quarta-feira, 5 de julho de 2017

[Primeiras Impressões] Projeto 94 - Rodrigo Fonseca

Descontrolados,

         Hoje trago para vocês o que achei as primeiras páginas de Projeto 94 do autor parceiro Rodrigo Fonseca. Já devo prepará-los para uma leitura extremamente viciante e intrigante, regada a um suspense de tirar o fôlego! 

SOBRE A OBRA: 


Título: Projeto 94
Autor(a): Rodrigo Fonseca
Gênero: Ficção Científica/Literatura Nacional
Páginas: 226
Editora: Arwen
Compre: Arwen
Fanpage - Youtube - Twitter
Sinopse: Jake é um jovem prodígio nas corridas devido a sua velocidade fora do comum. É justamente isso que o faz ficar intrigado: como pode correr tanto, a ponto de seus pés mal tocarem o chão? Quando Jake começa a ter estranhos sonhos, as peças deste misterioso quebra-cabeças vão se encaixando e ele embarca em uma aventura em busca de respostas que justifiquem sua alta performance. Filho do renomado cientista Evan Sturguess, dono da clínica Genetik Corporation, Jake vive uma relação conflituosa com o pai, desde a morte da sua mãe. Além dessa grande distância emocional, Jake descobrirá da forma mais dura possível, como alguns segredos podem nos afastar das pessoas e até mesmo mudar nossas vidas para sempre. Jennifer é outra jovem que vê sua vida mudar de repente, observando incomuns acontecimentos envolvendo o poder de sua mente e instintivamente ligando isso a um cartão recebido na infância: um cartão da Clínica Genetic. Projeto 94 é uma aventura onde cinco jovens viverão uma história com mortes, cobiça, paixões, muita adrenalina e emoção. O que é o projeto? Qual seu objetivo?
          Assistam ao booktrailer abaixo para entender um pouco mais do que eu estou falando!

                   

          No primeiro capítulo, somos logo apresentados a Jacob Sturguess, o Jake. Ele é um jovem atleta que apresenta resultados bem acima da média em corridas e que começou a ter repetidos sonhos onde ele, ainda quando criança, frequentava um laboratório estranho com algumas outras crianças. Isso começa a perturba-lo e enche-lo de questionamentos dos quais pretende arranjar meios (e muita confusão) para obter respostas satisfatórias. E como se não bastasse isso, precisa também lidar com uma namorada (ou ex) que o persegue e o chantageia para que fiquem juntos e em meio a tudo isso ele acaba conhecendo Emily, uma garota que mexe com ele.

"Abro os olhos e estou dentro do tubo de metal. Assustado, tento em vão empurrar a porta de vidro para sair dele. Meu pai surge em minha frente e tenta tranquilizar-me, fazendo com as mãos para eu ter calma. Mesmo com medo, sigo seu conselho. Sento-me direito no banco e pergunto se vai demorar muito, mas ele não me ouve e se dirige para os painéis da sala."

          Desde que sua mãe morreu, Jake e seu pai Evan se distanciaram cada vez mais. Para falar a verdade o relacionamento deles nunca foi muito próximo devido a Evan dedicar-se quase que exclusivamente a seu trabalho na Genétik Corporation. Porém, piorou ainda mais quando seu pai passou a ter um interesse repentino nos resultados das corridas de Jake e também por causa de seus esforços para manter a velocidade anormal do filho em total sigilo.

"Queria ver as coisas com os olhos de Betsy, mas não consigo. Tem algo de errado aí. Meu pai nunca assistiu uma corrida minha. Nunca perguntou nada. Por que esse súbito interesse justo agora? E não sabia que ele e meu treinador se conheciam, o Henry nunca me disse nada sobre isso."

         No segundo capítulo, conhecemos Jennifer e sua família composta por sua mãe e sua irmã Sally. Seu pai havia falecido a algum tempo e deixou como herança pilhas de dívidas pelas quais a família estava se sacrificando para sanar. Jennifer trabalha bastante e quando finalmente chega o dia de seu pagamento, ao sair do banco, é abordada por uma pessoa que quer lhe assaltar. Fica desesperada porque acaba sendo levada a um beco sem saída onde tem mais pessoas e eles não querem somente o dinheiro, querem muito mais. É quando acontece algo muito estranho com Jennifer e ela consegue livrar-se da situação que estava: manipulou os assaltantes.

"Sinto uma energia me dominar. Não quero que eles me toquem. Não quero perder meu dinheiro. Quero sair daqui. Sinto que meus olhos estão brilhando, emitindo um tipo de luz. As palavras saem automaticamente: - Vocês não vão me tocar!!! Eu vou embora e vocês vão permitir!!! Vocês vão me deixar em paz!!!"

         Jennifer fica bem confusa com toda a situação surreal pela qual passou e também teve um sonho com um laboratório. Acaba por interrogar sua mãe após encontrar um cartão postal suspeito e descobre que ela trabalhava para Evan Sturguess e que quando Jennifer era criança havia sido submetida a um tipo de teste de medicamentos que, segundo ele, não acarretaria nenhuma sequela ou efeito colateral posterior. Jennifer não acredita muito nisso, não após o que ocorreu naquele assalto.

"Acordo assustada. É a segunda noite que tenho esse sonho. O mais estranho é que cada vez novos detalhes são acrescentados, percebo mais coisas. Dessa vez, além do tubo, vi que havia mais quatro crianças comigo lá. [...] Será que isso é um aviso? Ou uma lembrança?"

          Dois jovens dotados de poderes que acreditam não se conhecerem, mas que apresentam muito em comum através de uma ligação do passado. Conseguirão eles juntarem forças para desvendar os acontecimentos que os ligam?

"Lembro-me de um menino especificamente. Teve um momento que nossos olhares se cruzaram e eu vi que ele estava tão assustado quanto eu, mas como eu estava chorando, ele tentou me acalmar com seu olhar."

         Gosto muito de ficção científica e essa é a minha primeira leitura envolvendo algum tipo de laboratório. Desde que vi sobre o lançamento do livro fiquei extremamente ansiosa para fazer a leitura e quando houve a oportunidade de participar das primeiras impressões não tive como não aceitar. Afinal, sou formada em Química e amo fazer artes no laboratório! Essa capa com a dupla hélice de DNA foi a principal responsável pelo meu interesse pela obra, só depois do convite realmente parei para ler a sinopse e saber do que se tratava (risos).
         A narrativa é feita da forma que mais gosto: intercalada entre os personagens e em primeira pessoa. Tais características proporcionaram uma dinâmica bem legal no decorrer da leitura assim como também maior interação com os personagens que até agora foram apresentados. A leitura fluiu rapidamente também por Rodrigo apresentar uma escrita bem objetiva e direta.
         Ambos os personagens, assim como outros que foram inseridos (Alex, o melhor amigo de Jake e nerd super divertido em suas viagens) me chamaram a atenção e me deixaram curiosa para saber o que realmente estava acontecendo com os jovens e porque eles estavam apresentando tais habilidades, sendo bem desenvolvidos e instigantes. Estou bem ansiosa para dar continuidade à leitura e encontrar tais respostas, pois creio que muita coisa ainda está para acontecer, surpreendendo-me.
         Vocês já conheciam a obra? Já leram? Gostam de ficção científica? 

Bjux e até a próxima Descontrolados!

37 comentários:

  1. Já de início já gostei muito do livro Projeto 94 adoro um suspense, livros de ficção científica são livros que prende a atenção, são empolgantes. O livro com certeza vai vai conquistar o leitor, adorei a história os personagens são encantadores. Não conhecia a obra mas gostei muito de conhecer o livro do Rodrigo Fonseca que é um excelente autor, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa não tinha ouvido falar desse livro, mas já quero. Adoro ficção científica e ainda não li nenhum livro do gênero e acho que vou procurar fazer desse o meu primeiro contado com livros do tipo. Adore o post.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oii, não conhecia esse livro e já gostei muito do enredo. Me deixou curiosa para saber mais sobre a história e saber como tudo acaba também. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amo livros de ficção, gostei do seu post e já coloquei ele na minha listinha de próximos livros a ler!

    ResponderExcluir
  5. Suspense é meu gênero favorito pra tudo! Então já me apaixonei né. Ainda mais quando envolve clínica e jovens com acontecimentos estranhos :O muito legal essa oportunidade de participar das primeiras impressões de uma obra que parece recheada de coisa boa e muito mistério envolvendo esse laboratório. Eu simplesmente amei a ideia! Ainda não conhecia, mas amo ficção científica!

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Já tinha ouvido falar do livro do Rodrigo, mas é a primeiro post de primeiras impressões que eu leio e gostei muito.
    Eu adoro ficção científica e suspense, me prende demais. E ainda ter essa parte envolvendo um laboratório, achei que vai deixar a história mais curiosa ainda.
    Claro que já está na minha lista de próximas leituras!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, MIchele
    Já ouvi falar bem desse livro e que bom que também gostou. O que chamaria minha atenção também seria o DNA na capa (também amava minhas aulas de laboratório). Gosto de ficção científica e também seria um motivo. Só acho que leria futuramente.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Hey, Michele!

    É tão bom quando a gente lê um livro e ele nos fisga, né?
    Para quem gosta de ficção científica, acho que será uma boa leitura.
    Eu não sou muito fã, então vou deixar passar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    O livro me chama atenção desde o lançamento e agora lendo suas primeiras impressões, vi que preciso ler o mais breve possível. Fiquei bastante curiosa com o enredo apresentado, querendo saber como a história se desenvolve e termina.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi amei o livro sua resenha ficou ótima quero ler logo esse livro espetacular amei beijos sucesso

    ResponderExcluir
  11. ola tudo bem ? ficção cientifica não é meu genero de leitura mais após ler sua resnha fiquei um pouco curiosa em saber sobre o objetivo do projeto. vou dar uma olhadinha com carinho . bjssss

    ResponderExcluir
  12. o nome do livro me deixou muito curiosa para saber mais depois que vi seu post fiquei encantada com o livro a historia é muito boa adorei um livro que vai para a minha lista

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessado. Também adoro ficção e esse enredo já mostra que prende o leitor em seus mistérios com esses dois personagens e um passado escondido. Isso tudo em apenas dois capítulos, imagina o que o autor preparou para o resto do livro!

    ResponderExcluir
  14. Achei essa ideia do livro super interessante, acho que curtiria muito esse tipo de leitura e a história parece ser daquelas que prende a atenção da gente.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito de ler ficção científica, depende da época. Dessa vez vou passar essa dica. Apesar do enredo realmente ser interessante e parecer bem intrigante, para o momento não me dispertou tanta vontade assim de ler, quem sabe em um futuro próximo! Ainda assim, dica anotada! Bexitus!

    ResponderExcluir
  16. Adorei suas impressões, eu gosto desse tipo de leitura, envolvente.
    Eu já conhecia o livro, mas ainda não li. Gostei de saber que a narrativa é intercalada.
    Vou anotar a dica

    Beijos
    Ariane
    Blog LivrosdaNane

    ResponderExcluir
  17. Falou em suspense já me deixou interessada! Lendo a resenha tentei imaginar quais são esses segredos, não vejo a hora de ler esse livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Vou logo adiantando, adoro livros de suspense, livros de ficção e afins, eles prendem minha atenção de uma forma, são muito interessantes. Pelo que vi, o livro vai conquistar os leitores do genêro, curti bastante a história e os personagens. Fiquei curiosa sobre as habilidades dos personagens, e que venha o próximo livro.

    Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  19. A temática chama muito atenção...
    Gostei muito da ideia...Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  20. Oi Michele, tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas só tenho uma coisa a dizer: QUERO! Eu adoro livros de ficção científica e este parece ter uma pegada super gostosa, pois envolve mais elementos que a primeira vista parece que foram muito bem trabalhados. Fiquei aqui muito curiosa para ler o desenrolar do livro e saber tudo que rola. Já quero!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, como vai? Confesso que desconhecia esse livro , bem como o autor, pois raramente procuro livros de ficção cientifica, porem gostei bastante da sua resenha, pois ser tão completa. beijos

    ResponderExcluir
  22. Para tudo que resenha mais gostosa de ler, me envolvi tanto nela que nem percebi o post acabando, haha. Gostei de saber que tem jovens super dotados e que envolve corporação que manipula a genética humana, é de leitura assim que precisamos e ainda mais quando vem nos nossos escritores nacionais né. Temos que apoiar a escrita brasileira, só assim vamos conseguir incentivar as pessoas a ter o hábito da leitura. Amei a postagem, beijão.

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, o livro demonstra ser super interessante e viciante.
    Ja estou curiosa e ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tudo bem?

    Ainda não realizei a leitura desse livro, mas já li uma história parecida com essa e se esse livro for tão bom quanto o outro, com certeza irei amar a leitura quando conseguir realiza-la! Fico feliz que tenha gostado da obra, é sempre bom quando encontramos histórias de autores nacionais bons né?

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Oi, Michele!
    Foram ótimas primeiras impressões, que bom!
    Eu já li algo que tenha relação com laboratório uma vez, mas não lembro o que. Fiquei intrigada e com vontade de conhecer o livro, já fiquei, apenas com seu post, querendo saber a razão das habilidades, haha. Muito bom!
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir
  26. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro ou o autor. Ficção científica não é um gênero que me agrade na maioria das vezes. Mas achei sua resenha super completa e é sempre positivo conhecer novas obras e incentivar a literatura nacional.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Que demais esse livro, adorei a resenha... um livro cheio de suspense falando de ciência adoro

    ResponderExcluir
  28. Parece que você estava adivinhando, fazia tempo que queria ler esse livro e sua resenha só me deixou mais interessada ainda! Eu adoro esse gênero, uma história de ficção científica com um tema que eu amo ler,eu estou bastante curiosa com o seu enredo, sem dizer que, eu me apaixonei pela capa, bjs.

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    nossa que de mais a história desse livro, eu gostei muito de conhecer mais sobre ele e já me deu vontade de ler, vou dar uma procurada. Queria eu ter algum tipo de poder assim sabe adorei bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Esse livro não é muito a minha praia, mas achei a história bem interessante!!! Suas primeiras impressões estão excelentes, fiquei bem curiosa!!

    ResponderExcluir
  31. Como já falei em outros blog sobre livro de ficção científica não me chama muito a atenção. Porém... porém gostei demais do seu resumo. " review". Fiquei muito curiosa em ler o livro pra saber mais sobre a vida do pai e do filho que não tinham mta convivência kkkkk.
    Parabéns pelo post super explicadinho e me chamou mto a atenção e dissertou tbm minha curiosidade e interesse pelo livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Eu li pouquíssimos livros de ficção científica, apesar de gostar demais do gênero. Não conhecia a obra mas fiquei bastante intrigada pelas primeiras impressões que teve. Com certeza é uma história com muita reviravolta, o que eu adoro. Vou ficar de olho nesse livro, quem sabe eu não o leia em breve né.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  33. Nossa, adorei a resenha! Adoro livros de ficção cientifica. Fiquei super interessada e morrendo de curiosidade aqui rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  34. Eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Não é muito o meu tipo de leitura, mas com certeza eu vou ficar acompanhando sobre.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Michele.

    Eu tenho poucos livros com assunto de ficção científica, porque conheço pouquíssimos. O Projeto 94 é bastante interessante e adoro encontrar histórias novas com suspense. Já entrou na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem? Ainda estou no meio termo da descoberta sobre os livros do gênero, mas a sinopse junto com as primeiras impressões nos deixa com um gostinho bastante legal de quero mais. Se o início é assim, imagine o final. Gostei e por isso dica anotada. Não conhecia o autor, por isso essa é mais uma oportunidade de conhecer autores nacionais. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Olá Michele tudo bem. Olha eu tento ler um pouco de tudo, mas acredita que tenho pouco contato com os livros de Ficção cientifica. Lendo as impressões desse livro fiquei até motivada a conhecer a obra. Pois assim com indicação fica bem mais fácil escolher a leitura. Muito bom mesmo! Bjkas

    ResponderExcluir