É com imenso prazer que hoje apresento a vocês a mais nova parceira aqui do blog! A autora que agora fará parte do time de descontrolados é a Isabella de Andrade, com sua obra que com certeza me fará sair da zona de conforto já que não tenho o costume de ler poesias ou prosas poéticas. Vamos conhecê-la!
SOBRE A AUTORA:
Autora do livro Veracidade (Patuá, 2015), Isabella de Andrade é jornalista graduada pela Universidade de Brasília (UnB) e graduanda em Artes Cênicas no mesmo local. Trabalha atualmente como repórter de cultura do jornal Correio Braziliense e já trabalhou como arte-educadora no CCBB. Acredita firmemente no poder transformador e enriquecedor da arte na vida e no desenvolvimento de cada indivíduo. Estuda as possibilidades do jornalismo literário, da literatura, da poesia, da dramaturgia e uma possível convivência harmônica entre eles. É autora e produtora do projeto de arte e cultura www.ociclorama.com. Brasiliense apaixonada pelo céu da capital e pelo modo como as palavras nos possibilitam viver várias vidas. Veracidade foi escrito em prosa poética, buscando um caminho entre o romance e a poesia. As cartas escritas e recebidas pela personagem Clarissa podem ser lidas e compreendidas separadamente ou conectadas pela mesma linha do tempo. No livro estão refletidas as percepções e modificações que acontecem ao longo de diferentes fases possíveis ao experimentarmos o amor. Os próximos projetos literários já estão a caminho.
SOBRE A OBRA:
Título: Veracidade
Autor(a): Isabella de Andrade
Gênero: Poesia/Literatura Nacional
Editora: Patuá
Páginas: 120
Compre: Patuá ou através do e-mail isabelladeandrade@gmail.com Páginas: 120
Sinopse: E os dias passaram, menina, como não haveriam de passar? Te juro, não caberíamos mais naquela pele nova de antes, tinha um ar de coisa doce e lustrosa. Antes que arrancássemos ao dente o pouco dela que nos restou. Tu tinha um gosto de novidade que me fazia correr sem certeza alguma de onde iríamos chegar. Ouvi dizer que alguns sabores viciam e ando a buscar novidades a todo instante. O silêncio vicia, já te disse? Reinventar o tempo enraizado dentro da própria sensação de verdade. Todas as vontades esbarram-se entre a palavra de antes e os olhos firmes de agora. O silêncio não mais nos pulsa como ponto constante de desequilíbrio, mas nos toca imperdoável, como estadia fiel do próprio estado de tentar equilibrar-se. Buscamos a permanência do lugar reconhecido como porto, antes que se perca a instabilidade reconhecida como companhia constante do tempo de antes, agora e qualquer que seja. Somos o movimento incessante das próprias descobertas. Nem mesmo a tua ilusão é a mesma quando frequenta os olhos de agora. Transição. Os olhos da gente são modificados sem piedade, Clarissa e enquanto isso, a gente tenta enxergar o desconhecido de antes. Era bom ver sem saber antes o que seria. As salivas se esbaldavam pelo gosto salgado do desconhecido. Ainda que a gente tenha se esquecido dos atalhos, te juro, menina, deve ser possível fechar esses olhos e tocar o céu.
Conheçam alguns dos trechos de Veracidade:
"Quando todo final é uma espécie de fome por recomeço, todo início já carrega algo que se encaminha para o fim e o silêncio dos olhos é o começo encerrado pela palavra."
"Você de dia, Clarissa, seus olhos preguiçosos,
cheios de vontade de me provocar.
Você nas tardes, aquele riso cansado,
e sua pele que me abraça até sufocar.
Você de noite, Clarissa, aquele respiro calmo,
uns olhos mansos de quem carregou meu sossego
e nem se lembrou de me avisar."
"A gente tenta preencher os corpos dessa fome de mundo, mas não existem fatos suficientes para cobrir a quantidade de espaços que se criam ao retirar de seu posto fixo uma profunda sensação. O espaço arde inicialmente, não aprendemos lá muito bem a lidar com vazios. O vento quente da cidade bate por dentro e espalha os últimos pedaços de carne que restavam. E assim, o vento frio e desaforado a céu aberto pode, enfim, entrar e derrubar, sem nenhum princípio, toda e qualquer antiga certeza. Faz-se silêncio. Acompanhado do firme barulho alvoroçado por toda a gente ao redor. Retoma-se o espaço, não como ponto preenchido, mas como firme vazio impenetrável por toda verdade controversa. Formam-se as primeiras palavras, trazidas pelo frescor das novas texturas e sensações. A palavra nova, assim como as primeiras sensações, tem um sabor tão forte que coloca as mais secas línguas a salivarem em cada pequeno pedaço de degustação. Entendido o vazio do espaço, formam-se raízes, mais firmes que qualquer velha e rasa sensação. O vento passa novamente, soprando por dentro, e enfim, há lugar para o suspiro assobiado. O tempo faz música a quem lhe reconhece."
Vocês já conheciam a obra Veracidade? Já ouviram falar da Isabella? Ficaram interessados em saber mais??
Bjux e até a próxima Descontrolados!
bom dia, como vai?
ResponderExcluirQue legal novas parcerias sao sempre bem vindas
beijos
www.garotadelicada.com.br
ola tudo bem ? É um prazer imenso poder conhecer um pouquinho da escritora Isabella de Andrade e saber que vamos ter ela por aqui , parabens pela grande parceria. BJSSS
ResponderExcluirOii, como vai?
ResponderExcluirÉ raro ver livros com capas de opção, aliás, nunca tinha ouvido falar de tal coisa!
Não sei se esse tipo de leitura seria para mim, mas talvez gostasse!
Parabéns pela parceria,
beijos de Portugal :*
Parabéns pela parceria menina, fico muito feliz que tenha conquistado essa nova etapa, eu fiquei apaixonada pela edição e gostaria muito de ler, além disso, desejo muito sucesso a ambos.
ResponderExcluirBeijinhos
Mto bom fechar uma parceria e ainda mais quando é para ajudar a valorizar ainda mais a literatura nacional.
ResponderExcluirParabéns ao blog e espero que ambos possam crescer mto mais.
Beijos.
Eu infelizmente não conhecia Isabella e nem Veracidade, mas fiquei super interessada! Eu confesso que também fiquei encantada pelas capas e legal ter essas duas possibilidades :O parabens pela parceria, muito incrível e desejo muito sucesso as duas! Vamos amar nossos escritores
ResponderExcluirOlá! Parabéns pela parceria!
ResponderExcluirEu não conhecia a autora e gostaria muito de conhecê-la!
Amei! Bjs
EI! Parabéns pela parceria!
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar da autora e nem de sua obra, mas o post me instigou a querer saber mais, muito obrigada!
Sucesso!
Ola tudo bem? Eu infelizmente não conhecia essa autora e nem o sua obra, mas fiquei super interessada! Eu fiquei encantada pelas capas e legal ter essas duas possibilidades.
ResponderExcluirParabéns pela parceria, muito incrível e desejo muito sucesso!
Bjos
Eu ainda não conhecia a obra e nem a autora. Achei muito legal a parte de escolher a cor da capa n hora da compra (sensacional mesmo!). Meus parabéns pela sua nova parceria.
ResponderExcluirBeijos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas gosto muito de poesias então adorei a indicação. Eu conheço a Isabella, pelo face, sempre leio ótimos textos, mas não sabia que ela tinha escrito um livro. Bem, parabéns pela parceria e aguardo a resenha.
Beijos!
Olá! Tudo bom?
ResponderExcluirParabéns por sua parceria, muito sucesso, e que ela seja benéfica para ambas as partes. Eu não conhecia a autora, entretanto fiquei muito interessada em suas obras. Aguardo resenha.
Beijos.
Olá, parabéns pela parceria. Poesia não é para qualquer momento, tem que ser lida com calma, degustada e absorvida. Espero que a escrita da autora seja ótima e vc se deleite com os poemas. Aguardando resenhas. Bjs
ResponderExcluirOi Michele, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a Isabella e nem o se trabalho, mas já fiquei aqui encantada e babando. Sou apaixonada por livros de poesias e principalmente estes com uma pegada mais leve e frases que parecem tocar nosso interior. A capa está realmente linda, as duas cores. Espero que seja uma leitura prazerosa para você, aguardarei a resenha. Parabéns pela parceria!
Beijos!
Parabéns pela parceria!
ResponderExcluirNão conhecia a autora nem a obra, mas me pareceu interessante! Vamos aguardar as resenhas !! <3
Que esta parceria seja duradoura e de muito sucesso para ambas!!!
Beijinhos!!
#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a autora, mas fiquei bastante interessada na história do livro!
Parabéns pela parceria, muito sucesso para vocês!
Oi Michele, não conhecia a autora e nem seu livro de poemas, o que aliás,me chamou atenção. Parabéns pela parceria.
ResponderExcluirBjs Rose
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente, parabéns pela parceria!! Espero que seja muito positiva para a autora e paraa o blog.
Ainda não conhecia o trabalho dela e confesso que não me interessei muito pelo livro, pois também não sou fã de poesia. Mas espero que sejam boas leituras para você e vou querer ler sua resenha. Quem sabe mudo de ideia né?
Beijos!
Parabéns por mais uma parceira. Desejo todo sucesso do mundo para vcs.
ResponderExcluirQue legal que você se desafiou e sairá da zona de conforto. Confesso que também não costumo ler poesias, até porque elas não podem ser lidas com velocidade, tem que ser compreendida aos poucos. Enfim sucesso viu. Beijos
Leituras, vida e paixões!!!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirParabéns pela nova parceria e que venham muitas mais!
Muito sucesso pra vcs e que venham mais livros e resenha pra gente!
Oie! parabéns pela nova parceria! Eu ainda não tinha ouvido falar sobre a autora, até mesmo porque eu não sou muito chegada em livros de poesia. Concordo contigo que as capas são realmente lindas, mas no momento eu prefiro esperar a sua opinião sobre eles, já que você também não é uma grande fã desse gênero.
ResponderExcluirBjs.
www.ciadoleitor.com
Parabéns pela parceria adorei não conhecia a autor nem as obras dela mais gostei muito vou ler beijos sucesso
ResponderExcluirOi, parabéns pela parceria,
ResponderExcluirnossa muito legal o livro, principalmente por ter duas capas diferentes, já faz bastante tempo que não leio livros desse gênero e gostei bastante desse, não conhecia e super adorei, bjs!
http://fabiisanto.blogspot.com.br/
Olá! Parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso a autora!
ResponderExcluirJá estou curiosa para ler as resenhas dos livros!
super bjooo
Oie
ResponderExcluiruau que noticia legal, e o melhor é que lendo o livro, você saira da zona de conforto, espero que seja uma parceria linda para ambos os lados e desejo muito sucesso para a autora
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Parabéns pela parceria, não conhecia a autora ainda, já quero muito ver os resultados da parcerias de vcs. To sentindo cheiro de sucesso no ar.
ResponderExcluirOi tudo bem ?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro e nem a escritora, mais adorei a premissa dos livros.
Parabéns pela parceria.
Beijos :*
meus parabens e sucesso com essa nova parceria, tanto pro blog quanto para a autora...
ResponderExcluirfico feliz por sua conquista... ^^
bjs...
Oi tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente parabéns pela parceria, não conhecia a autora e nem a obra, mas gosto muito do gênero e os trechos que eu vi me deixaram curiosa em relação a leitura, beijos
Oie,
ResponderExcluirParabéns pela nova conquista do Blog.
Ainda não conhecia a autora, mas já estou esperando ansiosa por saber sua opinião sobre seu contato com a escrita dela.
Beijos
É raro ver livros com capas de opção, aliás, nunca tinha ouvido falar de tal coisa!
ResponderExcluirNão sei se esse tipo de leitura seria para mim, mas talvez gostasse!
Parabéns pela resenha!
Beijos
Olá Michele tudo bem. Não conhecia Isabella ainda mas quando li que ela escreve poesias e prosas já curti! Eu amo!!! Espero que goste dessa nova experiencia! Bjkas
ResponderExcluirOi, Tudo bom?
ResponderExcluirNão conhecia a autora, mas parece um excelente livro, parabéns por sua parceria, que seja um sucesso para ambas as partes.
Beijos, Joyce de Freitas.
Olá!
ResponderExcluirParabéns por mais essa parceria, que ela renda muitos frutos e resenhas maravilhosas! Ainda não conhecia a autora e nem a obra, e vou ficar no aguardo de suas postagens futuras sobre elas.
Beijos.