quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

[Primeiras Impressões] Para sempre Lara - Malu Simões

Descontrolados,

        Vamos matar a saudade de primeiras impressões hoje!! Esse é um tipo de ação que amo e, ao mesmo tempo, odeio. Isso porque podemos ter um gostinho de como a obra é, mas fica aquela tremenda curiosidade de saber o que virá a seguir. Então, vamos saber o que achei das primeiras páginas de Para sempre Lara da querida autora parceira Malu Simões.

SOBRE A OBRA: 



Título: Para sempre Lara
Autor(a): Malu Simões
Gênero: Romance/Conto/Literatura Nacional
Editora: The Books
Páginas: 230
Compre: The Books
Sinopse: Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços, esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um final um pouquinho diferente.

         

             Conhecemos Lara em um momento não tão agradável de sua vida. Ela acaba de sofrer uma desilusão amorosa com o seu agora ex-namorado Fernando. Passou tempo demais gastando suas lágrimas e agora finalmente está tentando deixar esse seu passado - ainda tão presente - para trás.

"Há alguns meses, no dia seguinte em que completei vinte e um anos, o meu namorado quase-perfeito, de uma hora para outra, depois de um ano de namoro, disse que não me queria mais."

             Para tentar ajudar Lara, suas duas melhores amigas Luana e Marina, convidam Lara para uma viagem. Sim, elas iriam para a Suíça visitar o Lago Blausee que era o protagonista de uma lenda contada pela mãe de Lara e que fazia parte da família a tempos sendo passada de geração em geração.

"Sem muita escolha, aquiesci com esse passeio de final de ano quando fui convocada pelas minhas melhores amigas, as irmãs Luana e Marina, com a anuência dos meus pais, alegando que eu encontraria o meu príncipe encantado na Suíça."

            As três aventureiras embarcam então para a Suíça, sendo que Lara depara-se com um belo rapaz durante um descolamento de trem quase chegando ao hotel onde ficariam hospedadas em Interlaken. Há uma troca de olhares, algumas interações e a partir de então o destino parece colocá-los sempre no mesmo lugar. Será que realmente a lenda tornar-se-á realidade na vida de Lara?

"Quando ergui a cabeça... Ah, o meu coração deu um salto em meu peito. Perdi o compasso por uma fração de segundo e engoli em seco. O rapaz ruivo estava diante de mim. Ele segurou a minha mão, sem desviar seus olhos dos meus, me fez girar junto com ele em torno de nós dois."

            Esse é o segundo contato que tenho com a escrita da Malu e, devo dizer, que estou ainda mais encantada com a sua forma descontraída e cativante de nos apresentar suas obras. Para quem gosta daquelas leituras despretensiosas e agradáveis, garanto que Para sempre Lara é uma boa pedida.
            Uma característica que encontrei tanto em Será que é você? quanto em Para sempre Lara que me chamou a atenção já nas primeiras páginas é a forma divertida com que os fatos acontecem. Aqui, Lara é um pouco desastrada e isso acontece principalmente quando ela fica nervosa, proporcionando várias situações inusitadas e colocando Lara em maus lençóis.
            Outro ponto chave é a ambientação, sendo que o modo como ela nos é apresentada dá até vontade de fazer algumas loucuras apenas para conseguir chegar na Suíça, tipo roubar um banco ou algo do gênero (risos). Não vou mentir, fiquei babando pelos flocos de neve do início de inverno.
            A capa é um show a parte para ser apreciado, juntamente com a diagramação que está linda e delicada, nos rementendo a um conto de fadas a cada início de capítulo.


           O conto pode parecer clichê? Muitos torcerão o nariz mas sim, ele pode, e não me importo nem um pouco com isso porque eu simplesmente me apaixonei por esses primeiros quatro capítulos que me foram apresentados e digo com toda a certeza que pretendo continuar a leitura o quanto antes.
           Para quem está em busca de uma leitura leve, fluida e bem divertida com a presença de um belo nórdico misterioso Para sempre Lara deve entrar em sua lista de desejados sem demora.
          E para quem já não aguenta mais e quer adquirir agora o exemplar, a The Books montou um kit maravilhoso com o livro! Basta clicar na imagem abaixo para ser redirecionada para a loja.


           Vocês já conheciam a Malu? Sabiam do lançamento de Para sempre Lara? Ficaram interessados?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

8 comentários:

  1. Vi sobre esse livro num outro blog esses dias e achei bem interessante, mesmo não sendo o gênero que costumo ler.
    Adorei seu post, super completinho! Parabéns :)
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Malu, mas amei a premissa do livro, assim como a capa, que é um luxo que só. Enredos bem humorados, nos rende uma leitura leve e descontraída. Dica anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele,

    Eu sempre tenho dificuldade de fazer esses posts de primeiras impressões, até porque eu não consigo tirar uma ideia da história apenas nas primeiras páginas. Porém pelo que entendi essa parece ser uma leitura bem gostosinha para entretenimento. Acho que vou dar uma chance para a Malu....

    Beijos e obrigada pela dica
    www.blogancoraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Primeira vez que vi sobre o livro, achei bem fofinho, mas quero esperar a resenha pra saber o que vai rolar até o final.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi,
    Eu desisto, me rendo... Essa capa, esse livro estão definitivamente me seguindo hahahahahaha já vi tantas vezes que vou ler, eu já me convenci de que devo e de que quero!!!
    Vocês me venceram hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele! Obrigada pelas suas Primeiras Impressões de Para Sempre Lara. Ficou linda e delicada.😍😘

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,nunca li nada da autora e também não conhecia o livro, mas confesso que suas primeiras impressões me deixaram curiosa... Dica anotada!

    ResponderExcluir
  8. Oi Michele!
    Que kit maravilhoso!!!! Quero agora!!!!
    O livro parece ser incrível e fiquei com muita vontade de ler, adoro esse tipo de história que gira em torno de amizades, viagens e amores.
    Bjs!

    ResponderExcluir