segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

[Novidade] Parceria - Leticia Sardenberg

Descontrolados,

         Mal começamos a semana e eu já estou trazendo notícias ótimas para iniciar com o pé direito essa segunda maravilhosa!!! Hoje apresento a vocês a autora nacional que entrou para nosso time de descontrolados. Vamos conhecer a Leticia Sardenberg!

SOBRE A AUTORA:

Imagem relacionada
Leticia é natural do Rio de Janeiro, onde vive até hoje, com seu marido e um casal de filhos. Formou-se em Direito, mas a paixão pelas letras falou mais alto. Em 2011, estreou na literatura com Minissaia, batom e futebol, pelo Grupo Editorial Zit. Em 2013, pela mesma editora, foi a vez de Eu, meu cachorro e meus pais separados, que virou best seller, com quase 115 mil exemplares vendidos. Ambos infantojuvenis foram adotados em inúmeros programas de governo, como Livros na sala de Aula (São Paulo) Kit de Literatura Afro-Brasileira (Belo-Horizonte). Em 2016, publicou seu primeiro romance jovem-adulto, Lágrimas Agrestes, que marca sua estreia no formato digital, na Amazon. Para 2017, sairá mais um infantojuvenil, pelo Grupo Editorial Zit. E já começou a escrever a continuação de Eu, meu cachorro e meus pais separados. 

SOBRE AS OBRAS:



Título: Lágrimas Agrestes
Autor(a): Letícia Sardenberg
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 92
Ilustração: Bia Carvalho
Sinopse:  Com linguagem sedutora, expressões inventivas como “pisando elefantemente”, “meus pés só acordariam para dentro”, “os restos de mim cabiam com folga no buraco do assoalho”, diálogos perfeitos e ritmo tenso, Leticia Sardenberg envolve o leitor desde as primeiras linhas. E o leitor se sente coautor da narrativa, agarrado aos medos, às frustrações e aos sonhos da jovem Damiana, sem querer parar, atordoado de suspense, angústia e compaixão. Negra e mais velha do que a irmã Ritinha, as duas abandonadas num orfanato no sertão da Bahia, Damiana se viu separada da pequena lourinha escolhida por um casal do sul do Brasil, e a partir daí convive com uma saudade extrema e dilacerante. No entanto, Damiana gosta de ler, é sonhadora e determinada. Rapidamente conquista duas grandes amigas no orfanato: Francisca e Luciana. Essa amizade solar faz reviravoltas, cria situações de alegria e coragem. Emoções fortíssimas acontecem no decorrer de toda a história, em meio à violência, à fome, ao descaso, à crueldade, ao preconceito e à miséria, mas, especialmente nos últimos capítulos, momentos de grande tensão poética e humana deixarão o leitor surpreso e encantado, contente, acabrunhado, pensativo, atônito, com certeza mais rico em sentimentos e visão crítica da vida, diante dessa menina transmudada em professora, que lá no início, “agrestemente”, disse: “Eu mesma haveria de dar destino à minha vida.”

Escrita por: Stella Maris Rezende, vencedora de 4 Prêmios Jabuti, 3 João-de-Barro, APCA, Barco a Vapor, Bienal Nestlé e dezenas de Altamente Recomendáveis pela FNLIJ

Eu, meu cachorro e meus pais separados

Título: Eu, meu cachorro e meus pais separados
Autor(a): Letícia Sardenberg
Gênero: Infantojuvenil/Literatura Nacional
Páginas: 184
Editora: Zit
IlustraçãoPatrícia Melo
Sinopse: Fazer quinze anos não é o mesmo que atingir a maioridade – óbvio –, mas, de certa forma, alcancei um pouco mais de autonomia em minha vida. (Traduzindo: minha mãe não consegue mais se meter tanto no que eu faço ou deixo de fazer; ela acabou perdendo um pouco do seu poder sobre mim e isso já é a glória). Eu sei que ainda não conquistei a minha tão sonhada liberdade, mas digamos que subi um degrau em sua direção. É assim que começa a história de Eu, meu cachorro e meus pais separados, um texto bem humorado e sensível, que traduz o pensamento de muitos jovens que se veem na mesma situação de Ariane, que um dia resolve ir morar na casa do pai, com direito a nova esposa esperando um bebê. Ela e Rufus, seu fiel companheiro de quatro patas. Quer saber o que vai acontecer com Ariane e Rufus? Quer descobrir como seus pais fizeram para lidar com essa situação e como é complicado crescer? Embarque nessa deliciosa história e divirta-se!

capa do livro Minissaia, batom & Futebol

Título: Minissaia, batom e futebol
Autor(a): Letícia Sardenberg
Gênero: Infantojuvenil/Literatura Nacional
Páginas: 32
Editora: Zit
IlustraçãoAna Raquel Máximo
Sinopse: Minissaia, batom e futebol aborda o preconceito que algumas famílias têm com as meninas que gostam de jogar futebol. Luisa precisa provar a seu pai que futebol também é coisa de menina. Será que o amor é capaz de vencer o preconceito? Um pai é capaz de mudar de opinião? E será que Luisa será selecionada para jogar no time de futebol feminino? Descubra, lendo essa deliciosa história.
          Estou fascinada com essas capas maravilhosas e bem intrigada por essas sinopses. Sendo assim, quero o mais breve possível conhecer a escrita da autora. Fiquem ligados aqui no blog que em breve trarei as resenhas desses livros encantadores.

Bjux e até a próxima Descontrolados!

67 comentários:

  1. Nossa, que maravilha ter meu trabalho divulgado neste blog tão bacana! Estou muito feliz e agradecida por esta oportunidade. E que venham muitos frutos dessa nossa parceria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz pela oportunidade que me concedeu e estou ansiosa pelas leituras!
      E claro que espero que nosso trabalho juntas seja muito proveitoso e agradável!
      Obrigada.

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria! Sucesso para as duas!
    Os livros parecem bons, os títulos são atraentes! Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada!!
      Espero que acompanhe o blog para saber minhas impressões sobre os livros!

      Excluir
  3. Oie!
    Parabéns pela parceria, gostei dos livros e de conhecer a autora.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado dos livros e espero que possa acompanhar as resenhas.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Olá Michele,

    Não conhecia a autora, mas fico muito feliz para parceria celebrada. Espero que seja muito produtiva para ambos os lados e vou aguardar suas resenhas, para saber mais sobre cada livro.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que pôde conhece-la aqui pelo blog!
      E em breve trarei as resenhas! Estou ansiosa pelas leituras.
      Obrigada.

      Excluir
  5. Oi!
    Isso é que é fechar o ano com chave de ouro haha. Parabéns pela parceria! As obras da autora parecem ser muito boas e já aguardo as resenhas.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente é fechar com chave de ouro, e ainda tenho mais uma novidade que trarei essa semana! Em breve trarei as resenhas, fique atenta para acompanhar!
      Obrigada.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá,
      Muito obrigada e espero que possa acompanhar as resenhas que trarei em breve!

      Excluir
  7. Oi
    Parabéns por essa parceria, e muito sucesso sempre! Não conhecia a autora e nem seus títulos, mas pelo que pude perceber seus títulos parecem ser interessantes. Com certeza gostaria de poder ler suas resenhas por aqui sobre eles.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      São interessantes mesmo e estou ansiosa pelas leituras. Fico feliz que conheceu a autora e suas obras aqui pelo blog e já já vou trazer as resenhas.
      Obrigada.

      Excluir
  8. Aê! Parabéns pela parceria, vc merece!
    Que capa linda tem o Lágrimas Agrestes ♥
    Não conhecia a autora e amei ser apresentada ao seu trabalho por aqui.
    Sucesso às duas!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria, que 2016 está valendo a pena para o blog, hein? É sempre bom conhecer autores nacionais, espero que você tenha uma ótima experiência e já quero resenha. Beijão!
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Parabéns pela parceria, está fechando o ano com chave de ouro.
    Gostei dos livros especialmente os infanto, quero ver as resenhas.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela parceria. Que ela seja duradoura e produtiva. Desejo muito sucesso para a autora e é isso que acredito que ela vai ter porque as obras que você apresentou são bem interessantes. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Michele, parabéns pela parceria.
    Espero que ela seja duradoura e cheia de bons frutos para ambas.
    Não conhecia nem autora e nem obras, mas já curti os nomes e algumas sinopses.

    ResponderExcluir
  13. Olá Michele, tudo bem?

    Parabéns pela parceria!

    Estou aguardando as resenhas dos livros citados acima, em especial "Lágrimas Agrestes".

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oieee! Parabéns pela parceria! Que ela seja proveitosa para ambas as partes. Ainda nao conhecia a autora e nem seus livros, depois vou dar uma pesquisada melhor. Gostei das duas ultimas capas, na verdade nao gosto de capas que tem rostos, eh preferencia minha mesmo.
    Muito legal divulgar os autores nacionais, só assim vamos caminhando rumo ao fim do preconceito literario que ainda existe muito por parte dos brasileiros no tocante a literatura nacional.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Michele! ^^
    Fiquei muito curiosa com os dois livros apresentados por último. #Eu, meu cachorro e meus dois pais separados parece ser uma boa leitura que irá trazer bem a realidade de muito jovens de hoje em dia e o outro claro me atraiu por falar do preconceito que as meninas acabam encontrando por jogar futebol.

    ResponderExcluir
  16. PArabéns pela parceria, Michele. ^^
    Não conhecia a autora e seu trabalho, e fico feliz que vc tenha conseguido essa conquista no blog... fiquei bem curiosa com o livro Lágrimas Agrestes.E que capa linda *--*
    Sucesso a autora e ao blog...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora e nem seus trabalhos. Será interessante poder descobrir mais sobre ambos aqui no blog. Parabéns pela parceria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora, mas já adorei os títulos e as capas maravilhosas!
    Que essa parceria seja boa pra ambas as partes!
    Tô louca pra ler esse Minissaia, batom e futebol, traga resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia a autora, e parabéns 3 livros já! Gostei do segundo rsrs. Parabéns pela parceria sucesso para o blog!

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Eu ainda não conhecia a autora, mas gostei dos dois últimos livros que você apresentou: Eu, meu cachorro e meus pais separados e Minissaia, batom e futebol, pois parecem ter uma historia mais juvenil.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    parabéns pela parceria. Espero que seja de sucesso para ambas.
    Não conhecia o trabalho dela ainda e achei interessante.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá. Parabéns por mais uma parceria de muitas né? Tomara que seja bem agradável. Não conheço a autora mas pela sinopses de suas obras já estou com vontade de ver mais e mais coisas dela aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie
    ai que legal parece ser EU, meu cachorro e meus pais separados, fiquei muito curiosa pq adoro leitura juvenil principalmente sobre temas tao reais, parabéns pela parceria, muito sucesso para autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Parabéns pela parceria! Que seja de sucesso para ambos os lados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela parceria! Eu não conhecia a autora, mas vou procurar saber mais sobre o livro Lagrimas, os demais parecem ser mais para o público infantil ou bem juvenil e por isso não me atraíram. Desejo muito sucesso para o blog e para a autora.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela parceria. E de todos as histórias, o último sobre o futebol feminino me deixou bem curiosa! Sucesso a vocês e boas leituras em 2017!

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    Ainda não conhecia a autora e nem suas obras, mas me interessei pelo Minissaia, batom e futebol. Aguardo sua resenha para saber um pouco mais sobre o livro. Parabéns pela parceria, que te renda bons frutos!

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  28. Hey, parabéns para a autora e para o blog pela parceria ♥ É bom demais isso, né? Confesso que não conhecia ela e seus livros, mas me interessei por esse último, parece ser bem bacana. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  29. Olá Mi,
    Parabéns pela parceria.
    Ainda não conhecia nem a autora, nem as obras, mas achei algumas interessantes.
    Espero que você faça boas leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  30. Michele, tudo bem?

    Que noticia boa, hein? Para fechar super bem o ano!

    Parabéns pela parceria, que seja de muito sucesso para vocês!

    beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  31. Oiá,
    Super parabéns por essa ótima noticia. Muito sucesso á vc em 2017, que venha mais parcerias. Alias, não conhecia a autora, achei ela uma linda e megaaaa talentosa.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não conhecia a autora, mas me interessei bastante por suas obras. Parabéns pela parceria com uma autora tão talentosa!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela parceria.
    Não conhecia a autora e fico feliz de poder ser apresentada a ela assim como ver que outras pessoas também passaram a conhecer o trabalho da Letícia através do seu post.
    Sucesso!

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  34. Olá, parabéns pela parceria! Adorei as obras da autora, principalmente as infantojuvenis! Muito sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá. Parabéns pela parceria. Desejo muito sucesso ao blog e a autora. Não a conhecia e nem o livro. Adorei conhecer agora.

    ResponderExcluir
  36. oi
    Parabéns pela parceria! Gostei de Minissaia, batom e futebol!
    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Olha, que bacana! Não conhecia a autora, mas felicito a ela e a você pelo post e pela parceria. Sucesso e muitos livros!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  38. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria e espero que ela traga bons frutos para você e para o blog. Logo de início não me interessei pelos livros dá autora mas quem sabe depois que eu ler a resenha eu não mude de ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Parabéns pela parceria! Eu espero que você tenha ótimas leituras. Eu gostei de todos os livros citados, as capas são incríveis, e a sinopse de cada um me deixou bastante curiosa para ler. Vou aguardar resenhas!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora mas espero ver as resenhas pra saber mais sobre os livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia a autora e as obras, mas gostei muito da premissa dos livros adolescentes.
    Lágrimas Agrestes parece ser uma leitura bem interessante que mostra uma parte da realidade nacional.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Não conheço nada da autora, mas adorei os títulos dos livros. Parabéns pela parceria, que venham muitas mais! o/

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pela parceria! Fiquei interessada em eu, meu cachorro e meus pais separados.

    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  44. Oi, parabéns pela parceria, será que a autora tem mais projetos para o público jovem adulto?

    P.S.: adorei o nome do blog.

    ResponderExcluir
  45. Oi, Mi

    Parabéns pela parceria. Espero que a parceria renda ótimos frutos! Não conhecia a autora nem suas obras, vou ficar no aguardo da resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  46. Oi Michele.

    Parabéns pela parceria com a Letícia. Realmente não conhecia a autora e gostei das sinopse e das capas dos livros. Ficarei aguardando a resenha deles para ter mais informações, principalmente do Lágrimas Agrestes.

    Bjos

    ResponderExcluir
  47. Não conhecia a escritora, mas adoguei. Adoro obras feitas por mulheres, ainda mais quando a escritora é brasileira. Quando for possível conferirei algo dela. Parabéns pela parceria, para ambos os lados! Bexitus livrescos!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  48. Oi, Michele!
    Parabéns pela parceria! Os livro não chamaram tanto a minha atenção, mas desejo todo o sucesso a autora. Que a parceria lhes tragam bons frutos!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  49. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia a autora, mas gostei das sinopses dos livros, me chamara bastante a atenção. Principalmente "Lágrimas Agrestes", apesar de ser bem curtinho. Parabéns pela parceria \0/ e, aproveitando, quero desejar também um ótimo 2017 \0/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Parabéns por mais essa parceria, tenho certeza que ela será ótima para ambas as partes! Ainda não conhecia a autora e nem suas obras, mas fiquei bastante interessada pelo segundo livro que você nos apresentou, fico no aguardo da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. A Leticia é um amor, você irá adorar ser parceiro dela, fora que seus livros são muito bem vendidos e cada premissa nos deixa extasiados.

    ResponderExcluir
  52. Parabéns por mais uma parceria Michele! Que sejam boas leituras pra você e que a autora tenha sucesso.

    ResponderExcluir
  53. Oi, Michele!
    Parabéns pela parceria! Que seja de muito sucesso para ambas!
    Muito legais os temas abordados em suas obras. As capas também são bem fofas. Boas leituras!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  54. Oi,

    Parabéns pela parceria, não conheço a autora e suas obras.
    Fiquei curiosa por Lágrimas do Agreste.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  55. Olá. Parabéns pela parceria e fique interessada pelos livros da autora, que, por sinal, não conhecia, apesar de adotado em sala de aula.

    ResponderExcluir
  56. Percebi que a autora tem uma variedade de temas em suas histórias e esse foi o principal motivo de eu ter me interessado pelas obras. Aliás, parabéns pela nova parceria, que seja proveitosa tanto para a autora quanto para o blog.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  57. Caramba! Que parceria talentosa que vcs arrumaram!!
    Eu adorei as sinopses... fiquei encantada, não vou deixar de procurar livro por livro...
    bjss
    :)

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Parabéns pela parceria.
    Não conhecia a autora e nem os seus livros. O que mais me chamou a atenção foi o livro Minissaia, batom e futebol, é mais o meu estilo literário e a capa está bem bacana. Espero ver resenha dele aqui.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  59. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria e que você colha bastante frutos. Adorei a premissa e a capa de Minissaia, batom e futebol. Você irá resenhar? Sucesso!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  60. Parcerias são sempre uma descoberta, achei bem legal a variedade de escrita da autora, parabéns e boa leitura. Bjkas

    ResponderExcluir