sexta-feira, 22 de setembro de 2017

[Primeiras Impressões] A misteriosa Lady Rosslyn - Jéssica Macedo

Descontrolados,

          Hoje temos uma postagem meio que especial! Quem me segue e acompanha nas redes sociais, deve já saber sobre o lançamento de A misteriosa Lady Rosslyn da autora Jéssica Macedo. Para quem está por fora, essa semana foi especialmente dedicada à obra através da divulgação e contagem regressiva para o lançamento da mesma que acontece hoje, 22/09/2017.
          Para comemorar e deixá-los ainda mais curiosos e animados, trago as primeiras impressões sobre a obra. Para tal, recebi as primeiras 49 páginas contendo seis capítulos.


SOBRE A OBRA: 


Título: A misteriosa Lady Rosslyn (Herdeiras da magia - Livro 01)
Autor(a): Jéssica Macedo
Gênero: Romance Histórico/Fantasia/Literatura Nacional
Páginas: 342
Compre: Amazon
Sinopse: Rosslyn é uma dama forte e decidida. A magia está em seu sangue e deu-lhe uma ligação muito forte com os animais. No século XIV, ela não tem as pretensões das demais jovens de sua idade: ir a bailes, usar vestidos caros ou mesmo conseguir um bom casamento. Única filha de um marquês, prefere viver como uma plebeia com a mãe numa cabana na floresta longe dos holofotes e do luxo da nobreza. O destino está prestes a fazer Hian cruzar seu caminho. Segundo filho do rei de Marshland, sem pretensões ao trono, é um jovem religioso, romântico e que tem o amor de seu povo, bem diferente do irmão mais velho e do pai, mulherengos e arrogantes.Após um grave acidente o príncipe cuidará de Rosslyn e a jovem misteriosa despertará nele sentimentos que nunca sentiu. Aproximar-se do coração dela não será tão simples quanto das mulheres que se atiram em seus pés, mas a convencerá de que seus sentimentos são verdadeiros. O mesmo destino que os uniu lhes será cruel. No momento em que Hian pretendia anunciar Rosslyn como sua futura esposa, ele descobrirá que seu pai assumiu um compromisso que ele jamais quis, um noivado com a princesa de outro reino, um casamento com uma mulher mais velha e arrogante, mas que fará dele rei.O casamento arranjado será apenas um dos muitos obstáculos que o destino reserva para o casal. Uma união que parecerá cada vez mais impossível.
          Logo de início, somos apresentados à uma simples camponesa chamada Rosslyn. Ela vive reclusa em uma floresta sombria com sua mãe Yasla no reino denominado Marshland. O primeiro vislumbre de sua personalidade que temos é sua íntima relação com a natureza, mas percebemos que não é uma característica muito comum e a partir de então podemos começar a criar algumas hipóteses e também conhecer outras peculiaridades da dama.

"Com os olhos atentos, ela procurou pela horta o dono da voz em sua mente. Viu um pequeno esquilo escondido sobre algumas largas folhas de taioba, roendo uma semente de avelã."

         Em uma bela tarde de sol quente, Rosslyn está colhendo flores e ervas. É uma das tarefas que mais gosta de executar e se pudesse passaria horas a fio entretida com a atividade. Porém, nesse dia se surpreende ao ouvir não tão longe de si cascos de um cavalo desgovernado juntamente com seu cavaleiro vindo em sua direção sem parar, causando-lhe um belo ferimento a ponto de perder os sentidos. Quando a camponesa voltou a si, estava em um quarto muito luxuoso com característico perfume sutil e másculo.

"O animal só parou diante da moça, erguendo-se sobre as patas traseiras, e golpeou-a no peito, fazendo com que voasse contra o chão com uma força que a deixou sem ar. O relinchar do cavalo ecoou por toda a campina enquanto Rosslyn sentia a pior dor de sua vida."

          O cavaleiro que a atingira com seu cavalo descontrolado era Hian, o príncipe de Marshland e portador de olhos verdes encantadores. Como Hian colocou a vida de Rosslyn em sérios riscos pelo fato de o acidente ter sido bem grave, ele não pôde deixar de sentir-se culpado e incumbir-se de cuidar pessoalmente da camponesa ferida até que estivesse totalmente recuperada e em plenas condições de voltar para sua casa.

"– Eu sinto muito. – Hian se curvou na direção dela e a ajeitou na cama, fazendo um sinal negativo à intenção de Rosslyn de se levantar. – Fique quieta, ainda está muito fraca. Quase matei-a, o mínimo que poderia fazer era trazê-la para que o médico cuidasse de seus ferimentos."

          Passaram-se alguns dias até que Rosslyn melhorasse e sua convivência com Hian entrasse para uma rotina. Infelizmente, ela precisava deixar o conforto dos aposentos do príncipe e voltar para a casa de sua mãe. A camponesa acaba ouvindo uma conversa entre Hian e seu pai, o rei de Marshland, o que acelera sua partida através de uma fuga sem ao menos despedir-se do rapaz de olhos verdes que tanto lhe cuidou.

"Rosslyn se encolheu no sofá, com o coração batendo de forma estranha e descompassada, lamentou estar sendo algum estorvo para Hian, que fora tão gentil com ela. Foi nesse momento que teve certeza de que chegara a hora de ir embora."

         Tanto Hian quanto Rosslyn não conseguem deixar para trás os dias de convivência, ambos sentindo uma ligação diferente entre si. Seus pensamentos não saem um do outro, mas muita água ainda irá rolar por debaixo desta ponte! Hian está irrequieto procurando uma forma de entender tamanho apreço que passa a sentir por Rosslyn e acaba surgindo a oportunidade de convidá-la para o baile em comemoração ao seu aniversário de 23 anos. Será que a dama aceitará o convite e participará do baile? Qual o motivo dessa repentina ligação entre eles ao ponto de não tirarem um ao outro do pensamento? Você descobrirá adquirindo o seu exemplar no lançamento de hoje (risos)!!!

"Hian pegou o envelope que guardara dentro de sua jaqueta de pele e o colocou sobre o parapeito da varanda.
– Daqui há uns dias será um baile pelo meu aniversário no castelo e gostaria muito que fosse."

         Esse foi o meu segundo contato com a escrita da Jéssica e preciso dizer que me surpreendi bastante com a proposta que ela nos traz com sua nova obra. Ainda não tinha lido nada que mesclasse os gêneros romance histórico com uma pegada medieval e aquele toque de fantasia que eu tanto prezo! Acho que não é novidade para ninguém que sou apaixonada por fantasia e adoradora dos romances de época, então eu fiquei encantada como a autora consegui dosar até o momento características de ambos de uma forma agradável e cativante.
        No decorrer das poucas páginas que recebi já pude ter boa noção sobre as características dos protagonistas e os ideais aos quais defendem. Num primeiro momento, pensei que Hian e Rosslyn fossem totalmente opostos devido às suas origens, mas não é bem assim. Acabei descobrindo que ambos defendem alguns princípios bem semelhantes e fiquei extremamente intrigada para acompanhar onde isso irá levá-los. Tenho certeza que podemos esperar uma trama bem desenvolvida onde os personagens precisarão aprender a lidar com as diferenças e adversidades que irão surgir e que isso será levado com um pouco de mistério e o romance não ficará em segundo plano mas, sim, será a chave para acalentar nossos corações.
          Recebi esses primeiros capítulos no formato digital para serem lidos e do pouco que pude acompanhar, a diagramação está de encantar nossos olhos! Cada início de capítulo apresenta a ilustração a seguir:
           Não há como não indicar para que os amantes de uma boa fantasia e também aqueles que adoram ter seu coração aquecido por um belo romance histórico façam a leitura da obra o quanto antes e apreciam o resultado dessa mistura muito bem dosada! Resumindo, eu preciso terminar essa leitura o quanto antes (risos)!!!

Bjux e até a próxima Descontrolados!      

33 comentários:

  1. Oi Michele que demais essa publicação menina, parece ser cheio de mistério e achei essa Lady maravilhosa, com toda certeza já quero ler e irei aguardar ansiosamente a sua resenha completa. Além de dentro ele ser lindo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ola tudo bem ?
    O livro é surprrendente com essa mescla de romance de epoca com toque de fantasia e um pegada medieval.
    A ilustração que inicia cada a capitulo faz com que o livro simplismente nos encantem . bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Essa obra da Jéssica Macedo está maravilhosa, gostei muito da personagem da Rosslyn gosto de personagens fortes e decidida, e apesar de ser uma moça simples ela é encantadora. Achei linda a ilustração, gostei bastante do livro e por ser fantasia gosto muito desse gênero, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Uau, menina. Achei a ilustração linda, a publicação é incrível, o livro parece ser surpreendente.
    Que tudo! Estou ansiosa para ler a sua resenha completa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à autora pelo lançamento e que o livro conquiste muitos e muitos leitores. A capa é realmente linda e essa mistura de gênero é bastante interessante. As ilustrações nos capítulos são um charme à parte. Imagino como deve estar ansiosa pra ler o restante. Tomara que não demore e que venha nos contar as considerações gerais.

    ResponderExcluir
  6. Sou dessas que sente vontade de ler um livro pela capa, e essa me chamou a atenção, hehehe! Vou procurar aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que livro interessante, espero que conquiste vários leitores. Adorei a mistura de gêneros, ficou bem envolvente. Achei o máximo as ilustrações nos capítulos, faz a gente visualizar melhor o rosto dos personagens!

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu amo fantasia, mas romance histórico não é a minha praia, conforme fui lendo o que você escreveu sobre essas primeiras páginas eu fui ficando empolgada, mesmo não gostando muito de romance histórico eu daria uma chance a leitura, gostei da Rosslyn e sua ligação com a natureza.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei a fantasia contida na história mesclando com romance histórico, Lady Rosslyn é diferente de todas as jovens, não pretende casar nem ir a bailes, acho que a ligação dela com os animais faz com que ela prefira viver na cabana , na floresta e também porque deve ser muito chato viver rodeada por gente fútil da nobreza.

    ResponderExcluir
  10. Pelos quotes que você colocou, o livro me pareceu muito bem escrito.
    E eu gostei da história dele também e a forma como você falou do livro, despertou minha curiosidade. Aliás, sua resenha está super bem estruturada e muito bem escrita. Dica anotada! Valeu pela sugestão!
    Beijos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, parece ser um livro maravilhoso.
    Adoro romances 💓
    Sua resenha é fantastica, já quero ler.

    Beijoa
    Uiara Karraro

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia o livro, mas gostei bastante das sas primeiras impressoes, confesso que raramente leio livro que contenham mistério, mas esse ao ler um pouco ja me ganhou. beijos e ótima resenha

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Fantasia está entre os meus gêneros literários favoritos e gosto mais ainda de conhecer uma obra quando é de autor nacional (gosto muito de incentivar isso ).
    Essa ligação da protagonista com a natureza me chamou bastante a atenção também e pretendo dar uma chance a obra com certeza !
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Se o plano era empolgar e trazer muita ansiedade, deu certo :O que ideia maravilhosa. Eu sou uma apaixonada declarada por livros de fantasia e ao misturar com romance história arrebatou meu coração de vez! Bem diferente e tudo que acho necessário numa boa e cativante leitura. Estou bem curiosa para ver como tudo se desenrolada com Hian e Rosslyn. Ce precisa terminar e eu não vejo a hora de começar rsrs. Já quero urgente *-*

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Você está de parabéns pela sua resenha. Conseguiu conquistar-nos com as suas primeiras impressões. Eu propriamente não sou muito fã desse tipo de livros, mas fiquei bastante interessada.
    Beijos

    http://uma-grande-aventura.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha estou na torcida que você receba logo o restante do livro para nos contar haha bjs

    ResponderExcluir
  17. Nossa que história gostosa. Com certeza vou querer ler. Sua resenha ficou incrível. Me prendeu demais a essa história. Adorei o post. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Michele, tudo bem?

    Ainda não conheço a escrita da autora, mas só por essas primeiras impressões suas, fiquei muito curiosa, visto que parece ser o tipo de leitura que me agrada bastante. Adoro essa mistura de romance histórico com fantasia, pois é algo difícil de se encontrar, o que torna mais incrível. Fiquei com gostinho de quero mais! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Romance de época feat fantasia é comigo mesmo, pode mandar que eu gosto, haha. Eu jurava que ambos não iam se dar bem devido ao acidente e suas origens diferentes mas não, ficaram ligados a um sentimento que eles próprios não reconhecem e isso me deixou muito curiosa, e olha que não li as páginas que você recebeu hein. Imagino que tu nem deve dormir direito pensando na história, haha. Ficarei plantada no teu blog até você mandar a resenha dele todo para nós, o jeito divertido como fala nas resenhas nos conquista de primeira. Mas que deve ser uma leitura bem gostosa aaah se deve. Amei! Sucesso e beijão.

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de romances de época e de contos de fadas também! :) E como tal, tem de existir sempre uma bruxa má para estragar tudo, o que neste caso, nem é a bruxa e sim o pai e as convenções da época. Fico curiosa para saber o desenrolar da história e saber se o príncipe consegue escapar ao casamento arranjado e ficar com a linda camponesa do seu coração. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época e estou tentando entrar no mundo da fantasia e esse me parece ser um livro incrível apenas com a suas primeiras impressões, vou aguardar a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Embora eu não conheça a autora, pelas suas primeiras impressões o livro me pareceu ser encantador! Vou ficar de olho e, quem sabe, adicionar na listinha!
    :D

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Gostei muito das primeiras impressões, o livro parece ter uma parte fantástica que me agradou muito, mas acho que vou esperar a resenha inteira para decidir porque essa parte de romance não costuma me agradar tanto.

    ResponderExcluir
  24. Jéssica Macedo com sua uma escrita de fácil entendimento.Fiquei bem curiosa em relação a esse livro, dizem muito bem do livro confesso e depois de sua resenha fiquei super curiosa para ler o livro...

    ResponderExcluir
  25. Oi Michele, tudo bem? Que enredo de nos conquistar desde as primeiras impressões. Quando vi capa e li século XIV já me imaginei num tempo longínquo, os castelos, as florestas, e todas aquelas histórias entre príncipes e princesas. Amei a indicação e fiquei curiosa para saber a continuação. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  26. A história promete muito nessas primeiras páginas, espero que o livro seja muito bom.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  27. Olá! Livros que envolvem camponeses e tudo mais me chamam atenção, fiquei especificamente com vontade de conhecer Rosslyn. Também fiquei curiosa para saber como o caminho deles irá seguir e é bom saber que mesmo nas páginas iniciais você conseguiu observar o desenvolvimento dos personagens de forma satisfatória. Além disso, adorei a capa que escolheram. Fiquei bastante intrigada e foi bom saber suas primeiras impressões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Mi adorei conferir suas primeiras impressões pq acompanhei sua contagem regressiva pelo Instagram e acabei ficando bem curiosa. Bom saber que o livro é tão empolgante e com personagens interessantes. Amei a dica e assim que possível irei ler viu!? Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Michele.

    Você apresentou uma história bem interessante. Eu adorei suas primeiras impressões e vou adicionar na minha lista desejados, pois o livro parece ser bem empolgante. Eu estou bem curiosa pela continuação.

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Aaah já gostei.
    Adoro o clichê príncipe encontra camponesa (ou vice-versa). <3
    Já quero! Adoro histórias medievais e romances fofinhos.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Só de ler as suas primeiras impressões eu já fiquei mega curiosa para conhecer os personagens e saber até onde essa história vai. Amo romance de época e fiquei já apaixonada pelo príncipe.
    Vou anotar a sua dica e ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Achei essa capa maravilhosa!!! E suas primeiras impressões me fizeram e muito querer conhecer a história... Já estou incluindo o livro na minha lista de leitura!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Fantasia e romance de época na mesma frase? Ok, você conseguiu chamar a minha atenção!
    Assim como você, eu prezo uma boa fantasia e de uns tempos pra cá me entreguei aos romances de época... Sim, virei uma leitora sonhadora kk
    Sobre esse livro, eu amei a premissa e suas impressões deixaram a minha curiosidade aguçada. Vou procurar...
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir