terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

[Semana Especial - Dia 02] O bosque de Faias - Amanda Bonatti

Descontrolados,

         Vocês estão prontos para dar continuidade a essa semana maravilhosa?!?! Pois bem, hoje vamos conhecer algumas das curiosidades por trás do livro O Bosque de Faias e, eu particularmente, adoro esse tipo de publicação!


CINCO CURIOSIDADES: 


1. O livro foi todo ambientado na França do século XIX, e se passa em sua maioria em um vilarejo criado pela autora. Há passagens em Paris também.

2. O nome O bosque de faias surgiu quando a autora pesquisou sobre o clima e paisagens do interior da França e descobriu essa linda árvore de lindas folhas de coloração laranjada (outono) e que se reveste do branco da neve no inverno.

3. A autora demorou um pouco mais de Nove meses para concluir o livro, foram 374 páginas de Word e 125 mil palavras. É o maior livro escrito pela autora até então e o que levou menos tempo para ser concluído.

4. Durante o processo de escrita a autora postava capítulos no Wattpad e havia uma grande disputa entre os leitores pelo casal que ficaria junto no final. Daí surgiu os as hastags #Aleana (Alexandre + Joana) e #Jolip (Joana + Phillip).

5. O livro atingiu no Wattpad a marca de 10.500 leituras e 856 votos (números de Janeiro 2017). 


Compre já o seu verdinho clicando na imagem abaixo!



          E aí gostaram de conhecer um pouco mais sobre a obra? Qual curiosidade mais despertou seu interesse?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

18 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas conheço a autora das redes sociais. Não sei se é uma obra que eu leria, gostaria de ver a sinopse antes e ler algumas resenhas, mas achei interessante ver a postagem com as curiosidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, obrigada pelo comentário. Vou deixar a sinopse para você conhecer mais e quem sabe venha a lhe interessar. Beijos
      Sinopse: O bosque de faias é um romance forte, que além de contar uma linda história de amor, resgata uma época histórica, marcada por vários acontecimentos, como a batalha de Watterloo, a queda de Bonaparte, a restauração dos Bourboun ao trono real, e todas as questões sociais da burguesia francesa no século XIX. Concentrada em narrar os acontecimentos em torno da família Hour, você conhecerá Joana, uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.
      No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

      Excluir
  2. Não conhecia o livro ou mesmo a autora, mas achei o livro um luxo, lindo mesmo. E fiquei curiosa para saber qual das hastags vence no desfecho do livro. Sucesso a autora, vou ficar aguardando resenhas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cabine de leitura. Foi legal essa disputa de hastags entre os leitores :) Grande beijo

      Excluir
  3. Eu só posso dizer que amoooo esse blog e que sou muito grata por todo apoio quem tem dado a mim e a todos os autores nacionais parceiros. Grande beijo

    ResponderExcluir
  4. olá, adorei as curiosidades, vou pesquisar mais sobre a escritora e a obra.
    Dica anotada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra e nem mesmo a autora.
    Mas achei a proposta tão legal (li a sinopse no comentário acima). =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem bonito e achei a premissa dele bem interessante, acho que daria uma chance para a leitura no futuro.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Oiieee

    Que sucesso o livro alcançou no Wattpad, é sempre bom ter esse feedback antes de publicar oficialmente. Adoro livros ambientados na França, especialmente históricos, só essa ambientação ja dá um charme especial à história...Amo!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Não conhecia o livro mas confesso que fiquei interessado por ele se passar na França. Também adorei essa capa. Li nos comentários a sinopse do livro e ai sim me chamou atenção, parece um romance histórico cheio de fatos e personagens reais o que me ganhou com certeza. Gostei da dica e vou anotar. Ainda está disponível no wattpad?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Michele, não conhecia o livro, e adoro estas semanas temáticas onde podemos conhecer vários tipos de curiosidade a cerca de um livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oiee tudo bem?
    Já havia ouvido falar do livro, mas nunca havia lido nada sobre ele, fiquei curiosa.
    Essa capa está linda!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Mas um daqueles livros que todo mundo diz que tem a capa verdade, mas pra mim é azul, rsrsrs. Amei conferir as curiosidades sobre ele, é uma leitura que quero fazer.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que capa linda e adorei conhecer mais dessas curiosidades. Amo leituras ambientadas na França e de época. Espero ler a resenha em breve pra conhecer mais da trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Não conhecia o livro, adorei as curiosidades! Se não estivesse de ressaca literária, com certeza garantiria meu exemplar!

    ResponderExcluir
  14. Sim, o livro me despertou interesse, a começar pela capa, muito linda, as curiosidades só fez a vontade de ler aumentar.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as curiosidades e estou bem curiosa com esse livro. A minha favorita foi a número dois, a respeito da árvore que gerou onome do livro, adoro esse tipo de peculiaridade.

    ResponderExcluir
  16. Ola
    Uma maneira deferente de conhecer a obra, adorei saber essas curiosidades. Não conhecia a obra , e meu Deus, muitas leituras no wattpad. Parabéns.
    Adorei o post.
    Bjus

    ResponderExcluir