segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

[Semana Especial - Dia 01] O bosque de Faias - Amanda Bonatti

Descontrolados,

          Hoje iniciamos mais uma semana especial. Dessa vez, em parceria com a Amanda Bonatti, vamos conhecer seu lançamento e também um pouco mais sobre a autora e suas obras. Uma semana inteirinha será dedicada ao Romance de Época que é puro amorzinho. O livro é o quarto publicado da nossa querida e, nessa postagem, serão apresentados os livros publicados da Amanda.




SOBRE A AUTORA:



Fanpage - Facebook - Instagram - Twitter
E-mail de contato: amanda_bonatti@yahoo.com.br
Amanda Bonatti nasceu em Rio do Oeste, Santa Catarina, em 7 de janeiro de 1987. Mudou-se ainda criança para Itajaí, cidade onde estudou e trabalhou em escolas Municipais. Pedagoga (formada em 2009), Licenciada em Letras (formada em 2013), pós-graduada em supervisão escolar e Revisão de Textos. Poeta, escritora, autora dos livros publicados: Ah!mar Itajaí (2013), S.O.S Mamãe de Primeira Viagem (2015), do Romance espírita Lágrimas de Outono (2016), e do romance O bosque de faias (2018). 

Atualmente Amanda mora na cidade de Balneário Piçarras e dedica-se unicamente à literatura e ao trabalho como escritora e revisora de textos. 

Release Completo: Amanda Bonatti é Catarinense, formada em Pedagoga e Letras, pós-graduada em Supervisão Escolar e em Revisão de Textos. Escreveu contos, poemas e em 2013 publicou seu primeiro livro, intitulado "Ah!mar Itajaí", onde retrata através de poemas as praias e belezas naturais da cidade onde cresceu. Em 2015 lançou seu segundo livro na Bienal Internacional do Livro/RJ, o Chick-Lit "S.O.S Mamãe de primeira viagem" direcionado ao público feminino e que conta hoje com a sua segunda edição. Em 2016 lançou seu terceiro livro na Bienal SP, o romance “Lágrimas de Outono”. Atualmente está lançando o romance de época “O bosque de Faias”, no momento em pré-venda no site da Editora The Books.

Tem ainda em paralelo, livros escritos para o público infantil, um deles em fase de ilustração, e um romance espírita em desenvolvimento, inspirado em uma história verdadeira e com psicografias.



SOBRE AS OBRAS: 


Título: O bosque de Faias
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Romance de época/Literatura Nacional
Editora: The Books
Páginas: 413
Compre: The Books 
Sinopse: Joana é uma jovem francesa criada no seio de uma família pertencente à burguesia do século XIX. Ela luta pelo seu direito de liberdade; no entanto, em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer. 

Resenha: O bosque de faias é um romance que se passa na França em 1816.


Joana é uma jovem francesa do século XIX, criada no seio de uma família pertencente à burguesia. Seu pai, Frederico Hour, é proprietário de algumas terras da região, e embora a família viva confortavelmente, ele busca através do casamento das filhas, uma maior posição social.

No entanto, Joana, a sua filha mais velha, se recusa a aceitar qualquer casamento arranjado. Ela anseia por sua liberdade em escolher seu par e também sobre o momento em que isso irá ocorrer. Porém em uma época em que os pais ditavam as regras e firmavam acordos nupciais unicamente baseados em dotes e interesses, ela precisará usar de toda a sua força e rebeldia para alcançar o que quer.

Vivendo sempre em conflito com a família e com a irmãs (que anseiam pelo casamento da irmã mais velha para que também possa chegar a vez delas), Joana vai constantemente até o bosque de faias, onde refugia-se para ler, pensar, ou simplesmente fugir daquela pressão em que vive na sua casa.

Certa tarde ela está muito nervosa após mais uma discussão com os pais e vai até o bosque. Quando está totalmente distraída em seus pensamentos, depara-se um misterioso jovem montado a cavalo que por ali faz passagem. O encontro entre os dois é marcado por um estranhamento mútuo, já que Joana faz questão de ser antipática e grosseira. Eles não se apresentam e o jovem vai embora, partindo com uma péssima impressão de Joana, embora muito encantado com a sua beleza e ousadia.

Os dias correm e logo surge no vilarejo a notícia de que Phillip Motier, sobrinho e herdeiro da maior e mais rica propriedade da região, vai se mudar para o local. As famílias começam a receber um convite para um baile de boas-vindas que Phillip oferecerá em sua propriedade.

É nesse tempo que surge um mal-entendido, quando Alexandre, — que é amigo e cavaleiro de Phillip e que veio para a propriedade para organizar a chegada do novo dono da mansão — faz a entrega dos convites na casa da família Hour, e é prontamente confundido com Phillip Motier. Anastasia, mãe de Joana, julga que aquele moço em sua porta é o próprio Phillip e procura fazer com que ele volte até a sua casa para um jantar e conheça o seu esposo, Frederico Hour.

Alexandre tenta desfazer aquela situação, porém quando ele descobre que uma das filhas do senhor Hour, é a moça do bosque — a moça irritada que ele havia encontrado assim que chegou à vila —, surge nele uma grande curiosidade e interesse na jovem. Então Alexandre decide simplesmente não dizer nada e deixa que aquela confusão se prolongue.

Os meses passam e logo essa mentira toma grandes proporções. Alexandre apaixona-se por Joana e está quase fazendo o coração dela também pulsar mais forte por ele. No entanto, chega o dia em que o verdadeiro Phillip chega à propriedade e Alexandre se desespera frente a possibilidade de Joana não o perdoar quando souber quem ele é.

Assim que os pais de Joana descobrem a mentira, farão de tudo para casá-la com o jovem abastado, o verdadeiro herdeiro: Phillip. Se de um lado o coração de Joana clamará para que abandone o orgulho e dê uma segunda chance para o amor; por outro lado, a dúvida, pressão e as conveniências sociais a empurrarão cada vez mais para um casamento sem amor.

O bosque de faias é um romance forte, que além de contar uma linda história de amor, resgata uma época histórica e todas as questões sociais da burguesia francesa no século XIX.

Título: Lágrimas de Outono
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Romance/Espiritualidade/Literatura Nacional
Editora: Arwen
Páginas: 286

Sinopse: Isabel vivia uma infância feliz e cercada de carinho da família. Muito apegada à sua mãe Elisa, que a ensinou a amar as flores e a cultivar o mesmo apreço que tinha pelo jardim da casa onde ambas nasceram.
A menina cresceu apaixonada pelas flores, árvores e o encanto presente naquele lugar, que era a representação do amor que uniam mãe e filha.
No entanto Bel precisou aprender a lidar com perdas desde muito nova, vivendo momentos difíceis para uma criança. Depois de perder a mãe e também alguns anos da infância a menininha cresce e torna-se uma jovem insegura e temerosa em ter mais perdas e sofrimento em sua vida.
Ela conhece Joaquim e juntos traçam uma história de amor e superação, com mais algumas perdas, dificuldades, lições e recomeços.
Isabel precisará passar por um caminho de provações que a levará a aprender a confiar nos planos de Deus, trilhando um caminho de aprendizado, compreendendo as etapas da vida, para assim, entender que os laços de amor são muito fortes e nos acompanham eternamente. 



Título: Ah! Mar 
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Poesia/Literatura Nacional
Páginas: 72
Sinopse: A obra “Ah! Mar Itajaí” retrata o mar e as belezas naturais das praias de Itajaí como um cenário vivo, com seus locais, suas cores, sua luz e seu som. Os poemas têm uma relação com o simbólico e o imaginário, onde os componentes da natureza e o diálogo com o mar estão presentes em toda a obra.
Sinta o encantamento que inunda a nossa alma ao observarmos a beleza do pôr-do-sol na praia, o trabalho árduo do pescador ou a saudade que sentimos ao olhar o céu numa noite estrelada à beira mar. 

Título: S.O.S Mamãe de primeira viagem
Autor(a): Amanda Bonatti
Gênero: Romance/Chick-lit/Humor/Literatura Nacional
Editora: Independente
Páginas: 125
Compre: Amazon 
Sinopse: O que vem pela frente após a confirmação com as duas “listrinhas” cor de rosa ou a palavra “Positivo” em um exame de gravidez, surpreende e quase sempre gera um turbilhão de sentimentos e dúvidas.
Estar grávida é viver uma aventura mágica de transformação, com choros, alegrias e emoções à flor da pele. É uma aventura que leva à aprendizagem do significado do amor incondicional, iniciando no momento da descoberta da gravidez, passando pelo nascimento e estendendo-se por toda a vida.
Embarque nesta leitura e descubra ou reviva a delícia e a comédia que é ser mamãe de primeira viagem.


         Espero que tenham gostado desse primeiro dia e que estejam ansiosos pelos próximos! Já conheciam a Amanda?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

11 comentários:

  1. Olá
    Não conhecia a autora mas achei as histórias interessantes.
    Espero gostar assim como gostei das sinopses.
    Vou indicar os posts para minha mamys, ela ama romance de época.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Indica mesmo, e espero que ela goste muito! Grande beijo

      Excluir
  2. Que semana linda! Estou encantada com tanto carinho. Obrigada de coração!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de ter dado um tempo com romances de época, gostei bastante da prposta do livro O bosque de Faias. E que capa bonita!
    Parabéns pela parceria. Desejo sucesso para ambas.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Olá, amei conferir esse post e conhecer mais dos livros da autora. Eu ainda não li nenhum deles, mas pelas sinopses, leria todos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele,
    Os livros da Amanda Bonatti não fazem muito o meu estilo de leitura, mas parecem ser bem legais para quem curte. Adorei o título do primeiro livro dela: Ah!mar Itajaí. Desejo muito sucesso à autora e quem sabe não encontro com ela na próxima Bienal.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Que bom poder conhecer a autora e seus livros! As capas são bem fofinhas e as premissas são bem interessantes. Vou anotar aqui. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Gostei do SOS, vou procurar pra ler. Gostei do seu post e adorei conhecer a autora.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    ah! mar parece ser muito bom, eu nao sou ligada muito a poesias mas com certeza as vezes da vontade de ler algo, o primeiro livro citado também parece ser muito interessante, boas dicas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Tudo bom?
    Eu conheço a autora, mas ainda não tive a oportunidade de conhecer suas obras.
    Pelas sinopses com certeza faz parte do meu gosto literário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ahhh muito bacana a ideia e amei de paixão a capa do livro O bosque de Faias, também gostei de saber mais sobre a autora.

    ResponderExcluir