terça-feira, 13 de dezembro de 2016

[Resenha] Arcanista (Trilogia Vera Cruz Vol.01) - Joe de Lima

Descontrolados,

         Temos hoje a resenha de mais um livro incrível que tive a oportunidade de ler graças à parceria com o autor nacional Joe de Lima, que gentilmente me cedeu seus dois livros da Trilogia Vera Cruz no formato digital para serem lidos e resenhados. O primeiro volume é Arcanista e agora vamos saber minhas impressões sobre ele!

Arcanista

Título: Arcanista(Trilogia Vera Cruz Vol. 01)
Autor: Joe de Lima
GêneroFicção Científica/Literatura Nacional
Páginas: 288
Sinopse: Marcel Seeder é um tímido rapaz de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida pelo jogo de poder entre o governo, o exército independente chamado Arcanum e a sombra do grupo ecoterrorista Voz Verde. Marcel se preparou desde a infância para uma carreira militar como arcanista, seguindo os passos de seu pai. Entretanto, a visita oficial do Regente-Geral e de sua família à Arcanum irá deflagrar um terrível incidente. Para enfrentar a conspiração que busca assassinar Camilla Noble, a filha mais velha do Regente, Marcel precisará superar suas limitações e dominar a gema incrustada em sua mão. Com uma narrativa cinematográfica, Arcanista é mais que uma história de superação e sobrevivência. É a história de pessoas que tentam encontrar seu lugar em uma sociedade com um complexo cenário político e um colossal abismo social que separa a elite e a classe menos favorecida.

          Aqui somos apresentados ao protagonista Marcel Seeder, um garoto de 16 anos que vive em Vera Cruz, uma nação dividida e constantemente em guerra em um jogo de poder entre o governo, um grupo que se autodenomina Voz Verde e que vai contra a exploração desenfreada de mana (gás retirado da camada mais interna do núcleo da terra) que é utilizada para o abastecimento de energia elétrica e até mesmo como arma pelos residentes da Cidade Alta; e o exército independente denominado Arcanum.


"— O mana — disse ele. — A energia universal que abastece nossas casas, nossos dispositivos eletrônicos e nossos carros também é a fonte do poder máximo da Arcanum. A força nascida no coração do nosso planeta, domina-la é o teste final. Aqueles entre vocês que o fizerem serão arcanistas."
Vera Cruz é uma nação com catorze cidades, sendo que sua origem está intimamente ligada com o fim de um grande conflito nuclear em escala global ocorrido na primeira metade do século XXI denominado Guerra Absoluta e que acabou por marcar o fim da Velha Ordem Mundial e destruiu nações inteiras com uma chuva de bombas atômicas, reduzindo drasticamente a população mundial.
Marcel sempre quis se tornar um Arcanista da mesma forma que o pai e se preparou desde a infância para a carreira militar, estudando no Instituto Beta. Nesse instituto ele tem amigos, mas com quem mais anda é Beatrix. Atingir seu objetivo não será nada fácil e ele terá que enfrentar grandes desafios e o primeiro deles será o exame para entrar na Arcanum, composto por provas de resistência física, habilidade em combate e, por último e mais arriscado, habilidade de controlar sua gema.


"— A gema é o poder máximo da Arcanum, ela nos dá a habilidade para controlar o mana e realizar atos que em outros tempos seriam chamados de milagres. Esta não é uma ferramenta comum, que podem ligar ou desligar com o aperto de um botão. A gema é uma arma da mente, acionada pela força de vontade do usuário."


          As gemas podem ser de oito tipos diferentes e são elas:
          - Gema-fortitude: aumenta as capacidades físicas;
          - Gema-glacial: capacidade de controlar/criar o gelo;
          - Gema-flama: capacidade de controlar/criar o fogo;
          - Gema-rocha: capacidade de controlar a rocha;
          - Gema-trovão: capacidade de controlar/criar descargas elétricas;
          - Gema-telecinética: capacidade de mover objetos com a mente;
          - Gema-mental: propicia poderes telepáticos;
          - Gema-cura: capacidade de cura.


          Após ter forjado sua própria gema, Marcel passou a fazer parte de uma Unidade, a 31-3, composta por ele e mais 7 colegas de mesmo nível, sendo que cada um possuí um dos tipos de gema; e dois superiores. Uma das primeiras missões da 31-3 é proteger a Família Regencial em sua visita à cidade. O trem em que todos faziam a viagem é atacado e assim Marcel se vê incumbido de proteger Camilla Noble sozinho e a partir daí são reviravoltas que não acabam mais!

"A moto girou no ar. Marcel e Camilla foram projetados. Ele deu de cara com o asfalto e deslizou
por um metro ou dois na rua desnivelada. Ouviu a moto capotando ladeira abaixo."

          Tenho que dizer essa foi uma das melhores leituras do ano para mim por conter vários pontos positivos. Um deles é a escrita do autor que é cativante e agradável, sem contar que o enredo nesse cenário futurístico foi muito bem desenvolvido e estruturado. No desenrolar da trama, podemos acompanhar o amadurecimento dos personagens tanto em suas atitudes quanto em poderio.
           Achei interessante que no decorrer da leitura, muitas vezes, pude ver resquícios de nossa realidade e também críticas sutis à sociedade na qual vivemos e como ela é organizada. Isso é bem perceptível quando vemos a preocupação com o meio ambiente e a segregação social.
          Desde que bati o olho na obra, a capa me chamou a atenção e agradando bastante sendo que está em concordância com o conteúdo da obra. Como disse, li o formato digital e acabei encontrando alguns erros de revisão que em nada atrapalharam a leitura ou o entendimento da trama. A fonte e o tamanho utilizados foram agradáveis e consegui sem problema algum ler no celular. Foi uma leitura rápida e finalizei-a em apenas um dia, isso graças à escrita fluida do autor que nos faz mergulhar na obra e não querer sair mais.

            Para todo amante de uma distopia eletrizante, cheia de aventuras e uma leve pitada de romance adolescente esse livro com certeza é uma boa pedida e não exito em indicar! Vocês já conheciam o autor? Já leram seus livros? Gostaram da dica?

Bjux e até a próxima Descontrolados!

53 comentários:

  1. Olá Michele
    Eu não conhecia esse título e nem o autor, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito, e claro, fiquei curiosa também. Que legal que acabou se tornando uma das melhores leituras do ano para você. E para mim, fico ainda mais intrigada por adorar o gênero distopia e todos os elementos que o envolvem.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho que já vi esse livro em algum lugar, não sei se foi em Blogs ou foi no Facebook mesmo. Enfim, esse é o meu primeiro contato com a história e já gostei do que acabei de ler. Sou muito fã de histórias do tipo, li muito esse ano, e distopia eu amo de coração, e parece que essa daí é muito legal. Ao contrário de você eu não gostei muito fã capa, achei que não chama muita a atenção do leitor. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Fechei parceria com o Joe recentemente e o meu resenhista, também está tendo impressões positivas sobre a obra. Fiquei curiosa a respeito dessas gemas e se o protagonista, vai conseguir realizar seus planos. A atmosfera futurística do livro me agrada muito também, só tenho um pé atrás com livros assim ,pois já li alguns demasiadamente descritivos e acabou tornando a leitura cansativa e massante. Mas ainda assim, adorei suas impressões e espero futuramente ter o prazer de ler essa obra.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  4. Gente, conheço esse livro de algum lugar, mas não lembro de onde! Olha, gostei da sua resenha e o livro aparenta ser interessante, pois curto um pouco esse gênero. Mas agora essa capa não me agradou, porém o que importa é a leitura, não é mesmo? Gosto quando o livro tem uma leve pitada de romance e contém muita ventura!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Confesso que não leio tantos livros de ficção científica, mas os que já li eu gostei bastante.
    Já li muitas resenhas desse livro e confesso que estou dividida, já li comentários bons e ruins, quando acho que me decidi leio um bom, aí leio outro comentário e já não sei mais. Hahahaha sou bem indecisa. Por agora, não tenho vontade em lê-lo, mas quem sabe isso não mude ano que vem né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou muito meu interesse, mas fiquei apaixonada pela sua resenha que ficou demais mesmo, vou indicar para algumas pessoas que adorariam.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oie

    Não conhecia o autor e nem a obra. A princípio não chamaria minha atenção, leio pouco no estilo. Mas sua resenha me instigou, gostei muito da parte de haver resquícios de nossa realidade e também críticas a sociedade atual, gosto disso em uma leitura. Vou levar a dica para uma futura leitura.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  8. Que legal, uma distopia brasilera! Está anotado para ler no próximo ano :D
    Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
  9. Olá Michelle, não sou muito chegada em Ficção cientifica leio bem pouco, mas sua resenha destaca elementos interessantes sobre o livro, que acredito que irei gostar, como não descarto nenhuma leitura antes de ler e tirar conclusões, vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  10. OI, Michele
    Não conhecia o livro, mas gosto de distopias e ficção científica e diante dos elogios da resenha acho que leria o livro. A capa confesso que não é tão atrativa, mas a história parece ser boa, ainda mais com críticas sociais.
    Não sei se leria no momento, mas não descarto a possibilidade de ler um dia, somente porque você me convenceu rs

    ResponderExcluir
  11. Hmmm.... Distopia e ficção científica, gostei. Faz tempo que não leio nada do gênero, então acho que posso arriscar. A capa eu não gostei muito, mas bem diferente da sinopse. Essa coisa de gemas com habilidades me deixou pensativa. Parece ser uma história incrível mesmo. Aliás, parabéns pela parceria.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia a obra, mas a premissa me chamou atenção. Como adoro distopias, fiquei bastante curiosa para conhecer a história, principalmente pelo cenário bem desenvolvido e pelas críticas sociais.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, confesso que fui lendo a sua resenha e fui me interessando bastante e quando vi que ele acaba responsável por proteger a menina já fiquei imaginando se haveria algum romance e torcendo para que a resposta fosse positiva quanto a isso. Então quando você falou do romance adolescente eu já fiquei mais animada <3 Gostei do cenário diferente e ao mesmo tempo realista que nos lembra o nosso próprio. Definitivamente é uma obra que ficarei de olho!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, já havia visto esse livro pela blogsofera, mas ainda não sabia do que se tratava.
    Gostei muito da sua resenha, ficou ótima, e por ela me pareceu super interessante esse livro, com esse toque de ficção científica e distopia, pela sua resenha fico imaginando o quanto de reviravoltas e surpresas que devemos ter durante a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já ouvi falar muito bem desse livro, muitos comentários positivos e sempre fiquei bem curiosa para conferir. Adoro livros de ficção e distopia, então juntar os dois ficou perfeito para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de distopias, e sendo nacional, com certeza vou querer ler. O 3° volume já está disponível?
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    É a primeira vez que estou tendo contato com o autor, mas já fiquei interessada pela obra, porque eu amo ficção cientifica e distopia, então com certeza é um prato cheio, ainda mais sendo eletrizante. É uma pena ter encontrado alguns erros, mas que bom que pelo menos não atrapalhou a leitura. Anotei a dica. Parabéns pela review!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, Michele! Geralmente não é o tipo de história que eu leio, mas a trama parece bem interessante e me remeteu a outros elementos que vi em filmes e até mesmo desenhos animados. Estou ficando tentada a dar uma chance se nossos caminhos se cruzarem! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Olá Michele!
    Não conhecia o autor e nem a obra, e apesar de gostar muito de distopia, não me identifiquei com a premissa do livro. Mesmo assim é bom saber que foi uma das suas melhores leitura do ano e que ele também tem uma pitada de romance adolescente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Tive a oportunidade de ler esse livro ano passado e fiquei surpresa com o talento do autor que escreve muito bem e criou uma história que prende de jeito. Achei incrível que a habilidade dele de trazer questões atuais de forma sutil no desenrolar da trama, isso causou uma sensação de reconhecimento enorme. Adianto que o segundo livro é ainda melhor.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro ou o autor, mas, confesso que fiquei bem curiosa em relação a leitura. Gostei de saber que foi uma das suas melhores leituras do ano, sendo a escrita do autor cativante, sendo o cenário muito bem desenvolvido e estruturado. Gostei de saber também que durante a trama podemos ver o amadurecimento dos personagens pois se tem uma coisa que me irrita são personagens que não evoluem em nada a história. Enfim, adorei a resenha e quero conferir o livro!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  22. OI!!


    Já li várias resenhas desse livro,que assim como você amaram e evidenciaram os pontos positivos. FIco feliz que a obra tenha lhe impactado, pois quando é assim geralmente somos inundados de felicidade e queremos ler mais sobre a escrita do autor. No momento a minha lista está enorme, mas dadas as suas considerações colocarei esse livrinho na lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, ao contrário de você a capa não me atraiu, mas gostei da premissa, e pela sua resenha há muitos pontos positivos que fazem do livro uma boa pedida. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu não gosto muito de ficção científica, mas pela sua resenha me chamou um pouco atenção, ainda me sinto pisando em solo desconhecido com esse tema e não sei se leria agora mesmo tendo gostado da resenha. Anotei a dica e quem sabe eu mude de ideia não é mesmo?
    beijos.

    ResponderExcluir
  25. Tive o prazer de divulgar esse livro e seu autor no meu blog, mas não tive a chance de lê-lo. Uau. Gostei muito da sua resenha! Eu realmente me senti convidada a conhecer essa história, porque amo o gênero distopia, mas saber que o enredo é tão bom quanto parecia me deixa muito feliz!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi. Tudo bem?
    Olha, confesso que ainda não conhecia o autor e nunca tinha ouvido falar desse livro. Olha, eu já fui ganhado pela capa e pela sinopse. Eu achei bem interessante. E conforme, eu fui lendo a sua resenha fui ficando mais animado.Fiquei com vontade de conhecer um pouco mais desse ambiente futurístico. Adorei a dica. Quando tiver uma oportunidade, vou pagar para ler.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Já tinha ouvido falar do livro mas confesso que ele não me atrai. Ultimamente tenho lido muitos livros com esse esqueleto.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Confesso que não conhecia essa obra assim como o autor, mas achei a história bem interessante.
    Gosto de livro de distopia e ainda tem um toque de romance. Fiquei bem interessada para conferir essa trama.


    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Olá Michele,
    Sempre que vejo alguém falar que um livro foi um dos melhores do ano, sinto que preciso ler imediatamente.
    Gostei de saber que o mundo futurístico criado pelo autor foi bem desenvolvido e estruturado, que podemos ver resquícios da nossa realidade e que acompanhamos o amadurecimento dos personagens. Esses três pontos, unidos à essa capa fascinante e sua resenha incrível, me fizeram querer esse livro para ontem rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  30. Oi Michele, tudo bom?
    Achei a história bem interessante. Distopias sempre trazem críticas legais pra nossa realidade e essa pelo jeito não é diferente. As características proprias da trama também parecem ser interessantes. No momento não a leria por não gostar tanto assim de histórias com um elenco mais novo, adolescentes, em histórias desse tipo eu prefiro personagens mais maduros pra poder ler, mas a dica esta anotada!

    ResponderExcluir
  31. Olá!!
    Que livro legal! Eu adoro contextos sociais e politicos, esse parece uma distopia bem interessante, futurista.. eu curti, fiquei curiosa com o protagonista!
    bjs
    :)

    ResponderExcluir
  32. Aquele momento que eu descubro que é uma distopia e já quero ler. ♥♥♥ kkkkkk
    Eu adoro quando as leituras fazem alguma crítica social e tal, adorei a premissa. Estou empolgada pela leitura, ainda não conhecia a obra ou o autor, então que bom que eu conferi sua resenha, mais um nacional na lista! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Michele, sua linda, tudo bem?
    Que coincidência, essa semana eu li a resenha do livro dois da trilogia e já tinha colocado ela na minha lista. Agora eu pude conhecer o início da história, risos... O que chamou minha atenção foi que ele forjou a gema dele. Fiquei curiosa para saber como ele fez isso e ninguém percebeu e como ele irá proteger a Camilla sozinho. Adoro distopias, e estou louca para ler essa!!!!Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cula.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Michele você se empolgou mesmo, leu em um dia pelo celular!!??? Parabéns pelo foco e concentração, não sei se eu conseguiria, mesmo se estivesse gostando da leitura. Mas enfim, não conhecia o livro e achei bem interessante. Distopias tem esse poder de mexer com nosso eu e nos fazer pensar se nossas atitudes atuais nos levariam a esse futuro tão dramático e caótico. Gostei da dica. Quem sabe um dia leia. Desejo sucesso ao autor. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  35. Oie amore,
    Simplesmente sou apaixonada por literatura nacional, mas até então não conhecia a história nem o autor.
    Gostei do que vi em sua resenha e deixei a dica anotada aqui, principalmente pelo fato de ter a tal pitada de romance adolescente... amo!
    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor e nem os livros, mas tenho que admitir que a premissa do livro me chamou muito a atenção. Eu acabei de sair de uma ressaca literaria, e acredito que um livro desses iria cair bem agora rsrs

    ResponderExcluir
  37. Ooi,
    Distopia é um dos meus gêneros favoritos e eu adoro quando o autor mistura um pouco com Sifi também. Não conhecia esse autor nem o livro mas adorei conhecer e vou ficar de olhos nas próximas obras.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  38. Olá, apesar de andar fugindo de livros digitais esses dia,s por conta de problema de visão, acredito que abriria uma exceção para esse. Gostei de como o autor construiu sua distopia e como ele conseguiu, apesar da história se passar no futuro, trazer temas que remetem aos tempos atuais, sejam em forma de criticas a sociedade ou ao medo que vemos o mundo.
    Vou anotar aqui a dica, e assim que sobrar um tempo vou ler a série.

    ResponderExcluir
  39. Oiee ^^
    Eu já tinha lido uma resenha a respeito desse livro antes, e, pelo o que eu me lembro, a pessoa que o resenhou também adorou! Eu estou doida para lê-lo desde então...haha' a premissa é tão instigante, dá a impressão de ser uma história espetacular e cheia de momentos tensos. E eu sou doida por distopias, então...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  40. ultimamente estou evitando ler livros juvenil, acho que já li tantos que acabei achando td igual.
    apesar de se tratar de uma distopia e eu amar, realmente não é algo que estou procurando para ler, pelo menos não por agora.

    ResponderExcluir
  41. Olá Michele, como está?
    Uma distopia bem brasileira, até no nome da nação onde se passa. Quem manjar de História vai entender o que quero dizer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Seriamente acho que o Joe de Lima é fã da franquia de jogos Final Fantasy! Sério, pude enxergar nessa tua resenha, no resumo em especial, um monte de aspectos dos jogos sete e oito. Com certeza eu quero experimentar essa leitura.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Tomei um susto, quando vi VERA CRUZ achei que seria livro de história antiga blergh.

    Graças a Deus, é uma distopia aparentemente bem legal e que me despertou um interesse. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  43. Oie
    eu adoro quando os livros fazem criticas sobre a sociedade, a leitura sempre tem mais valor. parece ser um livro bem tenso e interessante, gostei do enredo apesar de não estar acostumada com esse genero, arriscaria

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Ola
    Achei bem interessante a premissa do livro, gosto do gênero e fico feliz em ver autores se destacando, por se tratar de uma trilogia, vou esperar a resenha do próximo livro para poder conhecer a escrita do autor. Sua resenha ficou ótima destacando os pontos positivos e deixando o leitor situado na trama. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem? Nunca tinha lido nada do autor e apesar de não me arriscar muito no gênero, adorei a sua resenha junto com a sua premissa. Trilogia é o que pesa né? Estou cheia de séries para acabar, por isso esperarei os próximos para saber como irei fazer. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  46. Olá, tudo bem?

    A Jess, colaboradora do meu blog, leu e assim como você, ela também adorou esse livro, está para ler a sequência. Você e ela me deixam curiosa e com vontade de ler. É muita bacana quando a escrita do autor é bem fluída e também quando o enredo faz críticas a sociedade de modo coerente.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  47. Fiz o caminho inverso, li primeiro a resenha do volume dois e só agora essa...rs
    Não é meu tipo de livro, mas a premissa é interessante então é um livro em que eu arriscaria a leitura, saindo da minha zona de conforto... ainda mais que o segundo continua empolgante me fazendo pensar que a história está bem construída e merece uma chance... :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  48. Olá.
    Adoro livros de distopia e tal, mas a premissa do livro não me cativou embora seja boa. Saber que o cenário futurístico foi muito bem desenvolvido pelo autor é animador, mas não senti um desejo forte de ler o livro, mas fico feliz que essa tenha sido uma das suas melhores leituras. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  49. Olá, uma boa distopia é comigo mesmo e eu adoro quando elas são cheias de detalhes assim, já estou aqui pensando qual é a minha gema MSUHAUHSAU
    adorei a dica e fiquei super curiosa para conferir esse mundo futurístico, já está na minha lista de leituras, bjs

    ResponderExcluir
  50. Eu não conhecia Joe de Lima ainda, é a primeira vez que tenho contato com o trabalho dele e fiquei interessada em conhecer mais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Não conhecia a obra e nem o autor, eu gosto de distopia, mas ultimamente ando correndo, pois odas seguem a mesma linha.. sua resenha me deixou curiosa, mas não leria por agora, talvez quando tiver mais relaxada e esquecida do gênero. sucesso ao autor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Olá,
    Não sou fã de distopias mas achei interessante. Me lembrou um pouco também o conceito de RPG.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  53. Hello! Tudo bem?
    Ah bacana demais o livro hein?!
    Nao conhecia ainda e fiquei curiosa com a trama.
    A premissa me chamou a atenção e os rumos dos personagens tb.
    Linda a capa, a edição realmente me surpreendeu.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir