sábado, 26 de novembro de 2016

[Resenha] Noites de verão - Luísa Aranha

Descontrolados,

         Hoje finalmente volto com uma resenha! Tenho estado um tanto desanimada para escrever e também o trabalho está um pouco mais puxado e por isso essa escassez de resenhas! Mas acho que agora irei voltar com tudo!! Dedicação total novamente! E pra começar bem, trago uma obra que a autora parceira Luísa Aranha gentilmente cedeu em formato de e-book para leitura. Vamos lá.


Título: Noites de Verão
Autora: Luísa Aranha
Gênero: Romance/Literatura Nacional
Páginas: 73 


Sinopse: Uma mulher que só pensa em casar, uma pessoa que se sente marciana, encontros, desencontros e reencontros de amor,  um homem que se sente atraído por uma mulher, uma mulher que se apaixona novamente pelo colega de escola, alguém que é traído, alguém que está apaixonado e alguém que sente uma saudade infinita. Sentimentos, palavras, alucinações , sonhos e vontades. Medos, loucuras, desejos,  poesia, prosa, causos, lágrimas e amor. Misturou todos os ingredientes? Então agora abra o livro e saboreie.
         Exatamente como o título e a capa da obra nos remete, durante a leitura me senti em uma daquelas noites de verão toda estrelada e com uma brisa leve. Agradável, acredito ser essa a palavra que descreve a obra da Luísa. 

"A voz que ecoou no tímpano dele fez seu coração disparar e suas mãos suarem frio. Lembrou da última vez que havia sentido isso. Olhou rápido, mas ela estava de costas. “Só porque estou aqui meu inconsciente está tentando me pregar uma peça”, pensou ele ingenuamente."

         É uma leitura leve, divertida, empolgante. Peguei o livro e li de uma vez porque não conseguia parar. A obra como a própria sinopse nos diz, traz uma gama muito grande de situações e cada uma é única. Algumas nos fazem refletir, outras rir. É uma mistura de ingredientes que surpreende no resultado final.

"Caiu como uma folha de outono quando puxou o extrato. Seu saldo era de 3 milhões de reais! De onde tinha vindo todo aquele dinheiro? O que ela deveria fazer? Teria sido usada como laranja em alguma corrupção governamental? Respirou fundo."

          A autora tem um blog chamado Causos & Prosas que existe desde 2009. O livro Noites de Verão é uma reunião dos textos publicados ao longo do tempo. Assim, essa coletânea apresenta textos curtos, leves e fluidos nos trazendo seus sonhos, reflexões e até mesmo tragédias pessoais vividas por Luísa. O livro é dividido em duas partes, sendo que a primeira nos traz os Causos composta por contos que nos mostram situações que pensamos até ser improváveis da vida; e a segunda Prosa composta por crônicas que parecem ser mais reais.

"Alguém sabe me dizer por que uma pessoa em sã consciência escolhe pôr piso branco em sua casa? Tudo bem. Gosto é gosto. Não se discute, se lamenta. Eu não acho feio o dito cujo, nem de mal gosto. Só acho que ele não é prático."

         A linguagem usada é bem simples e pode ser lida por todas as faixas etárias e apresenta bom humor, sendo bem escritos. Não encontrei nenhum erro de revisão e a obra apresenta um ótimo tamanho para leitura. Costumo ler à noite e não tive nenhum problema com cansaço. 
         Para quem gostou da dica, estamos com uma promoção bem legal em parceria com a autora. Ao adquirir a obra pelo link aqui do blog você ganha 10% de desconto e ainda o valor do frete é incluso, saindo por apenas R$ 28,80. Não deixe essa oportunidade escapar e garanta já o seu!!
         Já conheciam a autora? Leram Noites de Verão?

Bjux e até a próxima Descontrolados.

24 comentários:

  1. Oi, tudo bom?

    Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas amei a temática dele e essa capa linda.
    Por ser divertido e gostoso de ler ele já ganhou pontos comigo.

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ingredientes não faltam nesse livro e parece ser uma mistura muito boa. Não conhecia o livro ainda e fiquei curiosa pra ler os textos, pois adoro narrativas que tenham bom humor. A capa é linda e bastante atrativa e já quero tê-la na minha estante.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  3. Olá, Michele

    A capa é bem fofa e acredito que seja uma boa leitura, elementos para isso não faltam, né? Tem pra tudo quanto é gosto. Não sou muito de ler crônicas, mas às vezes até rola. Não descarto uma leitura futura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gente já tinha escutado falar sobre esse livro mas não me recordo de ter lido nenhuma resenha sobre, e adorei a sua, parabéns pelo trabalho ele está lindo. Irei colocar ele na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, já vi outros textos positivos sobre o livro e o seu reforçou a boa impressão. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a autora e a obra também é nova pra mim. Não sei se seria um livro que eu adquiriria mas parece mesmo ser um livro bacaninha de ler. Aguardando a próxima dica...

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não sei se já conhecia a autora, mas acredito que não, pois não reconheci o livro. Parece ser bacana, mas eu não gosto muito de livros de contos, crônicas e coisas do tipo, e não é bem o que eu estou querendo ler no momento, então vou passar a dica. Mas fico feliz que tenha gostado :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Oii! Nunca tinha ouvido falar desse livro mas adorei a sua resenha. E que capa mais lindaaa, obrigada pela dica.

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  9. Gostei da capa do livro e mais ainda de saber que é uma história empolgante - e também leve e divertida. Acho que estou precisando de livros assim, e esse me pareceu uma ótima dica.
    Tão bom quando um livro nos ganha e a gente lê ele de uma só vez... Mostra o quão envolvente a história pode ser e o quão cativante deve ser a leitura :)
    entrou para a lista - mesmo tendo mil livros nela, sempre cabe espaço para mais um... Só espero conseguir encaixar ele logo na lista.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, Michele!
    Ainda não conhecia nada da autora nem da obra.
    A tua escrita é leve e nos convence a querer agarrar a obra e ler, entretanto pela sinopse parece que eu já li tudo isso em algum lugar. Não sei se é impressão minha, mas transmite algo sem originalidade. É isso mesmo? Ou encontramos surpresas?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Nossa me apaixonei a primeira vista por esse livro. A premissa é linda e a capa maravilhosa. Adoro livro de contos e saber que eles são humorados e bem escritos só me cativa ainda mais nessa leitura. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Primeiro contato que estou tendo com esse livro e o achei muito bonito. Gosto de livros que são para todas as ideias e que não restringem seu público. A premissa é bem bacana também, ou seja, quero conferir essa obra logo!

    beijos =)

    ResponderExcluir
  13. Olá Michele,
    Já ouvi falar desse livro e tenho curiosidade de ler, pois gosto de coletâneas de contos.
    Achei muito legal a leitura ser leve e divertida e estou me perguntando se, quando ler, também não conseguirei parar, como você.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Estou tão corrida com o trabalho que não estou conseguindo fazer muita coisa, nem sei quando farei resenha para o blog. O livro em questão, apesar da sinopse confusa, parece bem engraçadinho e as poucas páginas dá a impressão de ser uma leitura rápida e divertida.

    ResponderExcluir
  15. Oi Michele! Não conhecia a obra, e não conheço o blog da autora também. O livro md interessou sim, ainda mais pela qualidade dos textos apresentados que você tão bem salientou.
    Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Michele!

    Que capa linda! Me interessei bastante, ultimamente eu estou nessa vibe de contos, então com certeza eu o leria. A autora também é nova para mim, então mais um motivo para iniciar a leitura. Adoro narrativas divertidas e com muito bom humor. Dica anotada!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. OOi Michele!
    Também tenho parceria com a autora, estou finalizando a leitura de Sexo Virtual, Amor Real. Bem leve e divertido, e pelo jeito esse não sai perdendo. hahaa

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Também fiz a parceria com o autora e estou morrendo de vontade de ler esse livro porque infelizmente não tive tempo ainda! Mas é muito bom saber que a leitura é bem fluída, isso dá uma ânimo para começar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a autora e nem a obra. Mas depois da resenha super me animei em comprar o livro. Vou dar uma conferida,porque o preço está bem acessivel e é sempre bom apoiar a literatura nacional.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Michele, apesar do livro ter uma capa bem bonitinha e dos seus comentários positivos não é o meu estilo de leitura e acho que por isso não conseguiu me deixar curiosa para lê-lo.

    meumundo-meuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi, Michele ^^
    Bom, tenho uma neura com crônicas e contos porque sou muito curioso e geralmente tais textos tem o final em aberto então já viu minha aflição, né? sahusahusa
    Noites de Verão tem uma capa linda demais de se ver!
    Desconhecia a autora e o seu blog mas depois dessa resenha é impossível não ter a curiosidade de checar a escrita da autora na fonte, não é verdade?
    Fico comovido em saber que há relatos pessoais da autora, dá um gostinho a mais e de intimidade na leitura, sabe.
    Parabéns pela resenha, ela foi breve mas direta ao ponto. Gosto assim e parabéns por estar incentivando a leitura nacional, guria.
    Espero que você consiga momentos frequentes para respirar e ler e que o blog se mantenha atualizado sempre que possível. Sei como é a dificuldade de postar e pelo menos eu, como novo leitor daqui, não cobrarei tempo que você não têm. Vai indo com calma. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia o trabalho da autora, mas achei interessante a premissa. Adoro livros de contos/crônicas, então tenho bastante interesse em conferir a obra. Gostei de saber que tem um pouquinho da autora nas páginas, fiquei mais empolgada ainda.
    Ah, e adorei essa capa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Michele, tudo bem?
    Sou mega suspeita de falar pois adoro esses livros que são uma junção de textos e contos, fiquei bem curiosa por esse livro, ainda mais por se tratar de uma obra leve e divertida. Com certeza irei adquirir meu exemplar em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Michele,

    Muito obrigada pela resenha maravilhosa! Eu não sei como não vi ela antes... Mil perdões! Fico muito feliz que tenhas gostado da leitura. Acredito que esse seja o maior desejo de todo autor! Bjos e mais uma vez obrigada!!

    ResponderExcluir