
    O livro em si não me chamou muita a atenção, mas espero que você goste.
    Boa sorte e sucessos!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria e que ela seja de muitas alegrias.
    Sempre vejo muitos comentários positivos a respeito. A história em si chama muito a minha atenção, pois se trata de uma história real de superação e acho que pode motivar muito os leitores.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Michele,
    Parabéns pela parceria. É muito gratificante quando conseguimos uma parceria. Eu sempre me animo quando isso acontece. Até hoje só li elogios para esse livro e estou bem curiosa para saber o que você vai achar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Parabéns pela parceria e desejo que bons frutos resulte dela. Confesso que não gosto de biografias e por isso não me interessei realmente pela obra, mas vou aguardar sua resenha por aqui e ver quais serão suas considerações. Sucesso para ambas.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Michele,
    Parabéns pela parceria querida, e desejo muito sucesso para você a para a autora.

    E espero resenha do livro.

    P.S eu te entendo, quando você recebe o e-mail dos autores pedindo parceria, é uma realização para o blogueiro que dedica dia e noite nos posts.

    BEIJOSS, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela nova parceria que seja duradoura e que gerem bons frutos.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por mais uma parceria. Desejo ainda mais sucesso, tanto a autora quanto ao seu bo.
    Ainda não conhecia a autora, mas a sinopse conseguiu chamar a minha atenção.
    Vou aguardar a sua resenha para saber se dou uma chance a leitura.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria. EU li o livro recentemente e é uma obra linda. Tenho certeza de que o livro vai te tocar de alguma maneira. Desejo uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oiii Michele, como vai?
    Parabéns por essa parceria incrível, eu já tive a oportunidade de realizar a leitura e amei, tenho certeza que tu vai adorar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria - é tão bom ver o cantinho ir crescendo e os frutos irem aparecendo, não é mesmo?
    Li uma resenha do livro e achei a ideia dele muito mais do que interessante. Espero que você tenha uma ótima leitura!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei a nova parceria, adoro livros biográficos e esse parece conter muitos elementos interessantes na história de vida da autora, espero que você goste e virei conferir a resenha quando sair :)

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Parabéns pela pareceria, achei a premissa muito boa, é bom conhecer a história de alguem que vive essa realidade, por que passa uma mensagem real da vida, e saber como a autora cobseguiu passar por tudo nos ajuda ser melhores, especialmente se nos depararmos em nossas vidas com pessoas como ela

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Parabéns pela parceria.
    Sucesso para ambas.

    Acho louvável quando encontramos livros que tem uma função emocionante de nos transmitir mensagens de superação e recomeços maravilhosos e esse parece ser um desses que marcam nossas vidas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, parabéns pela parceria, que ela seja proveitosa para ambas as partes e que você possa colher bons frutos e que você goste e traga uma ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria! Que história hein? Fez tudo isso depois de passar por um grave acidente, isso não é pra qualquer um. A premissa me encantou, achei bem poética.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Michele.

    Quero parabenizá-la pela parceria. Espero que seja de sucesso para ambas as partes. A sinopse do livro é bem interessante e com certeza eu quero conhecer sua opinião. Ficarei aguardando.

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Ooi! Tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!!
    Que seja uma parceria maravilha para ambas as partes.
    Aguardo sua resenha. :)

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria!!!
    Que seja de muito sucesso e que caminhem por um longo caminho juntos!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. imagino o quão dificil foi pra ela superar a situação no começo...fico feliz que você tenha conseguido parceria com ela e desejo sucesso para ambas...
    já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que a autora era tetraplégica...
    bjs...

    ResponderExcluir
  23. Fico imaginando o quanto deve ser difícil conviver com essa limitação, nunca li nada sobre o assunto, por isso estou curioso sobre a obra, mesmo não gostando muito de biografias, mas essa parece ser emocionante e trazer grandes lições de vida. Sucesso com a parceria e com seu blog, fico no aguardo da resenha!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Olá!! :)

    Eu não conhecia autora, mas muitos parabeeens pela parceria com ela! :) E sempre gratificante quando isso acontece e vemos o nosso trabalho reconhecido! :)

    Não conhecia o livro mas ate fiquei curioso... vamos ver a resenha!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  25. OLá, tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pela parceria; que ela seja repleta de sucessos para ambos os lados. Eu não conhecia a autora e nem sua obra, mas fiquei bastante curiosa com a sinopse. Espero ler sua resenha por aqui!

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
  26. Olá amore!
    Parabéns pela nova parceria.
    Não conhecia a autora ainda.... sou amante da Literatura nacional, então... dica anotada!
    Fora que a obra dela parece ser um primor!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie
    parabéééns pela parceria, que venham muito mais e desejo muito sucesso a autora com sua publicação que parece ser ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi,Linda
    Parabéns pela sua parceria e além da narrativa da história fiquei muito interessada e colocado na lista de desejados!

    Muitos Livros e Sucesso!
    Beijos!
    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi. Parabéns pela parceria, que bom que já colhe os frutos do trabalho no blog, pra mim isso é tão gratificante. Espero que aprecie a leitura.

    ResponderExcluir
  30. Já ouvi falar muito dessa autora. Parabéns pela parceria. Que seja boa para ambas. Beijooos

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Parabééns pela parceria \0/ infelizmente o livro da Clarisse não me chama a atenção, mas espero que a parceria gere frutos maravilhosos para ambos os lados, e que você curta a história.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, parabéns pela parceria, não conhecia a autora e a sinopse da obra me chamou atenção, mas não acho que seria um livro que eu fosse gostar absurdamente. Espero que a parceria renda bons frutos

    ResponderExcluir
  33. Oi, Michele

    Parabéns pela parceria. Eu já li algumas resenhas do livro da autora, todas muito elogiosas.
    Espero que a parceria renda muitos frutos, tanto para o blog quanto para a autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Ainda não conhecia a autora, parabéns pela parceria!
    A sinopse do livro é legal, mas não seria uma leitura que faria nesse momento por causa da temática depressiva.
    Espero que dê tudo certo na parceria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Parabéns pela parceria! Conheço o trabalho da Clarisse pelo blogs que acompanho e fico feliz que você tenha conseguido a parceria, que traga sucesso a ambas!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  36. Já tinha visto falar nesse livro e apesar de não gostar muito de livros religiosos nem biográficos, tô muito curiosa pra ler sua resenha, quem sabe não me faz mudar de opinião?
    Enfim, parabéns pela parceria!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pela parceria! Já conhecia a autora e o livro, mas não tenho vontade de ler, mesmo que seja uma obra que com certeza tem muito a ensinar e pode ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  38. Oi.
    Parabéns pela parceria!! Espero que renda muitos frutos aqui pro blog e pra autora também. Não a conhecia e com certeza essa obra contribui muito para qualquer leitor. Fiquei bem interessada nela. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá.

    Parabéns pela parceria. Fico muito feliz quando vejo os blog e o universo literário em geral ganhar mais espaço no mundo.

    Já conhecia o livro, ouvi e li vários comentários positivos a respeito e pretendo adquiri-lo logo.

    Abraços! Muito sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, é maravilhoso quando vemos que o nosso cantinho está crescendo, né? E que novos autores estão confiando nele. Bom, eu desejo aue a parceria seja maravilhosa. Sobre a obra, eu ainda não conhecia, mas parece ser bacana.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bom?
    Não conhecia a autora nem o livro, mas, já fiquei comovida pela garra e força dela mesmo antes de conhecer cada detalhe de sua história. Passar pelo que ela passou e ainda ter forças para superar e escrever uma biografia contando sua experiência não é para qualquer um. Já quero ler o livro. Parabéns pela parceria ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  42. Parabéns por essa sua parceria linda. Espero que cresçam muito juntos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Nossa, olha, é de se admirar que com uma história destas ela tenha feito tudo isso, é um orgulho imenso ler histórias assim! Eu já li uma resenha sobre este livro ou acho que vi alguma publicação no Ig, coisa assim, mas agora não me recordo.
    Parabéns pela parceria!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  44. Oi,
    Parabéns pela resenha!!!
    Já li resenhas positivas desse livro e aguardo ansiosa a sua opinião.
    Beijos
    Daya

    ResponderExcluir
  45. Oie!!
    Parabens pela parceria!!
    Espero que o blog cresça mais ainda e muito sucesso para a autora!!
    O livro não me chamou muito a atenção, mas vou aguardar a sua resenha para ter uma opinião mais formada.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  46. Heey, tudo bem? Meus parabéns por essa nova parceria! Eu sempre leio resenhas super positivas sobre a obra da Clarisse e me sinto bastante interesse pela leitura. Espero conferir sua opinião em breve :D
    Beijos e boa leitura!

    ResponderExcluir
  47. Oiiii!
    Parabéns pela parceria.
    Não conhecia a autora e nem livro. Achei bem interessante a sinopse.
    Vou acrescentar na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Que fofa essa parceria, adorei a autora, o livro tbm bem interessante, aguardo a resenha. Boa leitura. Bjkas

    ResponderExcluir
  49. Uma parceria com certeza abençoada por Deus! A história dessa senhora é um exemplo de perseverança e fé como poucas se vê!
    Parabéns pela aliança e que dure muito tempo!

    ResponderExcluir
  50. Ola Mi parabéns pela parceria, achei muito interessante a premissa do livro, e bastante curiosa com esse tema, vou aguardar sua resenha e sua sucesso a autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  51. Olá!

    Primeiramente, meus parabéns pela parceria! É sempre bom quando alguém reconhece nosso trabalho é confia em nosso blog para uma parceria. Isso sempre me deixa muito feliz e imagino que também te faça feliz.
    Já tinha visto esse livro em alguns lugares e tenho muita vontade de ler!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  52. Oie, tudo bem? Que felicidade fechar mais uma parceria. Melhor ainda perceber o quanto as pessoas estão valorizando nosso trabalho. Espero que consiga muitas outras parcerias. Ansiosa por novas resenhas. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  53. Oi!!
    Eu já tinha visto alguns posts sobre o livro, mas não conhecia a autora. A sinopse do livro é muito interessante, espero que tenha resenha dele aqui.
    Parabéns pela parceria.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  54. Oie,

    Parabéns pela parceria desde já. Eu desejo sucesso ao blog e aguardo a resenha do livro por aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, espero que você curta a leitura e traga logo uma resenha sobre, haha.
    A capa com essa borboleta é linda.

    ResponderExcluir
  56. Olá =) Parabéns pela parceria, que venha muitas mais pela frente. Realmente é muito bom quando reconhece nosso trabalho. Te desejo muito sucesso bom o blog. Não conhecia a autora nem a obra. É bom ler um livro com uma história de superação. O livro parece ser bem bacana. Beijos' www.sejaamavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Oie, Michelle!
    Parabéns pela parceria, que ela traga muitos frutos! Eu não sou lá muito fã de biografias, mas a história da Clarisse parece ser uma lição de vida maravilhosa, uma história que vale a pena ler.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir