domingo, 4 de dezembro de 2016

[Resenha] Filha do Segredo (O rei dos malnascidos Vol.02) - Elias Paixão

Descontrolados,

          A resenha de hoje é a continuação de Sangue e Areia (O rei dos mal-nascidos Vol.01) do autor parceiro Elias Paixão que gentilmente me cedeu na forma de livro digital para leitura. Dessa forma, tenho que avisar que a postagem de hoje pode conter spoiler do primeiro livro.


Título: Filha do Segredo (O rei dos malnascidos Vol.02)
Autor(a): Elias Paixão
Gênero: Fantasia/Literatura Nacional
Páginas: 258 
Sinopse: Depois de ingressar na Academia Doszil, Aisha descobre que o pior não ficou para trás. Ela precisa lidar com os segredos do pai e com o desprezo da meia-irmã, ao passo que tenta manter o grupo de malnascidos protegido do preconceito dos abastados. Ao mesmo tempo, Fahrak marcha para Yaati à frente de um poderoso exército, disposto a pôr um fim no Conselho Doszil e seu sistema de castas. Mas uma manobra do Conselho pode comprometer o maior sonho de todos aqueles que lutam ao seu lado. Filha do Segredo traz de volta toda a magia de O Rei dos Malnascidos, com suas intrigas, reviravoltas, personagens apaixonantes e um destino incerto para todos eles. Sendo mais que uma continuação, esta obra nos leva fundo no fantástico mundo de dois sóis, sultões, eunucos, magos e guerreiros!
          O livro se inicia praticamente onde o primeiro acabou. Aqui teremos Aisha e seus amigos malnascidos sobreviventes iniciando seus estudos na academia Doszilla e enfrentando as dificuldades que aparecem no decorrer desse trajeto para quem sabe se tornarem mestres ou membros do Conselho e assim ascender na sociedade.

" - Ouvi as pessoas falando. Depois fiz berinjela com folhas de uva. Tentei entrar na tenda e uma daquelas orientais de cara azul tomou minha bandeja. Mas eu ouvi. Ouvi eles falando, falando de
atacar Yaati."

          Enquanto isso do outro lado do deserto, Fahrak com seu exército continua sua marcha rumo a Yaati a fim de enfrentar os abastados, o Conselho e quem entrar em seu caminho. Isso porque ele quer garantir a igualdade entre as castas e melhores condições para quem, assim como ele, é um malnascidos. Ele já tem todo um plano para tal e conta com a ajuda de muitos infiltrados para colocá-lo em prática. Uma de suas estratégias é derrubar as torres de comunicação de Yaati para dificultar que consigam pedir ajuda e, assim, alcançar seu objetivo.

"Alguns passos adiante, o mercador se despediu com uma mesura e passou muito próximo ao trio. Andava rápido e lançava olhares para todos os lados evidenciando seu estado de alerta."

          Continuamos com os mesmos personagens e alguns novos também nos são apresentados e que também tem papel fundamental no desenrolar dos acontecimentos, como alguns professores da academia. Uma das personagens que tem uma presença maior é a esposa de Ofíris, a sultana Alamar se mostrando poderosa e influente nas decisões do Conselho.

"Alamar entrou em seguida e bastou um gesto seu para deter a movimentação dos servos e suas reverências."

          Quando li o primeiro, criei várias expectativas quanto ao poder de Aisha e o quanto ela iria nos surpreender nesse segundo volume. Porém, não foi muito bem como eu esperava em relação a isso. Ela muitas vezes se omitiu e isso me deixou bem desapontada. Em relação à sua evolução, também não fiquei lá muito satisfeita. Claro que aprendeu muita coisa, mas achei que ela ficaria muito mais poderosa e que nos mostraria isso. A obra não apresentou tanta ação quanto esperava também, afinal da forma que iniciou, achei que haveriam muito mais batalhas sendo travadas.

"Dezenas de pessoas gargalharam e lançaram olhares de repugnância e reprovação. Aisha foi a primeira a desviar o rosto e fechar os olhos com força. Sentia-se nua, diminuída e atemorizada."

          O que eu menos esperava eram os acontecimentos finais e as revelações chocantes que tivemos em relação a Aisha. Se você é um curioso incansável como, vai sair correndo e pesquisando como é o desfecho da obra!
          O livro apresenta uma escrita bem cativante, descritiva na medida certa para que possamos entender mas não se tornar cansativo do ambiente e também mais sobre a mitologia criativa que contém. Assim como no primeiro volume, esse nos traz um glossário bem completo e separado por categorias.
          Os capítulos continuam sendo alternados entre os personagens e esse ponto eu gosto bastante. A diagramação segue o mesmo padrão do primeiro e possuí uma fonte bem confortável para leitura, sendo que não encontrei praticamente nenhum erro de revisão e fico feliz porque isso me incomoda bastante. Ainda teremos mais um ou dois volumes da série de acordo com o autor e já estou ansiosa para saber o que irá acontecer em seguida.
          Indico a leitura para quem gosta de uma bela fantasia com uma mitologia bem peculiar e inovadora para sairmos da zona de conforto.

Bjux e até a próxima Descontrolados!

62 comentários:

  1. Com certeza vou querer ler essa obra. Você escreve muito bem, hein?
    <3 Bj

    http://bananabronzeada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado da premissa da obra e obrigada!

      Excluir
  2. Oi, Michele.
    Gostei bastante da sua resenha. Ainda não conhecia a série e fiquei feliz em saber que o livro é bem escrito. Não faz meu tipo, mas valeu pela indicação!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Uma pena que não faça seu tipo, pois é uma excelente leitura!

      Excluir
  3. Oi Michele, tudo bem?
    O livro parece ser ótimo, uma aventura e tanto, pena que não atendeu todas as suas expectativas em relação aos poderes da protagonista. Geralmente quando estamos lendo uma série o segundo livro costuma ser mais cansativo, mas fico feliz que em um balanço geral a leitura ainda tenha te agradado e o desfecho te surpreendido, espero que o autor não demore muito para lançar o próximo volume. Fiquei curiosa para ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente não atendeu minhas expectativas quanto ao poder de Aisha, mas quem sabe no próximo volume ela mostre todo seu potencial. E o final com certeza é bem surpreendente!

      Excluir
  4. Olá Michele, tudo bem? O livro parece realmente bom. Não tinha lido o 1 ainda Sangue e Areia (O rei dos mal-nascidos Vol.01), mas ambos estão agora na minha lista de leitura. Espero curtir tanto quanto você. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Realmente é muito bom e espero que goste sim da leitura. No começo, tive um pouco de dificuldade no primeiro volume por conta dos nomes complicados, mas depois fluiu bem.

      Excluir
  5. Olá.
    A premissa do livro não me conquistou, mas o livro tem muitos pontos positivos que são importantes para mim como descrição na medida certa para não tornar a leitura cansativa e capitulos alternados.
    Mas infelizmente não senti curiosidade para ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena que a premissa não tenha te conquistado, mas acho que deveria arriscar a leitura no futuro, afinal ela apresenta esses pontos que você considera importantes.

      Excluir
  6. Olá
    Eu não conhecia nem esse e nem o volume anterior, por isso li muito pouco de suas considerações. Na verdade, irei conferir mais informações sobre o primeiro título para ver se me interesso para fazer essa leitura. Por ser o segundo, ñão tenho como dizer se me interessa ou não. Pelo gênero, parece que irá me agradar sim!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Espero que tenha lido as minhas considerações sobre o primeiro volume e que tenham despertado sua curiosidade. Espero que faça a leitura, afinal também acho que irá te agradar bastante.

      Excluir
  7. Não faz muito o meu tipo de leitura, mas achei a premissa interessante. Geralmente o ritmo em uma serie se perde um pouco e o segundo livro é sempre o prejudicado. Fiquei curiosa, de uma maneira geral.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É o que tenho percebido mesmo, sempre no segundo volume acaba ficando um pouco mais parado. Espero que arrisque a leitura e fico feliz que esteja curiosa.

      Excluir
  8. Oi, muito boa sua resenha. Ainda não conhecia, mas gosto desse gênero e fiquei curiosa para ler e ter minha própria opinião, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e que pode conhecer o autor através do blog. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  9. Olá
    Eu sou muito fã de livros que traga a mitologia, não importa de que país seja rsrs. Não conhecia essa série mas já fiquei bem interessado por conta desse ponto, lendo suas opiniões me deu ainda mais vontade por conta da escrita ser bem cativante. Se você ama mitologia e não leu nenhum livro que traga a nossa eu sugiro que leia a série Legado Folclórico ou As Aventuras de Tibor Lobato, eles explicaram com osinguem muita coisa que eu nem sabia a respeito de nossas culturas. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também sou fã de obras que nos tragam alguma mitologia e agradeço pelas dicas, que por sinal já anotei.
      A escrita do autor é muito cativante e agradável. Espero que possa ler em breve e goste.

      Excluir
  10. Oie tudo bem? Eu como fã de fantasia já fiquei muito curiosa, vou pesquisar mais e quem sabe, ler também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pesquise sim. Também sou fã de fantasia e estou conhecendo algumas de autoria nacional que tem me surpreendido muito positivamente! Espero que leia sim a obra do Elias.

      Excluir
  11. Olá, mais um livro de fantasia e dessa vez nacional! Como é bom ver nossos autores se desenvolvendo cada vez mais né? E fugindo do padrão de romances.

    Eu não gostei dessa capa, mas gostei de seus comentários sobre uma história cativante. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sou apaixonada por fantasia e tenho me dedicado quase que exclusivamente à leitura de obras nacionais e não tenho me decepcionado.
      Uma pena não ter gostado da capa, mas que bom que gostou dos comentários. Espero que faça a leitura e que seja agradável como foi para mim.
      Obrigada.

      Excluir
  12. Oie!
    Não li "Sangue e areia" e apesar das suas impressões convincentes (ótima resenha), não curto esse gênero. Desejo sucesso ao autor!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena que não goste do gênero e mesmo com uma resenha convincente não tenha interesse.
      Obrigada.

      Excluir
  13. Oii!

    Adorei a resenha! Este é um gênero que curto bastante. Adicionado à lista :D

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que gostou da resenha e que pretenda fazer a leitura.
      Obrigada.

      Excluir
  14. Olá! :D
    Não conhecia essa série ainda e tenho que te contar que não li toda a resenha. li algumas partes com muito receio de de repente saber algo que venha a atrapalhar a leitura do primeiro livro. Por ser uma fantasia nacional já vou logo acrescentando a lista para quando tiver uma oportunidade de ler! <3 Desejo muito sucesso ao autor! Nós que trabalhamos com a divulgação de livros sabemos o quanto é difícil esse mundo!

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não tem problema que não tenha lido tudo. Também faço isso às vezes por receio de acabar pegando spoiler.
      Que bom que pretende ler a obra quando tiver oportunidade e espero que goste tanto quanto eu.
      Obrigada.

      Excluir
  15. Olá...
    Não conhecia esse livro, achei a capa muito bonita e bem chamativa, mas através da sua resenha pude perceber que infelizmente ele não faz muito o meu estilo. Mitologia infelizmente não é comigo :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também acho a capa bem chamativa, mas uma pena que o livro não faça muito seu estilo.
      Tudo que tenha algum tipo de mitologia me chama a atenção!!
      Obrigada.

      Excluir
  16. Olá Michele,
    Não me lembro de ter ouvido falar dessa série e não fiquei curiosa com relação a trama nem com vontade de ler, pois, para uma trama desse porte, esperava algo muito mais repleto de ação do que parece ter sido.
    Apesar de o livro apresentar uma escrita legal e ter uma premissa interessante, vou deixar a dica passar, acho que esse livro não é para mim, pelo menos, não agora.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena que não tenha ficado curiosa com a trama e realmente eu esperava um pouco mais de ação do que vi.
      Quem sabe no futuro você venha a ler.
      Obrigada.

      Excluir
  17. Olá,

    Eu já li algumas resenhas sobre o livro um, e algumas até me chamaram a atenção, só que como estava com alguma sorte leituras atrasadas não pude conferir. Enfim, não curti muito a premissa desse livro, não conseguiu me atrair como o primeiro volume fez, por isso deixo a dica passar por agora, quem sabe não acabe mudando de ideia no futuro né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Uma pena que não tenha gostado muito da premissa desse segundo volume da mesma forma que o primeiro.
      Espero que mude sim de ideia e que seja uma leitura agradável como foi comigo.
      Obrigada.

      Excluir
  18. Olá, tudo bem?

    Gostei muito da sua resenha, mas não é o tipo de livro que costumo ler. Alguns pontos até me chamaram atenção, mas não me senti atraída pela premissa. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Michelle
    Confesso que não estou me recordando da série. Fico feliz que esteja gostado das leituras e espero que continue assim. Eu não curto muito mitologia em livros, mas nunca descarto a possibilidade de ler um livro assim, se ele me chamar atenção. Essa série em questão não me chamou tanta atenção, mas tenho certeza que agradará quem já curte o estilo. Uma boa dica e resenha!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Tinha ficado bem interessada pelo primeiro volume e saber que o segundo é também muito bom me deixa morrendo de vontade de realizar essa leitura! Curto muito fantasia e mitologia, então achei que essa junção deu muito certo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá Michele,

    Gosto muito de livros de fantasia e mitologia, então acho que me divertiria um bocado com esse livro. Gostei muito do protagonista e dessa sede por justiça dele, com certeza leria essa obra que aliás possui elementos bem únicos e diversos. Adorei suas impressões.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Conheço quase nada dessa série, mas só por ser fantasia já fiquei interessada, vou até olhar o primeiro volume, porque eu desconheço a história. Mas fico feliz que o autor tenha esse tipo de escrita, descreve bem, mas não deixa cansativo. Adorei conhece-lo e espero poder ler ano que vem. :D

    bjs =)

    ResponderExcluir
  23. Oie
    o livro não me atrai muito por conta do gênero, mas a série parece ser legal, fantasia to passando longe haha mesmo assim parabéns pela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    O livro parece agradar aos leitores que gostam do gênero e uma pena os acontecimentos tão terem saído todos como você esperava, mas gostei de saber que o final é cheio de grandes revelações. Indicarei para uma amiga que gosta do gênero.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi, gosto muito quando os enredos são narrados por mais de um personagens. Na minha opinião, a história ganha muito com isso. Gosto de fantasias, e acho que meus filhos também vão gostar desta série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Eu li o vol 1 e adorei, o autor tem um talento enorme e achei super demais, agora já quero ler o vol 2 e pela sua resenha o livro está espetacular, já vou procurar pra comprar, mesmo que seja em ebook.

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Se eu não estou enganada ja ouvi falar sobre esses livros.O que mais me chama atenção, são as capa acho elas lindas trabalhadas em detalhes.Como não li o primeiro livro me senti meio perdida, mas acho que isso foi bom para despertar minha curiosodade a respeito das obras. UMA pena que nem todos os ocorridos foram como você imaginou.Gostei muito da premissa da estória.Quem sabe um dia dou uma chance.Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  28. Eu nunca sairia pesquisando como é o desfecho da obra, rs, minha curiosidade não chega a esse ponto, odeio spoiler e isso me faria perder o interesse numa série que chama bastante a minha atenção. Amo fantasia e com certeza fiquei com vontade de conferir a mitologia presente na obra, adorei saber que além de tudo a escrita é cativante e os capítulos alternados, e valorizo muito o fato de você não ter encontrado quase nenhum erro.

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Adoro series de fantasias, principalmente quando trazem mitologias em seu enredo, não importa qual seja. Me encantei com suas impressões pela obra, e vou buscar ler o quanto antes.

    ResponderExcluir
  30. Confesso que eu não conhecia o autor ou a série. Como adoro fantasia, e fiquei curiosa pela trama, li por cima sua resenha. Gostei de saber mais sobre a continuação, às vezes o segundo livro nos desanima para continuar se não for muito bom, né? Então é bom ter mais detalhes do que esperar da leitura.
    Achei a capa muito bonita. Vou colocar nos desejados.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. OIe!^
    Eu ainda não conhecia essa série, e também o autor.
    Confesso que não gostei muito da capa, prefiro ouros tipos para livros de fantasia. Atualmente, eu li poucos livros de fantasia, estou mais para os romances e dramas.
    Quem sabe em outra hora.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    É uma pena que a protagonista tenha te decepcionado em alguns aspectos, mas espero que isso melhore no próximo livro. Eu ainda não conhecia o autor, e nem a série (não gostei da capa...hehe'), mas fiquei curiosa para ler os livros, mesmo não sendo muito fã de fantasia e coisas do tipo. Me deixou curiosa quando mencionou as revelações do final *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Li a resenha bem por cima para evitar pegar spoiler, vou pegar pra ler a resenha do primeiro porque não conhecia o livro ainda. É uma pena que a evolução da protagonista não tenha sido satisfatória, é algo que eu prezo muito em séries, mas acho que vou conferir.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  34. Olá =) Quando nos deparamos com um final de revelações chocantes é bem legal. Bom saber que a escrita do livro é cativante. Capítulos alternados entre os personagens possibilita pontos de vista diferente, é legal. Gostei de conhecer a obra e saber da sua opinião. Beijos'

    ResponderExcluir
  35. Gostei bastante da sua resenha, escreveu muito bem sobre a história e soube construir bem suas impressões, todavia admito que não me encantei muito com a capa e a sinopse, talvez por não ser meu gênero preferido, mas no fim não leria este livro, apesar de que gostei de alguns pontos que mencionou em sua resenha. Ótimo post!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Não gostei nada da capa, e confesso que eu julgo um pouco o livro por ela sim...
    Outro ponto é que não sou a maior fã de fantasia... estou entrando nesse estilo por agora e acho que ainda tenho que me habituar um pouco mais nele para começar a realmente gostar e querer ler mais, sabe?
    Dito isso, achei bem interessante a premissa e gostei de alguns pontos que você levanta em seus comentários. Acho que não é bem o livro para mim, mas vou indicar para um amigo que ama o estilo e adora conhecer novas obras e autores :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  37. Gostei do enredo do livro, eu adoro fantasia e é o tipo de livro que sempre pesquiso para ler, acho a capa mega criativa. Por ser uma literatura nacional fiquei surpreendida com os elementos usados na história. bjkas

    ResponderExcluir
  38. Michele, tudo bem?

    Sou super fã de fantasia e fico contente e muito orgulhosa de saber que autores nacionais estão investindo nesse gênero.Não conheço o trabalho do autor, mas pelo que você disse parece ser de fato interessante para quem curte o gênero. Você sabe quantos livros serão ao todo?

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não conhecia esse livro e que ele não chamou muito a minha atenção, pois não sou muito fã de fantasia, sabe? Além disso, eu sempre fujo de séries kkkkk É uma pena ver que algumas coisas não seguiram como você esperava, mas que bom ver que apesar disso foi uma boa leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  40. Confesso que a capa não chamou minha atenção, mas a sinopse é bacana. Quem sabe eu leia, né? Hoje é dia de atualizar o Skoob! Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Não conhecia a obra e essa capa não me atraiu muito, mesmo sendo um livro de fantasia, achei a capa esquisita rs' mas a história parece ser boa. Que pena que a personagem deixou a desejar em alguns aspectos, odeio quando isso acontece. Mas que venha o terceiro livro e que a história seja surpreendente e com muita ação!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, Michele ^^
    Tenho certeza que li uma penca de spoilers durante a leitura da sua resenha. kkk
    Mas pelo todo, fiquei bastante intrigado com o enredo criado pelo Elias Paixão. Fiquei me perguntando o que seriam, afinal, os mal-nascidos e porque eles são os oprimidos do mundo criado pelo Elias.
    A capa da obra é linda demais! Tive a impressão que os personagens se vestem um pouco parecidos com o Rei Xerxes do filme 300, sabe.
    Parabéns pela parceria formada e resenha feita. E que pena a Aisha não ser fodastica, assim como a falta de ação. :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Oie!
    Adorei sua resenha. Você escreve muito bem.
    Fico feliz em ter conhecido essa obra, mas a premissa não me prendeu o suficiente. Não sinto que seja o tipo de história que estou procurando no momento, mas muito obrigada por compartilhar conosco sua opinião.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  44. Oie
    Tudo bem?
    Então quando li aqui a resenha do livro 1 fiquei mega empolgada livros de fantasia/mitologia é realmente um gênero que gosto muito apesar dos pontos negativos terem me esfriado um pouco. Já anotei a dica amei suas considerações obrigada pela resenha .
    P.S:Não gostei nem um pouco dessa capa
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  45. Ola Mi amo livros de fantasia,não conhecia esse livro e já me interessei pela sinopse, fico feliz que o segundo livro atendeu suas expectativas, gostei muito da capa, já vou pesquisar para começar a ler.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir