quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

[Resenha] Nildrien - O pergaminho - Manoel Batista

Descontrolados,

         A resenha de hoje é de um livro que nos assusta um pouco por sua grossura, mas que na verdade ao chegarmos em seu desfecho parece que estamos lendo a poucas horas. O responsável por essa incrível obra é o autor parceiro Manoel Batista que gentilmente me enviou o livro físico para resenha. Sejam bem-vindos a Nildrien e uma árdua busca na Caverna Antiga!


Título: Nildrien - O pergaminho
Autor: Manoel Batista
Gênero: Fantasia/Literatura Nacional
Editora: Novo Século
Páginas: 588
Sinopse: Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.
          É uma obra bem difícil a meu ver de fazer uma resenha, porque ele é cheio de detalhes e reviravoltas e qualquer coisa que eu diga pode acabar se tornando spoiler. Mas vamos lá! A resenha vai ser um pouco extensa!
          Tudo começa quando alguns mineradores estão trabalhando na Caverna Antiga e acabam encontrando um pergaminho de grande importância com feitiços muito poderosos e com inscrições antigas do mago mais poderoso do mundo: Arkross Shawron. Após serem mortos por criaturas que habitam a caverna e por outros intempéries, resta apenas um minerador que conseguiu desenhar um mapa para chegar ao tal pergaminho e, para tentar melhorar de vida, negocia-o com três mercenários.

"Ele acreditava piamente que o destino finalmente havia sorrido para ele após tantos anos de trabalho e humilhação. Olhou para suas mãos calejadas de trabalho, tentando bloquear resquícios do que tivera de fazer para cooperar com "seu destino", mas sua consciência persistia em lhe pregar sempre a mesma peça desde o ocorrido, há pouco mais de um mês."

          Porém, nem tudo sai como esperava e eis que surge o ruivo Nayhan Stenhaks que acaba ficando em posse do mapa. Quando Nayhan entra no quarto que está hospedado, recebe a visita de um membro do reino de Asenhar (o reino das Trevas de Nildrien) e então combinam de negociar o mapa no reino de Nalim (único reino litorâneo).
          Enquanto isso a rainha de Nalim, Dyla Nalim, já sabia que algo de estranho estava acontecendo na Caverna Antiga e que Asenhar poderia estar envolvido, então resolveu recrutar pessoal para fazer uma expedição com o intuito de deter as ações do reino das Trevas e encontrar o pergaminho. Para essa expedição foram convocados 15 membros que são:

          - Damian Wilfor: feiticeiro que conhece os caminhos da Luz, mente e encantamento;
          - Reks Thunhak: meio-dragão de bronze e possuí as habilidades de um guerreiro;
          - Lóris Skyllus: princesa do reino de Skyllus, maga feiticeira, com conhecimentos avançados em Luz, mente e detecção;
          - Karedrine Livinis: clérica de Lilan (deusa do amor) e possuí conhecimentos não muito avançados nos caminhos de vida e Luz;
          - Myat Nilis: maga da Luz com conhecimentos apenas no caminho da Luz, mas não muito avançado.
          - Kylet Lyrot: paladinho da Luz com conhecimentos em Luz e vida;
          - Verônica: clérica de Lyron (grande deus da Luz) e conhecimentos em vida e Luz;
          - Histran Skylit: lutador
          - Karson Hillmers: ex-presidiário e com habilidades de um guerreiro;
          - Hanns Ratlen: meio-demônio e guerreiro elemental do gelo;
          - Ylis Init: clérica de Pace (deusa da Paz), possuí conhecimentos nos caminhos de vida e paz
          - Mike Hawk: lutador;
          - Mistia Nallet: habilidades de guerreira;
          - Hant Justion: paladinho de Lynor (deus da justiça). Possuí conhecimentos nos caminhos da justiça e da vida;
          - Marlin Wilfor: irmã de Damian, maga com conhecimentos em Luz e água.

          Após o grupo ser formado, saem para essa missão e o caminho não será nada fácil. Tiveram que passar pela Floresta das Sombras, enfrentar criaturas sombrias e extremamente fortes, Nayhan e seu companheiro Raven Hilhen, além dos príncipes gêmeos do reino das Trevas Gareth e Josh Asenhar e seus companheiros.


           Tenho que confessar que mesmo gostando muito de fantasia, de início pensei que o livro seria arrastado por girar em torno da busca de um pergaminho por quase 600 páginas, mas posso garantir que isso não acontece de forma alguma. A cada página temos muita ação e reviravoltas que simplesmente não deixam que larguemos a leitura e ela se torna bem dinâmica e fluida, ainda mais que gira em torno do mistério em relação ao poder do pergaminho e também quem conseguirá chegar primeiro a ele por causa do labirinto que é a Caverna Antiga.
          Os personagens são muito bem construídos e acompanhamos o amadurecimento e aumento de seus poderes com um senso de companheirismo que não conseguia imaginar diante de um grupo tão distinto e isso fez toda a diferença na realização da missão, sendo que Hanns Ratlen foi um dos meus favoritos! Sei que quem leu talvez questione quanto a isso, mas a frieza e os requintes de crueldade que ele apresenta diante das situações e seu jeito irônico e arrogante acredito que nos faz entender mais da realidade de uma batalha.

"Abrindo um sorriso maligno e deleitando-se com o terror de sua vítima, Hanns ergueu uma de suas espadas, fazendo o lutador soltar um gemido que parecia um choro e falou:
- Você deu muito azar de encontrar comigo. De toda maneira, se existir uma próxima vida, leia mais em vez de atirar os livros no chão e treine menos: ao menos vai trabalhar o cérebro, coisa que não fez nesta vida!
E sem demonstrar piedade alguma, o guerreiro do gelo aplacou a ânsia do grande assassino que existia dentro de si, silenciando o meio-demônio lutador de Asenhar, de uma vez por todas."

          Além disso, alguns personagens nos fazem ainda refletir sobre nossos sonhos e que não devemos abrir mão deles mesmo diante das adversidades que a vida nos impõe.


          Quanto à diagramação, tenho que dizer que é muito bonita. A capa tem tudo a ver com o enredo, as folhas são amareladas e o tamanho da fonte agradável. Me deparei com alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse o entendimento ou a leitura. Estou torcendo para que o próximo volume seja lançado o mais breve possível porque estou ansiosa para saber quais serão as próximas batalhas que os personagens terão que travar e com certeza indico a leitura dessa fantasia nacional extremamente bem elaborada e com mitologia única. Vocês já leram o livro? Conheciam o autor?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

106 comentários:

  1. Muito obrigado por essa resenha maravilhosa Michele!!! Fico feliz de você ter curtido Nildrien e ter ido além de suas expectativas. Espero que possa seguir acompanhando meu trabalho e Nildrien! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu que agradeço pela confiança que depositou em meu trabalho e também pela oportunidade de conhecer uma obra tão rica e criativa. Estou ansiosa para ler o segundo volume!

      Excluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas considerações a respeito desse livro, especialmente porque também já li e adorei o desenvolvimento feito pelo autor. É muito bom por contas das reviravoltas, além de toda a ação né?! Concordo plenamente que alguns personagens nos fazem refletir sim, e bastante, por isso adorei esse detalhe. Sobre a capa, tem mesmo tudo a ver com o enredo. Fico feliz que tenha curtido também <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que já tenha lido e gostado também!
      As reviravoltas é o que nos mantém grudados à leitura e adorei acompanhar cada personagem com suas características marcantes.

      Excluir
  3. Não conhecia mas já me apaixonei pela sinopse! Espero ter a oportunidade de lê-lo em um futuro proximo. Ótima resenha! :)

    Abraços
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Torço para que você consiga ler em breve e que goste tanto quanto eu.
      Obrigada!

      Excluir
  4. Não conhecia, mas infelizmente não faz meu gênero de leitura, apesar de parecer uma obra muito gostosa de se ler irei deixar passar a dica. Mas irei recomendar ela para alguns amigos que sei que curtem. Parabéns pela linda resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena não fazer seu gênero, mas quem sabe você se arrisque a sair da zona de conforto e faça a leitura no futuro.
      Espero que seus amigos gostem tanto quanto eu.
      Obrigada!

      Excluir
  5. Olá
    Nossa, que resenha bacana a sua. Eu já conhecia a obra, pois quando o assunto é esse Selo Editorial, eu meio que seixde tudo kkk. Sou fã do gênero e até eu fiquei com medo por ele conter desse tanto de páginas, mas fiquei aliviado em saber que flui muito bem! Acho a capa bem bonita e sem dúvidas compraria a obra. Adorei a resenha e até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que acompanhe esse selo editorial e que seja fã do gênero.
      Espero que leia em breve, pois realmente é uma excelente leitura e flui lindamente bem!
      Obrigada.

      Excluir
  6. Oiii querida, tudo bem?
    Eu já tive oportunidade de realizar a leitura desse livro e confesso que me apaixonei demais, a escrita do Manoel é fascinante e nos prende em cada detalhe, parabéns pela resenha.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também estou apaixonada e esperando ansiosa pelo segundo volume que será lançado no ano que vem segundo o autor!
      A escrita do Manoel é cativante demais.
      Obrigada.

      Excluir
  7. Quando vi o numero de páginas, também tive a mesma impressão, que seria arrastado em função da missão que o livro traz e saber que a leitura é boa, apesar do livro ser grandão, já me faz querer muito ler.
    Adorei a resenha.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Só no início é um pouquinho arrastada, mas é pouco mesmo só por causa da adaptação à escrita do autor. Depois dos primeiros capítulos flui rapidamente e é uma leitura maravilhosa. Fico feliz que tenha se animado para ler.
      Obrigada!

      Excluir
  8. Olá!
    Como boa fã de fantasia que sou, confesso que a obra me chamou atenção já pela sinopse.
    Meu receio era que fosse uma leitura arrastada, pela quantidade de páginas, mas pelo que li na sua resenha a leitura é bem fluída e dinâmica. A premissa é bastante interessante e me despertou curiosidade.
    Quero muito conhecer a história de Nildrien.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também sou grande fã de fantasia e a leitura flui muito bem, sendo cheia de reviravoltas que a deixa dinâmica. Espero que possa conhecer em breve todos esses personagens maravilhosos que buscam proteger Nildrien.
      Obrigada.

      Excluir
  9. Olá! Ao ler seu texto, me vi pensando em histórias com elementos semelhantes, o que demonstrou que você me deixou curiosa sobre o livro. Bom saber que temos autores nacionais trabalhando com afinco em tramas elaboradas e complexas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É um orgulho saber que existem obras desse nível de autoria nacional!
      Fico feliz que tenha despertado sua curiosidade e espero que ao fazer a leitura goste tanto quanto eu.

      Excluir
  10. Olá amore,
    Ai esses calhamaços dão um pouco de preguiça de serem lidos, mais sempre são excelentes livros né!
    O Título do livro me instigou bastante, afinal, qual bibliotecária não gosta de pergaminhos rsrsrs.
    Vamos a resenha... Tem livros que de fato são difíceis, talvez por isso eu não leria esse...
    Sua resenha ficou muito completinha, mesmo estando extensa, foi muito boa de ler, parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Esse foi difícil pelo fato de conter várias reviravoltas e tive medo de acabar dando spoiler, estragando a leitura dos meus lindos descontrolados!
      Obrigada.

      Excluir
  11. Oi, conforme fui lendo sua resenha sobre essa obra, que antes era desconhecida para mim, me lembrou um pouco como se fosse uma aventura de rpg. Principalmente quando falou dos monstros e de tudo que eles passam, do grupo que formam... E confesso que me assustei com as páginas, afinal são 600 né?! Mas o livro sendo bom isso passa rápido e nem se vê o tempo passando. Não sei se eu leria agora, mas definitivamente irei me lembrar de saber mais e ler depois. E você foi muito bem na resenha, tem alguns livros que são realmente difíceis quando se trata de resenhar.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Lembra bastante uma aventura de RPG por conta dos personagens bem diversificados que apresenta e o número de páginas realmente assusta. Porém, é uma leitura tão agradável e com um bom suspense acerca do pergaminho que acabei não percebendo e quando vi já estava no final!
      Obrigada.

      Excluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro ainda e a capa dele é maravilhosa! Deu pra viajar olhando pra ela...
    Gostei do enredo, particularmente gosto de fantasia e dessa ideia de não desistir dos sonhos, passada por meio dos personagens. Me deixou curiosa...
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha conseguido despertar sua curiosidade e que tenha gostado do enredo.
      É bom refletir através das atitudes dos personagens.
      Obrigada.

      Excluir
  13. Olá
    Amei conhecer esse livro, lembrei até de algumas aventuras de RPG que jogei onde ficamos varios dias para encontrar um mega artefato para ajudar a vencer o vilão da vez.
    O livro parece muito bacana, adoro aventuras fantasticas, dica super anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que tenha amado. Por causa dos personagens bem variados e do grupo formado realmente lembra alguns RPGs mesmo.
      Obrigada.

      Excluir
  14. Olá Michele, tudo bem?
    Eu não conhecia essa obra, mas ela já me pegou pela premissa.
    Ai você vem e lacra com uma resenha super instigante.
    Dica anotada, espero conseguir ler a obra em breve. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que consegui te instigar de tal forma e torço para que você consiga fazer a leitura em breve sim. Garanto que não irá se arrepender.
      Obrigada.

      Excluir
  15. Olá Michele, tudo bem?

    Eu não conhecia esse livro, mas curti a premissa, outro detalhe curto obras de fantasia, então estou em casa. O livro parece ser de fato bem legal, o problema é que to meio sem paciência para ler livros grandes e esse é o caso! Vou anotar o nome do livro antes que eu me esqueça. Obrigado pela dica!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha conhecido a obra aqui pelo blog e que goste de fantasia.
      Uma pena que esteja sem paciência com livros mais extensos, mas espero que no futuro se delicie com ela.
      Obrigada.

      Excluir
  16. Não sabia desse livro, mas gostei do enredo. Me interessei. Gosto de enredos que mesclam fantasia com uma verta caça a algo. Vou anotar o nome para depois procurar. E parabéns, adorei a resenha e a diquita!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que se interessou e que pretenda fazer a leitura da obra. Espero que goste tanto quanto eu.
      Obrigada.

      Excluir
  17. Detalhes, reviravolta, narrativa fluida e envolvente são quesitos
    suficientes pra despertar meu interesse pelo livro. O gênero também colabora imensamente pra isso, já que fantasia está entre minhas leituras. Acho bacana quando personagens e enredos nos levam a reflexões.
    Eu não conhecia o autor nem o livro mas já anotei sua sugestão.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que a obra apresente tantos quesitos que despertam seu interesse.
      Espero que possa fazer a leitura em breve, pois acho que irá gostar bastante.
      Obrigada.

      Excluir
  18. Nossa, eu já ia apanhar só na questão de ler os nomes, não sei porque tenho um sério problemas com nomes deste tipo, e realmente é um livro grande mas eu não me incomodo com isso porque acho que sempre pode ter alguma coisa que é boa e você disse que não é arrastado então é melhor ainda.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Eu tenho uma grande dificuldade para recordar dos nomes! Até me acostumar foi um pouco difícil, principalmente por causa da quantidade de personagens. Mas depois disso, tudo fica bem.
      Também não me incomodo com a espessura e ainda bem porque senão deixaria de ler obras magníficas como esta.
      Obrigada.

      Excluir
  19. Bem interessante. Eu não costumo ler muita fantasia, e se tratando de fantasia medieval, eu curto bastante filmes e séries de tv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que tenha achado interessante e acho que deveria arriscar a leitura, pois é maravilhosa.
      Obrigada.

      Excluir
  20. Oie Michele!
    Ainda não conhecia a obra e nem o autor.
    Apesar dos pontos positivos que você levantou não me interessei muito pela leitura. O número de páginas não me assusta, mas o fato do gênero ser fantasia acaba me desanimando pois é um tipo de livro que não curto muito, aí acabo dando preferência por livros do meu interesse.
    O fato de ter uma temática de Não desistir dos sonhos achei legal pois é uma coisa em que acredito muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena que não goste muito do gênero, mas compreendo. Espero que continue acompanhando as dicas do blog e que a próxima dica lhe agrade mais.
      Obrigada.

      Excluir
  21. Olá! Gostei do que li, parece uma aventura a lá Indiana Jones (com reis e rainhas) Rs fiquei bem interessada em realizar a leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que se interessou e espero que consiga ler em breve.
      A obra apresenta vários reinos, cada qual com seu rei e rainha.
      Obrigada.

      Excluir
  22. 588 páginas. Agora posso ver porque assusta pela grossura. Também me deixou um pouco assustada rsrs

    Apesar da grossura essa não é uma obra que me chama atenção porque estou fugindo de obras com inúmeros personagens e detalhes. Somado a isso não sou muito chegada em aventuras

    Vou indicar para pessoas que gostam

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente assusta um pouco, mas quando iniciamos a leitura parece que se passaram apenas 10 páginas e já estamos no final! A escrita do autor é muito cativante e todo o suspense acerca do pergaminho faz com que devoramos a obra.
      Uma pena que esteja fugindo de obras do gênero.
      Espero que os indicados leiam e gostem.
      Obrigada.

      Excluir
  23. Olá Michele,
    Gosto muito de livros de fantasia, mas essa obra não me agradou, confesso.
    Achei interessante que os personagens amadurecem e que alguns personagens nos fazem pensar que não devemos desistir de nossos sonhos.
    A premissa foi bem interessante para o meu irmão, pois acho que a premissa é bem parecida com o gosto dele.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena que a obra não tenha lhe agradado e espero que seu irmão tenha a oportunidade de ler e que goste.
      Os personagens amadurecem bastante e seus poderes crescem conforme mais desafios vão surgindo.
      Obrigada.

      Excluir
  24. Olá!!
    Eu amooo esse livro, se tornou um dos meus preferidos do ano. Quando eu fiz a resenha desse livro, fiz questão de por o nome de todos os personagem do grupo de Nalim, porque eles são incríveis, apesar de ter odiado um deles hahaha. Que bom que você também gostou e acho que todos deveriam ler esse livro, apesar do tamanho a leitura flui muito bem!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também considero uma das melhores leituras do ano e o melhor é que de autoria nacional!!!
      Os personagens são incríveis e cada um com suas características marcantes e concordo que todos deveriam ler.
      Obrigada.

      Excluir
  25. Oi Michele,
    Adorei a sinopse e a resenha. Mas estou com muitos livros na estante sem ler e quero focar nessas leituras. Adicionei o livro na minha wish list para ler posteiormente. Como o livro tem quase 600 páginas, vou dar preferência pra ler em e-book.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado e espero que consiga um espacinho entre suas leituras para lê-lo e acho que não iria se arrepender. Ler em e-book é uma boa opção já que é um livro bem grande e talvez possa ser desconfortável para alguns leitores.
      Obrigada.

      Excluir
  26. Olá, Michele.
    Dá para ver que é um livro bem articulado e movimentado, o que é ótimo porque seria enfadonho se não acontecesse nada demais nessa busca pelo pergaminho. Acho que a pitada de mistério foi fundamental para o dinamismo da história.
    Abraços.

    Sorteio de um exemplar de Fallen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente ação é o que não falta, o que proporcionou certo dinamismo e impediu que a leitura ficasse arrastada.
      Concordo que o mistério em relação ao pergaminho foi fundamental nesse quesito.
      Obrigada.

      Excluir
  27. Oi, Michele!
    Já conhecia o livro através de outras resenhas e, apesar de gostar muito de fantasia, principalmente a nacional, confesso que nunca me interessei realmente pelo livro justamente por seu tamanho e o consequente receio de acabar não conseguindo me envolver entre tantos personagens em uma busca tão longa, e mesmo agora, com seus elogios, ainda acredito que, mesmo pelo gênero, não é bem o meu tipo de leitura. Não sei, mas não me atraiu de todo, então é uma dica que, infelizmente, irei deixar passar, mas, mesmo assim, parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena que irá deixar passar a dica, mas compreendo.
      Também tive o receio de não me envolver com os personagens, mas isso não aconteceu e a leitura fluiu muito bem. Cada personagem tem uma característica marcante e adorei acompanhar cada um, vendo o amadurecimento e aumento de poder.
      Obrigada.

      Excluir
  28. Oi Michele.

    Eu já havia lido uma resenha anterior sobre esse livro e novamente eu digo que fiquei interessada em ler a obra, pois é um gênero que está conquistando espaço a cada dia entre minhas leituras. Vou deixar a dica anotada para adquirir em 2017 ainda mais sabendo que é uma leitura movimentada, isso me deixa curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que o gênero esteja ganhando mais espaço entre suas leituras.
      Espero que consiga ler o quanto antes e que goste assim como eu. A leitura é cheia de ação e não dá nem tempo de respirar direito!
      Obrigada.

      Excluir
  29. Oi!

    Eu sou uma amante de fantasia, então quero muuito conhecer melhor esse livro. A princípio, realmente me parece um pouco "demais" 600 páginas em busca do pergaminho, mas me parece uma leitura bem gostosa e do jeito que eu gosto. Adorei sua resenha, fiquei bem interessada mesmo, vou buscar saber mais.

    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também achei que seria demais quase 600 páginas em busca de um único objeto, mas a cada página somos surpreendidos por novos obstáculos que os personagens precisam enfrentar e isso faz a leitura fluir muito bem.
      Obrigada.

      Excluir
  30. Oi.
    Eu não conhecia a obra nem o autor.
    Mas fantasia é meu gênero favorito e é uma obra nacional, então já entrou para a lista.
    Bom saber que a leitura é fluida, um livro de 600 página precisa disso, não?
    E pela sua descrição, já gostei do personagem Hanns Ratlen. Adoro esse tipo de anti herói, irônico e arrogante.
    Gostei muito da resenha e pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que goste de fantasia e que a obra entrou para sua lista de leituras.
      Adorei saber que se interessou pelo personagem Hanns, ele tem uma personalidade característica e é cheio de frases irônicas e sarcásticas que amei.
      Espero que leia em breve mesmo!
      Obrigada.

      Excluir
  31. Olá!

    A quantidade de páginas pra mim não é problema. Mas não me senti atraída pela premissa, achei complicada demais pra mim... Mas gostei da sua resenha, bem explicada. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda bem que a quantidade de páginas não é problema, porém fico triste que a premissa não tenha lhe agradado. É um pouco complicada pela quantidade de personagens, mas depois que nos acostumamos a eles a leitura é muito agradável.
      Obrigada.

      Excluir
  32. Oi!

    Levei um susto quando vi a quantidade de páginas, estava quase fugindo até que vi sua resenha falando que a narrativa não é cansativa.
    Este era meu único receio em relação a obra, então agora é CLARO que eu vou adicioná-lo à minha lista de leitura :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ainda bem que esperou mais um pouquinho e leu a resenha rsrs
      A escrita do autor é cativante e o enredo cheio de reviravoltas faz com que a leitura em nada seja cansativa, mas sim fluida e agradável.
      Obrigada.

      Excluir
  33. Eu não conhecia o livro mas, mesmo com a resenha, não foi o tipo de enredo que me interessou como leitora. Infelizmente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena que o enredo não conseguiu despertar seu interesse.
      Espero que acompanhe o blog e que outras dicas lhe agradem mais.
      Obrigada.

      Excluir
  34. Olá!!!

    Eu fico com medo quando leio um livro muito longo assim se o autor não vai acabar se enrolando para escrever sabe? Ou se perdendo... Maa pelo visto, não aconteceu com esse...
    Gostei bastante da sua resenha e fica tranquila você conseguiu falar muito bem da história.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O autor não enrolou não rsrs
      O enredo é muito bem construído e todas as peças vão se encaixando com o decorrer da leitura, apresentando bastante ação.
      Obrigada.

      Excluir
  35. Olá! Quando li a sinopse já disse logo: quero ler! A capa está linda! Sou apaixonada por fantasia! Parece que a história é cheia de aventuras e emoções! Que prende mesmo o leitor, já está na lista e vou ver se compro logo! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Quando vi a sinopse também tive essa mesma reação.
      A trama apresenta muitas reviravoltas e prende o leitor do início ao fim.
      Espero que consiga ler o mais breve possível e que goste tanto quanto eu.
      Obrigada.

      Excluir
  36. Eu adoro livros de fantasias, já estou acostumada com tantos detalhes e tal. Porém, não leria a obra no momento, estou fugindo de livros grandes, e esse me assusta! hahaha
    Claro que vou colocar nos desejados, pois a premissa me interessou bastante, e sua resenha ficou muito boa, me dando os pontos importantes do que esperar da leitura. Adorei!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também gosto muito do gênero, mas sempre tenho um pouco de problema com os nomes que são bem diferentes rsrs
      Uma pena que esteja fugindo de livros mais extensos e tenho que garantir que mesmo com o susto da quantidade de páginas a leitura é muito agradável e fluida.
      Obrigada.

      Excluir
  37. Oie!
    Opa, tem uma continuação? Será que falta muito para o lançamento? Assim eu leio os dois livros de uma vez.
    Eu ainda não conhecia essa publicação, mas fiquei bem curiosa com o livro. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tem sim continuação e está previsto para ser lançada no primeiro semestre de 2017, ou seja, está razoavelmente perto!
      Fico feliz que tenha despertado sua curiosidade e espero que goste tanto quanto eu.
      Obrigada.

      Excluir
  38. Oi , sua linda, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, já comprei o meu!!! Faz tempo que não leio nada de aventura. Adoro histórias com mapas, pergaminhos, objetos encontrados e já pensou, ser parte dessa expedição??? Acho que ficarei muito nervosa, pois nessa floresta eles podem passar por muitos perigos. Ainda não tive tempo para ler, mas sua resenha me deixou mais empolgada, ainda mais sabendo que tem muitas reviravoltas e muita ação!!! Sua resenha ficou ótima!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo sim!!
      Ai que bom que já tá com ele ai prontinho para fazer a leitura!
      Na Floresta das Sombras eles passam por situações bem complicadas mesmo.
      Espero que arranje uma brecha no seu tempo e que faça a leitura sim!
      Obrigada.

      Excluir
  39. Que bom que encontramos no livro muita ação e reviravoltas o que torna a leitura bem dinâmica e fluida. Amo fantasia também, e muitas vezes os livros são extensos, então é importante que a gente não perca o interesse. Acredito que nunca devemos abrir mão dos nossos sonhos e achei bem legal que o livro toque no assunto. Já conhecia, já tinha interesse na leitura, e agora ele aumentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ele é cheio de reviravoltas e ainda apresenta um toque de mistério em relação ao pergaminho que torna a leitura bem agradável e dinâmica.
      Que bom que seu interesse aumentou através da resenha e mal posso esperar para que você possa ler!
      Obrigada.

      Excluir
  40. A proposta do livro é bem interessante, fantasia sempre tem um núcleo grande de personagens e peculiaridades que uma trama deve ter, considero esse livro legal, apesar de quase 600 páginas intimidar. Mas quem sabe tenha oportunidade de ler. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      As quase 600 páginas intimidam um pouco no início, mas com o desenrolar da trama parece que passa voando e quando percebemos já estamos no final.
      Que bom que achou interessante e espero que tenha a oportunidade de fazer a leitura sim.
      Obrigada.

      Excluir
  41. Oie, tudo bem??? Não conhecia o autor e nem me identifico com leituras do gênero, sempre me acho perdida com muitos nomes, clãs, lugares kkkkkk é tipo GOT, que eu amo de paixão mas ão conseguiria ler meio livro. 600 páginas nessa infinidade de coisas ia dar um nó nos meus neurônios kkkkk Mas acho super bacana obras de fantasia nacionais e vou procurar saber mais sobre o autor! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Tudo sim!!
      Uma pena que não se identifique com esse tipo de obra. No início até me acostumar com todos os personagens também deu uma pane nos meus neurônios, mas adoro o gênero e não conseguia desgrudar do livro então o cérebro teve que voltar a funcionar e depois disso deu tudo certo rsrs
      Obrigada.

      Excluir
  42. Eu li "Nildrien" e fiquei admirado como o autor criou um universo fantástico com criaturas tão diversas e em meio a quase 600 páginas conseguiu fazer como que cada capítulo seja relevante pra história.
    Adorei sua resenha, o livro é uma ótima indicação pra quem curte o gênero.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também fiquei admirada com a diversidade de personagens e como se completavam diante das situações vivenciadas.
      Cada capítulo teve sua importância e nos preparava para o que estava por vir.
      Obrigada!!!

      Excluir
  43. Olá Michele,
    Já li e resenhei o livro, e assim como você pensei que a historia seria arrastada e chata, por suas quase 600 páginas, mas como você soube passar muito bem, a cada página e a cada capitulo o autor trouxe momentos tensos e de muita ação. Em nenhum momento o enredo fica detalhista e cansativo, e isso é um ponto mais que a favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que fomos surpreendidos com essa escrita maravilhosa e esses momentos de tensão foram imprescindíveis para que a leitura não ficasse cansativa.
      Obrigada.

      Excluir
  44. Olá,

    Vi muita gente recebendo esse livro, só não sabia sobre o que se tratava, essa é a primeira resenha que leio sobre a obra e fiquei bem interessada no livro. Adoro livros cheios de reviravoltas. Além disso, as 600 páginas do livro me assustou um pouco, mas ai você falou que a escrita é bem leve e fluída, me interessei ainda mais. Dica anotadissima!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha conhecido a obra por aqui e que tenha se interessado.
      A escrita é bem leve mesmo e quando menos esperamos já estamos no final do livro. Espero que você leia em breve e que goste.
      Obrigada.

      Excluir
  45. Fazia tanto tempo em que não leu nada sobre pergaminho nos livro ainda mais esse que traz poderes fantástico, em relação ao tamanho do livo não me assusto, se o livro é bom e tem uma boa narrativa eu leio e não me canso e por ao contrário fico triste com o termino, porém no começo da resenha não achei que teria tantas reviravoltas, amei <3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que a extensão do livro não te assuste e ele é sim cheio de reviravoltas e muita ação.
      Obrigada.

      Excluir
  46. Oi Michele, antes mesmo de começar a ler sua resenha eu já senti preguiça do livro. Gosto bastante de fantasia mas alguns livros do genero que misturam arqueologia (o que pareceu ser o caso) me dão muita, mas muita preguiça. Porém, sua opinião positiva com relação a ele me deu certa curiosidade, pelo que vi não é uma leitura que se arrasta e os personagens são muito bem desenvolvidos. Vou procurar saber um pouco mais sobre a obra e ler outras resenhas antes de me decidir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O livro não contem arqueologia, mas sim a busca por um pergaminho na Caverna Antiga, esconderijo de um antigo e poderoso mago. Pode ser comparado a uma caça ao tesouro por causa dos labirintos que essa caverna apresenta.
      Os personagem são muito bem construídos e amadurecem no decorrer da trama. Espero que se decida por ler a obra e acho que não iria se arrepender.
      Obrigada.

      Excluir
  47. Oi Michele!
    Minha amiga já leu esse livro e gostou, desde então fiquei curiosa, mas sinto uma certa preguicinha dele quando leio resenhas, são nomes tão complicados de pronunciar que acabo não dando tanta atenção e isso normalmente atrapalha minha leitura. O tema do livro é bem interessante e eu adoro fantasia, então por isso daria uma chance.

    ResponderExcluir
  48. Olá, tudo bom?

    Como não sou lá muito fã de fantasia, confesso que a obra não chamou minha atenção de início, ainda mais pelo número de páginas, que passa a impressão realmente de ser uma leitura arrastada. Adorei saber na sua resenha que não é isso que devemos esperar na obra e sim uma narrativa que flui bem e que tem uma ótima dinâmica. Como não faz meu estilo, passo a indicação, mas, irei anotá-la para os amantes do gênero que conheço pois parece ser uma obra muito interessante e curiosa.
    Adorei sua resenha!

    Beijos
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Olá! Adoro fantasias, pela premissa do livro já adorei e com sua resenha, fiquei ainda mais encantado e querendo ler essa obra. Legal foi os nomes dos personagens, o autor mandou super bem e criativo.

    ResponderExcluir
  50. Olá, que bom que você se arriscou nessa leitura e nos trouxe essa resenha cheia de detalhes sobre o enredo. Não sou muito chegada em fantasias, mas gostei da premissa e com certeza vou anotar aqui na minha lista, especialmente por ser de um autor nacional que merece apreciação. Bjs

    ResponderExcluir
  51. Olá, o livro parece ser uma aventura e tanto, e euma coisa que eu realmente adoro em livros são aventuras, batalhas e lutas e esse parece ter bastante.
    Realmente o tamanho do livro assusta um pouco,mas quando a leitura é boa você nem dá muita importância a detalhes comoo esses.

    ResponderExcluir
  52. Oieee
    Não conhecia o autor e nem o livro e apesar de não me animar tanto em relação a obras do gênero a premissa do livro me despertou o interesse, realmente a quantidade de folhas assustam, mas acho que quando o livro é bom o leitor nem sente mesmo.
    Adorei a resenha e a capa é muito bonita
    Beijooos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  53. Eu amei esse livro e estou louca pela continuação. O universo criado pelo autor é muito bom e a trama é instigante.

    ResponderExcluir
  54. Oi!!
    Opa, reviravoltas isso é um ponto positivo. Eu não conhecia esse livro e fiquei com muita vontade de ler, gosto de fantasia e principalmente se é cheia de aventura e ação, isso faz a leitura fluir de forma rápida.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  55. Oie!!!!
    Parabéns pela parceria!
    Estou muito animada com o novo caminho tomado pela literatura brasileira contemporânea; está bem diversificada e os autores novos estão cada vez mais se esmerando em suas obras!
    Achei inovadora a estória e da forma como você descreveu na sua resenha deve ser de leitura descomplicada e fluida.
    Inclusive eu ia comentar "até que enfim uma fantasia em volume único", mas não é assim né? No momento não vou ler o livro, pois estou lendo várias séries ao mesmo tempo e já estou perigando de embolar algumas tramas,mas quando sobrar um yempo eu encaixo e quem sabe o volume 2 já não estará publicado né?
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  56. Oiee Michele ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não fiquei muito interessada em lê-lo, não. A premissa não me chamou a atenção; essa coisa toda de reis, feiticeiros, criaturas sombrias, rainhas e coisas do tipo não é comigo *-* mas fico feliz em saber que, apesar de ser um livro grande, não é arrastado. E também gostei de saber que os personagens foram bem desenvolvidos e construídos :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  57. Olá!!!
    Não conhecia o livro e nem o autor e como AMO esse gênero fiquei super curiosa pra ler e saber mais da estória em torno desse pergaminho e a cada palavra que eu lia da sua resenha fui me imaginando lendo esse livro!! Dica mais que anotada :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Não conhecia o livro e nem do autor.
    Adoro fantasia, mas confesso que quando vi a capa não fiquei tão atraida. O fato de ter muitos detalhes também me deixa bem triste porque tenho muita dificuldade em desenvolver histórias muito detalhadas, mas isso é uma coisa bem pessoal.
    Porém a história me deixou bem curiosa.
    Sua dica está mais do que anotada aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Olá!
    Eu não conhecia o livro e nem o autora, mas já estou bem curiosa.
    O livro já ganha milhares de pontos por ser de fantasia, que é meu genero favorito. Com sua resenha super positiva fiquei animada para saber mais e poder lê-lo!

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Oie,
    Sou fascinada por fantasia, ainda mais quando se trata de uma escrita nacional, nossa. O autor me pareceu se aprofundar nas personagens. Há certos pontos que o comparei com Senhor dos Anéis e o Hobbit pela quantidade de personagens e designações para eles. Eu acho bem importante uma leitura atenciosa e, por isso eu leria. o cuidado com que manoel teve em escrever merece esse olhar clinico do leitor.

    ResponderExcluir