segunda-feira, 3 de julho de 2017

[Resenha] As aventuras de um jovem chamado Adriano Ferreira - Adriano Ferreira

Descontrolados,

          Quando o Adriano entrou em contato comigo para firmarmos a parceria, desconhecia completamente seu trabalho. Desde então fiquei bem ansiosa para conhecê-lo através dessa aventura com situações inusitadas e surpreendentes! Vamos saber o que nos aguarda nessa obra!


Título: As aventuras de um jovem chamado Adriano Ferreira
Autor(a): Adriano Ferreira
Gênero: Autobiografia/Crônicas/Literatura Nacional
Páginas: 109
Onde comprarAmazonSaraivaKoboHotmart
Sinopse: A história verídica de um jovem que tem a coragem de surpreender com o que aprendeu mas por isso se envolveu em situações inusitadas. Eu me chamo Adriano e sou esse jovem. Posso dizer que as aventuras desse livro estão relacionadas com o saber. Saber o quê? Você tem que descobrir para não estragar a história. Imagine um garoto que foi surpreendido ao mesmo tempo que estava surpreendendo, mas essas surpresas não acabam tão rápido e se estendem durante um bom tempo. O melhor é o inesperado que parece que não está sendo uma coincidência mas sim alguma lição do destino, dar risadas é uma das maiores lições que aprendi e você vai descobrir o porquê.
          Que atire a primeira pedra quem nunca aprontou nos seus anos de escola! Eu pelo menos sempre acabava me metendo em confusão tanto no ensino fundamental quanto (e principalmente) no ensino médio. O livro aqui apresentado tratará exatamente sobre isso: as aventuras do autor Adriano Ferreira na época da escola.

"Muito boa e difícil é a época da escola, todo mundo que é mais velho que você pensa que a
sua vida é muito mole, você apenas tem que estudar em torno de 8 matérias, ser aprovado em
todas elas, e ainda por cima começar a pensar o que você vai fazer da sua até então
maravilhosa vida quando sair do ensino médio."

          Logo no início nos deparamos com um acontecimento bem inusitado e divertido pelo qual Adriano passou: fingir-se de argentino para duas garotas que o perseguiu. Essa pequena mentira acabou tornando-se algo bem maior do que ele esperava e complicou sua vida e lhe rendeu boas histórias (e para nós, gargalhadas).

"Foi aí que uma minha atitude repletamente inesperada teve até mais forças que eu, então eu
respondi: — Perdonáme?? — Já era, eu sabia que aquilo ia ser divertido. Respondi elas em espanhol
com um sotaque bem forte para não parecer que era brasileiro de jeito nenhum."

          Esse episódio que mais parece história de pescador é contado aos poucos no decorrer do livro enquanto o Adriano aproveita para fazer algumas curvas e contar-nos também outros causos pelos quais vivenciou durante o mesmo período. Não posso contar muito para que a leitura não perca a graça para vocês, mas resumidamente o livro aborda situações bem inusitadas que o protagonista e autor passou.

"Fala sério, eu não poderia permitir que ela tirasse uma foto minha, gente do céu, eu nunca na
minha vida poderia imaginar que alguém iria querer tirar uma foto minha só pelo fato de eu
ser um argentino, é sério. Aquilo me pegou de supetão, eu não contava com essa carta no
baralho."

           Há também uma passagem onde mostra todo o planejamento que nosso autor-personagem teve para fazer uma viagem já com destino traçado, a Argentina, para a realização de um sonho seu. Podemos então acompanhar os mínimos detalhes que precisam ser pensados e tudo o que ele irá levar consigo. O vemos chegar a seu destino e nos dizer como são as comidas, a cultura do país, quem acaba conhecendo e isso também é muito legal de acompanhar.

"Desde que comecei a trabalhar como editor de conteúdo de um site de cinema planejo essa
viagem para a Argentina. Não podia ser nenhum país diferente não, ia ser um total desrespeito
à história do argentino. Bom, o planejamento foi muito empolgante, tem algumas pessoas que
dizem que o melhor de uma viagem é planejá-la, pela minha experiência própria eu posso
afirmar que planejar é divertidíssimo[...]".


          A narrativa é muito agradável e fluída! Simplesmente parece que estamos em um barzinho conversando com o Adriano e ele vai nos contando o que aconteceu em sua vida. Cada página acaba nos deixando mais e mais curiosos para saber o desfecho dos acontecimentos. Acabei devorando o livro em poucas horas e me vi com aquele sorriso bobo ao término dela. Em muitos momentos pude me identificar bastante com a trama e a leitura me proporcionou também muitas lembranças de meu período escolar que há muito haviam sido jogadas em um canto remoto de minhas memórias.
         Outro ponto bem bacana são os valores que ele acaba passando para nós através das situações que descreve. Nos mostra que devemos correr atrás de nossos objetivos, além também de valorizar a amizade e os professores. É meio surreal saber que tudo o que foi dito é a realidade do Adriano no passado e, muitas vezes, me peguei pensando qual seria a minha reação caso tal coisa acontecesse comigo (viajei bastante risos).
         A diagramação é bem simples e creio que o livro não tenha passado por um processo ainda de finalização, já que me deparei com alguns erros de revisão que merecem certa atenção. Claro que nada que vá impedir ou comprometer o entendimento do livro, mas que acabou me incomodando um pouco porque sou meio chata quanto a isso.
         Recomendo a leitura para quem busca algo como um diário de viagem e de recordações com uma boa dose de cenas engraçadas e que prendem a atenção do início ao fim, nos levando a uma viagem incrível pelas peripécias de um jovem bem aventureiro.
         Vocês já conheciam o Adriano ou sua obra? Ficaram curiosos para saber mais?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

39 comentários:

  1. ola tudo bem ?
    Esse é o tipo de leitura que gosto , historias veridicas , e pele resenha o Adriano tem muita coisa para nos contar.
    suas perispécia vão nos fazer dar umas boas risadas . não conhecia o Adriano e nem sabia da existencia da obra . valeu a dica!!! bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Gostei muito da sua resenha, pois mostra que esse livro veio para nos mostrar algumas lições importantes e amo livros assim. Vou querer ler em breve, dica anotada.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Michele tudo bem?
    Que resenha e dica incrível menina, fiquei encantada e acho que deve ser uma leitura bastante engraçadinha, dica anotada parece ser bem envolvente, ainda mais trazendo lições realmente importantes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã desse tipo de livro, mas com essa sua resenha fiquei super interessada em ler este.

    ResponderExcluir
  5. Eu já ri dele fingir ser argentino HUASHAUSHAUSA, até dei risada aqui.
    É aquela velha história "todo mundo tem uma história extraordinária para contar.." E Adriano tem algumas!
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de livros de biografia, porém esse parece algo além disso, parece muito interessante. Fiquei com vontade de conhecer essa história.

    Beijos Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  7. Oiii! Achei muito legal ele escrever sobre situacoes que ele mesmo viveu. Fiquei me imaginando fingindo ser de outro país hahahahaha deve ser muito engracado com certeza! O livro parece otimo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parece ser uma leitura bastante divertida. Confesso que só com a história dele ter fingido ser argentino já dei muitas risadas.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu não tenho o costumo, hábito de ler biografias, até leio, mas não é algo muito habitual. Achei a sua resenha incrível e parece que o livro traz algumas lições importantes para nossas vidas. As Aventuras de Um Jovem Chamado Adriano Ferreira deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  10. Olá, me parece um excelente livro até pq é verídico, gosto bastante de histórias reais narradas sem formato de biografia, achei o nome muito comprido e sinceramente se eu fosse pelo nome eu não me interessaria, mas sua resenha trouxe muita informação e fiquei curiosa imaginando o que esse moço aprontou la com os hermanos kkk. bjs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá! tudo bom?
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem interessada, gostei de pensar uma leitura como se eu tivesse em um barzinho conversando, deve ser muito agradável de se ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o livro bem interessante, mas eu confesso que não é muito bem o meu tipo de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ola tudo bem ? parabens pela resenha muito bem escrita gostei muito do livro adoro autobiografia sempre me chama muito a atençao gostei desse livro nao conhecia

    ResponderExcluir
  14. Oi Michele,
    Gostei bastante da resenha e de conhecer o livro, mas não faz muito o meu estilo. Mas quem sabe?

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Gostei bastante da resenha do livro, confesso que nunca tinha ouvido falar, não é muito o estilo que eu gosto, mas quem sabe não resolva ler um dia para conhecer um pouco mais sobre esse história.
    Beijos

    www.geeklegend.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Parece se tratar de um livro bem divertido... já curiosa por aqui!
    Adoro lembrar de alguns momentos de minha vida, e acho que esse é o tipo de livro que nos remete a algumas boas lembranças!
    Não conhecia o Adriano e nem o livro, mas jpa tô curiosa pra ler!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Hahahahaah. Fico imaginando a situação dele se passando por argentino. se bem que eu já aprontei as minhas. Quem nunca? Legal colocar as coisas em um papel e publicar. Sabe que me deu vontade de fazer isto?

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  18. Eheheheh, adorei a sinopse e na real me prendeu a atenção a sua resenha!
    Gostei, bjs

    ResponderExcluir
  19. Que legal adorei a o livro a sinopse é ótima sua resenha ficou perfeita gostei muito beijos sucesso

    ResponderExcluir
  20. Oi Michele!
    O livro parece ser daqueles que pelo menos nos tira dos stress com algumas coisas engraçadas!
    Adorei a resenha e com certeza anotei! Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Nossa, me interessou bastante por ser narrativa leve e um livro bem pequeno, a sinopse e a resenha me deixaram curiosa.


    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  22. Antes de tudo quero te desejar parabéns pela parceria com o Adriano! Muito bacana. Já adorei a ideia de surpreender e ser surpreendido do Adriano, ainda mais no período escolar né? hahaha, eu super aprontava também! Já gargalhei a história em que ele se passa por argentino, preciso conhecer todo o desenrolar hahah parece um livro MUITO bom e MEGA divertido, fiquei super curiosa para conhecer mais, apesar de eu não conhecer Adriano antes!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Michele
    Adorei a dica. Adoraria me divertir lembrando dos tempos de escola com esse livro. Muito bom saber que a narrativa é ótima e dá para dar algumas risadas. Muito legal. Gostei de conhecer, ainda não tinha visto nenhuma resenha.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  24. Oi Michele, tudo bem?

    Não conhecia o autor e nem a sua obra, mas já fiquei bem curiosa. Eu adoro este tipo de livro, que retrata um pouco da vida do próprio autor e é recheado de passagens engraçadas e totalmente descontraídas. Essa fase da escola realmente carrega boas histórias que na maioria das vezes são bem hilárias. Também me pego nesses detalhes de revisão, sou bem chatinha. Mesmo assim, fiquei curiosa para realizar a leitura!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Michele!
    Não conhecia nem o livro ou o autor até essa resenha, mas por ela parece mesmo ser uma história e leitura bem leve, com dose de realidade contada como se fosse ficção, muito legal! A gente realmente apronta muito quando criança, ainda que eu tenha sido mais quieta do que de costume, acho, rs. Legal essa mistura de diário de viagem também, uma mescla que parece ter sido bem feita entre os temas do livro. Valeu a dica! ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, flor como vai ? Confesso auê sinda não conhecia nem o livro e nem o autor. Porem achei bem interesse essa narrativa pois é um obra muito brlem preparada. Bem como gostei bastante Da sua resenha por ser bem completa. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá! Que legaaal! Parece ser um livro bem gostoso de ler. E quem nunca aprontou na epoca da escola né? rs E agora fiquei curiosa para saber o que ele aprontava na escola hahaha. Adoreii essa premissa! Espero ter a oportunidade de ler um dia <3
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro histórias verídicas! Sempre fico impressiodada com as trapalhadas que essas pessoas vivem por aí.
    Eu adoraria ler esse livro, vou até colocar na minha lista.

    Beijinhos da Mady. Blog Mago dos Livros

    ResponderExcluir
  29. Parabéns para o Adriano, pela coragem de passar para o papel situações que foram ocorrendo na sua vida. E então quando inclui algumas trapalhadas, é preciso ter uma boa dose de sentido de humor e saber rir de si próprio! O Adriano é cá dos meus! :D

    Parabéns pela publicação e muito sucesso para o livro do Adriano!

    https://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  30. Oie tudo bem? Gostei da sua resenha, muito interessante esse livro, gosto de ler livros assim também diarios de viagem é muito bom, parabéns pelo post. Sucesso

    ResponderExcluir
  31. Oi Michele, tudo bem?
    Que leitura agradável, adoro essa sensação de papear com alguém em uma mesa de bar mostra que o autor tem talento para escrever. Percebo que é bem fácil se identificar com a leitura já que todos temos histórias boas dessa fase de escola, parece ser uma leitura bem divertida. VOu anotar a dica aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oie tudo bem?
    Se tem uma coisa que adoro e ler apesar de então em um daqueles meses que a preguiça de tudo reina, mas não costumo ler narrativas talvez eu tenha um certo preconceito mas enfim gostei dessa talvez quando a preguiça passar eu procure para poder ler mais, adorei sua resenha a matéria ta incrível !

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Eu achei o livro super interessante, pois a história aborda exatamente história que aconteceram com ele, é super legal isso pois o leitor fica mais intimo do autor, gostei muito, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. A história verdadeira? Ele passou momentos horríveis, para um jovem, ele foi muito corajoso,ele fez todos surpreendidos por tantas coisas que ele aprendeu, mas teve que se envolver em situações embaraçosas,fiquei bem curiosa sobre o livro, uma bela história,bjs.

    ResponderExcluir
  35. Olá Michele, não conhecia o autor e nem sua obra, mas pelos seus comentários parece ser uma leitura bem divertida. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  36. Gosto do tipo de leitura, é envolvente e por ser realista fica ainda melhor, depois de ler a resenha estou levando o nome do livro comigo, vou procurar aqui na minha cidade, quero ler ... Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  37. Eu achei o enredo do livro interessante, mas não é muito o tipo de leitura que eu estou procurando no momento.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Não conhecia o livro e nem o autor. Mas gostei muito da indicação pois nunca li uma espécie de diário de viagens. Seria algo totalmente diferente para mim. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá Michele tudo bem. Eu não tenho hábito de ler auto-biografias, mas essa do Adriano achei bem divertido por que remete aos tempos de colégio. Eu nesse tempo aprontava todas daria um livro bem divertido, e foi essa a proposta que me chamou atenção no livro. Adorei a resenha. Bjkas

    ResponderExcluir